O Herdeiro de Odin

Desde pequeno, uma das histórias que mais me fascinavam eram as da mitologia grega, com todos aqueles deuses como Zeus, Poseidon, Atena e outros, além de toda a intriga envolvida nos contos.

Anos depois, mal sabia eu que outro panteão de deuses iria se juntar aos gregos no meu hall de histórias preferidas. Só que dessa vez eles eram compostos por guerreiros que adoravam uma batalha, uma trapaça e tomar umas. Foi assim que eu conheci a mitologia nórdica e, sempre que posso, leio algo do tema.

Um desses livros é O Herdeiro de Odin, uma história épica que conta todos os passos seguidos pelo guerreiro Siegfried, desde suas aventuras para se tornar o maior guerreiro que existe, até os encontros e desencontros com a sua amada, a Valquíria Brunilde.

Várias das histórias contadas aqui são baseadas em seus contos originais. A autora tem todo um cuidado ao escrever, com suas palavras sentimos a sensação de que é realmente uma história contada antes de dormir, por um pai ou uma mãe para seu filho.

Alguns desses relatos eu já tinha escutado falar, porém, outros foram inéditos para mim. Mas, mesmo os que já eram conhecidos, foi muito bom de revisitar. Inclusive, é um livro muito bom também para quem quer adentrar no mundo da mitologia nórdica e conhecer um pouco mais sobre Thor, Odin, Loki e outros.

Eu recomendo bastante esse livro para quem tiver curiosidade. Com uma boa escrita e uma história interessante, você vai encontrar aqui uma boa diversão.

Título: O Herdeiro de Odin (exemplar cedido pela autora)
Autora: L.M. Bechert
Editora: Astrid
Páginas: 268
Ano: 2024
Adquira: aqui
*Publicidade

3 comentários:

  1. Um mergulho profundo na mitologia nórdica, com os nossos queridinhos.
    Aventura e muita diversão em 268 páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio! Acho tão rico e fascinante esse universo das mitologias. Sem dúvida, uma ótima indicação para quem deseja conhecer um pouco mais sobre tantos nomes e histórias que povoam o nosso imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que há pouco tempo que vi falar sobre mitologia nórdica,mas ainda não tive oportunidade de ler algum livro sobre isso.Boa indicação,bom saber que o livro possui uma boa escrita com leituras interessantes

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.