O Bárbaro - Arma de esmagar

Owen é um antigo bárbaro que foi amaldiçoado a não poder recusar nenhum pedido de ajuda que lhe seja feito. Para lhe acompanhar, está Cutelo, um machado com cara de brabo, que vive conversando com Owen e que tem uma sede insaciável por sangue. Juntos de uma bruxa e de um outro amigo dos tempos de bárbaro, eles saem por aí resolvendo problemas dos mais desafortunados. Mas às vezes são os problemas que os encontram, principalmente aqueles do passado.

É assim que o grupo fica sabendo que Gladius, um antigo desafeto de Owen, parece estar de volta do mundo dos mortos. Sendo um poderoso Orc, Gladius foi um dos inimigos que mais tiveram o poder de afetar Owen e sua turma no passado. Então, fica o questionamento se apesar de ser duro na queda, será que o guerreiro vai dar conta de enfrentar esse antigo mal?

Dos quadrinhos lançados pela Faro no ano passado, essa foi a única (até agora) que ganhou uma continuação. E era uma das que eu mais estava ansioso para ler, já que sua mistura de espada e feitiçaria com um humor ácido formam uma combinação que me agrada bastante em uma leitura de fantasia. Felizmente, foi uma sequência que se manteve à altura.

A parte da ação continua na mesma pegada, cheia de sangue e tripas voando, sem deixar de ser empolgantes e humoradas ao mesmo tempo, sendo um prato cheio para quem gosta de uma boa cena de luta e pancadaria. Mas nem só disso é a HQ, e a história também está de parabéns, já que é muito bom saber mais ainda sobre o passado do Owen e suas aventuras da época de bárbaro, quando tinha um grupo e muito mais.

Ainda mais que esse grupo foi super afetado pelo vilão principal da HQ e que teve um papel muito importante na vida de Owen. E não é só com ele. Outros personagens também vão recebendo mais atenção durante o volume, fazendo com que não se tornem meros coadjuvantes e passem também a ter um grau de relevância adequado e se conectando mais com o leitor.

O final ainda entrega um bom plot twist para o que vem nos próximos volumes, deixando o leitor com a vontade de que a Faro (ou o selo Poseidon) resolva adotar essa HQ como uma das prioridades de lançamento para o ano que vem. É uma história que recomendo muito, principalmente para os amantes de fantasia, lembrando que dependendo da faixa etária pode não ser tão adequado. Mas vá fundo e boa leitura.

Título: O Bárbaro - vol. 2 (exemplar cedido pela editora)
Autor: Michael Moreci
Editora: Poseidon (Selo Faro Editorial)
Páginas: 160
Ano: 2024 (Ano original 2023)
Adquira: aqui

2 comentários:

  1. Terminar com um bom plot twist é um misto de emoções..... deixa o gostinho de quero mais mas fica a expectativa pelo lançamento pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que é essa parte do sangue e tripa voando que me deixa um pouco preocupada, digamos que eu não seja muito fã, ainda assim, posso dizer que fiquei curiosa, pois todos esses elementos (tirando o sangue, risos), parecem entregar uma história de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.