Fonte: Google Imagem
Enfim chegou o Dia dos namorados! O dia mais romântico do ano! 

Quem nunca sonhou com um romance dos contos de fadas? Bom, pelo menos na infância você já sonhou, certo? 

Então, foi pensando nisso que decidimos fazer esse Especial Dia dos Namorados para vocês com o tema lindo de Releituras de Contos de Fadas

Não sei se vocês sabem, mas muitos autores inspiram seus romances em contos de fadas e trazem as histórias para os dias atuais, mas a essência delas são as mesmas da Disney. 

Como não se apaixonar? 

Vários contos são fonte de inspiração, então decidi escolher apenas um e citar dicas de romance nesse universo mágico! 

A Bela e a Fera. Quem nunca se apaixonou por esse casal, nada provável, e morreu de amores por eles? 

Pois é... Eu, particularmente, tenho uma quedinha por feras, pois debaixo de toda aquela casca grossa tem sempre um coração sensível e um crush daqueles! 

Em virtude disso, reuni cinco exemplos de romances inspirados em A Bela e a Fera, que vão aquecer o coração de vocês nesse dia que é puro amor!

Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Sinopse:
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Ano: 2015

Sinopse:
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. 

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. 

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Título: Em pedaços
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018

Sinopse:
Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destruí-los de vez.

Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.

Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Título: Corte de espinhos e rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015

Sinopse:
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e a Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Título: O garoto que tinha asas
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano: 2016

Sinopse:
Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Confesso que desses livros citados, eu não li apenas dois, mas pretendo muito em breve, pois como disse, essas releituras são algo que me fascinam!

De todos que já li, o meu favorito sem dúvidas é Quando a Bela domou a Fera e o Piers é dono do meu coração todinho! 

E vocês, já leram algum desses? Conhecem outras releituras? Recomendam quais? Venham me contar, estou super curiosa para saber de vocês e se gostaram dessa matéria cheia de amor!

Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    Dos cinco livros da lista, só não li Quando a Bela domou a Fera.
    Amei tanto todos os outros, são livros muito bons, que eu recomendo super.
    Amo a Sarah J Mass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Ah... Leia quando puder! Esse é meu favorito, é muito bom!

      Que bom que também gosta dessa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fernanda!
    Beleza perdida e Corte de espinhos e rosas estão na minha listinha pra ler!
    Tem taaantos livros baseados em A Bela e a Fera, rs
    Gostei da ideia do post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim... São muitos! E eu amo demais! Rsrsrs

      Leia quando puder, vai amar!!

      Excluir
  3. O dia mais meloso do ano já se foi..rs
    Nada contra, pelo contrário, até acho bem bacana, mas prefiro este lado dos livros. Dos contos de fadas, das releituras.
    Amei todas as indicações e infelizmente não li nenhum deles, mas o que mais desejo é realmente A Bela Que Domou a Fera. Da saga criada pela autora, este é o que tem a capa mais linda,na minha opinião!
    Em Pedaços também está ali na listinha de desejados e espero ler o quanto antes!!!
    E? Viva o amor!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela!
      Ah, certamente é melhor viver os romances dos livros! É uma delícia, né?

      Por favor, leia esse livro o quanto antes! É perfeito! E venha me contar!

      Beijos!

      Excluir
  4. Ai o amor!
    Acho bacana a data mas hoje é muito mais comercial, né?
    Não li nenhum desses livros e quero ler todos eles. Adoro essas releituras de contos de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,

      Sim... é bastante comercial, mas mesmo assim nós gostamos dela! rsrsrs

      Ah, espero que dê uma chance! São leituras incríveis!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Tenho que confessar que adoro quando os autores baseiam os seus livros em contos de fadas! Adorei a seleção que você fez, A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favoritos! Tô querendo ler Corte de Espinhos e Rosas faz muito tempo, adoro tramas cheias de ação e romance, acho essa uma ótima combinação ♡ Além de que sempre vejo falarem bem dos livros da Sarah. Quero muito ler Beleza Perdida, o livro parece de fato muito emocionante e nos faz refletir sobre temas importantes. Muito obrigada pelas indicações, com certeza adicionarei todos esses livros na minha lista de leituras! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa,

      Também adoro releituras de contos de fada, desse em questão então, sou apaixonada!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas e quando tiver uma oportunidade, leia sim!
      Sei que irá amar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Tudo bem que os dias dos namorados já passou, mas adorei bastante suas dicas. Alguns livros faz parte da minha listinha de leitura e estou bastante desejosa para ter-lo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily,

      O dia passou mas nem por isso deixamos nossas leituras românticas de lado, certo? Rsrs

      Leia quando puder! São lindos!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oiii ❤ Dos livros citados, por enquanto só li Beleza Perdida e preciso dizer que amei tudo nesse livro! Desde os personagens, o romance, a escrita da Amy Harmon até a mensagem de que beleza não é tudo, quem somos é muito mais importante do que nossa aparência ❤
    Já tem tempos que quero ler Corte de Espinhos e Rosas, sempre vejo as pessoas falando que é maravilhoso e recomendando. Só não li ainda por falta de oportunidade de comprar o livro.
    Não li ainda Quando a Bela domou a Fera, mas deve ser muito legal ver uma releitura de um conto de fadas em formato de romance de época.
    Obrigada pelas dicas, vou anotá-las na minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane,

      Beleza perdida está na minha estante aguardando pela leitura e ouvi dizer que é muito tocante. Obrigada pela dica, certamente vou dar preferência para ele!

      Fico feliz que tenha gostado das dicas e espero que goste das leituras!

      Beijos!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.