Quando estamos diante de um livro muito bom, a melhor coisa que podemos fazer é demonstrar, a quatro cantos, o quanto ele nos faz bem e o quanto ele pode tocar o coração das pessoas. É com esse espírito que eu apresento alguns quotes de Depois daquela montanha, um dos melhores livros que li em 2016 e que sem dúvidas vai tocar o coração de cada leitor. A resenha pode ser conferida aqui e poderá participar do sorteio aqui.

“– [...] Estamos casados há muito tempo, vimos muita coisa, vivenciamos muita coisa, mas amar é algo que vai melhorando, quanto mais a gente ama. Talvez vocês pensem que um velho como eu não se inflama quando ela cruza o quarto com uma camisola desbotada de flanela, mas eu me incendeio. E ela também sente o mesmo por mim. [...] Apesar de eu não usar camisolas de flanela. Ela pode não ser tão atrevida quanto era na casa dos 20 anos – prosseguiu – e pode ser que tenha a pele flácida na parte posterior dos braços e na base do bumbum. Talvez tenha umas rugas de que não gosta, talvez tenha as pálpebras caídas, talvez sua roupa de baixo não seja tão pequena quanto já foi; pode ser que tudo isso seja verdade... mas também não tenho a aparência do homem das nossas fotos do casamento. Sou uma espécie de reflexo daquele garoto, um reflexo grisalho, enrugado, curtido pelo sol e mais lento. Talvez isto seja meio lugar-comum, mas me casei com a mulher que se encaixa em mim. Sou metade de um quebra-cabeça de duas peças.” (p. 37)
Muito do que eu sou foi ele quem fez. Forjou-o em mim. Sei disso. Mas meu pai usava dor para me livrar da dor. E me deixava vazio e ferido. Você se derramou em mim e me preencheu até a borda. Pela primeira vez, não senti dor. Você me deu a única coisa que ele nunca ofereceu. Um amor que não dependia de cronômetro.” (p. 53)
“– Você e eu... nunca chegamos a terminar de verdade a nossa conversa, mas uma coisa eu posso lhe dizer: viver com o coração partido é viver semimorto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto. E... isso não é jeito de viver.” (p. 126)
“– Não sei se vamos conseguir ou não, mas ou nós vamos, ou nós não vamos. Não há outra opção.” (p. 187).
“– Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.” (p. 219).
“E então aparece alguém que remenda uma borda esfarrapada ou devolve um pedaço perdido. O processo é maçante, doloroso e sem atalhos. Tudo o que promete ser atalho não o é.” (p. 296).

14 comentários:

  1. Poxa! Gostei tanto de alguns quotes que já vou lá no skoob saber mais sobre esse livro <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes, só aumenta mina vontade de conhecer a obra...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes, que já já vou ler sua resenha sobre ele
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei e amei as quotes! Só me deixou com mais vontade em ler esse livro. Parece maravilhoso!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Só dá vontade de saber do que os quotes estão falando. Queria ler o livro...
    Esse último achei muito bonito =)

    ResponderExcluir
  6. Natália!
    Bela homenagem que faz ao livro com seus quotes.
    “– Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.” (p. 219). Esse é perfeito e mais que verdadeiro, porque as palavras doem e ficam repercutindo em nossa cabeça...
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que quotes maravilhosos! E as fotos estão lindas demais também! Ainda não tinha visto o livro, que eu me lembre, mas fiquei muito interessada nele!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os quotes achei o primeiro bem apaixonante e lindo, tem uns bem tensos, quero muito ler esse livro que parece ser uma historia comovente.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Natalia.
    Quero muito ler esse livro e espero ganhar ele aqui no sorteio hehe. Eu adorei os trechos que você selecionou. Principalmente o primeiro que demostra tanto amor. Eu como romântica que sou, não poderia deixar de apreciar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas estou vendo muitos comentários positivos sobre ele, e pelos quotes acabamos conhecendo um pouco melhor dessa historia, gostei muito dos quotes principalmente o terceiro e o quarto !!

    ResponderExcluir
  11. Quotes: ou vc ama ou vc odeia.
    Os desse livro me fizeram entrar para o segundo caso, não gostei, achei tudo meio dramático demais.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou namorando esse livro já faz um tempo, na verdade, desde que soube do seu lançamento e coloquei os olhos nele. Parece ser bem intenso e sei que tem romance, e os quotes já mostram um pouco disso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Este é mais um livro que tenho muita curiosidade de ler... Amei a sinopse e os quotes que você colocou... Pra mim o melhor foi “– Não sei se vamos conseguir ou não, mas ou nós vamos, ou nós não vamos. Não há outra opção”.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natalia!!!
    Amei os Quotes do livro!! Principalmente esse “– Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.”

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.