Finalizei “A empregada” e imediatamente emendei o segundo livro. Não consegui terminar o primeiro e embarcar numa história diferente, se eu fizesse isso provavelmente entraria numa ressaca literária daquelas. Então deixei minha vontade falar e adiei os livros de parceria para continuar com essa história intrigante.
Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda. Difícil lidar com tantas batalhas, e agora ela tem mais uma para a conta.
No cenário em que ela está, é muito difícil encontrar alguém que queira contratá-la. Mas Millie vê suas esperanças voltarem quando Douglas Garrick a contrata. Parece algo impossível, limpar, cozinhar e lavar roupas de um milionário, numa cobertura dos deuses e que o próprio patrão a trata com respeito. O combo não poderia ser melhor. Sua esposa não dá trabalho, não faz exigências, pelo contrário... ela nem a conhece, pois vive doente, então mal sai do quarto. Só que nem tudo são flores, e isso começa a cheirar algo muito estranho...
Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, Millie nota manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez que ela percebe essas manchas na roupa, então decide descobrir o que está acontecendo. Dias antes ela teve a sensação de ouvi-la chorando. Ambas nem se conhecem, não foram apresentadas, já que a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Alguma coisa está acontecendo e ela decide desvendar.
Embora “O segredo da empregada” seja com outros personagens, a protagonista Millie ainda continua e o italiano também – não vou entrar em maiores detalhes. Leu? Então pegou a referência. Se não leu, só vai entender lendo rsrs. E sugiro que faça isso logo!
É claro que precisaria de novos personagens para integrar a trama, mas achei esse segundo menos emocionante que o primeiro. Eu já estava preparada para o plot final, e não dava pra ser diferente. A chamada da capa, da sinopse, a adrenalina do primeiro livro, todos esses elementos te preparam para acertar o plot twist desse segundo. Isso é ruim? Não. O livro continua bom e emocionante, mas não chega nem aos pés do primeiro, no meu ponto de vista.
Eu dei quatro estrelas para a continuação. Gostei, mas não amei, e está tudo bem a gente pensar diferente, né? Ninguém precisa concordar com tudo o tempo inteiro. Então leia esse segundo, se já leu o anterior. E depois adorarei conversar sobre eles.
Millie continua incrível, seu jeito único, sua forma de querer ajudar, de passar por cima até mesmo da lei para fazer algo por alguém. Adorei a parte final e como o rumo tomou com a conclusão do caso – isso realmente foi delicioso de acompanhar.
A narrativa continua veloz, o leitor fica preso na história do início ao fim. Minhas experiências com a autora foram ótimas e não vejo a hora de ler o terceiro livro.
Título: O segredo da empregada
Série: A empregada – vol. 2
Autora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2024
Adquira: aqui
Tô louca pra conhecer Millie e tentar desvendar tudo o que acontece com ela nos dois livros
ResponderExcluirEu li o primeiro livro e claro, amor à primeira letra. Demorei algum tempo para ler esse segundo, mas nada que tenha me feito esquecer dos detalhes, do italiano, do quanto Millie é incrível e destemida.
ResponderExcluirReal, humana, mas com um acolher a outra mulher que comove, ensina e deixa a gente presa a leitura do início ao fim!!!!
Dois livros super recomendados e favoritados por aqui!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Naty! Sigo com muita vontade de ler os dois livros. Tenho visto que o pessoal tem curtido mais o primeiro, mas essa sequência parece muito instigante também, mesmo o plot final não sendo tão surpreendente.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNão li o livro anterior mas tenho vontade O primeiro foi mais elogiado do que esse segundo mas pela sua nota , entendo que o livro é muito bom .
Chance extra comentei no Ig o segredo da empregada
ResponderExcluir