É o primeiro romance de época da Faro e faz parte da série Confraria dos canalhas. Já posso falar que amei esse nome.
Aqui, conhecemos o duque de Ridgely, Trevor Hunt, que não imaginava assumir o ducado, já que era o terceiro na fila de sucessão. Conhecido por ser mulherengo e canalha, carrega consigo o fardo de ser ex-espião da realeza e com um passado muito misterioso.
Tudo muda quando Trevor recebe a missão de tutelar a jovem Lady Virtue Walcot, após a morte do pai dela, uma garota destemida, travessa e que adora lhe irritar.
Virtue carrega consigo algumas tristezas do passado, pois seu pai nunca a olhou de verdade e ela sempre se sentiu muito sozinha, encontrando alegria apenas nas páginas dos livros.
Eu amo romance de época, já tinha muito tempo que não lia, pois tinha “enjoado”, mas essa história me prendeu demais. O casal tem química e as interações entre eles são sensuais e divertidas.
Trevor tem como principal objetivo achar um marido para a tutelada e conseguir voltar a sua vida sem preocupações, já Virtue não se encaixa nesses padrões da sociedade e quer apenas viver sua vida no lugar onde cresceu e se sente segura.
É obvio que nenhum plano dá certo e eles vão se envolvendo cada vez mais e é muito bom acompanhar. A paixão crescendo a cada dia, a cada interação entre eles. O Trevor ciumento é tudo de bom!
Além disso, temos em paralelo um mistério envolvendo os protagonistas. Alguém tenta matar o duque e ele precisa urgentemente descobrir quem é, não só para se proteger, como para proteger quem ele ama.
O final é dedicado para esse mistério e foi muito legal e surpreendente descobrir quem estava por trás de tudo isso. Gostei porque meio que juntou dois gêneros que amo muito e fiquei extremamente empolgada lendo.
É isso, gente! Gostei muito da leitura e recomendo bastante!
Título: O duque implacável (exemplar cedido pela editora)
Autora: Scarlet Scott
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2024
Adquira: aqui
Como fã incondicional de romance de época, fico extremamente feliz em ver a Faro, publicar o gênero.
ResponderExcluirSim, o nome dessa série é tudoooo..
Romance de época com um toque de mistério, eu amooooo
Eu amei também! Sou super fã do gênero! E que venham mais!! Beijosssss
ExcluirOi, Jamile! Apesar de não ser um gênero que leio muito, gostei de conhecer um pouco sobre essa história. A parte do mistério é a que mais me atraiu, e o romance parece se construir muito naturalmente, né?
ResponderExcluirSim, é bem natural e fluído, sabe? Nada apressado! Eu gostei bastante. Romance de época era por um tempo o único gênero que eu lia, depois fui me aventurando por outros caminhos deixando ele de lado. Estou voltando aos poucos, mas continuo amando!! Beijosssss
ExcluirOlá
ResponderExcluirRomance de época é um dos meus gêneros preferidos e esse livro está na minha lista de desejados Primeira resenha que leio desse livro e gostei de ver sua opinião sobre ele .Que bom que Trevor e Virtue vão se apaixonando aos poucos.E se tem um toque de mistério é muito bom também.
É tudo de bom! Ele também é um dos meus gêneros favoritos. Sempre bom para sair de uma ressaca literária! Beijosssss
ExcluirAchei o nome da autora parecido com outra, mas essa eu ainda não conhecia. Faz um tempo tbm que não leu um romance de época e mais ainda que li uma autora fora da bolha que eu gosto do genero. Alguns detalhes desse livro me fizeram lembrar de um dos meus favs que é cilada para um marquês da sarah maclean acho que pela mocinha leitora.
ResponderExcluirAdoro Cilada para um marquês! Bom demais! Esse é muito bom também, leve e divertido, com a pitada de mistério que deixa tudo melhor ainda! Beijosssss
ExcluirOlá! Eu gosto bastante dessa capa, li o livro, recentemente, e curti, a escrita da autora é bem fluida, ela adicionou uma pitada (generosa) de hot na história, fiquei com a sensação de que o final foi um pouco corrido, achei que poderíamos ter tido mais algumas páginas para o desfecho, mas no geral, foi uma história gostosa de acompanhar, espero que não demore para o próximo volume chegar por aqui.
ResponderExcluirAcho que o próximo já chega ano que vem (No começo). Sim, também achei que faltava mais uma páginas para acertar alguns pontos, mas no geral eu gostei bastante! Sempre me divirto com romances de época! Beijossss
Excluir