Mergulhe nas sombras da eternidade...
Aviso de gatilhos: abuso emocional, verbal e físico, guerra, fome, epidemia, sangue, depressão, referências a assédio sexual, automutilação e violência.
Recentemente, comecei uma leitura sem saber o que me aguardava por trás das páginas. Me parece uma visão incrivelmente pessoal de um conto sombrio e clássico que não te deixa. Uma história tão deslumbrante quanto dolorosamente bela, e o uso da linguagem resume isso perfeitamente. De tanto que me viciei nessa leitura, acabei marcando e anotando todo o primeiro capítulo (uma prova de quão poética achei a prosa). Quem diria que um dia estaria lendo uma carta aberta ao Drácula…
“Esta é minha última carta de amor para você, embora também possam chamá-la de confissão. Bem, de fato, esses são dois aspectos de uma mesma violência sutil. Ambos registram em tinta as palavras que queimam no ar quando ditas em voz alta.”
Essa é a beleza que encontro ao não ler sinopses ou premissas. Eu adoro ser supreendida por leituras, e melhor ainda, não criar expectativas para depois se decepcionar.
Encontrei aqui um olhar fortalecedor sobre as diversas formas que o amor pode assumir e como ele pode se transformar ao longo do tempo. Uma história sobre relacionamentos abusivos e empoderamento.
Para os que apreciam uma boa sinopse, preciso compartilhar que esse livro basicamente conta a intensa jornada de Constanta, uma camponesa medieval que foi resgatada da beira da morte e transformada em uma noiva imortal digna de um rei vampiro. Juntos, ela e seu salvador estabelecem um lar em um castelo remoto. No entanto, esse casamento eterno vem com um preço alto: sangue, submissão e segredos inconfessáveis.
Pacto de Sangue mergulha os leitores em um universo poético, sombrio, queer e viciante, onde a trama se desenrola como um intricado poema de emoções intensas. A autora S.T. Gibson tece uma narrativa envolvente, repleta de nuances líricas que cativam desde a primeira página. Contudo, é importante notar que o livro contém cenas destinadas a um público adulto, proporcionando uma experiência intensa e visceral para maiores de 18 anos. Gibson habilmente conjuga a poesia da linguagem com elementos sedutores, fazendo desse livro de vampiros ser muito mais do que isso, faz dele uma leitura cativante e inesquecível para aqueles que buscam uma experiência literária ousada.
Altamente recomendado para leitores de Crepúsculo da Stephenie Meyer, Crônicas Vampirescas de Anne Rice e True Blood da Charlaine Harris.
Título: Pacto de Sangue (exemplar cedido pela editora)
Autor: S.T. Gibson
Editora: Darkside Books
Páginas: 256
Ano: 2023
Adquira: aqui
Giovanna!
ResponderExcluirJá gostei por ser um livro do universo vampiresco e pelo que entendi, de forma diferente dos que estamos acostumados a ler.
Achei interessante a forma de prosa poética.
Deve ser muito bom.
cheirinhos
Rudy
Um livro intenso não?
ResponderExcluirAcompanhar a jornada de Constanta não é fácil....me parece o tipo de leitura em que nos apegamos a protagonista e vivemos com ela todas as situações
As edições da Dark enchem o meu coração de alegria, mas meu bolso não sente o mesmo rs (os livros da caveirinha andam cada vez mais caros)
ResponderExcluirMas tem meu gênero, número e grau marcados na capa e no enredo!!!
Claro que sonho em comprar e ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Giovanna! Um livro que se destaca pela linguagem poética. Gosto muito! E toda essa atmosfera sombria, a promessa de um amor eterno e seu preço, temas importantes abordados... realmente uma experiência intensa de leitura.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirEu não consigo pegar um livro para ler sem saber do que se trata ,vai que é um livro que contém elementos que não gosto.
Que bom que você foi surpreendida positivamente pelos enredo.