Verity é a estreia de Colleen Hoover no suspense e, na minha humilde opinião, ela já começou muito bem. Se conhece a autora, saiba que essa história é muito diferente de tudo que você já leu dela. A essência da autora de te deixar ansiosa e te fazer sofrer ainda estão lá, mas em outro nível. Esse é um lançamento da Galera Record, mas ele está de graça no kindle unlimited na versão em inglês.

Lowen é uma escritora de suspense. Ela é extremamente reclusa e tem seus motivos para isso. Ela não participa de feiras nem de sessões de autógrafos. Não é famosa e nem rica, e por mais que acredite nela, também não acredita muito, bem assim e não quer ter nenhum contato com ninguém. Um dia, seu agente marca uma reunião, e é nessa reunião que ela descobre qual será seu próximo trabalho.

Verity é uma escritora de suspense, porém ela é o oposto de Lowen. Muito bem sucedida e famosa, ela tem uma série que vende como água. E quando digo isso estou sendo bem sincera, a série dela é muito, mas muito famosa e bem sucedida real. Só que Verity sofreu um acidente, e não consegue mais escrever. Seu marido Jeremy, junto com sua editora, decidem contratar uma escritora para terminar essa série. Lowen fica surpresa com a proposta, mas precisa do dinheiro e admira Verity. E está atraída pelo marido dela, claro. Ela se muda provisoriamente para a casa deles, para olhar as anotações e manuscritos de Verity e conseguir dar um final digno para a série. Mas quando ela está lá, percebe que tem muito mais coisas acontecendo na casa do que ela imaginava.


Tudo nessa casa é estranho. Descobrimos aos poucos como a família de Verity e Jeremy já sofreram muito, e como a situação de Verity é complicada. Não tem nenhum personagem 100% coerente e bom, todos tem alguma coisa a esconder. Lowen me deixou irritada já no começo do livro, a história é contada do ponto de vista dela. Ela é antissocial em um nível alarmante, e muito desmotivada com tudo. Por mais que aparentemente acredite na sua escrita as vezes,  não faz muito para que ela seja conhecida e ela consiga viver disso de forma melhor. Esse é o único trabalho dela, mas ela simplesmente espera que as pessoas encontrem seu livro, deem uma chance para uma autora totalmente desconhecida, e é isso. Quando ela começa a ver as anotações da Verity, descobre um manuscrito chamado que assim seja, e aí as coisas começam a ficar realmente assustadoras, meus amigos.

Jeremy já me deixou com o pé atrás desde sempre, e sem nenhum motivo aparente. Eu só achei ele estranho e calado demais desde o princípio, mas com o decorrer da história, entendi o motivo do silêncio. Verity é a estrela do livro, tudo gira em torno dela, de uma forma ou de outra, e ela é surreal. A forma como as coisas são conduzidas é perturbadora, inteligente e muito difícil de ser digerido.

Uma resenha de um livro de suspense não pode contar muito, então vou me conter. Mas digo para vocês que esse manuscrito muda tudo. A história começa a ser intercalada com a história do manuscrito e o tempo real, contado pela Lowen. Fiquei por várias vezes tão chocada que fechava o livro e dava uma volta na casa. Fiquei perturbada em várias passagens, e criei uma teoria na cabeça totalmente válida. Queria saber mais da Verity, mais do Jeremy, mais da Lowen. Queria que o romance entre eles começasse de uma vez, ao mesmo tempo em que achava isso muito errado. Queria que a Lowen saísse correndo daquela casa sem nunca mais voltar. Queria saber o que de fato estava acontecendo.


Colleen mostra toda sua maestria em criar cenas dentro de cenas, em subir o terror psicológico até o teto, em nos levar a acreditar em várias coisas que podem ou não ser verdade, e te deixar para pensar e refletir sobre o que você quer acreditar. E daí, no final, quando o plot twist chega, eu fiquei deitada na cama em silêncio refazendo todas as minhas teorias sem chegar a lugar algum, totalmente abismada com o que tinha lido. Fiquei surtada, e é isso. Não sei como descrever melhor, o surto vem, veio pra mim, virá para você. Surtada!

E um pedido importante: depois que você terminar, converse comigo sobre o final!



Título: Verity
Autora :Colleen Hoover 
Editora: Garela Record
Páginas: 320
Ano: 2020
Compre: aqui

29 comentários:

  1. oi
    a sua resenha é a terceira que vejo sobre esse livro da Colleen
    É impressionante como esse livro é elogiado
    o adjetivo que usaram para descrever esse livro foi esse SENSACIONAL
    acho que nunca vi esse tipo de elogio a outros livros
    por enquanto ainda não posso comprar mas que ele ja está na minha lista ah isso está

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eliane,

      é realmente um livro que estou vendo fazendo muito sucesso, e agora que li acredito em todo mundo, rs. CoHo dificilmente erra, pode ler sem medo!

      bjs

      Excluir
  2. Ooi já li algumas resenhas desse livro e são todos ótimas e com vários elogios e sem falar que a autora é também bastante elogiada.
    Espero poder ler logo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Deise,

      Espero que consiga ler logo, a autora é realmente muito boa, recomendo todos os livros dela.
      bjs

      Excluir
  3. Esse tem sido um dos livros mais comentados, resenhados e sim, elogiados nos últimos dias. Colleen saiu da sua zona de conforto e apresentou um suspense.
    E por tudo que ando lendo, ela se saiu muito fazendo fazendo isso.
    O livro está na minha lista de mais desejados e estou doidinha para conferir!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angela!

