Olá, leitores. Hoje vim trazer a resenha do segundo volume da série Tronos e Ossos, onde o primeiro (Jornada no Gelo) você pode conferir clicando aqui. Como sempre podem ficar despreocupados que a resenha é sem spoilers, e se caso houver algum, eu aviso antes para pular de parágrafo. ^^

Bom, quem leu o primeiro sabe que os personagens principais (Karn e Thianna) ao fim da primeira aventura seguiram caminhos diferentes, onde cada um deles foi em busca do seu destino.

Karn se encontra trabalhando nas negociações da fazenda assim como seu pai queria e agora ele é alguém conhecido em sua cidade devido a seus feitos no primeiro livro. Enquanto que Thianna foi em busca de suas origens. Além disso, temos a adição de novos personagens, que são os Elfos negros, dando ênfase para dois deles, “Dessta” e “Tanthal” uma dupla que promete dar muito trabalho para os personagens principais.


Isso porque eles estão em busca do chifre perdido, igual ao do primeiro livro e, com isso, Karn é uma fonte de informação em potencial. Ao mesmo tempo Karn é invocado por ninguém menos que o poderoso dragão Orm e descobre que Thianna está desaparecida, partindo assim para mais uma aventura em busca tanto do chifre quanto de sua amiga.

O livro continua recheado de aventuras e muito divertido, o humor está presente de forma pontual e impecável, o estilo do autor é ótimo, é um livro leve que passa bem rápida a leitura, sendo assim, agradável de ler.

A trama também, apesar de leve, continua sendo inteligente, colocando Karn e Thianna em situações de risco e fazendo você se perguntar como irão fazer para sair dela. E como o próprio título já diz, “O Enigma do Chifre” não tem esse nome à toa, pois para achar o chifre perdido os heróis devem desvendar os enigmas feitos para esconder o objeto de qualquer um que pudesse encontrá-los.

O mundo de Tronos e Ossos só se expande, e aqui temos a adição não só de novas raças como criaturas novas e interessantes e localizações não exploradas antes. Com isso a obra só mostra que, apesar de simples, é muito bem feita.


E bem feita não é só a trama como também o livro, a capa é muito bonita e a diagramação ótima, com letras grandes e pequenas imagens no começo de cada capítulo. E, para completar, quem leu a resenha do primeiro livro sabe que no fim vinha um tutorial de como fazer e jogar o jogo de tabuleiro que Karn tanto gosta, e aqui não é diferente. Aqui temos a adição de um novo jogo, que nos é apresentado durante a trama e no final vem mostrando como jogar, além de passagens da história, os enigmas e um Glossário. É muito bom ver esses adicionais e o cuidado que tiveram com o livro

Com isso, continuo recomendando essa série que muito me agradou e ficarei à espera do terceiro e último volume da trilogia para saber o que irá acontecer com os heróis e se eles vão conseguir todas as respostas que procuram, além de querer saber se aprenderemos algum jogo novo. Dou nota 5 para esse livro.

E se forem fazer uma corrida de biga, escolham bem o animal kkkk (leiam para entender a referência).


Título: Tronos e Ossos: O Enigma do Chifre (exemplar cedido pela editora)
Autor: Lou Anders
Editora: Jangada
Páginas: 376
Ano: 2017

20 comentários:

  1. Oiiii! <3

    Que bom que a história segue repleta de aventuras e que a trama continue sendo inteligente. Confesso que não conhecia esse livro (nem o outro) e infelizmente acho que não leria, pois o gênero não ne agrada muito.
    Que bom que você gostou! Espero que o terceiro feche a trilogia com chave de ouro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamires.

    Espero que feche sim. Ahh, tem que conhecer kkkk é bem divertido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O outro livro pareceu bem interessante e que bom que esse não perde o ritmo em relação ao primeiro, sendo cheio de aventura, diversão e bom humor. A escrita parece ser fácil de acompanhar, daqueles livros que fica bem gostoso de ler e a gente se joga nesse universo fácil, fácil. O jeito de jogo, o enigma da história e as situações arriscadas e como sair delas deve ser bem legal por fazer a gente ansiar pra ver onde isso vai dar e como vão ajeitar as coisas. Parece que prende a gente, então só isso já vale a pena na leitura.
    Tomara que o próximo também seja muito bom =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ritmo continua igual, bem legal. O livro é realmente bem leve, não é daquelas fantasias mais adultas que nem um Game of Thrones da vida, mas é ainda assim muito boa. Prende sim e agora esperar o terceiro volume. Recomendo.

