Já leu algo da Taylor Jenkins Reid

Nascida no dia 20 de dezembro de 1983, Taylor Jenkins Reid é uma escritora norte-americana, conhecida por seus livros “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones & The Six” e “Malibu Renasce”. 

Conheça um pouquinho sobre as obras. Aproveite para acompanhar as resenhas dos livros.

“Para sempre interrompido”resenha aqui
Seu livro de estreia foi publicado em 2013, “Para sempre interrompido”. Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: recém-casados e apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz. Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.

“Depois do Sim”resenha aqui
Publicado em 2014, é um livro repleto de sentimentos. A gente se derrama em lágrimas com a história dos personagens. Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. “Depois do sim” é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo. Vocês precisam ler esse livro! É um dos meus preferidos dela.

“Em outra vida, talvez?”
Publicado em 2015, recentemente a editora Record relançou com uma nova capa. Depois de sofrer uma decepção amorosa, Hannah resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.

Esse foi o primeiro livro publicado aqui no Brasil. Mas o sucesso da autora aconteceu realmente com a criação da personagem Evelyn Hugo, em 2017.

“Amor(es) Verdadeiro(s)”resenha aqui
Livro publicado em 2016. Duvido você não se emocionar com essa história! Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Que história, meus amigos! Leiam!

“Os sete maridos de Evelyn Hugo”resenha aqui
O mais comentado, o mais idolatrado, aquele mais esperado por uma adaptação. Livro publicado em 2017, e fez um grande sucesso. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história”.

“Evidências de uma traição”resenha aqui
Publicado em 2018, é uma pequena novela de umas cem páginas. Mas confesso que eu adorei a história. Embora seja contada em formato de cartas, achei que caiu como uma luva aqui. Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre. Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.

“Daisy Jones & The Six” – resenha aqui
Publicado em 2019, é um livro dela que não me apeguei. Não curti os personagens, a história. Muita gente elogia e acho que vocês devem dar uma chance, sim. Ah! Aproveitem para assistir à adaptação no Prime Video. Eu comecei, mas ainda não terminei. Aqui vamos conhecer a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou que juntos poderiam se tornar lendas da música.

“Malibu Renasce”resenha aqui
Publicado em 2021. Esse aqui eu ainda não li. Vamos ler juntos?

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

“Carrie Soto está de volta”resenha aqui
E o último (por enquanto) foi publicado ano passado, em 2022. Entrou para a lista do meu top 3 dela, sem dúvidas. Foi uma história que amei ler, amei escrever sobre ela na resenha, amei separar os trechos do livro. Se eu pudesse falaria dele toda semana. Já fiz tudo sobre ele, só faltou gravar um vídeo mesmo hahaha.

A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

💬Gostaram do post de hoje? É importante vocês comentarem o que acharam, assim eu entendo que estão gostando desse tipo de conteúdo. 💗

Já leram quais dela?

11 comentários:

  1. Não só li como sou fã e tento ler tudo o que ela publica.
    Meu primeiro contato foi com Em Outra Vida, Talvez? Meu Livro favorito dela.
    Evelyn Hugo também é queridinho.
    E o que menos gosto é Daisy Jones.
    Em breve vou participar de uma lc de Carrie Soto. E vai ficar faltando Para Sempre Interrompido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu menos gosto também, Chelle.
      Eu AMEI Carrie Soto. Espero que goste

      Excluir
  2. Oi, Natália! Me surpreendeu descobrir tantos livros da autora já publicados aqui. Não conhecia todos, por isso adorei o conteúdo e fica a minha sugestão de trazer mais nesse formato. O que mais tenho vontade de ler é Os sete maridos de Evelyn Hugo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari.
      Ah, que delicinha. Fico feliz em saber que gostou. Vou tentar trazer mais conteúdos nesse formato sim. Obrigada por comentar.
      Evelyn Hugo é bom, pelo menos eu gostei. Mas não considero o melhor dela não.

      Excluir
  3. Eu li Evelyn e Daisy!!!Tenho Malibu e Para Sempre Interrompido na estante(precisando ler)
    Taylor chegou arrasando e sim, ainda sonho em ler tudo que essa mulher escreve!Suas obras são sempre uma lição de vida que podemos tirar proveito!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler tudo, e espero que ela lance mais logo.
      Eu adoro as lições dos livros dela. Amo!

      Excluir
  4. Olá
    Ainda não li nada dessa autora.Não tenho aquela vontade de ler.Alguns livros dela me lembra as tramas da Daniella Stell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, Eli! EU simplesmente AMO. Dê uma chance, quem sabe você curta rs.
      Eu não dava nada pelas obras, acabei me surpreendendo positivamente

      Excluir
  5. Hoje mesmo eu estava vendo um post sobre Carrie Soto e na fase que eu estou passando leitura desse livro me motivaria e muito! Porém, ainda não li nenhum da Taylor.

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    Li apenas trÊs livros da autora, mas quero poder ler outros mais, porque gosto do estilo como ela apresenta suas histórias tão envolventes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Engraçado que eu virei fã dessa autora, antes mesmo de ter lido algo dela, só pelas resenhas mesmo, foi amor à primeira vista e quando finalmente me aventurei na sua escrita, o match foi confirmado de vez! Mas confesso que estou em dívida, pois ainda faltam muitos livros para pôr em dia, estou muito curiosa com Malibu Renasce, mas Amores Verdadeiros e Daisy Jones me assustam um pouco, pois não curto muito triângulos amorosos, traição enfim, mas um dia ei de dar uma chance até mesmo para eles.

    PS: Amei o post e que venham mais do tipo! Quem não conhecia, tem a oportunidade de ter um belo resumo das obras da autora e quem já conhecia, assim como eu, percebeu que ainda faltam alguns livrinhos para ficar em dia hein (risos).

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.