Livro: O Melhor da Amizade

Hello, pessoas! Hoje vamos conhecer três amigas que foram marcadas por uma tragédia envolvendo seus filhos na vizinhança de Norchester.

Lindsay, Kendra e Dani são melhores amigas desde a infância, casaram-se praticamente no mesmo período e tiveram seus filhos com meses de diferença. Um trágico acidente acontece quando os amigos, Sawyer, Caleb e Jacob decidem se reunir para jogar videogame na casa de Caleb. O que ninguém esperava era escutar dois tiros naquela madrugada vindo da casa onde os meninos estavam.

A vida das amigas muda completamente, Sawyer está morto, Jacob em coma e Caleb entrou em estado de choque e não pronuncia uma palavra sequer.

Kendra, que teve o filho morto, decide colaborar com a investigação e inclusive procurar por provas do que pode ter acontecido naquela noite a todo momento, mesmo em luto. Lindsey está cansada o tempo inteiro por cuidar de Jacob no hospital e Dani, além de estar sofrendo com o marido abusivo, sofre com as crises e pesadelos de Caleb.

Livro: O Melhor da Amizade

A amizade das três está distante e abalada, mesmo assim seguem unidas por um único propósito que é descobrir o que aconteceu na noite fatídica do acidente. À medida que a investigação de Locke vai avançando, as peças vão se encaixando aos poucos, Luna, irmã de Caleb, esteve com eles naquela noite e é mais uma peça a se encaixar na investigação.

A autora trouxe uma leitura fluida e envolvente nos fazendo realmente refletir o que aconteceu com os três amigos, a curiosidade foi uma peça chave para que a leitura se tornasse viciante.

Apesar das pistas virem ao decorrer das páginas, o que realmente aconteceu só é revelado no final como uma forma de desabafo do próprio personagem que já não aguentava tantas teorias e conversas sobre o assunto. Para finalizar, tenho que acrescentar que a autora trouxe as famílias bem interligadas para um final inesperado.

Título: O melhor da Amizade (exemplar cedido pela editora)
Autora: Lucinda Berry
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2023
Adquira: aqui

7 comentários:

  1. Eu vou admitir que havia olhado a capa desse livro e nem lido sobre o que se tratava. Caramba, olha o enredo!
    Três famílias ligadas por um mistério e com crianças envolvidas.
    Fiquei lendo a resenha com um nó na garganta e já fui correndo colocar o livro na listinha de desejados(pena que tá caro demais pra minha pobreza ainda rs)
    Mas preciso muito saber o que houve nessa noite fatídica!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei intrigante a premissa desse livro. Todo esse mistério que envolve essa tragédia e essa relação de amizade sendo trabalhada com o objetivo de desvendar o que aconteceu. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa me enganou....assim como o nome....achei que era um livro fofo sobre amizade....
    Que história! Mesmo não sendo mãe, é possível me colocar no lugar de cada uma delas....
    Essa ideia da verdade ser aclamada apenas no final deixa a leitura ainda mais intrigante

    ResponderExcluir
  4. Olá! Uau que história meus amigos! Definitivamente a curiosidade vai reinar durante a leitura, acho que não tem como não fazer isso o mais rápido possível, afinal só com a resenha eu já fiquei aqui na expectativa do que pode ter acontecido com esses três.

    ResponderExcluir
  5. Curiosa com o final que é um desabado do autor do crime parece ser mas como sem paciencia pelas teorias formadas durante a historia rsrs... engraçado isso.
    Curiosa em ler pois gosto qdo tem foca em amizades mesmo nesse genero.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro com uma leitura que prende o leitor pois tudo que tem mistério deixa o leitor curioso .Se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  7. O mistério parece pérmear todo enredo e gosto do livros nesse estilo.
    Fiquei me perguntando o que será que aconteceu com esses rapazes?
    E ainda fala de amizade que é sempre um assunto importante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.