Olá pessoal!

Hoje vim falar do segundo livro da trilogia Branca de Neve, vocês podem ler sobre o primeiro livro, VERMELHO COMO O SANGUE neste link aqui e podem ler essa resenha sem medo, pois não possui spoiler do primeiro livro. E, só para lembrar, apesar de possuir referências tanto na história quanto no título, a trilogia não é uma releitura do conto dos irmãos Grimm, ao que parece, a autora é apenas uma fã dos contos de fadas.

Enquanto que no primeiro livro Lumikki caiu de paraquedas no meio de uma confusão envolvendo euros manchados de sangue e se tornou alvo de bandidos de uma grande organização criminosa, em Branco como a neve ela é pega de surpresa quando, meses após as confusões envolvendo a máfia russa, ela decide viajar para Praga e lá acaba sendo a única pessoa capaz de ligar um homicídio disfarçado de acidente a um possível assassinato.

Lembram que no primeiro livro a garota dizia que vinha de uma família de segredos? Pois então, ela diz isso devido a diversas lembranças em que os pais citam ter “perdido” alguém quando ela era ainda muito nova para entender o que eles estavam dizendo e recordações de tensos momentos de silêncio quando ela os flagrava em conversas sussurradas. Então, quando uma estranha chamada Zelenka a aborda nas ruas de Praga e se apresenta como sendo sua irmã, filha de seu pai e fruto de uma traição antes de Lumikki nascer, a garota acredita que finalmente descobriu o grande segredo dos pais.

Por isso quando um membro da família da suposta irmã é atropelado e morre em um acidente logo após ser visto num café na companhia de um jornalista e aparentando estar muito nervoso, o acidente no mesmo dia se torna muito suspeito. Lumikki poderia até ignorar suas desconfianças, afinal, tudo que ela menos precisa é se envolver em mais uma situação perigosa, mas preocupada com a segurança da irmã recém descoberta, Lumikki embarca em mais uma investigação que põe sua vida em risco.



Na primeira tentativa de desvendar o mistério, Lumikki coloca em risco toda uma conspiração que está sendo arquitetada há anos por uma seita secreta cujo propósito pode colocar em risco toda a nação. Mais uma vez Lumikki se vê lutando para sobreviver e sendo perseguida por um assassino treinado e pago para eliminá-la. Dessa vez a garota não conseguirá sozinha e procura ajuda em alguém que está conectado a conspiração de uma forma que eles sequer conseguem imaginar.

Desvendar as intenções da seita secreta pode ser um perigo ao qual a garota pode não ter forças para escapar ilesa mas encontrar as respostas para as perguntas que se formam em sua cabeça pode ajuda-la. Porque a família de Zelenka age tão estranhamente? Será que a garota é um peão inocente ou faz parte do plano maior? E a pergunta mais importante, seja lá o que for que eles planejam, Lumikki será capaz de impedi-los? Só lendo para descobrir meus amores.


A edição é tão bonita quanto a primeira, apresentado uma diagramação digna da excelente história e isso vocês podem conferir pelas fotos da resenha e para quem tem dificuldade com letras pequenas uma boa notícia, a fonte utilizada neste livro e no anterior é bem grandinha.

Branco como a neve apresentou uma narrativa bastante envolvente e bem desenvolvida, não via a hora de descobrir os propósitos da seita e de saber mais sobre Zelenka e sua estranha família e encontrar respostas para os obscuros segredos da família de Lumikki e não me decepcionei ao desvendá-los. O final foi bastante intenso, de tirar o fôlego mesmo, foi perceptível a melhora na narrativa do primeiro para o segundo livro e esse com certeza me deixou ansiosa para o desfecho, e que venha o terceiro livro, Preto como o ébano. Leitura recomendada.



Título: Branco como a neve (exemplar cedido pela editora)
Autora: Salla Simukka
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2017

30 comentários:

  1. Da para notar que há realmente uma melhorar deste livro para o primeiro, por isso acabei por me interessar ainda mais pela leitura desta série. O fato de haver um mistério sobre seita e os segredos obscuros da família, me pareceu ser ápice desta trama, pois e o que envolve o leitor fazendo com queiramos desvendar todos esses acontecimentos. Ao meu ver uma ótima trama, por isso quero muito adquirir este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, sim esse livro realmente trouxe um gaz para a trilogia, sigo na expectativa para o próximo.

