Livro: Amor em Manhattan

Aqui, conhecemos Paige. Uma garota que passou por vários problemas na adolescência, pois tinha uma doença no coração e era protegida por todos ao seu redor. Mas, assim que conseguiu se curar, ela saiu da pequena ilha onde a família mora para viver em Nova York com seu irmão Matt, pois apesar de todos a protegerem, ela queria tomar as próprias decisões da sua vida.

Matt tem um prédio, onde por um preço mais camarada, aluga um dos apartamentos para Paige e Eva e outro para Frankie. As três são amigas inseparáveis e dividem tudo na vida. Esse é o ponto alto do livro, que mostra a amizade delas e o quanto uma completa a outra.

Paige está se preparando para o que ela acredita ser uma incrível promoção no trabalho, pois superou todas as metas estabelecidas, mas ao entrar na reunião tem um grande choque. Ela é demitida, e como coisa ruim vem em combo, tanto Eva como Frankie também estão no olho da rua.

Desesperada e sem saber o que fazer e como ajudar as amigas, ela conta com os conselhos de um lindo rapaz no qual ela era perdidamente apaixonada na adolescência, mas sofreu e sofre até hoje por ter sido rejeitada por ele. Esse rapaz se chama Jake e é melhor amigo do seu irmão Matt.

Jake aconselha Paige e as meninas a abrirem seu próprio negócio no ramo de eventos, pois as três possuem os talentos necessários para que a empresa tenha um grande futuro, mas os dois vivem em pé de guerra e Paige demora a aceitar os conselhos do rapaz.

Vamos descobrindo ao longo da leitura que Jake não rejeitou a Paige como ela acredita. Na verdade, ele até se sente muito atraído por ela, mas sofre com problemas do seu passado que o impedem de seguir o romance. Com isso, ele prefere apenas aventuras passageiras, sem compromisso. Percebi que o foco do livro não era bem no romance da Paige com o Jake, mas sim na relação do grupo, principalmente nas três amigas. Como os próximos livros serão contados um pela Eva e outro pela Frankie, nesse primeiro somos introduzidos as suas histórias.

Livro: Amor em Manhattan

Com isso, acabei me apegando mais as duas do que a própria Paige, não que não tenha gostado dela, mas as vezes me irritava um pouco essa obsessão que ela tinha de não aceitar ajuda de ninguém, pois tinha que fazer tudo sozinha. Jake, apesar de ter uma infância pobre e sofrida, conseguiu se tornar bem sucedido, e mesmo gostando dela, não ficava oferecendo o mundo para ela, mas sim aconselhava qual seria a melhor forma para ela lidar com seu negócio e crescer, já que ele é mais experiente e tem cases de sucesso.

Sobre as meninas, a Eva é a do conto de fadas, acredita que todo mundo é bom, mas eu achava muito engraçado a forma como ela interpretava as situações que surgiam, sempre com o pensamento mais positivo que existe no mundo, a Frankie por outro lado, era o oposto. Não acredita em amor, é prática e objetiva, mas tudo tem motivos e somos apresentados a uma pequena introdução disso.

O desenrolar é previsível, mas muito delicioso de acompanhar, eu amei demais a história e amei o grupo formado pelas meninas e os dois lindões (Matt e Jake). A forma como um ajuda e apoia o outro e mesmo quando o conflito chega, a resolução é fácil e harmoniosa para todos.

É isso, gente! Eu recomendo muito a leitura e já estou me preparando para ler os demais da série.

Título: Amor em Manhattan
Série: Para Nova York, com amor - vol. 1
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Books
Páginas: 384
Ano: 2018
Adquira: aqui

4 comentários:

  1. Como boa apaixonada por romance clichê e por Nova York....é claro que já li.
    E ameiiii. Esse livro me encantou!!

    ResponderExcluir
  2. Livro de que tem a carinha da Chelle toda feliz ao ler todos rs
    Eu admito que não leio o gênero com frequência, embora tenha começado o ano com mudanças e procurado incluir ao menos um romance por mês(já tá bom rs)
    E adorei isso da amizade, do recomeço e com certeza, vou caçar a série!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jamile! O ponto forte da história parece mesmo ser a relação entre as três amigas. Esse apoio mútuo, o cuidado e acolhimento entre elas, deve ser bonito acompanhar. E ainda traz romance, leveza e superação.

    ResponderExcluir
  4. Tenho quatros livros dessa série falta comprar o último, Gosto muito de histórias assim Gosto muito dessa autora,li alguns livros dela em formato de romance de banca.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.