Serafina é uma menina diferente. Esperta, corajosa e determinada. Mesmo só tendo 12 anos ela é uma exímia caçadora de ratos e sabe se camuflar como ninguém. Serafina também enxerga muito bem à noite e tem passos leves, ideais para uma excelente caçadora.

Ela vive clandestinamente com o pai no porão de uma mansão. O pai a esconde lá desde que ela nasceu. Ninguém sabe da existência da menina. Seu pai, que é funcionário da mansão, sempre a incentivou a se esconder de todos.

Ao redor da mansão existe uma floresta. O pai de Serafina sempre advertiu a menina a nunca ir até lá, pois ela esconderia criaturas perigosas. 

Um dia, em sua caçada noturna aos ratos, Serafina viu algo que a deixou petrificada. Um homem vestindo uma capa preta perseguiu e capturou uma criança. Serafina ainda tentou ajudar, mas não conseguiu.

O pior ainda estava por vir. As crianças da mansão começaram a desaparecer e Serafina era a única que sabia a verdade. Mesmo se arriscando a ser descoberta e perder o único lar que possuía, ela resolve tomar uma atitude.

Junto com Braeden, o sobrinho dos donos da mansão, ela sai em busca de resolver quem ou o que é o homem da capa preta. No meio dessa jornada, Serafina ainda consegue encontrar respostas para as dúvidas que ela tem a vida toda. O porquê dela ser tão diferente das demais crianças. 

Seu futuro é incerto, seu passado é cercado de mistérios. A busca pelo homem da capa preta levará Serafina a verdades que vão além da sua imaginação, basta apenas a ela obedecer aos seus instintos. 

Sobre a edição: A edição do livro é um espetáculo. Daqueles que você tem o prazer de pegar para olhar. Capa linda. Livro ilustrado, com fontes diferenciadas que combinam totalmente com a temática do livro. Capítulos bem divididos e folha amarela, perfeita para leitura.


Título: Serafina e a capa preta (exemplar cedido pela editora)
Autor: Robert Beatty
Editora: Valentina
Páginas: 238
Ano: 2018

8 comentários:

  1. Oi Luana, eu estou com muita curiosidade para ler essa história tem um tempinho, sempre dizem que ela é muito boa e o enredo já me cativa. ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oiii Luana

    Esse livro parece ser bem mágico, daqueles que envolve o leitor em um novo universo. Adoro demais. Quero conferir em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li esse livro tem uns meses e adorei muito!
    Foi uma leitura bem leve, embora tenha esse suspense sobre o homem da capa preta, que me fez sair de uma baita ressaca.
    É um livro que foge do diferente e nos deixa algumas reflexões também.
    Gostei da sua resenha, resumiu os principais pontos da história!
    Abs.,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luana
    Eu gostei muito dessa capa mas ainda não senti vontade de ler a história, acho que falta um TCHAM! Fora isso, vou colocar na lista de qualquer forma.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luana.
    Esse livro lembra muito uma série que li quando era criança e peguei na biblioteca da escola. Mas não recordo o nome agora. Gosto muito de livros assim e mesmo sendo voltado para um publico mais infantil, eu tenho bastante vontade de ler ele. E a edição parece estar bem caprichada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Luana =)

    Eu vi a divulgação desse livro na época do lançamento nas redes sociais, mas a sua é a primeira resenha dele que eu leio.

    Confesso que a primeira vista, eu tinha a impressão que o livro tinha uma pegada bem infantil e admito que hoje em dia esse livros não chamam mais tanta a minha atenção.

    Porém, ao ler a sua resenha a história de Serafina me pareceu bem mágica. Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Luana!
    A capa é bela e pelo jeito, todo desenrolar da aventura ainda melhor.
    É por isso que amo os livros infanto juvenis, nos transportam para lugares que nem imaginávamos que poderíamos ir.
    E é tudo muito lúdico e descontraído.
    E quero descobrir quem é esse tal da capa preta.
    Quero ler.
    Bom final de semana!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Vi algumas resenhas desse livro e sempre fico curiosa com ele, o que aconteceu que a Serafina sempre ficou escondida e quem é o homem da capa preta e porque ele sequestra as crianças me fazem querer ler essa obra. Acho que a personagem é super forte e esta em busca de se autoconhecer e creio que essa saída para a floresta mesmo perigosa será libertadora para ela

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.