      Excluir
  4. Oi Fábio!

    Essa série parece ser bem interessante! Fico feliz que a leitura tenha continuado a ser leve e divertida. Livros assim fluem muito mais fácil!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa.

      Verdade, bom que continua assim, espero que o próximo também continue. Sim, esse flui bem legal.

      Excluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler esses livros! Acho as capas magníficas e a fantasia contida neles bem envolvente também. Adorei saber que junto da edição vem um jogo pra montar, nos aproxima bem mais da história. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol. Sim, no fim vem ensinando as regras do jogo e como fazer. É bem legal. Leia sim, eu recomendo muito. É bem divertido de se ler. =D
      Obrigado pelo elogio da resenha =*

      Excluir
  6. Fábio!
    Estou de olho nessa série, principalmente porque traz seres fantásticos que gosto muito nos enredos e porque toda trama parece bem desenvolvida, bem escrita e nos envolve ao lermos.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva =D

      Essa serie é boa sim, recomendo. Eu também já gosto quando tem essas criaturas, principalmente dragões. A trama é realmente bem desenvolvida mesmo quando está corrida. É ótimo.

      Bjs

      Excluir
  7. Achei incrivel o fato do autor conseguir fazer uma história de fantasia mais leve, geralmente os livros de fantasia são mais complicados de ler.
    Continuo achando a serie mais infantil e não leria mas o autor parece estar fazendo um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maíra

      É realmente um trabalho incrível. De uma chance ao livro, você vai ver que é bem legal a leitura.

      Excluir
  8. Recentemente ganhei esses dois livros em um sorteio, não vejo a hora de ler. Acho que esses dois Elfos negros vieram para dar uma apimentada no livro e irritar o leitor, pois não parecem boa coisa rs. Adoro historias com enigmas é gostoso tentar desvendá-los junto com os personagens. Como tenho as edições pude apreciar, as capas são muito bonitas e gostei das ilustrações explicando sobre o jogo assim deve facilitar o entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.

      Que bom, parabéns =D. Ótimo que tenha ganho. Espero que goste, realmente as ilustrações são legais e o enigma no segundo também é legal de tentar desvendar. Pelo menos um eu saquei logo. Quando lê nos conte o que achou. =*

      Excluir
  9. Olá, Fábio!

    Parece que Tronos e Ossos não tem só uma criatividade intensa sobre as tramas e os locais, mas também para os jogos! É como se cada livro tem um jogo novo, pronto para ser ensinado e virar um tópico para as conversas sobre o livro, que logo viram partidas desses jogos. E com os jogos e enigmas, o Lou Anders chama o leitor para jogar junto com Karn e Thianna, tornando a leitura mais divertida ainda!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leti

      Exatamente. Mesmo que nesse o jogo não tenha tanta importância quanto no livro anterior ele ainda está lá como parte do universo. E isso é um dos diferenciais do livro. =D

      Abraço

      Excluir
  10. Oi, Fábio!!
    Que bom que o segundo livro é tão bom quando o primeiro. Adoro livros de aventuras e esse que é recheado de novas raças e com criaturas novas parece ser muito interessante!! Espero que o último livro tenha um bom desfecho!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta.

      Se você gosta de livros com aventura esse é uma boa pedida, tem muitas e é um livro leve e divertido. Também espero que o desfecho seja ótimo. Se puder leia, você irá gostar.

      Bjs

      Excluir
  11. Oi, Fábio! Não me lembro muito bem do primeiro volume, pois já faz algum tempo que li a resenha, mas que bom que o livro não desapontou e continuou cheio de aventuras! Fiquei curiosa para conhecer essas raças novas que surgiram nesse volume. Espero conseguir ler o primeiro livro logo!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela.

      Espero que leia tambem essa coleção. São ótimos livros e vale muito a pena a leitura. Beijos

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.