      Leia depois me conte o que achou. Coho entrou em um novo gênero e não poderia ter começado de forma melhor.
      bjs

      Excluir
  4. Oiieee

    Eu tenho sentimentos mistos com os romances da Colleeen, mas agora, um suspense escrito por ela me chama a atenção a gritos, com certeza quero conferir até porque esse livro tem recebido tantos elogios que impossivel não ficar curiosa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivy,

      já vi muita gente falando que vai aproveitar agora para conhecer a autora, porque tambem nao curte muito romance. aproveite mesmo, tenho certeza que vai gostar!

      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Eita, será que finalmente chegou o livro em que verei a CoHo com outros olhos!? Depois de algum tempo, finalmente posso dizer que fiquei interessada por uma de suas histórias, o enredo é daqueles que prende do início ao fim, estou bem curiosa para tirar minhas conclusões sobre essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elizete,

      de uma chance sim, mesmo que os outros livros dela nao tenham te agradad tanto! esse é bem diferente!

      bjs

      Excluir
  6. Quando me informaram da mudança diária da autora para o suspense que acontece o quê fiquei um tanto quanto curiosa e preocupada pois a autora Só via publicar meu livro de romance dramáticos até então e a sua era uma bruta mudança de áreas Mas a quantidade de elogios referente a esta obra repensar a minha iniciativa e começou a ler o livro visto que até mesmo sinopse dessa obra não havia chamado minha atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,

      que bom que decidiu dar uma chance! Sim, é outra autora aqui, mas ela manda muito bem até nesse novo gênero. não deixe de ler!

      bjs

      Excluir
  7. Je!
    Se sua intenção era nos deixar intrigadas e curiosas, conseguiu, porque agora, já tô pirando para saber toda essa dinâmica na casa de Verity e que danado tem nesse manuscrito, fiquei com a impressão de que ele é o motivo e todo suspense e do thriller.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy,

      kkkkkkkk. Que bom, a resenha cumpriu o seu papel então. o manuscrito é TUDO. leia depois me conta, bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Caramba, parece ser um livrão! Já comecei a criar várias teorias na minha cabeça sem ao menos saber o que acontece nele kkkkk. Me lembrei de Misery, do King, não sei o motivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giovanna

      Nunca li Misery, mas pelo que sei do livro, esse é bem diferente!
      Me conte suas teorias kkk
      bjs

      Excluir
  9. Oi, Je
    Olha, li três da Colleen e não gostei de nenhum.
    Mas depois dessa sua resenha bombástica preciso ler Verity pra agora!
    Que história,meu Pai!
    Cheia de suspense, mentiras e reviravoltas pelo jeito.
    Tô muito curiosa, porque adoro livros assim.
    E essa Lowen é bem intrigante também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!

      A Lowen é intrigante e bastante inconsequente. Mas essa história não tem personagens normais, rs. Que pena que gostou dos livros da CoHo, eu amo demais. mas de uma chance sim pra esse, é bem diferente de qq um que leu dela.
      bjs

      Excluir
  10. Olá!
    Estar todo mundo falando bem desse livro e preciso ler logo. A trama é bem envolvente e a curiosidade só aumentando aqui. Meu primeiro contato com a autora foi o livro É assim que acaba e foi intenso pra mim.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lily,

      É assim que acaba é simplesmente meu livro preferido dela! Amo demais, foi muito intenso para mim também. Verity é bem diferente, mas acho que vai gostar tambem!

      bjs

      Excluir
  11. Oi Je,
    Tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo e me senti presa na história, preciso saber o que tanto tem nesse manuscrito da Verity.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa,

      tenho certeza que não é nada do que você imagina. leia e depois me conta.
      bjs

      Excluir
  12. Olá, Je
    Li apenas um livro dessa autora e gostei muito.
    Como adoro um bom suspense penso que vou gostar desse livro e fico feliz que a autora soube se aventurar em outro gênero.
    Muitas pessoas estão recomendando o livro, uma pena que não leio em inglês seria a oportunidade perfeita. Como o livro ainda é lançamento está caro e nessa quarentena estou me segurando para não comprar nada.
    É um super desejado, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana,

      Comprei em uma promoção, ta rolando várias agora na quarentena. Que bom que já gosta da autora, vai amar ler essa história dela, ela arrasa no romance e no suspense.

      bjs

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro ainda, mas para esse primeiro contato ja gostei bastante. Um suspense bem diferente para mim, gostei e quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Paula,

      é uma boa oportunidade para conhecer a autora, que bom q gostou. se ler, me conte o que achou depois!
      bjs

      Excluir
  14. Sou muito fã da CoHo, os romances que ela escreve arrebatam meu coração.
    E quando vi que seu mais recente livro era um thriller, fiquei surpresa e empolgada.
    Curti muito ler Verity. Para um primeiro thriller ela foi bem. Utilizou alguns clichês mas pra mim funcionou.

    ResponderExcluir
  15. É o terceiro livro que leio dela,gostei muito do É assim que acaba. Esse em livro questão apesar das críticas positiva deixou um gosto amargo no final ,na minha opinião ela era culpada pois ele leu e com certeza identificou os fatos descritos por isso tomou aquela atitude enfim valeu a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler ele agora, comecei a ler ele por conta da sua resenha e em menos de três dias já devorei o livro. Simplesmente empolgante, uma história que não faz vc querer largar o livro, assim como os outros livros da CoHo. Mas é difícil acreditar na inocência de Verity, pois ela foi retrada, a maior parte da leitura, como um personagem completamente egoísta e perturbado, de modo que, apenas no final temos uma suposta reviravolta.
    Alguém mais teve a impressão de que ela era realmente culpada?

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.