Eu não sei quando comecei a ler este livro, também não faço ideia do dia que finalizei a leitura. Só sei de uma coisa: a história tira-nos toda a ideia que podíamos ter e nos leva para um rumo que, cara, não sei nem explicar! Conseguem entender o motivo de eu ter demorado para fazer essa resenha? Porque eu simplesmente não sei o que falar. E isso é muita coisa, acreditem! 

Uma tragédia separou os dois irmãos, Telly de Sharlah. Oito anos distantes, sem contato, sem mensagens, sem nem sequer a proteção que a garota tanto tinha do seu irmão. Por quê? Esse é o motivo de muitos leitores terem adorado a trama e se emocionado com a história desses dois. 

Após esses oito anos, algo acontece e pode ocasionar um contato entre eles: o garoto torna-se o principal suspeito de uma onda de assassinatos. E então nos encontramos atados, sem respostas para tantos questionamentos. Porém, apenas por enquanto, pois, do meio em diante, o livro é um acumulado de respostas para todas aquelas perguntas. 


Logo no prólogo a autora nos mostra que lágrimas podem rolar, precisamos estar preparados. Percebemos como aqueles dois garotinhos viviam num ambiente familiar hostil, repugnante e desesperador. Os pais eram viciados em drogas e em álcool, por aí já percebemos a deficiência das crianças quando o assunto é amor e carinho. Sem essas palavras mágicas, eles buscavam refúgio na biblioteca. 

Certo dia a coisa parecia desandar de vez e o pai, em absoluta embriaguez, avançou para matar a própria mãe. O instinto de Telly foi proteger a irmã, claro. Todavia, ele acabou matando seu pai sem querer. Tudo pareceu ruir, de uma vez por todas. E foi, tenha certeza disso. 

Parece uma história com drama da capa à contracapa, mas, na verdade, estamos diante de um romance policial. O que estamos acostumados a ver nesse cenário? Uma, duas, várias mortes e uma busca incansável para encontrar o assassino. Aqui é absolutamente diferente. Toda a ação gira em torno de Telly. Engana-se aquele que pensa que teremos ódio dele. Não! Nutrimos um sentimento de carinho e sentimos o quão vítima ele pode ser nessas acusações e até mesmo em tudo o que passa no decorrer das cenas. É essa a dúvida que temos do início ao fim. 


Eu poderia falar horas sobre esse livro, contar sobre o enredo, sobre os policiais, detetives, os pais adotivos de Sharlah, de Telly. Poderia falar tudo e ainda faltaria muita coisa. Poderia mostrar os ensinamentos desse livro e tantas coisas mais. Poderia até mesmo deixar várias postagens aqui para incentivar cada um a ler. Seria inútil, pois isso causaria um cansaço tanto em mim quanto em vocês. Portanto, não há mais nada a dizer aqui. 

Só espero que as crianças nesse mundo não passem pelo que esses garotinhos passaram durante a infância. 

A indicação fica para todos os leitores, até mesmo os que não são. É uma leitura que vai agoniar, vai sufocar, vai surpreender e, regras à parte, vai ensinar. Ensinar tantas coisas que ficaremos nos perguntando o que aconteceria se isso se passasse no Brasil. 


Uma observação: Esse livro se trata de uma série, daquelas que temos os detetives como principais em todos eles. Porém, não é necessário ler todos para compreender esse. Esse é o primeiro que leio e não tive dificuldade alguma. 

Sobre a edição: A revisão é ótima, não recordo de ter achado algum erro. As páginas seguem o padrão da Gutenberg: páginas amareladas, espaçamento e fontes agradáveis. Só tenho uma ressalva que, para mim, é considerado um ponto negativo, mas para outros é algo bem comum: os diálogos são entre aspas. Sempre achei ruim esse método de diagramação, pois dificulta a fluidez. 

 

Título: Bem atrás de você (exemplar cedido pela editora) 
Autora: Lisa Gardner 
Editora: Gutenberg 
Páginas: 352 
Ano: 2018

20 comentários:

  1. Oi, Natalia.

    A trama com toda essa carga familiar abordada, é algo tenso e ao mesmo tempo, envolvente, com personagens bem construídos.

