Esta resenha não tem spoilers do livro anterior. Entretanto, caso você ainda não tenha lido o primeiro livro ou quer conhecer um pouco mais sobre a série, recomendo que você leia, primeiramente a resenha de Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre é, agora, a Quebradora da Maldição, salvadora dos feéricos, conhecida pela maioria como tal. Entretanto, os pesadelos e lembranças sobre tudo que ocorreu ainda atormentam essa protagonista, mesmo que se tenha passado três meses desde os acontecimentos em Sob a Montanha. Quebrada: essa é a palavra que a resume completamente. Além de estar definhando aos poucos, tudo parece está fora dos eixos: seu relacionamento com Tamlin, quando ela nem ao menos sabe o que quer para o seu futuro imortal, a proteção excessiva do Grão-Senhor de Primaveril para com ela, além dos segredos daquela corte.

A última gota d'água cai no dia de seu casamento, quando não há outra saída a não ser pedir socorro intimamente a quem quer que possa ouvi-la e, para a alegria de muitos, mas desespero de Feyre, quem surge é Rhys, disposto a cobrar o acordo selado meses antes.
Em uma semana, ela conseguiu adquirir o mínimo da essência da Corte Noturna e de Rhys, além de descobrir que pode ser uma arma letal para a grande guerra que está por vir. Isso foi o bastante para que sua decisão final fosse tomada assim que Tamlin, em um de seus complexos de proteção, a aprisiona dentro da mansão.

A partir de então, Feyre começa uma busca desenfreada para resgatar sua personalidade, controlar seus poderes, além de consertar o seu coração. Tudo isso enquanto descobre outra face da Corte Noturna e de seu misterioso e perigoso Grão-Senhor, Rhysand.


Nossa protagonista está mais destruída que nunca. Apesar da sua nova realidade, o coração humano de Feyre a impede de seguir em frente. Para piorar, a pressão imposta dentro da Corte Primaveril sobre ela acaba degradando cada vez mais a sua personalidade. Só depois de várias e necessárias páginas, o crescimento de Feyre é observado e inegável.

Aliás, se eu não gostava muito da Feyre no livro anterior, neste segundo volume, ela simplesmente me cativou. Toda a força de vontade de querer superar, apesar de tudo e o desejo de dominar todos os seus poderes alavancaram a história de tal modo que aquela Feyre, que vivia atrás do Grão-Senhor de Primaveril, morreu e deu lugar a uma criatura forte e ambiciosa.

Foi uma experiência envolvente poder descobrir os segredos e observar as intrigas. Além disso, a sinopse e o primeiro livro nos apresentam uma nova curiosidade: Rhysand. Desde o volume anterior nós não sabemos realmente suas intenções e muito menos sobre a sua personalidade, então entrar em contato com a Corte Noturna, todas as suas facetas, nos permite desvendar mais sobre ele. E, olha… Que ótimas surpresas. Todas as certezas sobre a temida Corte Noturna e o Rhysand caem por terra e são reconstruídas nesse volume, gente. Em contrapartida, minhas opiniões sobre Tamlin e Lucian não poderiam ser mais negativas. Como já citei: o livro é uma caixinha de surpresas. E se não bastasse, aqui nós temos algumas criaturas que serão fundamentais para o desenrolar da trama e, simplesmente, me cativaram.



Limites? Sarah J. Maas desconhece essa palavra. Corte de Névoa e Fúria é, sem dúvidas, uma das minhas melhores leituras do ano. Com uma narrativa instigante, pois a escrita dessa mulher é sensacional, um enredo bem desenvolvido, aventuras de tirar o fôlego, além de ótimos personagens, a obra cumpriu o seu papel grandiosamente, alavancando a série e a deixando num nível altíssimo. Se o primeiro livro teve uma pegada eletrizante, esse aqui foi feito para o coração do leitor disparar.

Foram as 658 Páginas mais rápidas que eu já li na vida, isso em decorrência não só da escrita e do universo maravilhoso da Sarah, mas também por conta da ótima diagramação da Galera Record. Particularmente, amo o tamanho da fonte e do espaçamento entre as linhas. Além dos detalhes no início dos capítulos combinados com a capa, que deixam a leitura ainda mais confortável.

