Retrospectiva 2022

Oi, gente. Tudo bem? Espero que o ano de 2023 seja de muitas conquistas, saúde, paz e muito amor. Desejo que continuem por aqui nos acompanhando e adorando nosso trabalho.

Hoje preparamos para vocês a nossa retrospectiva de 2022 com o melhor livro do ano de cada participante do blog. Confiram a seguir:

Fábio (Os Reis do Wyld) - resenha aqui

Os Reis do Wyld

Um bando de aposentados sendo obrigados a voltar a ativa devido ao desaparecimento da filha de um deles. O que pode dar errado? O fato de ela se encontrar em uma cidade sitiada por um exército de monstros talvez? Pois é. Sem dúvida "Os Reis do Wyld" foi a minha melhor leitura de 2022. Divertido demais, cheio de ação, representatividade e impossível de largar.

Fernanda (Ritual Romano: Exorcismo) - resenha aqui

Ritual Romano: Exorcismo

Que eu amo livros de exorcismo não é novidade para ninguém, mas essa foi a primeira leitura do tema que eu fiz em HQ e isso me surpreendeu muito! "Ritual Romano" foi uma grata surpresa e eu cheguei a me assustar quando passava as páginas, com imagens tão fortes.

Eu sempre aprendo muito com livros de exorcismo e sempre termino com a fé renovada. Sem dúvida meu melhor do ano!

Giovanna (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu)

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu

Um dos melhores livros que li esse ano foi "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu". Essa leitura foi tão triste e comovente. Cada palavra dolorosa, misturada com pequenas e sutis gentilezas engraçadas que nos fazem ficar extasiados e também com muita raiva. A narrativa crua de Jennette está carregada de peso. Uma criança não deveria sofrer toda essa pressão. Uma criança deveria ser uma criança.

“Eu não estava particularmente familiarizada com a diversão. A vida é coisa séria. Tem muita coisa acontecendo nesse lugar. Estar preparada, trabalhar duro e ir bem são muito mais importantes que a diversão.”

Jessica (O Caminho dos Reis)

O Caminho dos Reis

Minha experiência lendo a maior obra do Brandon Sanderson não poderia ter sido melhor. Foram dez anos de espera para ver esse livro publicado por aqui, e valeu cada minuto. Como leitora de fantasia e fã do autor, me sinto realizada. Acompanhar esse personagens ao longo de mais de mil páginas foi um presente, é uma história rica em magia sim, mas também é rica em desenvolvimento de personagens. Eles sofrem demais, fazem escolhas duvidosas, colocam sua saúde mental em risco, valorizam a família e o bem maior. Tudo junto com um mundo incrível e rico, que eu nunca tinha lido nada parecido antes. Tudo nessa história é única e interessante, eu amei fazer essa leitura.

Maiani (A Casa na Mar Cerúleo)

A Casa na Mar Cerúleo

"A Casa no Mar Cerúleo" foi tudo o que eu precisava sem saber que precisava. Um livro simples, porém potente, que emociona e traz reflexões sobre preconceito, família e respeito. Com toda certeza uma das melhores leituras do ano e da vida, impossível não se apaixonar pelas crianças e o diretor desse orfanato nada convencional.

"Somos quem somos não por natureza, mas por causa das escolhas que fazemos ao longo da vida. As coisas não são preto no branco. Há muitas áreas cinzentas."

Mayana (Era uma vez um coração partido) - resenha aqui

Era uma vez um coração partido

Hello, pessoas, saiu recentemente resenha desse livro incrível do qual não me canso de panfletar aqui no blog. Publicado pela editora Gutenberg o que mais me deixa encantada com essa leitura são os elementos que a autora consegue trazer: fantasia, romance, um grande mistério e protagonistas bem construídos para engrandecer ainda mais a história, assim como todo o universo criado para aproximar o leitor da magia que traz o livro. A forma de escrita e os diálogos bem pensados são um ponto super positivo para uma leitura fluida e imersiva. Um livro para favoritar e se juntar a mim na espera para o próximo volume!

“Mas a esperança é algo difícil de matar; uma mera faísca é capaz de acender um incêndio, é aquele bilhete acenderá uma nova faísca em Evangeline…”

Natalia (Novembro de 63)

Novembro de 63

Um livro fantástico, fora do comum do que King está acostumado a escrever. Certamente, é um livro que vai chamar a sua atenção, ainda que você não goste de terror, pois aqui é bem diferente, uma história com viagem no tempo bem surpreendente.

Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade no Maine, quando Al, dono da lanchonete da cidade, o recruta para assumir a missão que se tornou a obsessão de sua vida: deter o assassinato de John Kennedy. Como? Atravessando um portal na despensa da lanchonete que o transporta para o ano de 1958, a época de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Jake logo se vê na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas, onde dá início a uma nova vida e às suas investigações. Mas todas as curvas dessa estrada parecem levar ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.

E qual foi a sua melhor leitura este ano?

10 comentários:

  1. Naty!
    Li mais de 560 livros esse ano, impossível escolher apenas um.
    Mas gostei das escolhas sua e de sua equipe.
    FELIZ 2023!
    Muita saúde, força e fé!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo Pessoal!
    Ótimas escolhas!!!
    Meus livros favoritos de 2022 foram Água Fresca Para Flores e Os Cem Anos de Lenni e Margot

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ver e ler um post assim, pois alguns que não estavam no carrinho, foram para lá rs já que de todos, só tenho, Era uma vez e A Casa do Mar, que vou ler nesse ano sem falta!!!!
    Vou deixar três favoritos do ano pra mim: Água Fresca Para as flores, Ecos e Heartstopper(todos)
    Beijo e que 2023 venha leve, feliz, com menos lutas e mais vitórias!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Feliz ano novo pra vc e a todos os colaboradores do blog!
    Desses listados, li somente Novembro de 63 e é sensacional! Torto Arado foi sem dúvida a minha melhor leitura!

    ResponderExcluir
  5. Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, O Caminho dos Reis, A Casa na Mar Cerúleo (que ja tenho ainda bem) e a trilogia caraval sao livros que estou doida pra ler. Espero ler todos nesse ano agora, e curtir tb essas leituras... acho provavel que irei gostar sim!

    ResponderExcluir
  6. É muito legal acompanhar os gostos diferentes de cada um, e pegar dicas como todos vocês.
    Que 2023 seja recheados de leituras incríveis.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom ver as melhores leituras de vocês!
    O ano passado não favoritei nenhum, mas tiver boas leituras as melhores foram A canção de aquiles, o iluminado e a HQ da Anne Frank.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty!
    Que 2023 seja um ano maravilhoso para todos nós, cheio de bênçãos, alegrias, e divertidas leituras!
    Não li nenhum dos melhores de 2022, mas tenho interesse em conhecer a escrita do King.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Feliz 2023!!! Que esse ano possa ser de muita esperança e ainda mais leituras!!! Difícil eleger as melhores leituras hein, mas bora lá minhas leituras mais marcantes em 2022 foram Água Fresca para as Flores, A noiva (porque uma releitura sempre é bem-vinda!) e Sombra e Ossos da Leigh Bardugo, aliás, uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  10. Ola Naty
    Um feliz 2023 para você e para todos os colaboradores do blog.
    É muito bom ver os melhores livros de vocês Esse livro Estou feliz que minha mãe morreu está sendo bem comentado.E O caminho dos reis deve ser um livro muito bom visto os elogios que tenho lido sobre ele.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.