Eu sou apaixonada pela escrita da Brittainy C. Cherry e eu a considero facilmente a rainha do drama. Já li outros livros dela e em Sr. Daniels não poderia ser diferente. 

Ashlyn vê sua vida mudar da água para o vinho: sua irmã gêmea acabou de falecer e sua mãe simplesmente não consegue lidar com isso e não a quer mais em sua casa. Contra sua vontade, ela se vê mudando para outra cidade para morar com seu pai nada presente e sua nova família que ela nem mesmo sabia que existia. 

Porém, na estação de trem rumo à sua nova vida, ela encontra Daniel, um cara lindo e dono de olhos azuis tão vibrantes, que por um momento a faz pensar que poderia ser uma garota normal. 

Daniel a convida para um bar onde ele irá tocar com sua banda e lá ela conhece um lado dele que a faz com que se apaixone imediatamente. Daniel é muito inteligente, sensível e fã de Shakespeare (assim como ela). Além de tudo, sua mãe foi assassinada há alguns anos e acaba de perder seu pai, então ele sabe o que é perder alguém e entende a dor que Ashlyn está sentindo. 

Mesmo em pouco tempo, ambos sabem que ali está um sentimento que eles nunca sentiram e esperam que possam se ver mais vezes.


Porém, a vida nem sempre é justa e no seu primeiro dia de aula na nova escola (onde por sinal seu pai é o vice-diretor), Ashlyn descobre que Daniel na verdade é o Sr. Daniels, seu professor de Literatura. 

Um choque de realidade atinge esses dois com força e eles se encontram perdidos. Ashlyn não pode se relacionar com Daniel, pois isso poderá custar seu emprego. Mas como ignorá-lo todos os dias se ela já nutre um sentimento tão grande por ele? E pior, sabe que é correspondida? 

Entre idas e vindas, tragédias e reviravoltas, Brittainy constrói essa história digna de tirar algumas lágrimas e te fazer refletir sobre muita coisa nessa vida. 

Eu amo a escrita dela e adoro as lições que ela nos traz. Porém, um acontecimento em questão no livro deixou muito leitor revoltado e acho que poderia ter sido evitado, mas eu entendi a mensagem que ela quis passar com isso. 

Outro detalhe que não vai me fazer dar 5 estrelas, é o final corrido. Ela fez isso em A chama dentro de nós e repetiu o erro nessa obra. O livro é longo e cheio de acontecimentos, daí ela te dá o desfecho todo em menos de cinco páginas! Eu acho ruim porque fica muito raso, superficial. 

Mas ainda assim é uma leitura muito válida e super emocionante! 


Sobre a edição: Não gosto muito das impressões da Galera, pois costuma borrar muito a tinta e acho que atrapalha a leitura. Mas, no mais, não encontrei nenhum erro! 


Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Ano: 2015

27 comentários:

  1. Só li esse dela, mas já dá pra ver que a autora tem umas histórias bem cheias de drama e muita coisa com os personagens pra prender a gente bem né. Quando li esse gostei bastante por isso. Tem tristeza pra caramba, mas também tem coisas bonitas e é uma leitura que me prendeu bastante. O final é bem rápido mesmo, mas quando li nem achei tao corrido assim. Deixou vontade de ter mais. Gostei muito da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Sim, ela tem o dom de escrever de uma forma que nos prende muito. Todos os livros dela tem drama, se você gosta disso, irá adorar todos!
      Que bom que o final não te incomodou.

      Beijos!

      Excluir
  2. Se visse o livro e não tivesse lido sua resenha, pegaria para ler apenas pela capa, na minha opinião, maravilhosa! Algumas partes da história parecem um pouco clichês, mas ao mesmo tempo tem suas peculiaridades intensas que merecem ser conhecidas. Muitas histórias clichês passam a ser incríveis devido à escrita da autora e os pequenos detalhes que as tornam especiais, portanto darei uma chance sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Pois é... Tem uma pegada clichê mesmo, mas quando você lê, percebe que de clichê não tem nada! Rs
      Vai ficar impressionado com o turbilhão de emoções que vai te causar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Tbm dei 4 estrelas para esse livro, o final foi realmente corrido!
    Mas a escrita da autora é muito boa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Pois é! Eu amo a escrita dela, mas acho que ela deixou a desejar com o final.. Não custava escrever mais um pouquinho, né?

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Fernanda

    A capa até que é bem fofinha.

    Não achei que fosse um romance entre uma aluna e um professor. Estava lendo a resenha de boas achando que seria outra coisa e BAM. Eu acho um pouco estranho esse tipo de romance quando não é bem trabalhado e é romantizado. Contudo, não parece ser o caso. Eles parecem ser uns amores.

    E que histórias trágicas, mas ainda carregada de doçura.

    Parabéns pela leitura!

    Abraços.