    Que espero que o livro me reserve surpresas, quanto ao desenrolar dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia,
    Na primeira viz que li esse livro, achei que tivesse alguma pegado de sobrenatural e terror. Mas mesmo assim fiquei interessada em ler, sua resenha só aumentou minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia, tudo bem? Quando o livro foi lançado não captou tanto meu interesse, mas ao ler tua resenha me despertou a atenção para essa leitura. Eu gosto desse tipo de trama que prende o leitor e há algum tempo que não leio um bom romance policial. Vou colocar o livro na lista de desejados.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, ainda não tinha visto nada sobre esse livro e amei a abordagem! Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat,
    Terminei o livro recentemente, e assim como você disse, em todo momento senti empatia por Telly, na verdade um pouco do que ia acontecer eu consegui descobrir antes do desenrolar da trama, e quando li fiquei até aliviada porque torcia muito para ser diferente, rs.
    Também me prendeu mto, a cada segredo da família adotiva de Telly revelado eu queria saber mais e mais...
    Enfim, já passei a recomendar o livro também, foi uma leitura incrivel.
    Não sabia que se tratava de uma série, fiquei curiosa e vou buscar saber mais sobre os outros livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natalia!
    Adooooooro o gênero.
    Já me fisgou logo no começo da sua resenha.
    Ainda não conhecia essa leitura, mas já adorei, apesar de que tenho certeza que vou chorar, pelo pouco que você disse.
    Dica anotada.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália, que resenha inspiradora! Adorei! Eu ando lendo alguns romances nos últimos tempos e comecei a apreciar o gênero, por tudo que vc diz é um tipo de livro que eu ia adorar a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros que preciso ler para já!! Adoro tramas bem construídas, com aquele suspense que não conseguimos mais largar a leitura até concluir!! Já fiquei curiosa quanto ao passado dos irmãos, sei que ambos sofreram bastante na infância e isso acarreta certos sentimentos, coisas que não sao construtivas, como também, pode ajudar a pessoa que o vive, a superar de uma forma boa. Só lendo mesmo para descobrir os motivos!!

    ResponderExcluir
  9. Naty!Dessa autora já tive oportunidade de ler uns três livros e gosto muito da forma como ela cria seus enredos.
    Esse ainda não li, mas por sua resenha, vejo que é carregado de suspense e mistério que nos prende do início ao final.
    Preciso ler.

    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Natália!
    Ainda não li obras dessa autora, mas já li várias resenhas deste livro. e cada vez fico mais curiosa, com mais vontade de ler.
    Mesmo sendo um pouco triste o que acontece com os irmãos, imagino que a leitura deve ser maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e fiquei bastante interessado. Ler suas considerações só me enche de mais ansiedade por essa leitura. Gosto de enredos fortes envolvendo dramas e se unirmos a isso uma boa trama policial fica perfeito. Estórias com crianças geralmente nos pegam de jeito e acabamos nos envolvendo e sofrendo junto. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Natália!

    Bem atrás de você trás uma trama diferente para os romances policiais. Dois irmãos separados exatamente pelo amor de um pelo outro e do que esse amor é capaz de fazer. E o que matou o pai é acusado de outros crimes. O fato de ter sido preso não o ajuda, já que há o latente preconceito da sociedade com os ex-presidiários, já os taxando de capazes de repetirem os seus crimes. Ao descansarem esses crimes novos, torcemos para que Telly seja inocentado e que os irmãos se reencontrem, para que essa dor acabe e que possam viver como irmãos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa, ainda não li nada da autora. Fiquei surpresa por ser um romance policial. Já me emocionei só lendo a sua resenha, a infância desses dois foi tão triste. Com certeza entrou para a minha lista de desejados, tambem gostei da capa

    ResponderExcluir
  14. Eu sinceramente achei que o livro você tem um final diferente quando eu comecei a ler essa história eu recebi um spoiler sem querer de uma amiga minha e isso acaba me deixando curiosa para ler o livro Só que as tomadas de decisões da autora no decorrer da história ficavam me irritando a ponto de eu considerar seriamente em desistir de leitura

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos livros da autora, ela escreve muito bem. Esse livro ainda não li, mas gostei muito da història, parece que prende a gente em casa página. Tenho vários livros da autora, mas ja vou ver se tenho esse livro em casa para começar a ler.

    ResponderExcluir
  16. Adoro romance policial, livros de investigação etc. e me interessei bastante por esse, a história dos irmãos parece ser bem intensa e profunda. Não sabia que se tratava de uma série, vou procurar saber mais sobre os outros também.
    PS: as fotos estão lindas!!!

    ResponderExcluir
  17. Amo romance policial e sempre que tem algum lançamento fico atenta as resenhas pra saber se o livro é bom. amei a premissa deste livro e acredito que eu vá gostar muito! Amei o fato de como a autora criou a base da história com uma família super desestruturada onde duas crianças são vítimas. Estou morrendo pra saber o que aconteceu e se o garoto é de fato um assassino em série, o que eu duvido. No top da lista de desejos! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx

    ResponderExcluir
  18. O último livro de Lisa e eu ainda não o li..rs Não vejo a hora de poder resolver todo este mistério.
    Gosto demais do trabalho da autora e pelo que li acima, mais uma vez, ela conseguiu montar um grande quebra-cabeças, destes de jogar o leitor no enredo e pegar literalmente os problemas dos personagens.
    Com certeza, espero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Com certeza um livro com carga emocional muito forte, depois de ver o tanto que os personagens sofreram é realmente difícil desenvolver sentimentos ruins sobre eles e o misto de emoções aparece. A premissa é eletrizante, fiquei super curiosa com a história toda e principalmente com a história do irmão e sobre os crimes que ele cometeu.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nati a trama com toda essa carga familiar abordada, é algo tenso e ao mesmo tempo, envolvente, com personagens bem construídos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.