Olá, leitores. Hoje apresento para vocês os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento do mês de maio.


Confissões de um adolescente depressivo

Aos 19 anos, Kevin Breel tornou-se um fenômeno mundial com sua TED Talk. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falar sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. 

Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz, passou a lutar diariamente contra a depressão e o desejo de se matar. Este livro é um guia para sobreviver à depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e agora lança mão do seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes.

Universo Alien

Universo Alien é uma fusão clara e inspiradora de cultura pop e os últimos avanços científicos sobre as pesquisas e a provável existência de Alienígenas. Nesta obra cheia de ilustrações dos aliens mais icônicos de todos os tempos, o cientista Don Lincoln nos mostra como o imaginário popular, o cinema e a ciência concebem a possibilidade real da existência de seres alienígenas, numa genuína viagem no tempo, que revela a verdade por trás do fenômeno dos foo fighters durante a Segunda Guerra Mundial até as pesquisas e descobertas mais recentes da ciência sobre planetas extrassolares habitáveis e a possibilidade de contato com inteligências alienígenas.

Édipo

Nesta obra, o autor livra a figura de Édipo do julgamento preconceituoso de um caráter fracassado e torna visível a imagem arquetípica do homem cujo caminho é curar-se sanando a própria culpa. 

Todo ser humano carrega dentro de si um Édipo cujo desafio maior é decifrar o enigma da Esfinge, usando para isso as próprias vivências e experiências do dia a dia. Se os homens tiverem êxito em compreender o sentido da tragédia, ela poderá tornar-se uma forma de "psicoterapia coletiva", ajudando-os a desvendar o seu destino neste mundo.


As batalhas mais decisivas da história

Dois mestres modernos da história militar apresentam as vinte batalhas mais importantes de todos os tempos, numa emocionante viagem aos momentos de conflito que moldaram a história da humanidade. 

Das batalhas da Antiguidade às Guerras do Golfo, James Lacey e Williamson Murray apresentam os imperativos culturais que levaram países ao campo de batalha, as experiências dos soldados, e os lendários comandantes e estadistas que tomaram decisões que mudaram o curso da história. Uma explicação vigorosa, vívida e memorável sobre como o poderio militar moldou a história do mundo.

O enigma do chifre

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. 

Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.

Depois do urso

Tudo ia bem na vida do jovem Dan Bigley. Ele tinha um trabalho que adorava, comprou uma cabana nas montanhas e após passar um ano fascinado por Amber, ela finalmente se apaixonou por ele. Tudo isso foi arrui-nado no dia que Dan resolveu ir pescar com um amigo no Alasca. Inesperadamente, um urso surgiu na sua frente e o ataque foi feroz e implacável. Cego e desfigurado, Dan precisou de todo apoio e inspiração daqueles que estavam ao seu redor para encarar os desafios de sua nova vida. Esta obra é um relato de coragem, força espiritual e determinação inabalável.

Manual prático do corpo sutil

Obra de referência para todos os interessados em colocar a cura energética em ação. 

Escrito pela maior especialista da medicina energética do século XXI, este guia prático traz informações claras, orientações passo a passo, diagramas e explicações indispensáveis sobre um vasto arsenal de curas holísticas e tradições da medicina energética para que você possa começar a aplicar na sua vida essas poderosas práticas de cura e energização.



Lançamentos de abril:

   
  

24 comentários:

  1. Olá, Natalia.
    Graças a Deus que nenhum deles me interessou. Tem que dar graças a Deus porque a lista de desejados só aumenta e o dinheiro não hehe. Quem sabe no próximo mês eu me interesse pelos livros da editora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Bem interessantes os lançamentos do mês de maio do Grupo Editorial Pensamento, me interessei por alguns livros e pretendo ler os livros Universo Alien e O enigma do chifre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia, tudo bem?
    Não curti muitos os lançamentos não, a não ser por Confissões de Um Adolescente Depressivo que tem uma premissa muito bacana e bem falada nos ultimos tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Confissões de um adolescente depressivo me chamou atenção pela sinopse. Gostaria de ver resenhas dele pra saber se é bom, meu estilo de livros e coisa assim.
    Os outros não me chamaram muita atenção ainda. Teria que ver o que falam das histórias...

