28 julho 2018

5 motivos para ler Deixada para trás


Charlie Donlea nos brinda com mais um thriller de primeira linha. Depois do sucesso de A Garota do Lago, a Faro Editorial nos trouxe Deixada para trás, contando a história de duas jovens que desaparecem no mesmo dia, sendo que apenas uma consegue escapar. E hoje vim trazer para vocês cinco motivos para ler esse livro surpreendente.

1 - Três  POVs diferentes - Primeiro, vamos falar sobre a sigla POV.  Ela significa Point of View (Ponto de Vista)  e aqui temos uma trama bem amarrada que nos é apresentada através do ponto de vista de três personagens diferentes: Livia, Megan e Nicolle. Essa forma ousada de narrativa me envolveu a ponto de fazer com que eu esquecesse que tinha que dormir.

2 - Passado e Presente - Nicole é a deixada para trás do título, logo, todos os seus capítulos são situados no passado, mais precisamente nos meses e semanas antes do sequestro. Aos poucos e com riqueza de detalhes, Charlie vai construindo a personalidade dessa garota que vai ser capaz de fazer com que você a odeie do mesmo jeito que sente muito por seu destino. 

Megan é a que escapou e sua narrativa é feita no presente, contando como está sendo difícil para ela se readaptar à realidade e ao sucesso que seu livro vem fazendo. Ela é dócil e conformada, e você vai ter muita empatia por ela.

3 - Internet - Durante a leitura fica muito clara a importância que a internet tem em todo o mistério acerca do desaparecimento de Megan e Nicolle. Serve como alerta para as pessoas que, muitas vezes por curiosidade, se envolvem em fóruns de discussões sobre assuntos polêmicos e perigosos.

4 - Todos são suspeitos - E com isso eu quero dizer que você vai desconfiar de todos. Desde o garoto de ouro do colégio até o simpático senhor que encontrou Megan na estrada. E, você está certo, deve mesmo desconfiar das intenções de todos nesse livro, preparando seu coração para a revelação final.

5 - Livia Cutter - A irmã de Nicole, patologista do Instituto Médico Legal e a personagem de mais impacto do livro. Por que, Sissi? Porque é ela que conecta Megan e Nicole, que usa de toda sua inteligência para desvendar os mistérios acerca do desaparecimento da irmã.

A personagem carrega uma grande parcela de culpa por não ter atendido a ligação da irmã na noite do desaparecimento de Nicole, e isso a torna cada mais mais dedicada e obstinada. E também porque Livia é a protagonista do novo livro de Charlie, Não confie em ninguém, que será lançado agora em agosto durante a Bienal do Livro de São Paulo.

Espero que você tenha ficado tentado a se entregar a Deixada para trás e volte aqui para contar sua opinião sobre o livro!

11 comentários

  1. Oi, Sissi
    Não sou fã de livros de suspense, mas vi uma resenha recente da obra e fiquei bastante interessada, se bem que tenho medo de enredos assim, mas vou dar uma chance.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sissi

    Os três livros do Donlea me chamam demais a atenção, eu amo um bom thriller e se tiver diferentes POV´s melhor ainda porque me instiga mais à querer desvendar quem está na razão. Quero ler Deixada para trás com certeza em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler vem me contar o que achou!

      Excluir
  3. Gostei da sua dica, ainda não conhecia essas obras.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sissi!
    Muito bom os argumentos usados e claro que já quero ler, na verdade, já estava querendo e com todos bons motivos que dissertou, fiquei ainda com mais vontade.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito desse autor... a narrativa te prende

      Excluir
  5. Oi Sissi,
    Bem, eu nem precisava dos cinco motivos já que estou louca pelo livro, maas, eles convencem, rs.
    Primeiro que adoro quando a narrativa é por mais de um ponto de vista, no caso de um suspense é ainda melhor, faz com que o leitor conheça cada um dos lados.
    Essa narrativa de passado e presente também é bacana, mais uma vez, nos envolve na leitura!
    Gostei dos outros motivos que citou, eu espero ler em breve, e como só estou sabendo agora desse novo lançamento da autora, fiquei mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que os 5 motivos te deram mais um empurrãozinho!!

      Excluir
  6. Oi! Pensa numa pessoa apaixonada por este autor, agora multiplica! Amei conhecer a escrita do Charlie em A garota do lago, ai quando terminei fiquei em choque com tamanha capacidade de me fazer de trouxa. Resultado, corri pra comprar Deixada para trás e foi outro tombo! A leitura só serviu pra confirmar o talento dele pra criar suspenses dignos de cinema. Estou louca pelo lançamento na bienal, sei que vai ser outro livro incrível. Uma coisa que eu acrescentaria a sua lista, são as protagonistas femininas fortes e de grande importância. Isso me fez gostar ainda mais.

    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a escrita dele também. As personagens fortes e humanas.... tudo de bom. Estou louca para ler o novo!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.