Um suspense fascinante
Douglas Williams está vivendo o pior pesadelo que jamais poderia imaginar. Após assumir a presidência dos Estados Unidos, vários atentados começam a acontecer. É claro que os holofotes estariam voltados para ele. Principalmente pelo fato de causar uma surpresa para a população, afinal, Williams escolhe uma adversária política para ocupar o cargo de secretária de Estado.
Ellen Adams sempre foi crítica às atitudes de Williams e apoiava o rival dele para indicação do partido. Adams humilhou-o em todas as oportunidades que tinha. Menosprezou, declarou-o como incompetente, manipulador, despreparado, covarde. Foi até criado um concurso para leitores escreverem anagramas com o nome dele. Será que a estratégia de colocar Ellen no cargo daria certo?
O que você faria se ocorresse diversos atentados enquanto estivesse no poder?
O primeiro terror começa quando uma bomba explode em Londres. Ela foi programada para ser acionada na hora do rush, no centro, no meio daquele alvoroço. O alvo seria um prédio ou uma pessoa?
O mais estranho dessa situação era que nem mesmo os Cinco Olhos (aliança de agências de inteligência do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos) sequer tinham ouvido qualquer coisa a respeito ou alguma declaração após a explosão. O centro de Londres ficou igual à época dos bombardeiros da Segunda Guerra.
“A verdadeira natureza do terror é o desconhecido.”
E quando menos se espera, mais uma bomba, agora num ônibus em outro lugar. Mas existe algo que ninguém imaginaria, nem mesmo Anahita Dahir. Antes do ataque, ela recebeu uma mensagem com um código e não tinha entendido do que se tratava. Era um aviso do local e dia que aconteceria um novo atentado. Quem está fazendo tudo isso? E por qual motivo avisariam Anahita? Mais um lugar será alvo e você só vai saber tudo se ler “Estado de Terror”.
Um livro que te prende a cada virada de página
Eu gosto muito desse gênero literário. Esse livro me lembrou “Toda a verdade”, do David Baldacci, também publicado pela Editora Arqueiro. Ao unir conspiração política, terrorismo, jogo de xadrez que envolve armas nucleares e a máfia russa é difícil a história ficar ruim. E as autoras não erraram em nada.
Os diálogos são bem feitos, encaixados para deixar a leitura veloz. Os capítulos são finalizados no ápice da trama, o que torna a virada de página obrigatória e você nem percebe que leu 50 páginas num instante.
Impossível deixar de ler
A obra foi escrita por uma ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, e uma das autoras de mistério mais conceituadas da atualidade, Louise Penny – esta já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Já conquistou diversos prêmios, entre eles o Agatha, Barry e Anthony. Ambas sabem o que estão fazendo. E juntas fizeram esse livro que se tornou 5 estrelas pra mim.
Título: Estado de Terror (exemplar cedido pela editora)
Autoras: Louise Penny e Hillary Clinton
Editora: Arqueiro
Página: 464
Ano: 2023
Leia: aqui
Oi, Natália! Esse livro tem me deixado muito curiosa. Não sabia que Hillary Clinton havia trabalhado nessa história. É o tipo de leitura frenética que me faz não querer largar as páginas. Preciso!
ResponderExcluirE como é, Lari. Do início ao fim. Impossível largar hahha.
ExcluirLeia, viu?! Eu amei tanto. <3
Li o primeiro livro da série Gamache e curti muito a escrita da Louise.
ResponderExcluirSempre admirei Hillary.
Essa premissa é bem instigante. E desafia o leitor a tentar desvendar o que de fato aconteceu
Eu quero ler, Chelle. Ainda não tive a oportunidade. Mas estou louca para ler tudo da Louise.
ExcluirVocê nem vai acreditar no desfecho rsrs.
Vamos ler logo, hein?! Quero saber sua opinião.
Jeg likte artikkelen! Jeg er alltid her for å besøke og lese artiklene dine, for meg er det en av bloggene med best innhold.
ResponderExcluirVale a pena instalar o PGSharp no PC?
Naty!
ResponderExcluirLivro bem no estilo que gosto e ainda escrito pela Hillary, deve ser mesmo eletrizante.
Não li nenhum da série ainda, mas já está aqui na lista dos desejados.
Amo quando fala das conspirações e ainda tem reviravolta no final.
cheirinhos
Rudy
Eu também, Rudy. Amo livros que falam de conspirações. Muito delicinha de ler. Bem eletrizante!
ExcluirLi ontem sobre esse livro em um Ig literário de um amigo muito querido e tomei um susto quando vi quem o havia ajudado a escrever.
ResponderExcluirDeve ser o tipo de história que a gente pega para ler e só consegue parar quando o livro termina!
Com certeza, já está na listinha de desejados!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Hahaha. Hillary?
ExcluirEu fiquei UAU. E amei a história. Leia, é um tipo de livro que você vai gostar.
Deve ser uma leitura eletrizante até porque Hillary Clinton deve saber muita coisa sobre o mundo político Se tiver oportunidade lerei
ResponderExcluirÉ sim, mas não é nada enfadonho.
ExcluirEu devorei o livro bem rapidinho. Lia 50/100 páginas num dia só de tão fluida a leitura. Espero que você tenha a oportunidade em ler sim. Queria poder fazer um sorteio dele pra vocês, mas só tenho o meu exemplar e ele está TODO rabiscado com as minhas infinitas anotações que amo rs.
A fama da louise me chama muito atenção. Sempre que vejo falando das obras dela é comentários positivas.
ResponderExcluirÉ gosto bastante do gênero com certeza uma autora que lerei em breve.
Olá! Agora fiquei ainda mais curiosa em relação a essa história, eu estava achando que o enredo era completamente diferente, mas gostei mais do enredo verdadeiro (risos). Conhecimento de causa as autoras têm para nos entregar uma história eletrizante.
ResponderExcluir