    Ruby W.

    newsfallenbooks.com
    Instagram: @Blogfallenbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby,
      Não... Definitivamente aqui não é o caso. Os personagens são adoráveis e você se apaixona por eles e sofre junto também!
      É aquele livro que te leva pro fundo do poço durante a leitura mas que o final compensa, sabe?
      Obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Sou maluca para ler este livro! Como a romântica inveterada que sou, desde seu lançamento, já o quis. Ainda conheço bem pouco das letras da autora, mas ela não tem tantos fãs a toa né?
    E já li isso por aí, pelo mundo literário, dela correr nos finais. Isso acaba fazendo o tesão se perder um "cadim",mas...
    Com certeza, quero muito poder ler e me emocionar e aham, torcer para que tudo termine bem para o casal!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Bom, pensava que era só eu que tinha reparado isso dos finais rsrsrs.
      Mas pode ler tranquila que vale muito a pena!
      Todos os livros da autora são muito sensíveis.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oiieeee Fernanda

    Que pena que o final foi corrido, a história parece ser envolver o leitor e a narrativa dessa autora é super elogiada, acho que merecia um final digno, mas mesmo assim me chamou bastante a atenção, vou anotar pra conferir quando der.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy,
      Foi corrido, mas foi lindo. Há quem não tenha se importado com isso, eu que sou mais detalhista rsrsrs.

      Leia sim! Vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  7. Hola
    Estava achando que seria uma romance sem muitas complicações, mas depois que li que ele é um professor e ela uma aluna mudei de ideia. Também acho que é um pouco decepcionante um final corrido.
    Uau, vocês se superam nesses enfeites nos livros, fica tão belo nas fotos. Parabéns👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno,
      Descomplicado é algo que definitivamente esse livro não é! Rsrsrs
      O final foi corrido, mas mesmo assim não estragou a experiência de leitura.

      Obrigada pelo elogio!
      Sempre buscamos trazer fotos bonitas e boas matérias.

      Abraço!

      Excluir
  8. Nossa, que sofrencia!!!
    Ter que ver a pessoa amada todos os dias e fingir que não existe nada demais. Deve ser uma coisa muito difícil de se passar.
    Fiquei curiosa para saber como eles resolvem esse problema.
    Claro que vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nil!
      Realmente não é fácil, mas acredite, a leitura vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu gosto bastante da escrita da autora e esse foi um dos melhores livros dela já que eu gosto bastante de histórias que envolvem romance entre professor e aluna eu me lembro de ter lido esse livro antes dele chegar no Brasil e quando o livro foi lançado no Brasil a autora estava aqui para fazer algumas sessões de autógrafos em algumas cidades a experiência dessa leitura é maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Que bom que você teve a experiência de fazer esse livro bem antes de chegar ao Brasil.
      Também sou fã da autora e espero ler muitas outras obras dela!

      Excluir
  10. Oi Fer,
    Como sofri com esse casal, nossa, quando eu pensava que ia, algo os separava, adoro a autora também, mais ela brincou comigo, rsrs.
    Foi o primeiro livro dela que li, adorei a construção de todos os personagens, como ela trabalhou bem as famílias e os acontecimentos, particularmente amei a relação que ela mostrou entre Ash e sua irmã, e as cartas, foi lindo e triste ao mesmo tempo!
    Sou apaixonada nos romances da Brittainy <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Pois é... Foi só desgraceira rsrsrs
      Mas ela tem um dom de escrever com muita sensibilidade.
      Tenho mais 3 livros dela pra ler aqui na minha estante!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Fernanda
    Ainda não li nada da autora.
    Mas gostei muito do enredo mesmo sendo um pouco triste a mãe não querer ficar com a filha, depois ela conhece um homem bonito, legal e atraente. Descobre que ele é professor na escola que ela vai estudar, esse relacionamento deve ter muitos empecilhos.
    Parece ser uma leitura bem agradável, espero ter oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Vale muito a pena a leitura.
      Não é das mais leves, mas deixa uma mensagem linda!
      O final compensa!

      Beijos!

      Excluir
  12. Fernanda!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e gostei demais, embora como você, chorei muito em algumas partes, principalmente as relacionadas com Ryan, ele foi um dos personagens secundários que mais gostei, apesar do que aconteceu com ele…
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,

      Exatamente... O que aconteceu com o Ryan mexeu muito comigo! Queria um final diferente para ele, mas entendi a mensagem que ela quis deixar.

      Beijos!

      Excluir
  13. Adoro o clichê ProfessorxAluna, tem muita emoção e muita raiva pra passar também kkk.
    Coitada da Ashlyn além de lidar com a escola nova e um pai ausente foi se apaixonar justo pelo professor, com certeza essa história deve render boas emoções.
    Não conhecia a autora, já li esse tema com o autor Sylvain Reynard e gostei bastante. Vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  14. A Brittainy se tornou minha autora favorita quando li a série Elementos, e pude confirmar isso também em Sr. Daniels. Amo demais esse livro é fiquei em choque quando vi que Daniel era o professor dela.
    Toda a trama me deixou apreensiva para saber como tudo ia ser finalizado. Também achei o final corrido, e esse foi o único ponto que me incomodou. No mais, achei o livro maravilhoso e o romance deles muito lindo.
    Amei demais!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Amo a Brittainy C. Cherry mas estou em divida comigo mesmo pois ainda não li esse livro da autora!! Mas quero muito esse ano ainda ler esse livro!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.