      Excluir
  2. Olá, Natalia!

    Pelo que vi, a escrita da Salla melhorou muito, e a história parece ser mais plausível que a do primeiro livro. Afinal, quem não quer desvendar os segredos de sua família?
    A única coisa que me pergunto sobre a serie é se os casos de cada livro são independentes ou não, pois a leitura das resenhas me deu a sensação de serem independentes e a única coisa que liga os livros são os segredos da família de Lumikki.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu Deus! Me desculpe Jéssica por ter te chamado de Natalia nos comentários! Minha mente trocou os nomes!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Leti! Tranquilo, eu mesma faço muito isso em blogs em que já estou acostumada com certa pessoa resenhando haha o nome sai sem a gente nem perceber.

      Excluir
    3. Então isso era algo que nem eu sabia antes de iniciar as leituras rss. A trama em cada livro é independente sim, o que se mantem constante é que a gente vai descobrindo aos poucos algumas vivencias da Lumikki, algo sobre sexualidade ;) e tambem tem o segredo da familia que acredito, será o tema central do terceiro livro.

      Excluir
  3. Bem, parece que a história melhorou e muito em relação ao primeiro livro. Dá pra descobrir mais coisas, entender melhor a personagem e a história e todo esse mundo dela. E parece que tem bem mais graça na forma como a trama foi desenvolvida. Vai deixando mais perguntas e uma curiosidade pra saber onde isso vai dar.
    Talvez valesse a pena ler no fim das contas. Fiquei meio com medo de não gostar desses livros, mas acho que se a trama for crescendo assim, melhorando ao longo da história, deve valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cris, o primeiro foi meio desanimador. Já o segundo me deixou bastante ansiosa para o desfecho da teilogia e na toecida para que supere todas as espectativas e ou que pelo menos se mantenha no nível de Branco como a neve.

      Excluir
  4. Oi Jéssica!
    Eu vi que realmente o segundo livro é melhor. A história acaba tendo mais sentido.
    Quero muito ler essa série e tirar minhas conclusões sobre a Lumikki e intenções dela. Nesse segundo volume, a história parece ser mais desenvolvida e com mais coerência do que o primeiro. A Lumikki tá sempre preocupada com os outros e se esquece dela mesma e acaba se envolvendo nessas loucuras. Gosto disso na personagem.
    Quero conhecer a Zelenka e a história dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou bastante o fato de que nesse livro ela se expõe ao perigo por uma causa justa e por uma pessoa que, para ela, significa muito. Eu imaginava a Zelenka como a Anezka da serie Jane The Virgin, se você assiste, fica a referência rss

      Beijos.

      Excluir
  5. Jéssica!
    Li o primeiro livro e achei também algumas coisas bem esdrúxulas, ainda assim, fiquei contente em saber que a NC trouxe a continuação da série e quero descobrir se o que Zelenka diz é verdade...
    Bom ver que aqui podemos desfrutar um pouco mais da vida da Lumikki, podemos conhecer mais sobre sua família, etc...
    E pelo jeito os mistérios continuam.
    Gostaria de ler.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vermelho como Sangue está em minha lista de leituras a algum tempo, quero ler também Branco como a Neve, gosto de histórias com mistérios e investigações, após ler sua resenha sobre este livro fiquei bem curiosa para conferir a história e ansiosa para ler esta trilogia.

    ResponderExcluir
  7. Oii Jessica!
    Fiquei surpresa em saber que houve uma melhora do segundo em relação ao primeiro, normalmente o segundo é que o autor comete uns deslizes e acaba sendo o mais fraco, a chamada "Maldição do segundo livro" né? hahaha
    Que loucura a vida da Lumikki! A família dela sempre cheia de segredos e de repente aparece alguém dizendo que é irmã dela. Imagina se acontecesse na vida real isso? Acho que eu caia pra trás! Além disso, a coitada ainda começa a ser perseguida porque querem matá-la. Agora, fico me perguntando como ela vai desvendar todos os mistérios e o que deve ter acontecido pra esse final ser de tirar o fôlego.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, não conhecia essa maldição mas realmente, em trilogias, o segundo livro costuma ser o mais fraco. Nesse caso houve uma melhora muito notável rss

      Boa leitura, abraços.

