Operação Paixão

Olá, leitores. Preparei para vocês quotes do livro “Operação Paixão”. Para ler a resenha, clique aqui.

“– No último assalto que a família Jones realizou, um homem de cerca de 80 anos foi jogado com tanta força no chão que teve traumatismo craniano em três pontos. Ele está em coma induzido há mais de um mês, talvez nunca acorde, e o cachorro dele está com saudade. Posso mostrar a foto do cachorro?
Meu estômago afunda. Eu sei o que ela está fazendo.”

“– Cada assalto é maior, mais perigoso. Cada vez o número de pessoas feridas aumenta. Nós ouvimos duas conversas nas últimas 48 horas. A primeira diz que o próximo assalto é no réveillon. E a segunda, que alguém da organização deles comprou mais de vinte quilos de C4 no mercado ilegal.”

“Existe um ditado sobre almas gêmeas. Todo mundo tem uma – e é bem possível que ela seja um cachorro.”

“Se um dos meus colegas me perguntasse por que entrei para a CIA, eu daria uma resposta superficial: pelo desafio, pelo espírito do dever. Nada disso seria verdade. A verdade é que o meu disfarce na CIA tem suas vantagens. Ninguém pode magoar uma pessoa se mal sabe quem ela é. Mas os cachorros? Os cachorros são diferentes. Posso ser inteira e completa com eles, sem me esconder. Cachorros nunca enganam; eles nunca são nada além de sinceros.”

“Nos últimos três anos, minha vida – quase exclusivamente – tem sido proteger as pessoas de homens perigosos. Às vezes olho para os caras e só consigo pensar: De quantas maneiras você consegue machucar alguém?

“Quanto mais eu me enfio na CIA, mais me convenço de que o meu trabalho não é o melhor jeito de fazer o bem. Como é que alguém pode fazer ‘o bem’ quanto está, na verdade, fazendo o mal? Sei que não é tão simples assim, mas não passo nem um dia sem pensar em pedir demissão. Só que ninguém pede demissão. Essa é a impressão que eles dão. Você morre antes de sair da CIA.”

“Muitas vezes, o que as pessoas dizem e fazem não reflete o que pensam. Dá para observar alguém durante anos, acreditar que conhece até a alma do sujeito e ele ainda ter a incrível capacidade de surpreender você.”

“A vida secreta cobra um preço caro. O que foi que custou a ele?”

“Foi assim que um dos meus ex me chamou: ‘inconhecível por definição’. E escolhi esse emprego muito, muito idiota em que posso saber tudo sobre todo mundo, ler sobre as pessoas, estudá-las, identificar seus motivos, ver os sinais, em que posso ser apenas uma fração de mim mesma, em que escondo tudo porque é assim que funciona. E acho que, no fundo, estou apavorada. Estou simplesmente apavorada porque, sendo inconhecível pra todo mundo e nunca terei aquilo... Nunca terei aquilo de novo...”

“Às vezes você não consegue se curar se não reconhecer o dano. Às vezes precisa saber exatamente onde dói e por que dói antes de começar a se refazer.”

Já leram o livro? O que acharam?

5 comentários:

  1. Excelente escolha de quotes.
    Alguns divertidos, uns achei enigmáticos!
    Todos me deixaram com mais vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  2. Chance extra. Comentei no ig: QUOTES: OPERAÇÃO PAIXÃO

    ResponderExcluir
  3. A pior/melhor parte, é quando descobrimos de onde vem a dor..e com isso, podemos evitar ou ao menos, nos preparar para que não nos doa tanto.
    Já havia amado tanto a resenha e mesmo sem ser um gênero que leia com frequência, estou tentada demais a ler!
    Fiquei pensando na dificuldade em selecionar os quotes rs todos são incríveis!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Ainda não li o livro, gostei dos quotes escolhidos principalmente o sétimo, também acho que as pessoas nem sempre agem de acordo com o que pensam,e por mais que a conhecemos elas sempre podem surpreender

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty! Muito bons os quotes escolhidos! Adorei esse da alma gêmea ser um cachorro rs. E o sétimo traz uma reflexão muito verdadeira sobre nos surpreender com pessoas que acreditamos conhecer. Gostei muito do último também!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.