    ResponderExcluir
  5. O único dentre esses títulos que me chamou a atenção foi poção secreta e nem foi assim um livro que me deixou empolgadíssima pra querer não! A maioria não me faz os olhos brilharem....

    ResponderExcluir
  6. Achei bem diferente os lançamentos da editora, o único que chamou minha atenção foi a série Tronos & Ossos gosto de fantasia e esse também tem enigmas que são interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Nathália!
    Vários livros me interessaram: O enigma do chifre, Édipo e Universo Alien.
    Dos de abril, gostaria de ler: Caetano, A poção mágica, Lua vermelha, Eros e Psiquê, A arte de curar e Medo, adoro o Osho.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu gostei bastante atenção e o livro desse mês que me chamou bastante atenção foi as batalhas mais decisivas da história parece ser bem intrigante e vai para minha listinha com toda a certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty,
    O lançamento que mais fiquei interessada foi As batalhas mais decisivas da história; amo história, era de longe a minha matéria favorita, então fiquei curiosa para conhecer melhor as vinte batalhas mais importantes da humanidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty. Me interessei pelo O enigma do chifre e As batalhas mais decisivas da história. O resto não me agradou muito por que é o meu estilo de leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Como uma boa fã de fantasia, me interessei por "O enigma do chifre". Também gostei da proposta de "Universo Alien" pois gosto bastante desse tema. Vou procurar mais livros da editora. Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Bons lançamentos, mas no momento nenhum despertou meu interesse.
    Obrigada, de qualquer forma.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Gostei e muito dos lançamentos dos livros dessa editora, e após ler as sinopse dos títulos, dois me chamaram bastante a atenção, como Édipo, e Confissões de um adolescente depressivo. Com tantos livros bons, minha lista de desejados só cresce.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naty
    O único que gostei mais foi Confissões de um garoto depressivo, mesmo já sendo um tema bem batido.
    Os demais lançamentos não me chamaram muita atenção.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naty!
    Para a alegria do meu bolso nenhum dos sete lançamentos do Grupo Editorial Pensamento me interessou, o que foi ótimo pois estou tentando diminuir a minha lista de desejados que no momento está imensa ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Natalia!

    Eu li a sinopse de Universo Alien e me perguntei: "Mas aquela banda Foo Fighters tem esse nome por causa desse incidente na Segunda Guerra Mundial?" Não conheço muito de rock ou de aliens para saber a resposta, mas esse livro colocou essa questão na cabeça!
    E também achei curioso Depois do Urso. Sabe "O Regresso" só que sem a parte da vingança? É o que achei desse livro!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Não me interessei por nenhum livro mas achei a capa de "A poção secreta" muito bonita, acho que esse compraria por impulso por causa da capa haha

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Adoro ver os lançamentos, mas nenhum despertou minha atenção!!! Vamos ver os proximos quem sabe me interesso por algum.

    ResponderExcluir
  20. Entre os lançamentos desse mes o que mais me interessou foi o enigma dos chifre, ainda não li o primeiro mas ambos já estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nathy!!
    Adoro lançamentos e esses estão maravilhosos!! Quero muito ler Universo Alien!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  22. Essa série do Lou Anders tem capas magníficas! Além disso, a história parece ser super gostosa de ler, com personagens divertidos e muitas aventuras. Amei os lançamentos da editora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi Naty ;)
    Dos lançamentos do mês me interessei muito por Universo Alien, que parece ter uma premissa bem diferente, e Confissões de um adolescente depressivo, que já vi resenhas interessantes, e fiquei ansiosa pra ler!
    Obrigada por nos mostrar os lançamentos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá Natália!!!
    Eu como uma criatura que está cursando Letras quando ver algo relacionado a área como "Édipo" fica já apaixonada e louca para comprar, pois sim o livro é algo que irei ver futuramente dentro do curso.
    Amo lançamentos, o único problema é que a lista de desejado só aumenta kkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.