Boa tarde, minha gente!

Hoje é o dia de Ação de Graças, mais conhecido pelo nome americano de Thanksgiving e é um dia onde as pessoas se juntam e se dedicam a demonstrar sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano.

É também um momento para expressar carinho pelos seus amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e o Ano Novo.

E por isso bolamos uma TAG especial a #TagdeThanksgiving que está rolando lá no meu Instagram o www.instagram.com/dicasdasissi

A TAG é bem dinâmica e aproveito para AGRADECER as visitas e comentários de vocês nos nossos posts durante esse ano que já está em reta final, e também CONVIDAR a responder a TAG nos seus blogs, Instagram ou qualquer outra rede social.

Vamos lá!

- Tradição: Clássico favorito
Bem, quem me conhece sabe que o meu conceito de clássico é meio estranho e o meu escolhido foi As Brumas de Avalon, que foi o primeiro livro escrito por uma mulher, sobre as mulheres e para as mulheres, celebrando o poder da Deusa e mostrando todo o poder que nós temos. Cultuado nos anos 80, para mim ele é SIM um clássico.

- Patriotismo: Autora nacional favorita
Conheci a Mari Monni esse ano e me apaixonei pela  pegada  sexy e engraçada dos seus textos. Todos os livros dela tem o nosso tão desejado final feliz e sem dúvidas tornaram meus dias mais leves

- Pratos típicos: Autor/autora conhecida/o mas que você nunca leu
Aqui vou de  Abbi Glines. Minhas amigas já leram, recomendaram e me deram de presente. Tenho 4 livros da Abbi na estante, mas ainda não peguei para ler. Preciso consertar isso em 2020.

- Em família: Série favorita
Academia de Vampiros foi uma das primeiras séries que eu li de cabo a rabo sem parar nem para respirar. Foi através dela que conheci a autora Richelle Mead e me apaixonei pela sua escrita. Nessa série temos vampiros da realeza, seus guarda costas e muito amor, paixão, traição e aquela puxação de tapete. A trama começa em uma escola de elite para adolescentes e vai progredindo e fazendo você se apaixonar!

Feriado: Um livro muito desejado mas que não leu por preguiça
Amo Joe Hill. Sofri muito para comprar esse livro que sempre estava caro e quando finalmente coloquei Mestre das Chamas na estante... foi lá que o calhamaço ficou. Vai entender, né?

- Celebração: Lançamento de 2018 que te fez surtar de alegria
Dança da Escuridão do Marcus Barcelos que saiu pela Faro Editorial. Bicho, de verdade, desde Horror na Colina de Darrington eu mandava mensagem para o Marcus perguntando: Meu filho... cadê a continuação da história do Ben? E quando ela veio.... ah, meu Deus, que livro gostoso, que história escabrosa!! Tanto desdobramento!! Amei!

- Agradecimento: Um livro que mudou sua vida
Fuck Love da Faro Editorial, mas vocês já sabiam. Nesse meu primeiro contato com a escrita da Taryn Fisher, meu mundo foi desconstruído diversas vezes e de várias maneiras. Eu sou Helena e acho que você também é. Pode ser que nesse momento você não se enxergue nela, então coloque o livro de volta à prateleira e espere. Espere porque uma hora ela vai chamar o seu nome.

Memória: Livro de não ficção
Procurando Gobi é uma história verídica e quando li eu já sabia do final. Mas isso não me impediu de ser sugada pela narrativa e sofrer junto com Dion e Gobi. Essa delícia foi publicada pela Harper Collins Brasil.

Toda confraternização tem o tio chato: Livro insuportável de ler
Aos fãs da série peço desculpas mas Heart of Betrayal foi quase impossível de digerir. Arrastado, irritante e moroso... e tinha a Lia, né? A história como um todo é boa - apesar de alguns furos na narrativa - mas esse último livro foi bem doloroso.

- Torta de abóbora: Um livro com capa laranja
Fique Comigo um romance ambientado na Nigéria e publicado pela Harper Collins Brasil. Recebi recentemente e ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei que se trata de um drama de relacionamento e posicionamento cultural.  Fiquem ligados que em breve sai a resenha aqui.

Gostou da TAG? Que tal responder no seu IG usar a #TagdeThanksgiving e me marcar? Pode ser durante todo o fim de semana <3

Abaixo lista dos livros desse post com links, caso você queira comprar algum ou mesmo ler a sinopse para entender as minhas escolhas!

As Brumas de Avalon  - https://amzn.to/2TwSkX0
Mari Monni - https://amzn.to/2KpFwO5
Abbi Glines - https://amzn.to/2OYjlPu
Academia de Vampiros - https://amzn.to/2zmFUsd
Mestre das Chamas -  https://amzn.to/2DEiGRu
Dança da Escuridão - https://amzn.to/2DB8F7A
Fuck Love - https://amzn.to/2R4stnJ
Procurando Gobi - https://amzn.to/2DA3F37
The Heart of Betrayal - https://amzn.to/2KswWhw
Fique Comigo - https://amzn.to/2DHbdBh

17 comentários:

  1. Primeira vez que leio e vejo esta Tag e por adorar este tipo de post, fiquei curiosa com a maioria das indicações!
    Muitos livros eu nem conhecia e fiquei aqui me perguntando como a gente sofre para comprar um livro e depois o coloca na estante e não o lê?rs
    Fiz isso com a trilogia da Bússola de Ouro. Lutei e? Estão lá, sem terem sido lidos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie - eu criei essa TAG junto com as minhas parceiras lá do Instagram, por isso que você ainda não conhecia hehehe <3
      Que bom que você gostou - algum livro chamou sua atenção?

