As tirinhas da Sarah Andersen são um fenômeno mundial do qual eu já conhecia devido ao Instagram e blogs no geral. Sempre me deparava com uma ou outra ao navegar pelas redes sociais, mas foi através da obra Esquisitona que tive contato pela primeira vez com uma antologia completa da autora.
Já com quatro volumes lançados pela editora Seguinte (sendo esse o mais recente), Esquisitona vai trazer à tona vários assuntos que fazem parte do nosso cotidiano e que podem de um jeito ou de outro fazer com que você, aos olhos de outra pessoa, pareça alguém meio lelé da cuca. E não ache que você não vai se identificar, porque você vai.
Com certeza alguma tirinha desse livro (ou várias) vai fazer com que você se veja representado, seja do lado da pessoa esquisitona ou daquele que julga. Se você tem bicho em casa, principalmente, afinal, quem nunca falou com seu pet como se ele fosse uma criança? Ou quem nunca cedeu a um olhar de pidão do seu bichinho e se derreteu todo?
Esses e outros fatores são temas desta antologia, o que na minha opinião isso é fantástico, já que é necessária uma boa dose de inteligência para conseguir fazer críticas tão sensacionais sobre o cotidiano de forma disfarçada e tão divertida como a que encontramos nesse livro, principalmente na forma de humor e tirinhas.
Diferenças entre gerações, escritores x leitores, ler ou assistir algo depois que todo mundo já viu, fugir da realidade e outras coisas, são só uma ponta de tudo que pode ser encontrado aqui. Você vai começar a ler algo divertido, vai sair rindo, querendo mais, mas, com certeza irá também sair bem reflexivo após a leitura, mesmo que de forma não tão consciente assim. Essa é uma excelente forma de conscientizar gerações sem parecer ser uma pessoa ranzinza.
Comprem, leiam, se divirtam e aproveitem, porque esse é com certeza um livro que vale muito a pena.
Outras fotos:
Título: Esquisitona
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Ano: 2023 (Ano original 2021)
Adquira: aqui
Não só li como super me identifico com as coletâneas anteriores da Sarah. Destaco como preferida A Louca dos Gatos.
ResponderExcluirSou fã da Sarah, seu humor peculiar e sensibilidade ao abordar questões da mulher moderna.
Esquisitona tá na wishlist
Morro de vontade ler esses livros!!!! O nem sei se é a palavra exata: mal humor rsss é algo que super me identifico e as ironias, é claro!!!
ResponderExcluirAs edições são tão lindas e espero me divertir o quanto antes!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oi, Fábio! Adorei essa capa kkkk!!! E amo ler tirinhas, me divirto demais. As situações com os bichinhos de estimação parecem ser hilárias, assim como os outros temas que Sarah traz pra gente. Já quero!
ResponderExcluirOla Fábio
ResponderExcluirCom certeza muitos leitores irão se identificar com essa tirinha.Eu não tenho pet , mas tenho algumas manias que podem ser considerada esquisitices ,mas acho que maioria de nós tem rsrs
Chance extra comentei no ig Esquisitona
ResponderExcluirChance extra comentei o ig Mesmo sabendo como tudo acaba
ResponderExcluirdesculpe o erro
ExcluirDesculpe o erro
ExcluirOlá! Não é à toa que todos os livros dela fazem parte da minha listinha de desejo, aliás, está faltando esse, mas já vou mudar isso nesse instante. Eu me identifico muito com essas tirinhas, até já me perguntei se não tem alguma câmera me seguindo por aqui, tamanha as coincidências.
ResponderExcluir