A maldição do fuso

Hello, pessoas! Hoje vamos embarcar em uma super aventura para as terras de Andar, e dessa vez a mocinha que salva o príncipe!

Nossa viagem começa em Andar, um reino próspero e cheio de magia que foi amaldiçoado pela bruxa do fuso. O jovem Briar corria riscos ao completar 16 anos, com isso, as três principais bruxas de Andar se juntaram para adormecer todo o reino, suspendendo a magia do fuso e mantendo Briar vivo, porém, dormindo.

O feitiço só poderia ser quebrado por um beijo de amor verdadeiro e é aí que entra nossa mocinha, Filore Nenroa que, na verdade, é uma caçadora de tesouros embarca em uma aventura que ela só conhecia nos livros de histórias, já que se passaram dez anos do ocorrido.

Quem faz parte dessa jornada com Filore é Shane. As duas não se davam muito bem no início. Contudo, o crescimento de uma amizade vai se criando ao decorrer da trama. Shane é a parte explosiva e cômica do livro e uma das personagens que mais gostei.

A maldição do Fuso

O livro é cheio de aventuras eletrizantes, o que torna difícil de largar a leitura. A todo momento eu queria saber como elas iriam enfrentar os obstáculos que surgiam no caminho até o reino de Andar. Os personagens principais também são bem cativantes e bem escritos. Ainda não deu para saber muito sobre Briar, já Fi e Shane - são guerreiras e sabem lidar com as circunstâncias. Confesso que Shane foi minha favorita, mas Fi não fica muito atrás.

Acredito que vocês tenham percebido que é uma releitura da "Bela adormecida" e apesar do início ser realmente muito parecido, o decorrer da história mostra uma perspectiva completamente diferente do esperado. Além de tudo isso, a história não foca só na jornada delas, existem outras preocupações pessoais que as meninas enfrentam, segredos e maldições fazem parte da vida delas antes mesmo da jornada com Briar.

Para finalizar, gosto sempre de falar sobre a escrita da autora, que foi eletrizante e rica em detalhes na medida certa para uma leitura fluida e muito agradável. Inclusive já estou esperando pelo próximo.

É isso, espero que tenham gostado. Leiam A maldição do fuso. Vocês não vão se arrepender! Beijos.

Título: A maldição do fuso (edição cedida pela editora)
Autora: Leslier Vedder
Editora: Melhoramentos
Páginas: 328
Ano: 2023
Compre: aqui

9 comentários:

  1. Aqui em primeiro lugar, fascinada com essa capa!!! Que coisa mais linda e claro, uma releitura do meu conto de fadas favorito da vida e com toda a realidade ali, beirando!!!
    Adorei e já vou procurar saber mais sobre o livro e claro, se cabe no meu mero orçamento rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com a Angela sobre a beleza da capa.
    E a premissa baseada em um conto de fadas que amo é tudoooo

    ResponderExcluir
  3. Gosto de releituras ou inspiraçoes em contos de fadas, e fique curiosa com esse, pq parece que é o contrario né rs
    Essa capa é muito linda!! Espero ler em breve e curtir tb essa historia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayana! Uma história em que a mocinha salva o príncipe... Já gostei! E parece ser uma aventura e tanto acompanhar Filore e Shane a caminho de Andar. Legal saber que a autora tem uma escrita tão agradável assim.

    ResponderExcluir
  5. Me gustó la publicación! Casi todos los días estoy aquí leyendo tus contenidos, ya he guardado este blog en los favoritos de mi navegador..

    instalar aptoide no android e ios 2024

    ResponderExcluir
  6. Olá Não conhecia esse livro e que bom que a autora tem uma escrita cativante .Amo releituras de contos de fadas a autora foi criativa ao fazer uma releitura de A bela adormecida ao contrário.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh que eu já estava achando bem estranho tanta coincidência e tu ter não ter citado nada referente a uma releitura, mas ela apareceu e enfim tudo fez mais sentido ainda e claro que eu já gostei ainda mais da história depois de finalmente confirmar que sim se trata de uma releitura e bem diferentona, gostei bastante e espero conferir.

    ResponderExcluir
  8. Mayana!
    Que capa mais linda!
    Releitura da BEla adormecida, amo releituras.
    Que lindo a mocinha salvando o príncipe.
    Amo livros de fantasia com bruxas e se tem aventuras eletrizanters, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayana!
    Bom saber que apesar de A maldição do Fuso ser uma releitura de Bela Adormecida o livro monstra uma perspectiva completamente diferente pois confesso que não sou muito fã desse conto de fadas.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.