Princesa Arabela Celestine Idris Jezelia voltou mais poderosa do que nunca. Forçada a viver entre os bárbaros de Venda – que descobriu nem serem tão bárbaros assim –, ela é nada mais que um troféu de guerra. Uma princesa estrangeira forçada a mostrar-se escrava de um líder manipulador, que usa de encenações para conquistar e manipular o seu povo. E quando o respeitado Komizar, líder do reino de Venda, decide que a quer a seus pés como uma demonstração de poder, Lia terá que escolher entre enfrentá-lo ou participar passivamente de suas dissimulações.

Nesta sequência vemos Lia se aproveitando dos sentimentos de Kaden para conseguir sobreviver a estadia forçada e também evitar qualquer avanço por parte do Komizar, se no primeiro livro aprendemos que Lia pode empunhar uma espada tão bem quanto um guerreiro da guarda real, neste aprendemos que ela pode manipular as pessoas como ninguém e que em uma batalha onde a inteligência tem mais valor do que a força física, a princesa possui vantagem.



Enquanto a princesa mantém status de troféu – e por isso, é bem tratada – Rafe é tratado como um prisioneiro, vigiado e trancafiado até que se comprove se o trunfo que o mantém vivo e dentro dos muros de Venda é verídico ou não. Sua verdadeira identidade pode ser descoberta a qualquer momento e ser reconhecido pode significar fim de linha para nosso amado príncipe.

Juntos, Lia e Rafe precisam arranjar uma forma de escapar ilesos do reino que mais parece uma fortaleza ao mesmo tempo em que fazem descobertas capazes de destruí-los e aos seus reinos. Aceitar e usar o dom pode ser a única forma de escapar dessa enrascada e salvar os reinos remanescentes.


The heart of betrayal foi muito aguardado por mim, tanto que pela primeira vez comprei um livro em pré-venda tamanha era minha ansiedade. Me encantei pelo protagonismo feminino que é característico nas Crônicas de amor e ódio e também um dos seus maiores diferenciais. Em The kiss of deception fui cativada pela garra de Lia, sua lealdade aos irmãos e a amiga Pauline e sua obstinada busca pela liberdade de escolher o próprio destino. Tudo isso se repete no segundo livro, com uma única diferença: Lia já sabe o que quer e fará de tudo para conseguir.

Vendo a forma como Lia enfrentou e contornou todas as adversidades que surgiram no reino de Venda e como Rafe se arriscou tanto para estar junto dela, senti que valeu a pena toda a espera. The heart of betrayal não apresenta uma narrativa muito romântica, o amor está representado em pequenos gestos e ações e o amor desses dois é um dos mais bonitos que já vi nas páginas de um livro. Isso ficou bastante evidente com o final que foi de parar o coração e que deixou essa leitora aqui sem respirar por alguns segundos, emocionada por ter lido o livro e triste por saber que teria que esperar meses pela leitura. Lia tem uma mensagem importante para passar a todos e merece ser lida e reverenciada como uma rainha.


A Darkside divulgou que ainda esse semestre irá publicar The beauty of darkness, então podem ler sem medo que a angústia pelo terceiro livro não irá durar muito tempo. Leiam, se apaixonem e voltem aqui para me dizer o que acharam.




"As regras da razão constroem torres que vão além da copa das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas."




Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Páginas: 402
Ano: 2016

18 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem?
    Quando li The Kiss Of Deception não consegui sentir a emoção que todos sentiam com esta leitura, mas quando li a continuação fiquei totalmente apaixonada pela história e doida para saber o que vai acontecer na sequência. A edição é maravilhosa e estes são os meus livros mais bonitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica!!
    Estou muito ansiosa para começar minha leitura de The heart of betrayal!! E mais ainda para sair o último livro da trilogia!! Já comprei esse livro mais estou adiando a leitura para ler em sequência os dois últimos livros!! Mas não sei se vou aguentar!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esses livros mas acho que vou esperar todos serem lançados para comprar. A história me encantou desde quando li as resenhas do primeiro livro e esse segundo parece ser bem diferente do que imaginei isso só aumentou minha curiosidade.
    Agora é torcer para o terceiro sair logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maíra, acho que já dá pra começar a ler prq o terceiro tá pra sair :*

