A série norte-americana de comédia “The Bold Type” teve sua primeira temporada estreada em 11 de julho de 2017.

Aqui, temos três melhores amigas que trabalham na revista “Scarlet Magazine” e que sonham em se destacar no mercado em Nova York, fazendo de seus sonhos o mais perto da realidade possível: Jane, recentemente promovida a redatora; Kat, a diretora de mídia social da empresa; e Sutton, a última das três a ocupar o cargo de assistente. 

As amigas almejam conquistar o tão sonhado sucesso em Nova York, numa luta diária entre sonho versus realidade, e, de quebra, quando têm um tempo livre, não perdem tempo em ir também em busca de um amor verdadeiro. Na redação, dividem o serviço com Alex, que perdeu a vaga dos sonhos e só por isso aceitou o emprego ali; e Richard, o famigerado membro do conselho diretor e advogado da revista. Vale ressaltar o detalhe de que ele é um conquistador barato. 

Também acompanhamos Jacqueline, a Editora Chefe que comanda a revista, equilibrando “às duras” a sua equipe, e ao mesmo tempo preocupada com o funcionamento emocional dos membros da mesma. 

Uma observação importante é que série foi inspirada na vida real da ex-editora-chefe da Cosmopolitan: Joanna Coles. 

A amizade entre as protagonistas é muito especial, não existe aquela “rivalidade” entre as garotas, elas lutam juntas por seus sonhos, compartilham os problemas com relacionamentos amorosos complicados, e todas as suas aventuras divertidíssimas por Nova York.

Fui surpreendida por essa série e por todos os temas que ela aborda, como o fato de a revista “Scarlet” ser voltada ao público feminino, faz com que toque em vários temas importantes, como o abuso sexual, câncer de mama, até mesmo racismo, demais preconceitos, relacionamentos, e tudo de uma forma muito delicada. 

Apesar de serem pessoas diferentes com uma forma própria de lidarem com seus problemas cotidianos, as três protagonistas possuem um desenvolvimento muito grande, pois sempre ouvem e respeitam a opinião de cada uma entre elas.

Sem dúvidas o ponto forte e mais especial de “The Bold Type” é esse protagonismo feminino tão especial, com mulheres fortes e unidas. 

Para a possível quinta temporada, foi muito especulado um maior foco na questão da representatividade. Só a possibilidade de renovação já deixou todos muito otimistas para o que vem aí. A série toca muito nesse tema de representatividade, e ter isso em maior escala também nos bastidores, foi algo cogitado inclusive por uma das atrizes. Quem aí já assistiu?

Criadora: Sarah Watson
País de Origem: EUA
Distribuição: NBC
Temporadas: 4
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

8 comentários:

  1. OLA não conhecia essa serie
    eu sempre estou por fora de series ,muitas eu fico conhecendo atraves de voces
    gostei da premissa dessa serie ,da amizade sincera entre as mulheres .
    vou adicionar na minha lista de series que desejo assistir

    ResponderExcluir
  2. Olá! Para variar, até a presente data, não tinha a mínima ideia da existência dessa série #alouca e pelo visto, estou perdendo uma baita série, que traz um enredo leve e divertido, mas também cheio de momentos de reflexões, adorei saber que aqui as mulheres não são inimigas e pelo contrário, tem um elo entre elas, além disso, fiquei curiosa em relação a essa representatividade, o jeito é assistir para conferir.

    ResponderExcluir
  3. O que mais gosto nesse quadro aqui no blog é esse nos presentear com coisas que por exemplo, eu não sabia da existência rs
    E olha que sou a louca das séries,mas sempre pulo essas séries, digamos "mulherzinhas", por sempre trazerem os mesmos temas, ou traziam, que é arrumar homem e casar.
    Por isso, foi uma surpresa linda ler que aqui é amizade, é escada uma para outra e de quebra, com temas importantes que precisam ser debatidos o tempo todo!!!
    Com certeza, já vai pra minha listinha e que todas as mulheres aprendam a se apoiar e sim, ir atrás dos seus sonhos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre essa serie e tinha colocado ela na lista de series pra ver pela bruna vieira. Bem interesssante os assuntos abordados tb e area de moda gosto tb. O probleminha é que nao sei onde ele passa, algum stream podia divulga-la por aqui. Ou eu to perdida e ta passando em algum stream q tem por aqui e nao sei.

    ResponderExcluir
  5. Luana!
    Goto de filmes (e livros) baseados em fatos reais, ainda mais aqui que mostra a realidade e os problemas que surgem atrás dos bastidores da moda e trata de assuntos bem importantes que devem ser discutido sempre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente afastada do mundo das séries no momento. Por isso não conheço a The Bold Type.
    Vou procurar onde assistir e vê se ela me faz voltar a acompanhar uma série

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries com "mulheres fortes e unidas"! Nunca tinha visto nada sobre essa série, já vou procurar assistir um episódio para ver se gosto, mas pela premissa, acredito que irei gostar sim. Muito legal ter sido inspirada em uma história real.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conheccia essa série, mas ja curti e vou procurar para assisti. Gosto de histórias em volta do universo feminino. Tenho certeza que vou gosta de assisti.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.