14 maio 2018

5 coisas sobre Rio Vermelho


Recentemente recebi Rio Vermelho da Faro Editorial. Livro badalado, falado, fotografado e na lista dos mais vendidos. Natalia já fez a resenha dele aqui, então vou tentar uma coisa diferente e te contar cinco coisas que você precisa saber sobre Rio Vermelho antes de começar a leitura.

Vem comigo?

Vocês já devem saber que o livro fala sobre a inglesa Sam que se envolve emocionalmente com Dennis, um assassino que está no corredor da morte. Dito isso:

FATO 1 - White Trash 
Essa é uma expressão muito utilizada pelos americanos para definir os brancos pobres, aqueles que vivem em casas caindo aos pedaços, em estacionamentos de trailers e por aí em diante. A família de Dennis é a típica white trash, e ele, apesar de ser um garoto lindo, loiro e de olhos azuis, é um dos piores da espécie. Isso posto, já sabemos como definir a categoria do rapaz e talvez até entender um pouco da sua trajetória.

FATO 2 - Muita gente doida
A cidade de Red River, onde se passa a trama, é repleta de gente doida. Todo mundo ali tem um segredo, um esqueminha, algo que vai te surpreender. E nem sempre vai ser uma surpresa boa, viu?!

FATO 3 - Mocinhos e bandidos
Durante a leitura você vai encontrar uma certa dificuldade em colocar rótulos nos personagens. Quem é o mocinho?  E o bandido?  E agora, meu Deus, o que faço? Mas, fica frio, vai chegar uma hora em que você vai saber exatamente quem é quem, e que nem sempre as pessoas podem ser encaixadas em uma categoria.

FATO 4 - Instant Celebrity tipo Big Brother, sabe? Quando a pessoa vira uma celebridade da noite para o dia? Então, nosso amigo Dennis estava preso e já era famosinho, mas quando o cara sai da cadeia!!! Meu Pai do Céu! É chuva de presente, desde tênis até computadores, sem contar as entrevistas e todo o resto. E vamos combinar que ele não fez nada para merecer isso, né? E durante parte do livro vamos ver como ele e Sam lidam com essa fama toda.

FATO 5 - Sempre desconfie
Na verdade eu acho que esse tinha que ser o subtítulo do livro. Porque, uma vez que você coloca seus pés em Red River, você tem que desconfiar de tudo e de todos. Desconfie das verdades, das mentiras e das evidências. Isso vai ajudar você a se manter vivo.

E aí?  Ficou ainda mais curioso para ler Rio Vermelho?
Corre na Amazon e garanta o seu exemplar - https://amzn.to/2HBrtpE
E não esquece de voltar para me contar o que achou! E aproveite para conferir o vídeo lá no canal!

8 comentários

  1. Oi, Simone.

    É uma trama bem complexa, né?

    Agora, mais do que nunca quero lê-lo! 😍

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas depois desses "fatos", fiquei ainda mais curiosa para lê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Com certeza fiquei mais curioso para ler o livro depois desses detalhes que resumem um pouco do Rio Vermelho. Essa cidadezinha promete, heim! O livro já estava na minha lista e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esses 5 tópicos sobre o livro me fizeram querer lê-lo ainda mais! Estou vendo que vou ser muito enganada, tipo, o livro todo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone! O sempre desconfie ficou martelando na minha cabeça o livro todo! Adorei os fatos apresentados, não conhecia a expressão do branco pobre! E realmente os rótulos não servem muito quando se trata da protagonista, bem complexa...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissi!
    Nossa! Bem pesado o enredo do livro, hein?
    Um livro que incomoda, torna a leitura sempre interessante, pelo menos na minha opinião.
    White Fresh, nunca tinha ouvido falar.
    Muita gente doida na cidade, vixe!
    Gosto quando não tem rótulos e não dá para encaixar em uma categoria, já gostei.
    Celebridade instantânea...hummmm.
    Desconfiar de tudo? Oxiiii!
    Sei bem o que sentiu.
    Valeu as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, nem resenhas, muito menos a sinopse. Porém, fiquei curiosa para saber mais do que se tratava essa trama e fui dar uma conferida na resenha da Naty, e confesso que não senti nenhuma empolgação em ler.
    Acho que o que mais me desanimou foi a construção do relacionamento desses dois, que pra mim, de real não tem nada. Tanto a Sam como o Dennis são personagens difíceis de sentir afeto mesmo.
    O que intriga é a leitura em si, com uma duvida constante de quem é mocinho e bandido, sem falar na desconfiança de tudo. Mas isso não é o suficiente para compensar os tantos pontos negativos da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro!! Uma história diferente de tudo que já li até hoje!! Pelo que li na resenha, eu fiquei com muita vontade de lê-lo! Tenho algumas deduções sobre a trama, mas enfim, posso está errada sobre o desenrolar e o final!! Penso que nem tudo é o que parece, e será que Dennis realmente possa ser o culpado?!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.