Lançamentos Editora Sextante


Olá, leitores. Hoje trago para vocês os lançamentos da Editora Sextante. Não se esqueçam de avisar quais vocês mais gostaram. Vamos à lista?

A história secreta da criatividade
“Ao desvendar os mistérios da invenção, Kevin Ashton mostra que a criatividade é mais o resultado de pequenos passos do que de saltos extraordinários. Com histórias fascinantes, estudos desafiadores e texto brilhante, este livro é imperdível.” – Adam Grant, autor de Dar e receber

Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde.

Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial.

Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços.

Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção.

Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação.

De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.

Liderar com o coração
“Dos inúmeros livros que li sobre o esporte e seus grandes personagens, Liderar com o coração é dos mais ricos e inspiradores.” – Bernardinho

Trabalho... Coragem... Motivação... Família... Confiança... Talento…

Conheça as palavras-chave do Coach K.

Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.

Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.

Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete.

Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.

Selva mágica
Da autora dos best-sellers Jardim Secreto, Floresta Encantada e Oceano Perdido, 16 milhões de livros vendidos.

Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica.

Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões.

Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.

Salsichas galácticas – Uma aventura espacial
CONHEÇA COSMO, CAPITÃO DA NAVE SALSICHA NÉON – A MELHOR CARROCINHA DE CACHORRO-QUENTE DA GALÁXIA.

Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos.

Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real.

Este sou eu, Cosmo, o Garoto Terráqueo.

Sou o capitão da nave Salsicha Néon. Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o cachorro-quente mais gostoso da galáxia. Passamos os dias cruzando o cosmos e...

1 Preparando o Mega Cachorro-Quente.

(Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)

2 Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.

3 Jogando vídeo game até tarde. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)

4 PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)

Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.

Salsichas galácticas – A salsicha contra-ataca
“O livro é engraçado demais e tem muita ação!” – Jeff Kinney, autor da série O diário de um banana

COSMO, O GAROTO TERRÁQUEO, E SEUS COMPANHEIROS DE AVENTURAS ESPACIAIS – HERMAN E A PRINCESA DALILA – ESTÃO DE VOLTA, DESTA VEZ ENFRENTANDO NOVOS DESAFIOS PARA SALVAR A GALÁXIA.

A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo.

Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê.

Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue!

Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?

Platão para sonhadores
Allan Percy é autor de Nietzsche para estressados e já vendeu mais de 700 mil livros no Brasil.

Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.

Filósofo e matemático ateniense, Platão teve grande influência em nossa forma de pensar. Diferentemente de outros filósofos, seus pensamentos não se limitavam apenas ao campo da retórica; pelo contrário, eram voltados para a ação.

Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar aqui:

• Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está enfrentando uma

batalha difícil.

• Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.

• A opinião sem conhecimento é cega.

• Aquele que está sempre em movimento é imortal.

• Nunca desestimule alguém que esteja progredindo, mesmo que lentamente.

• A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.

• Aquele que é tocado pelo amor jamais caminha na escuridão.

Praticando o poder do agora
“O Poder do Agora é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder.” – Deepak Chopra, autor de As sete leis espirituais do sucesso.

Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, com 8 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação.

Tolle conduz o leitor a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro.

Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.

Coleção Brasilis
“Ao escrever com foco global e grande riqueza narrativa, Eduardo Bueno permite que o leitor se delicie com a dialética entre o particular e o geral, o local e o mundial – afinal a característica nova para os encontros humanos que essa viagem do descobrimento efetivamente permitiu. Uma leitura imperdível.” – Jorge Caldeira, autor de Mauá, empresário do Império

“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor

“Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à história do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele.” – Walter Salles Jr.,cineasta

“Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da história do Brasil.” – Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil

“O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante.” – Fernanda Torres, atriz

“Eduardo Bueno é o Capistrano de Abreu do nosso tempo. A diferença é que seus livros são lidos por centenas de milhares de leitores.” – Max

Justo Guedes, contra-almirante e historiador “Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios.” – Fernando Gabeira, escritor

“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer.” – Marília Gabriela, jornalista e atriz

“De um historiador para outro.” – Do autógrafo dado por Eric Hobsbawm a Eduardo Bueno

15 Revelaram sentimentos:

  1. Olá, Naty.
    Os livros da editora geralmente não fazem muito meu gênero, mas esse mês me interessei por alguns. Esses das Salsichas galácticas são bem interessantes e o de colorir eu também vou querer hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Bons lançamentos, apesar de não serem meu estilo de leitura. Desses, me interessei apenas por Selva Mágica. Mas tenho certeza que todos oferecem uma boa leitura para os fãs do gênero. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro Jardim Secreto. É lindo! Mas acho que fico desesperada em ter que pintar tantas coisinhas minúsculas. Fora que não tenho tempo de ficar tranquila pintando. Ao invés me desestressar, fico mais e estressada! Kkkkkkkkk
    Fiquei interessada no livro Plutão para Sonhadores!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nenhum lançamento me chamou a atenção :(

    ResponderExcluir
  5. Selva mágica é o único que me chamou atenção, mas nem o primeiro consegui colorir xD
    Coleção Brasilis também achei legal, mas não sei se leria. Ao menos não agora. É uma dica bacana de qualquer forma. Tem uns lançamentos bons aí.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Gostei mto do livro pra colorir...amooo colorir...
    Até leria Salsichas Galácticas pra conhecer mais a obra ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que as editoras ainda lançavam livros de colorir, comprei um devo ter pintado uns 2 desenhos e ele agora tá lá na estante hahaha.
    Fiquei interessada em ler Coleção Brasilis, amo história e ele parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Natalia,
    Não me interessei muito pelos lançamentos dessa vez, alguns são de gêneros que não costumo ler.
    Tenho o livro Jardim Secreto meio que abandonado, adoro pintar, mas ainda prefiro usar o tempo livre para ler mesmo hahaha, mas um dia pretendo comprar os outros livros, os traços são tão lindos, vou colocar Selva Mágica na lista também.
    Um livro que eu poderia me arriscar a ler é Coleção Brasilis, pois sempre gostei de história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty
    Me interessei mais por Salsichas Galácticas. Parece ser bem divertido. Coleção Brasilis também parece ser interessante. Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  10. Desses lançamentos, o que mais me achou atenção foi o livro de colorir "Selva Mágica", fiquei viciada em livros de colorir depois que ganhei "Jardim Secreto", são muito bons! =)

    ResponderExcluir
  11. O que mais gostei foi Salsichas galacticas, quero ler, parece ser bem legal e divertido!
    E Selva mágica, também quero muito, acho lindos os livros de colori, embora ainda não tenha nenhum =(

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei por nenhum lançamento. Gostei da capa e do titulo do livro Salsichas galácticas, mas mesmo ele é o tipo de livro que curto.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler a história secreta da criatividade e coleção brasilis. Ótimos lançamentos, adoro a editora sextante. Já tive ótimas leituras com ela.

    ResponderExcluir
  14. O que eu mais detesto em posts de lançamento é quando eu não gosto de nenhum livro apresentado, isso me deixa totalmente frustrada. E olha que eu sempre gosto de olhar as novidades. Nenhuma capa, nenhum título, e nem sinopse me chamou a atenção dessa vez, infelizmente. De qualquer forma, vou aguardar pelos próximos lançamentos da editora e ver se me agradam mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Natalia.
    Confesso que nenhum destes lançamentos me deixaram interessada, geralmente nenhum livro da Editora faz meu gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.