      Excluir
  8. Oi Jéssica ;)
    Se já fiquei interessada no primeiro livro com a sua resenha, com essa fiquei mais curiosa ainda! Parece mesmo que a narrativa está melhor, e mais envolvente e bem desenvolvida, como você disse!
    Adoro que há essas referências mesmo não sendo uma releitura dos livros dos Grimm, que eu adoro.
    Vou ver se leio logo a série, e embarco nessa ventura com a Lumikki ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei as referências, os títulos escolhidos foram muito bem referenciados nos livros e até mesmo em algumas aberturas de capitulo a gente nota uma narração meio que de contos de fadas pra introduzir o capitulo rss Gostei muito!

      Beijo grande!

      Excluir
  9. Olá Jéssica!!!
    Eu jurava que era uma releitura de "Branca de Neve e Os Sete Anões" mas vi que não tem nada haver lendo a resenha.
    A ideia da autora é super interessante, mas não sei se pra mim seria algo válido pois parece algo do estilo policial e são poucos livros assim que me pegam de primeira. Porém, não minto que esse título é bem chamativo kkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia! Quanto a isso pode ficar tranquila, não tem nada de "policial" nessa trilogia até porque eu também não curto o gênero haha e eu também achava que fosse uma releitura antes de receber os livros então estamos juntas nisso. Beijos!

      Excluir
  10. Eu achei a capa do livro bem bonita mas a premissa não me interessou, me pareceu que a autora quis colocar muitas coisas/detalhes num livro só e isso me deixou com muita preguiça.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica
    Fico contente que esse livro tenha sido melhor que o primeiro em algum ponto. Eu sempre quis começar a série. Adoro desfechos de tirar o fôlego, alias toda a leitura.
    Espero não demorar para ler. Até sair o terceiro livro, acho que já li. Será?


    ResponderExcluir
  12. oii
    eu li ele mês passado, e só sei que eu amei o cenário desse livro, acho Praga de certa forma atraente rsrs. Eu Gostei dos personagens, Achei a narrativa do livro boa,eu concordo que esse livro e melhor do que o primeiro, gostei do tom de suspense(isso e algo que me prende em uma leitura). Gostei bastante da sua resenha que me deixou ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna! Adoro receber feedback de quem já leu rss muito obrigada.
      O cenário também me agradou bastante, pena que a autora não descreveu tanto a arquitetura e tals mas a internet tá aí pra preencher essa lacuna né non?! <3

      Aguardamos juntas pelo desfecho então, beijos!

      Excluir
  13. Não gosto muito de livros que falam de morte e assassinatos, e ao que eu me lembre não gostei muito da ideia do primeiro livro, mas este achei interessante, gosto um pouco de suspense e acho que este livro traz isso. N sei, talvez um dia eu leia, aliais a capa é muito bonita e chama a atenção. Quem sabe um dia...

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica,
    Fiquei animada em saber que essa trilogia tem futuro ainda, pois fiquei bem desapontada com o primeiro livro após ler a resenha, os personagens não me convenceram muito. Mas tudo indica que no segundo volume a trama foi mais desenvolvida, e os tantos segredos da família de Lumikki instiga o leitor em ler o próximo livro logo em sequência. Os mistérios dessa seita secreta deixam a leitura mais intrigante e envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse volume parece estar com tudo quantos acontecimentos, o mistério não para e deve deixar a leitura bem ágil, a personagem é bem destemida e esta decidida em descobrir quem esta por trás dessa morte.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica! Fiquei meio perdida na resenha por ser o segundo volume, mas adorei saber que tem bastante suspense e assassinos (hehehe). Que bom que teve uma melhora na narrativa do primeiro para o segundo livro! Quero ler e saber se vou ficar sem fôlego tambem! Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    Os livros desaa trilogia continua não despertando o meu interesse, não tenho curiosidade de ler sobre as aventuras da Lumikki e nem saber se ela vai finalmente desvendar todos os mistérios que sua família esconde... Mas vou esperar ler resenhas sobre o próximo livro, Preto como o ébano, quem sabe eu acabe me interessado e decida ler essa trilogia?!...
    Mas no momento ela não vai para a minha lista de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jéssica!!
    Já ouvi algumas coisas bem positivas sobre essa trilogia, gosto bastante das capas e estou bem curiosa sobre essa estória!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jéssica. Li a resenha me pergunto se ha mesmo a necessidade de uma trilogia. Suponho que seja para deixar um suspense no ar entre um volume e outro, mas imagino que juntando todos, ainda assim seria uma boa experiência.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.