O gancho que esse livro deixou para o próximo volume foi maravilhoso e, definitivamente, impactante. Verdade seja dita, já reli a obra duas vezes na expectativa do terceiro volume, que será lançado ainda neste ano, segundo a editora.

Se você ainda não conhece esta série, deixo aqui uma ótima dica de leitura!

Quotes:
“Há dias bons e dias ruins para mim... mesmo agora. Não deixe que os dias ruins vençam.”

“Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal. Era uma sobrevivente e era forte. Não seria frágil ou indefesa de novo. Não seria, não poderia ser destruída. Domada.”

“Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”

“A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno.”

Título: Corte de Névoa e Fúria
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Ano: 2016

20 comentários:

  1. Desde do primeiro livro tenho interesse em ler esta obra, e após saber que este segundo e tão bom quanto o anterior fiquei ainda mais instigada a esta leitura. E tão bom ver uma personagem amadurecendo no decorrer da trama, imagino que deve ter sido bastante envolvente acompanhar esta aventura cheia de magia e revira voltas. Fiquei surpresa pela quantidade de páginas, mas fiquei entusiasmada pelo fato de você dizer que flui de maneira super rápida.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou esperar o outro livro sair por que sei que vou ficar louca com esse. Adoro quando o número de páginas não influencia quando a leitura de torna incrível *-*. A Feyre se desenvolve melhor nesse segundo livro por conta de tudo que ela passou e legal acompanhar isso. Estou ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse primeiro livro mas ainda não li. Gostei muito da ideia da trama e por ver que os livros vão crescendo, que a história vai ganhando mais graça e não desanima. É grande pra caramba mas parece valer o esforço de ler tudo isso né. A Feyre parece uma personagem e tanto e tem uma baita trama, muitos problemas e obstáculos pra enfrentar, então não deve dar pra parar essa leitura de tanta curiosidade que deve dar pra ver onde a história vai dar. Espero que lancem o próximo bem rápido mesmo. Queria pegar todos os livros e ler um depois do outro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana! Li esse (maravilhoso) livro no início do ano e foi de longe o melhor livro de fantasia que já li! Eu tinha achado o primeiro volume sensacional, e quando li esse mudei de opinião! O primeiro é fraco perto desse! Nunca me imaginei completamente apaixonada pelo Rhys! Saber que ele é o parceiro da Feyre e ver como a autora ligou os pontos foi maravilhoso. Meu coração ficou em pedaços com o final do livro e eu to DOIDA pelo terceiro volume (mas já me falaram pra não criar muitas expectativas) :(
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito do primeiro livro da serie e sempre tive vontade de ler, esse segundo parece ser tão bom quanto.
    Mas admito que não coloco a serie na minha lista pq estou fugindo de series e esse ano decidi dar prioridade para volumes únicos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mariana!

    Devo dizer que Corte de Espinhos e Rosas não parece quase nada com sua origem, que o conto da Bela e a Fera. No final, estou vendo que tanto Tamlin quanto Rhysand possuem características da Fera, mas não se tem nenhuma certeza sobre quem no fim fica com a Feyre. E além do mais tem todas aquelas intrigas sobre as cortes, que influenciam cada vez mais a Feyre e podem atrapalhar a chance de viver um amor de verdade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro e não me interessei em nenhum dos dois livros.

    Visitem emu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana,
    Estou louca de curiosidade para conhecer a escrita dessa autora, tanto com essa saga como também pela série Trono de Vidro. Estou ansiosa para ler esses livros, e amei saber que a autora caprichou em todos os assuntos, deixando a história viciante, eu não vejo a hora de ler essa fantasia cheia de surpresas, reviravoltas e magia.
    Como prefiro iniciar a leitura quando todos os livros já estiverem publicados vou aguardar mais um tempinho para começar a ler essa saga, até lá pretendo terminar as tantas séries que já iniciei a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hey Mariana!
    Dessão aurora a única coisa que eu li foi o primeiro livro da série Trono de Vidro, e não gostei muito, mas depois de ler sua resenha fiquei bem animada pra começar a ler essa série.
    Beijos.

    http://esselivrolido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mariana
    Já ouvi falar muito bem da escrita da autora realmente. Pelo jeito você foi mais uma que devorou o livro. Tenho curiosidade de ler principalmente por conta dos elogios, mas do que pela premissa. Contente que tenha curtido a leitura assim. Espero poder ler a série.

