Teto para dois

Hoje vim trazer alguns motivos para a leitura de Teto para dois, que foi uma surpresa bastante positiva para mim.

Já trouxemos um post aqui falando da adaptação do livro para série e fazendo um comparativo bacana (aqui), mas ainda não tínhamos falado em separado sobre essa obra.

Confesso que comecei a leitura sem grandes expectativas, mesmo ciente do hype que foi esse livro. Aprendi a sempre iniciar uma leitura com expectativas baixas, isso sempre me faz apreciar melhor a experiência.

Aqui conhecemos a história de Tiffy e Leon que vão dividir o apartamento e, curiosamente, também a cama. A questão é que o horário de trabalho dos dois é oposto e eles nunca estão em casa ao mesmo tempo, o que dá muito certo para o que eles precisam. Uma amizade vai surgindo com o tempo através de troca de bilhetes que eles deixam em casa um para o outro, com pequenos recadinhos. É muito fofo e gostoso de acompanhar a forma como o relacionamento deles surge.

E agora que fiz essa pequena introdução, vou começar a falar dos motivos para fazer essa leitura.

1) É uma leitura leve e gostosa, ótima para curar uma ressaca literária
Sabe aquele livro intenso que te deixa de ressaca por dias, onde você não consegue pegar nada? Pois é... Sempre temos um livro que nos arrebata e Teto para dois vem justamente trazer esse equilíbrio. Ainda que trate assuntos sérios, ele é de uma delicadeza ímpar. A relação de Tiffy e Leon é tão sincera, tão pura, que te arranca vários suspiros.

2) Aborda temas sérios de maneira responsável
Tiffy vivia um relacionamento abusivo com o ex-namorado e não tinha essa consciência. Ao longo do livro vamos percebendo os sinais juntamente com ela e vendo o quão precisamos estar atentos. É lindo vê-la se dar conta do abuso e ter forças para se libertar sozinha.

3) Personagens cativantes
Não só os protagonistas, mas os personagens secundários são incríveis. A participação de cada um na história é muito importante e extremamente necessária. Os amigos de Tiffy, o irmão de Leon. A junção de tudo trouxe o livro muito mais leve e gostoso.

4) A forma como o enredo foi construído
É muito legal como a autora conseguiu construir um relacionamento entre os dois protagonistas mesmo antes que tenham se conhecido pessoalmente. Eles criam uma intimidade e parceria muito grande, ainda que só por bilhetinhos. E isso é fantástico!

5) Ambientação
O livro se passa em Londres, na Inglaterra, e rende bastante cenários na leitura. Eu me vi caminhando pelas ruas de Londres e adorei a riqueza de detalhes da ambientação da história. Foi uma delícia viver essa parte.

Esses são só alguns dentre vários motivos e espero que se identifiquem com algum deles.

Além de tudo, a narrativa é muito fluída... Tudo muito bem equilibrado, trazendo uma experiência muito positiva. Por isso, vale mesmo muito a pena a leitura e estou ansiosa para começar o seriado!

Me contem aqui... Já leram o livro? Já assistiram a série? Conhecem Tiffy e Leon de alguma forma? Quero saber tudo!

Título: Teto para dois
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2019
Adquira: aqui

6 comentários:

  1. Eu fui na onda do hype e me encantei com esse livro. Virei fã da escrita da Beth.
    Achei a construção da história deles ben feita.
    Preciso assistir a adaptação

    ResponderExcluir
  2. E que leveza de enredo, de história, ao mesmo tempo, que aborda questões familiares de uma forma ímpar!!!
    Eu amei a série também rs mesmo com as diferenças gritantes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura apaixonante e bem criativa. Obrigado por compartilhar conosco essa resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda! Ainda não li Teto para dois, mas adorei saber que possui tantos personagens cativantes e uma ambientação imersiva. Espero ter a oportunidade de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Lembro do hype desse livro, ganhei ele mas como não gosto de ler livros que estão no hype fui adiando a leitura e até hoje não li mas gostei de saber dessa ambientação em Londres.Não assisti a adaptação.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!
    Há muito quero ler, porém ainda não tive oportunidade.
    Acho bem bacana esse enredo e gostaria de saber como é o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.