Olá, leitores. Depois de trazer os motivos para lermos mais suspense, hoje trago para vocês 3 livros de suspense para quem não é muito fã do gênero. Eu entendo as pessoas que não leem determinado gênero porque simplesmente não gostam. Porém, acho válido pelo menos darmos uma chance lendo algum para realmente afirmarmos que não curtimos. Afinal, pode ser que a experiência seja tão surpreendente que acabe se tornando uma das temáticas que você não lia porque achava que não curtiria. Igual acontece com aquela comida que a gente fala que não gosta, mas nunca tivemos a coragem para provar. Não faz sentido? 

É pensando nisso que eu trago essa dica. Vamos lá? 

1 – ATÉ O FIM

Harlan Coben é considerado o “mestre das noites em claro”, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe. Eu não poderia deixar de indicá-lo. Acreditem, é impossível ler o prólogo desse livro e não ficar curioso para o que virá a seguir. Fiz esse desafio com o @marcos.frz, resenhista aqui do Blog, e não deu outra. Ele concluiu a obra primeiro do que eu. 

Já li alguns livros do Harlan Coben e posso dizer que esse, para mim, foi o melhor. 

Conheçam a sinopse: 
O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa. 

Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista. 

As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa. 

Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar. 

2 – QUANDO ELA DESAPARECER (resenha

Não poderia deixar de indicar um autor nacional. Bonini soube me enganar bem, eu pensei que tinha até acertado as coisas, mas aí surgiu um plot twist que... pelamor! O que foi aquele final?! 

É uma leitura que vai te fazer gostar do gênero MESMO. Já quero ler todos os livros dele. 

Conheçam a sinopse: 
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. 

Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. 

Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. 

3 – DEXTER: A MÃO ESQUERDA DE DEUS (resenha

Além de ser uma série eletrizante, o livro não ficaria por baixo. Dexter Morgan é meu personagem do coração quando se trata de serial killer, até porque ele não é um serial killer qualquer. Ele mata apenas aquelas pessoas que MERECEM, que cometem crimes. Não é incrível? 

Conheçam a sinopse: 
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... 

Em “Dexter, a mão esquerda de Deus”, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima. 

E aí, gostaram? Já leu algum deles? Qual você ficou com mais vontade de ler?

7 comentários:

  1. Ah Dexter!!! Quando eu vi a série eu juro que quis ser igual ele tantas vezes. É uma série que ainda pretendo rever sim, as oito temporadas. Mas em contrapartida, nunca li nenhum livro. Coisa de gente sem noção mesmo rs
    Mas sim, ainda pretendo e olha que a coleção é grandiosa!
    Coben é o Rei das reviravoltas(ou melhor, os tias plot não sei o que) e apesar de já ter lido alguns livros do autor, esse citado ainda não.
    Agora a parte de deixar um livro nacional em meio a essas dicas me deixou extremamente feliz. Bonini é elogiado demais e mesmo que eu ainda não o tenha lido, fica aqui, na interminável lista de mais desejados!!!
    Adorei e como sou fã do gênero, me senti envergonhada de não ter lido nenhum citado rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Coben é gênio! Confesso que após conhecer o blog e ver como você é fã, me despertou o interesse em ler um livro dele.
    E fui tombada, mas tombada mesmo.
    Obrigada por me incentivar a ler Coben.
    Já ouvi muitos elogios a Bonini.
    E nem preciso falar sobre Dexter

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de suspense não sabe o que está perdendo! Confesso que sou muito medrosa, então ainda não me arrisquei a ler alguns mais pesados, mas morro de vontade de conhecer a escrita de muitos autores, por exemplo do Coben, que é um gênio do suspense. Obrigada pelas indicações, agora já sei por onde começar. Já conhecia Dexter e é tudo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ola
    sempre que posso eu compro os livros do Coben ,suspense é um dos meus generos favoritos
    Sobre Dexter nunca vi a serie e tambem nunca li o livro
    mas anotei a dica aqui .

    ResponderExcluir
  5. Naty!
    Se nunca leu um estilo, como pode dizer que não gosta, concorda?
    Não li nenhum dos citados, mas já assisti a série televisiva do Dexter e tenho a a maior vontade de ler os livros.
    Valeu as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que Harlan Coben seria uma opção para começar a me aventurar nesse gênero, também tenho bastante curiosidade em conferir a escrita de Victor Bonini, ainda mais por ele ser um autor nacional.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo demais suspense, me deixa sempre aflita e dando uma de Sherlock para descobrir, sendo que nunca funciona. Gostei das dicas, vou até anotar aqui para ler!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.