    ResponderExcluir
  11. Essa série esta na minha lista de compras, parece ser muito boa, nossa quantos acontecimentos tem esse volume e a maioria é em relação a protagonista que não esta em uma maré de sorte digamos assim, mas que bom que as coisas melhoram pra ela. Rhysand parece ser bem misterioso fiquei curiosa com suas intenções.

    ResponderExcluir
  12. Mariana!
    Um livro que tem "uma história frenética de aventura, romance, ação, reviravoltas" não pode ser jamais ruim.
    Grande mudança de um exemplar para o outro e acredito que aí está o sucesso da autora.
    Acredito que Feyre acaba se metendo em um tremendo triângulo amoroso e gostaria de saber como tudo isso vai terminar...
    Deve ser uma história maravilhosa e quero ler.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi, Mariana
    aaah eu sou doida pra ler esses livros, só vejo ele sendo bem recomendado, mas sempre tem outros livros na frente na minha lista de desejos. Acho que vou esperar lançar todos os livros dessa saga.
    Gostei bastante da resenha e queria dizer que eu amo as fotos do blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou a algum tempo querendo ler Corte de Espinhos e Rosas, então consequentemente quero ler Corte de Névoa e Fúria, ler sua resenha sobre este livro, me deixou ainda mais ansiosa para começar a ler este livro, que bom que foi uma de suas melhores leituras deste ano, espero ler estes livros em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mariana!
    Confesso que continuo não me interessando por essa série, mas que bom que as atitudes da Feyre foram positivas nesse segundo volume e que ela acabou te cativando, quando li sua resenha do primeiro livro eu não simpatizei por ela mas gostei dessa mudança nela, gosto personagens fortes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mariana! Gosto do gênero e me interessei pela coleção. Gostaria de ter um pouco mais de tempo e motivação para obras maiores como esta, mas de todo modo, valeu pelo conhecimento da autora e de seu estilo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mariana!!
    Que legal esse livro da Sarah!! Estou louca para ler o primeiro livro dessa série, mas até agora nada!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Eu também amei esse segundo livro!!
    Fiquei fascinada pela Corte Noturna e Rhysand me cativou demais. Eu já gostava da personalidade dele no primeiro livro, mas nesse ele tocou meu coração e se tornou meu crush rsrs
    As surpresas foram maravilhosas, e eu também passei a odiar Tamlin rsrs Lucien nem tanto pq eu entendia o lado dele. Afinal, ele Sérvia ao Grão-Senhor e não podia fazer muito.
    Corte de Névoa e Fúria foi minha melhor leitura em 2018 e a autora já ganhou seu lugarzinho no meu coração.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse livro e essa série. Bem melhor e mais profundo que o primeiro, com muitas reviravoltas e crescimento dos personagens. A Feyre sofre muito, mas isso é para o fortalecimento dela. E Rhys sempre foi meu personagem favorito, mesmo no primeiro livro. Ele foi o personagem que mais me surpreendeu. Quem le essa série e especialmente esse livro, não se arrepende nem um pouco ❤️
    Só é parecido com a Bela e a Fera no início da história, mas se você for ler esse livro, vai saber que também tem cenas que tem aproximação com João e Maria. E há acréscimo de outros personagens maravilhosos e complexos, como minha eterna Amren, Mor, Cassian e Azriel.

    ResponderExcluir
  20. Amooo a evolução da Feyre e de como o Rhys ajudou ela com isso, confesso que foi difícil desapegar do tamlin mas depois que a gente entende toda a história fica mais fácil. Muito lindo também poder conhecer mais da corte noturna e de todos os personagens que vivem por la e que acabam se tornando a nova família da fey. Eu amo demais o lucien e também sofro pelo bichinho. Essa história nos deixa com um misto de emoções kkkk

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.