O duque implacável

É o primeiro romance de época da Faro e faz parte da série Confraria dos canalhas. Já posso falar que amei esse nome.

Aqui, conhecemos o duque de Ridgely, Trevor Hunt, que não imaginava assumir o ducado, já que era o terceiro na fila de sucessão. Conhecido por ser mulherengo e canalha, carrega consigo o fardo de ser ex-espião da realeza e com um passado muito misterioso.

Tudo muda quando Trevor recebe a missão de tutelar a jovem Lady Virtue Walcot, após a morte do pai dela, uma garota destemida, travessa e que adora lhe irritar.

Virtue carrega consigo algumas tristezas do passado, pois seu pai nunca a olhou de verdade e ela sempre se sentiu muito sozinha, encontrando alegria apenas nas páginas dos livros.

Eu amo romance de época, já tinha muito tempo que não lia, pois tinha “enjoado”, mas essa história me prendeu demais. O casal tem química e as interações entre eles são sensuais e divertidas.

Trevor tem como principal objetivo achar um marido para a tutelada e conseguir voltar a sua vida sem preocupações, já Virtue não se encaixa nesses padrões da sociedade e quer apenas viver sua vida no lugar onde cresceu e se sente segura.

É obvio que nenhum plano dá certo e eles vão se envolvendo cada vez mais e é muito bom acompanhar. A paixão crescendo a cada dia, a cada interação entre eles. O Trevor ciumento é tudo de bom!

Além disso, temos em paralelo um mistério envolvendo os protagonistas. Alguém tenta matar o duque e ele precisa urgentemente descobrir quem é, não só para se proteger, como para proteger quem ele ama.

O final é dedicado para esse mistério e foi muito legal e surpreendente descobrir quem estava por trás de tudo isso. Gostei porque meio que juntou dois gêneros que amo muito e fiquei extremamente empolgada lendo.

É isso, gente! Gostei muito da leitura e recomendo bastante!

Título: O duque implacável (exemplar cedido pela editora)
Autora: Scarlet Scott
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2024
Adquira: aqui

3 comentários:

  1. Como fã incondicional de romance de época, fico extremamente feliz em ver a Faro, publicar o gênero.
    Sim, o nome dessa série é tudoooo..
    Romance de época com um toque de mistério, eu amooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jamile! Apesar de não ser um gênero que leio muito, gostei de conhecer um pouco sobre essa história. A parte do mistério é a que mais me atraiu, e o romance parece se construir muito naturalmente, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Romance de época é um dos meus gêneros preferidos e esse livro está na minha lista de desejados Primeira resenha que leio desse livro e gostei de ver sua opinião sobre ele .Que bom que Trevor e Virtue vão se apaixonando aos poucos.E se tem um toque de mistério é muito bom também.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.