Olaaar! Tudo bem com vocês? Como estão passando durante o melhor mês do ano? Muitas leituras trevosas?

Hoje trouxe um post especial com dicas infalíveis de leituras perfeitas para o resquício de outubro que ainda nos resta ou para qualquer data porque esses títulos são bons demais para serem deixados de lado. E o melhor de tudo: 100% nacionais. Dividi essas dicas em duas categorias, uma dedicada exclusivamente aos que transformam a arte de matar em uma experiência gourmet (Hannibal) e outra categoria dedicada àqueles que são mais chegados num psicológico perturbado (Psicose).

Categoria Hannibal:

Minhas mãos estão sujas de Sangue - Babi Lacerda

Uma antologia com sete contos impecáveis, é até difícil escolher um favorito, vai por mim… Aqui temos alguns personagens sedentos por sangue (assim como por órgãos), um pezinho no thriller, uma pitadinha de fantasia com girl power e também um terrorzinho psicológico (portanto, insira automaticamente esse livro na categoria Psicose também). Não tem erro.


Jantar Secreto - Raphael Montes

Bem, se você ainda não conhece a escrita do Raphael, eu apenas posso sentir muito. Jantar Secreto, em especial, te faz de trouxa praticamente até a última página. Aqui você será apresentado ao vício pela carne de gaivota e eu te desafio a descobrir o grande vilão antes dele ser desmascarado. 

Fome - Iza Artagão

Por hora, disponível apenas em versão e-book, mas logo menos, em novembro, estará disponível também no formato físico via Catarse, vocês não perdem nadinha por esperar! Será uma tarefa árdua não se apaixonar pela Izzy e dar razão aos atos dela. Se você gosta de sushi vai amar esse livro, e se não gosta (assim como eu), vai amar igualmente.

Categoria Psicose:

O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

Na primeira cena desse livro já me tornei fã número 1 do Gustavo Ávila. A forma como ele nos engana é diferente… Nesse livro somos apresentados ao Artur Veiga, um detetive super carismático que nos conquista na hora. Não existe dó nem piedade nessas páginas.


Quando a Luz Apaga - Gustavo Ávila

Seguindo com o mesmo autor, aqui temos novamente uma história com Artur Veiga e podemos ver uma evolução na escrita do Ávila (que, se já era ótima, vocês imaginem agora). Apresenta uma temática muito forte e, assim como o anterior, somos enganados até o fim. Um dos últimos livros que me fizeram chorar, tenho um lugarzinho no peito especialmente pra ele. 

Dias Perfeitos - Raphael Montes

Não tão imprevisível quanto Jantar Secreto, mas ainda assim deixa o psicológico abalado e te obriga a ler obsessivamente até o final (note a piadinha nas entrelinhas). Promete altas emoções numa leitura rápida. Também nos remete muito a O Colecionador, um dos meus livros favoritos da vida.

Agora, sabendo a sua preferência e o que você vai encontrar, escolha a sua categoria e se jogue nessas dicas infalíveis!

18 comentários:

  1. Este ano eu li tantos nacionais, que sinto um orgulho ainda maior da minha pessoa! rs
    Raphael é um ícone e amo as letras dele. O cara manda bem demais e acredito que Bom Dia Verônica ganhou o mundo com a série bem recente!
    Conheci também as letras do César Bravo e amei não dormir com medo de VHS rs
    Adorei as dicas e tem sido um mês trevoso demais(amo)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Fico muito feliz em ler isso! Literatura nacional precisa ser enaltecida! Hahahaha Também adoro a escrita do Montes, já o Bravo eu ainda não li, mas farei em breve.

      Espero que você se aventure pelas novas dicas, abraço!

      Excluir
  2. Olá! Como não sou muito fã de sangue e tals, acho que me arriscaria com os livros da categoria Psicose, que pelo visto são obras que me deixarão grudadas na história até que eu chegue ao final hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Sim, ótima escolha! Acho que você iria gostar dessas leituras sim, mas o Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue da categoria Hannibal também é uma ótima opção!

      Abraço!

      Excluir
  3. Sempre bom receber indicações de livros nacionais, para valorizarmos cada vez mais nossas obras. O que me chamou mais atenção foi Jantar Secreto, pois adoro tentar descobrir quem está por trás de tudo, será que eu acertaria ou seria realmente feita de trouxa? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Super necessário divulgarmos e lermos mais literatura nacional! Leia pra gente descobrir, mas tenho um palpite de que será feita de trouxa sim hahahahahah

      Abração!

      Excluir
  4. Oi, Caroline
    Vou anotar esses livros, pois quero ler mais nacional.
    Nesse ano tive a imensa oportunidade de ler Jantar Secreto que foi uma maravilha conhecer a escrita de Raphael Montes e em alguns momentos desconfiei do vilão, mas depois pensava não é impossível ser ele parece ser uma pessoa bacana.
    Claro fui feira de trouxa conhecendo todo o esquema de carne de gaivota.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Fico feliz! Espero que leia todas as dicas, e simmm, difícil acreditar que é essa pessoa né! hahahahah Amei o livro e amei ser feita de trouxa hehehe

      Abração!

      Excluir
  5. Caroline!
    Confesso que gosto dos dois estilos, mas prefiro a psicose, esse lance do terror psicológico instiga muito.
    Adorei as dicas, principalmente por serem autores nacionais.
    Li apenas Raphael Montes, mas já anotei os outros.
    Gratidão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Eu também curto muito terror psicológico! Um dos meus gêneros preferidos. Fico feliz, boa leitura!

      Abração.

      Excluir
  6. Raphael e Gustavo!!! Adoro a escrita deles!!!! Já li livros deles também.
    Adorei conhecer os demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Sem defeitos, né?! Ambos são fenomenais. Espero que aproveite as outras dicas!

      Abraço.

      Excluir
  7. Oi, Caroline!

    É sempre muito bom o incentivo a leitura nacional, né? Sinto muita vontade de ler algo do Raphael Montes, em especial o Jantar Secreto. Percebo que tem muitas opiniões divergentes a respeito dos livros dele, queria tirar a prova. Haha Amo esse tipo de livro, que o final surpreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Sim, tem mesmo, se tratando de Montes é amar ou odiar hahahaah mas em sua grande maioria os leitores acabam amando, em especial Jantar Secreto. Espero que você goste também.

      Abração!

      Excluir
  8. Bom como nâo sou fá de terror esse náo fiquei com tanta vontade de ler esses livros
    acho que o unico qur me arriscaria seria o Sorriso da hiena .sei que devemos apoiar os autores nacionais mas esse é um genero que nao me atrai tanto
    Mas para quem curte tudo isso a sua lista é um prato cheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      Poxa, que pena! Mas procure mais sobre os autores, a Babi Lacerda, por exemplo, escreve em outros gênero além desse... Simm, devemos sempre apoiar a literatura Nacional!

      Abraço

      Excluir
  9. Oii,
    Gostei da lista, parecem ser muitoooo bons.
    Eu quero muito ler os do Gustavo Ávila e do Raphael Montes, mas medrosa que sou, vivo adiando essa leitura. Kkkk
    Assim que der vou tomar coragem e ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaar!

      ahahahahahaha Encare esse medo o quanto antes! Te prometo que vale a pena! Quem sabe você começa por Fome ou Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue? Tenho certeza absoluta que não vai ficar com medo desses e amar a leitura (além de ambas serem leituras rapidinhas).

      Fico torcendo por você! Abração.

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.