Oi, oi, gente. Prontos para curtir o Carnaval?
Muitas pessoas aproveitam o feriado para curtir ou para descansar. Ficarei na segunda categoria. E você?
📚 Trouxe 5 dicas de livros para ler em 5 dicas. Serão livros curtos para que você consiga aproveitar o feriado para ler bastante, caso seja esse o seu objetivo.
📖 Um verão italiano – resenha aqui
Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência, aquela que sempre tinha todas as respostas. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha.
No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível – tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta.
Assim, ao longo de um verão italiano, Katy passa a conhecê-la não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi. Entretanto, Carol não é exatamente quem a filha imaginava, e, em meio ao luto e à alegria inesperada de tê-la de volta, Katy precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que fazer.
Um livro reflexivo sobre perdas e sobre lidar com o luto. A leitura é carregada de emoções. Vale a pena!
Publicado pela @editoraparalela
📖 Evidências de uma traição – resenha aqui
Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, “Evidências de uma traição” é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.
Publicado pela @editoraparalela
📖N. – resenha aqui
N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o doutor. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.
Livro em quadrinhos escrito pelo Stephen King, inspirado na novela “O grande Deus Pã”. Ilustrado por Alex Maleev, a obra tem traços sombrios e conta com uma história de arrepiar.
Publicado pela @darksidebooks
📖 Onde está Daisy Mason? – resenha aqui
Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.
Esse livro é... UAU! Eletrizante e deixa a gente imerso na leitura.
Publicado pela @editoratrama
📖 Ed Gein – resenha aqui
Um psicopata brutal. Uma série de assassinatos macabros. E um true crime tão perturbador que esgarçou os limites da realidade para ser eternizado na ficção de horror. Ed Gein, a graphic novel escrita por Harold Schechter — autor de Anatomia do Mal — e ilustrada pelo quadrinista Eric Powell é uma exploração profunda das origens do assassino necrófilo que assombrou os sonhos da América dos anos 1950.
Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres e, de forma particularmente macabra, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos.
Aqui temos a história real em quadrinhos do assassino que inspirou “Psicose” e “O massacre da serra elétrica”. Horripilante! Os traços são bem feitos, e a história é de deixar o leitor embasbacado.
Publicado pela @darksidebooks
🎭 Gostaram das indicações? O que pretende fazer nesse feriadão?
Desejo que vocês curtam o máximo que puder. Aproveitem bastante!
Aaaaa! Ele tá chegando!!! Veeeemmm feriadão!!!
ResponderExcluirVou ler muitooooo.
Verão eu tenho mas ainda não sei se irei ler agora!
Evidências tá na wishlist!
Já já separo a tbr pra esse Carnaval
Oi, Naty! Adorei as indicações! Bem diversificadas. Os que mais quero ler, dessa listinha, são N., Onde está Daisy Mason e Ed Gein.
ResponderExcluirDaisy Mason e Ed Gein eu tenho e já li ambos!!!Não consegui desgrudar das leituras!!!!
ResponderExcluirPor isso, amei as indicações!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirÓtimas dicas
Quero muito ler Onde Daison Mason e Um verão italiano.
Naty!
ResponderExcluirSei que o carnaval já passou, mas suas dicas são ótimas.
Já li Um verão Italiano e vou ver se leio os outros.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que eu aproveitei muito esse carnaval para colocar a leitura em dia e descansar! Da sua lista ainda não li nenhum, mas ela está tão diversificada, principalmente das leituras que eu ando fazendo que já anotei alguns aqui para variar por aqui também. Evidências de uma traição e Onde está Daisy Mason? São os que mais despertaram meu interesse.
ResponderExcluir