      Excluir
  5. Posso dizer tenho o primeiro livro, e estou bastante ansiosa pela leitura, no entanto não tenho muita paciência para esperar por continuações, por isso pretendo esperar a publicação do terceiro. Vejo que a personagem Lia, está usando de todas as artimanhas para sobreviver dentre elas a arte da inteligencia e manipulação. Sempre gostei de personagens fortes como ela, a história me pareceu que esta mais cativante e envolvente. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Jessica, estou louca para ler esse livro desde quando o vi no catálogo da DarkSide, tanto o primeiro quanto o segundo volume parece prender o leitor de uma forma única, e eu gosto de quando a personagem principal é feminina e ela mostra força e garra, é uma mulher independente, e isso tem no livro. Convenhamos que como sempre a Dark fez uma diagramação perfeita, eu demoraria dias para ler só por ficar admirando essa capa. E mesmo que há um terceiro livro eu não sei se aguento ficar sem ler os outros dois até ele ser lançado.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Vou esperar lançar o terceiro dai começo a ler hehe. Estou com os dois aqui na estante e também comprei esse na pré-venda, mas foi porque achei bem barato hehe. Quero muito conhecer essa história. Amei as fotos da postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Isso é que é estar ansioso por um livro heim?! Comprar na pré-venda só se tiver me roendo pra ler e raramente faço isso.
    Estou pensando em pegar esses livros para ler agora. São muito bons mesmo e parece que a personagem cresce nesse, tem um monte de coisas acontecendo, então não deve ter perdido a graça do primeiro. Deve ser bom de ler os dois um depois do outro. Espero que lancem o terceiro logo mesmo. Esses livros prometem uma ótima leitura ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, tanto se fala sobre esses livros que fico mais ansioso para começar a ler. Bom saber que há uma grande dose de empoderamento feminino e que a protagonista é cativante e destemida. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito comprar esse e o primeiro, pois são muito elogiados, a Lia faz sucesso por sua personalidade forte e decidida, ainda bem que nesse volume ela continua assim e mais ainda consegue o que quer manipulando as pessoas. Deve ser uma aflição essa parte dos dois tentando escapar do reino. Pelo visto o final foi muito bom, que legal.

    ResponderExcluir
  11. Jéssica!
    Lia parece bem determinada em salvar Rafe e fará de tudo para tentar fugir com ele da fortaleza tão bem protegida.
    Fico na torcida para que consigam.
    E que bom já ter a previsão do próximo lançamento, muito gente já a espera.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica
    Gostaria muito de começar essa série. Bom saber que foi tão empolgante assim para você. Gosto também de saber que tenha um enredo pouco romântico, isso foge um pouco da rotina.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  13. EU QUERO MAIS QUE NUNCA LER OS DOIS LIVROS ME EMPOLGUEI SOBREMANEIRA E MULHER NO PODER É TUDO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica...
    Que resenha mais incrível... Há alguns dias ganhei The Kiss of Deception, mas ainda não consegui iniciar a leitura... Estou doida para começar a ler essa série e me apaixonar por Lia e Rafe.... E já estou ansiosa pelo terceiro lançamento da série... As capas são lindas e a história apaixonante...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa série. Que bom que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro. Gostei da garra da personagem e já fiquei torcendo para sua liberdade. Que bom que o romance fica como pano de fundo. A edição está linda, estou curiosa para conferir a leitura, e que o terceiro seja tão bom quanto os dois primeiros volumes, bom que ele será lançado logo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu ainda não li o primeiro livro da série por isso boiei um pouco, mas acho que entende um pouco do contexto, adorei as fotos e fiquei curiosa para ler o primeiro e apesar de já ter ainda estou relutante em começar, gostei que a princesa pode ser manipuladora apesar de tudo, enfim acho que vou dar uma chance.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Li só por cima pq ainda não li!
    Estou doida para ler o segundo volume!
    Li o primeiro e pirei! Quero continuação, mas ainda não comprei!
    Aff. eu quero lerr

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.