Charlie Donlea nos brinda com mais um thriller de primeira linha. Depois do sucesso de A Garota do Lago, a Faro Editorial nos trouxe Deixada para trás, contando a história de duas jovens que desaparecem no mesmo dia, sendo que apenas uma consegue escapar. E hoje vim trazer para vocês cinco motivos para ler esse livro surpreendente.

1 - Três  POVs diferentes - Primeiro, vamos falar sobre a sigla POV.  Ela significa Point of View (Ponto de Vista)  e aqui temos uma trama bem amarrada que nos é apresentada através do ponto de vista de três personagens diferentes: Livia, Megan e Nicolle. Essa forma ousada de narrativa me envolveu a ponto de fazer com que eu esquecesse que tinha que dormir.

2 - Passado e Presente - Nicole é a deixada para trás do título, logo, todos os seus capítulos são situados no passado, mais precisamente nos meses e semanas antes do sequestro. Aos poucos e com riqueza de detalhes, Charlie vai construindo a personalidade dessa garota que vai ser capaz de fazer com que você a odeie do mesmo jeito que sente muito por seu destino. 

Megan é a que escapou e sua narrativa é feita no presente, contando como está sendo difícil para ela se readaptar à realidade e ao sucesso que seu livro vem fazendo. Ela é dócil e conformada, e você vai ter muita empatia por ela.

3 - Internet - Durante a leitura fica muito clara a importância que a internet tem em todo o mistério acerca do desaparecimento de Megan e Nicolle. Serve como alerta para as pessoas que, muitas vezes por curiosidade, se envolvem em fóruns de discussões sobre assuntos polêmicos e perigosos.

4 - Todos são suspeitos - E com isso eu quero dizer que você vai desconfiar de todos. Desde o garoto de ouro do colégio até o simpático senhor que encontrou Megan na estrada. E, você está certo, deve mesmo desconfiar das intenções de todos nesse livro, preparando seu coração para a revelação final.

5 - Livia Cutter - A irmã de Nicole, patologista do Instituto Médico Legal e a personagem de mais impacto do livro. Por que, Sissi? Porque é ela que conecta Megan e Nicole, que usa de toda sua inteligência para desvendar os mistérios acerca do desaparecimento da irmã.

A personagem carrega uma grande parcela de culpa por não ter atendido a ligação da irmã na noite do desaparecimento de Nicole, e isso a torna cada mais mais dedicada e obstinada. E também porque Livia é a protagonista do novo livro de Charlie, Não confie em ninguém, que será lançado agora em agosto durante a Bienal do Livro de São Paulo.

Espero que você tenha ficado tentado a se entregar a Deixada para trás e volte aqui para contar sua opinião sobre o livro!

15 comentários:

  1. Oi, Sissi
    Não sou fã de livros de suspense, mas vi uma resenha recente da obra e fiquei bastante interessada, se bem que tenho medo de enredos assim, mas vou dar uma chance.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sissi

    Os três livros do Donlea me chamam demais a atenção, eu amo um bom thriller e se tiver diferentes POV´s melhor ainda porque me instiga mais à querer desvendar quem está na razão. Quero ler Deixada para trás com certeza em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua dica, ainda não conhecia essas obras.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sissi!
    Muito bom os argumentos usados e claro que já quero ler, na verdade, já estava querendo e com todos bons motivos que dissertou, fiquei ainda com mais vontade.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito desse autor... a narrativa te prende

      Excluir
  5. Oi Sissi,
    Bem, eu nem precisava dos cinco motivos já que estou louca pelo livro, maas, eles convencem, rs.
    Primeiro que adoro quando a narrativa é por mais de um ponto de vista, no caso de um suspense é ainda melhor, faz com que o leitor conheça cada um dos lados.
    Essa narrativa de passado e presente também é bacana, mais uma vez, nos envolve na leitura!
    Gostei dos outros motivos que citou, eu espero ler em breve, e como só estou sabendo agora desse novo lançamento da autora, fiquei mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que os 5 motivos te deram mais um empurrãozinho!!

      Excluir
  6. Oi! Pensa numa pessoa apaixonada por este autor, agora multiplica! Amei conhecer a escrita do Charlie em A garota do lago, ai quando terminei fiquei em choque com tamanha capacidade de me fazer de trouxa. Resultado, corri pra comprar Deixada para trás e foi outro tombo! A leitura só serviu pra confirmar o talento dele pra criar suspenses dignos de cinema. Estou louca pelo lançamento na bienal, sei que vai ser outro livro incrível. Uma coisa que eu acrescentaria a sua lista, são as protagonistas femininas fortes e de grande importância. Isso me fez gostar ainda mais.

    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a escrita dele também. As personagens fortes e humanas.... tudo de bom. Estou louca para ler o novo!

      Excluir
  7. Uma das minhas melhores leituras até hoje. E com certeza, se poderia ficar citando motivos e mais motivos para ter e ler esta obra.
    Charlie é um dos grandes autores dos últimos tempos e tem um jeito todo peculiar de construir seus enredos.
    Espero ler mais obras do autor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sissi
    Ainda não li esse livro, esta na minha lista de desejos desde o seu lançamento.
    Amo thriller e depois desses 5 motivos maravilhosos preciso ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ooi ainda não li nada sobre essa autora mas o que eu vejo só são elogios para a escrita dela, já li algumas resenha desse livro e parece ser bem interessante espero poder logo ter a oportunidade de ler beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro a escrita do Charlie.
    Ele nos faz mergulhar na história e fazer parte dela. Além de despertar nosso lado detetive.
    E o final desse livro? De cair o queixo.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.