5 livros para 5 dias de Carnaval

Oi, oi, gente. Prontos para curtir o Carnaval?

Muitas pessoas aproveitam o feriado para curtir ou para descansar. Ficarei na segunda categoria. E você?

📚 Trouxe 5 dicas de livros para ler em 5 dicas. Serão livros curtos para que você consiga aproveitar o feriado para ler bastante, caso seja esse o seu objetivo.

📖 Um verão italiano – resenha aqui

Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência, aquela que sempre tinha todas as respostas. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha.

No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível – tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta.

Assim, ao longo de um verão italiano, Katy passa a conhecê-la não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi. Entretanto, Carol não é exatamente quem a filha imaginava, e, em meio ao luto e à alegria inesperada de tê-la de volta, Katy precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que fazer.

Um livro reflexivo sobre perdas e sobre lidar com o luto. A leitura é carregada de emoções. Vale a pena!

Publicado pela @editoraparalela

📖 Evidências de uma traição – resenha aqui

Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.

Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.

Contada inteiramente por meio de cartas, “Evidências de uma traição” é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Publicado pela @editoraparalela

📖N. – resenha aqui

N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o doutor. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.

Livro em quadrinhos escrito pelo Stephen King, inspirado na novela “O grande Deus Pã”. Ilustrado por Alex Maleev, a obra tem traços sombrios e conta com uma história de arrepiar.

Publicado pela @darksidebooks

📖 Onde está Daisy Mason? – resenha aqui

Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.

Esse livro é... UAU! Eletrizante e deixa a gente imerso na leitura.

Publicado pela @editoratrama

📖 Ed Gein – resenha aqui

Um psicopata brutal. Uma série de assassinatos macabros. E um true crime tão perturbador que esgarçou os limites da realidade para ser eternizado na ficção de horror. Ed Gein, a graphic novel escrita por Harold Schechter — autor de Anatomia do Mal — e ilustrada pelo quadrinista Eric Powell é uma exploração profunda das origens do assassino necrófilo que assombrou os sonhos da América dos anos 1950.

Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres e, de forma particularmente macabra, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos.

Aqui temos a história real em quadrinhos do assassino que inspirou “Psicose” e “O massacre da serra elétrica”. Horripilante! Os traços são bem feitos, e a história é de deixar o leitor embasbacado.

Publicado pela @darksidebooks

🎭 Gostaram das indicações? O que pretende fazer nesse feriadão?

Desejo que vocês curtam o máximo que puder. Aproveitem bastante!

5 comentários:

  1. Aaaaa! Ele tá chegando!!! Veeeemmm feriadão!!!
    Vou ler muitooooo.
    Verão eu tenho mas ainda não sei se irei ler agora!
    Evidências tá na wishlist!
    Já já separo a tbr pra esse Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty! Adorei as indicações! Bem diversificadas. Os que mais quero ler, dessa listinha, são N., Onde está Daisy Mason e Ed Gein.

    ResponderExcluir
  3. Daisy Mason e Ed Gein eu tenho e já li ambos!!!Não consegui desgrudar das leituras!!!!
    Por isso, amei as indicações!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ótimas dicas
    Quero muito ler Onde Daison Mason e Um verão italiano.

    ResponderExcluir
  5. Naty!
    Sei que o carnaval já passou, mas suas dicas são ótimas.
    Já li Um verão Italiano e vou ver se leio os outros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.