      Eu já li essa Trilogia... mas confesso que nao me lembro nada dela hahaha

      Excluir
  2. Oi Sissi!
    AAAAA eu tbm amo muito Academia de vampiros! ❤
    Não tenho vontade de ler nada da Abbi Glines, rs
    Eu ainda vou ler The heart of betrayal, mas as expectativas estão bem baixas...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH eu vou ler ABbi pq ganhei de presente... vai que né?
      AMOOOOO Richelle MEad... já leu A CANCAO DO SUCUBO? é MARA!

      Excluir
  3. Oi! Super legal essa tag de dia de ação de graças, uma celebração realmente muito importante lá fora! Adorei a tag, bem diferente, e alguns dos livros que você citou nos tópicos também servem pra mim.. Como por exemplo, autor/autora conhecida/o mas que você nunca leu, também nunca li Abbi Glines, e nem tenho vontade, pra ser sincera.. Esse Lançamento de 2018 que te fez surtar de alegria, Dança da Escuridão eu também estava doida pra saber a continuação daquela história monstruosa do Marcus.. Super curti a tag!

    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha mais uma fã do Marcus!! Adorei saber! Fico feliz que tenha gostado da TAG!
      BEijao

      Excluir
  4. Oi Sissi,
    Sempre desejei comemorar o Dia de ação de graças, depois de tantos livros e séries citando a data, dá vontade de correr para o EUA né? kkk
    Vamos lá, adoro tag kkk
    Menina, não li As brumas de Avalon, mas ouvi falar muitooo, juro que imaginava um romance histórico, ou algo assim, demais ser escrito para mulheres <3
    Não conheço a Mari, mais poderia citar vários autores e autoras nacionais que entraram para meus favoritos, na verdade todos que já tive oportunidade de conhecer a escrita, rs.
    Eu tenho alguns livros da Abbi, mas acabei nem lendo, eu gosto dos romances dela, mas li tantas e tantas resenhas, que acabei deixando para quando a fama passar um pouco.
    Minha série são duas: Harry Potter (palmas, palmas...) & Os instrumentos mortais! Estão do lado a lado do meu coração...
    Então, eu li Fuck Love, maaaaas, não sei se "li direito", porque não gostei tanta, achei os personagens meio egoístas, até comentei com uns amigos que queria ler de novo, porque olha, deu preguiça.
    Tente ler "Um conto do destino" kkkkk verás o que é insuportável!!!!
    Gostei de suas respostas, apesar de não conhecer todos os livros que citou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah gata Fuck Love é assim mesmo... humano e real. gente como a gente... mas tem o seu momento certo para ser lido <3
      Adorei vc ter respondido a TAG!!
      Beijao

      Excluir
  5. Eu super curti a tag. Apesar do Dia de Ação de Graças não ser tão importante aqui no país, acho que é uma data com um significado gigante e muito bonito por trás dela, então vale a pena ser comemorada. As perguntas são associadas diretamente com os elementos da festa e eu achei isso muito interessante. Com relação aos livros que tu citou, eu não conheço muitos. Posso dizer que também curto Joe Hill, com ressalvas, e que também me apaixonei por Brumas de Avalon quando li pela primeira vez. Ainda não li Heart of Betrayal, mas gostei do primeiro livro da trilogia, então provavelmente eu vá correr o risco rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah depois conta o que achou da serie Cronicas de Amor e Odio toda heheh adoro saber !
      Joe Hill... tenho os outros mas nao li ainda agora BRUMAS.... a como eu amo!

      Excluir
  6. adorei a tag. é uma pena que aqui no brasil o feriado de ação de graças não seja tão importante quanto é no exterior já que possui um significado tão lindo e importante. Adorei quando voce mencionou diario de um vampiro. Amo muito essa saga

    ResponderExcluir
  7. Acho bem legal quando os blogs aderem a essas TAG's, acho diferente, muda um pouco o ritmo de resenha do blog. Mas ainda não tinha visto essa. Não li nenhum dos livros que você citou, rsrs
    Mas sempre me interessei em ler a serie de livros de Academia de Vampiros.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah essa TAG nao ficou conhecida porque foi criada por mim e um grupo de amigas <3
      AMO Academia de Vampiros!

      Excluir
  8. Oi, Sissi
    Adorei essa TAG!
    Gostaria tanto de participar de uma comemoração do dia de ação de graças.
    Não li nenhum dos livros citados e conheço a escrita de Abbi Glines com o livro Sem Fôlego e Tarryn Fisher com Stalker.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag!! E simplesmente não consigo ler nada da Abbi Glines!! Mas quem sabe esse ano não consiga!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a TAG!!!! E super recomendo ler Abbi
    Fique Comigo é um livro lindo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.