Na guerra dos deuses, Guerdon é uma cidade que consegue permanecer neutra. Contudo, nem sempre foi assim. Em seus primórdios, Carniçais e os Deuses do Ferro Negro lutaram entre si para decidir o futuro da cidade. A luta teve fim, mas agora, eras depois, parece que algo vem acordando nos subsolos de Guerdon, que pode trazer caos e destruição para todos.

Três ladrões acabam envolvidos nessa trama sem ter ideia do que os aguarda. Cari, uma jovem com um passado trágico; Mastro, um homem de pedra, filho do antigo chefe da guilda dos ladrões; e Ratazana, um carniçal. Juntos, os três irão sofrer com traições e mudanças, buscando vingança contra quem armou para eles, ao mesmo tempo que tentam entender o que está acontecendo com cada um.

Adianto que A Oração dos Miseráveis é uma das melhores fantasias que li em muito tempo. Um livro bem completo, com uma história intrigante, personagens carismáticos e uma construção de mundo muito boa. A história e a construção dela se misturam de forma muito satisfatória. O autor conseguiu criar uma vibe que mistura um pouco da era vitoriana, com suas ruas de pedra e carruagens, ao mesmo tempo que adiciona uma pitadinha de steampunk com seus lampiões alquímicos e toda a alquimia envolvida na série.

Aliás, esse é um ponto interessante, pois além da guerra dos deuses, existe a briga entre ladrões e mestres de alquimia, guerras políticas e pelo controle da cidade. Tudo isso com uma escrita muito boa por parte do autor, interligando tudo de uma forma coesa.

Claro, para quem não é acostumado com esse tipo de leitura (e talvez, até para quem seja) é bom ler com mais atenção para não perder algum detalhe, principalmente em relação à guerra dos deuses, que às vezes pode parecer um pouco confuso, mas que depois acaba sendo mais explicado e fazendo mais sentido.

Um dos pontos que mais chamou a minha atenção foram as criaturas presentes no livro. A criatividade do autor é grande e todas elas têm uma história muito bem criada também, não sendo apenas algo criado e jogado.

Apesar de ser uma trilogia, o livro tem um final fechadinho, então, se você é daqueles que prefere livro único, dá pra ler também.

A Oração dos Miseráveis alterna entre um ritmo mais explicativo e um ritmo frenético, em que há momentos que você não para de ler. Encontra-se muita ação e um pouco de investigação. Então, recomendo demais para os fãs de fantasia. Só vão.

Título: A Oração dos Miseráveis
Autor: Gareth Hanrahan
Editora: Trama
Páginas: 512
Ano: 2021 (Ano original 2019)
Compre: aqui

22 comentários:

  1. O título não me levou a imaginar uma história desse tipo.
    O mundo criado parece ser bem interessante.
    Gosto de trilogias ou séries em que cada livro tem seu final, mas deixa um gostinho de quero mais para os próximos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Sim, esse livro tem muito mais do que parece. Vale a pena, o mundo criado é super interessante e vasto. Ele foi criado inicialmente como livro único, mas ai, fez tanto sucesso que acabou aumentando.

      Excluir
  2. Caramba, que história legal!!! Fui lendo a resenha e sendo surpreendida a cada linha. Adoro histórias com ladrões, sabe? kkk não são bem os heróis que a gente espera e de repente se torna muito bom! Tomara que os outros sejam tão bons quanto esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna

      Se gosta de história com ladrões, então vai fundo kkkkk
      Sim, a gente gosta dos heróis com um lado bandido kkkkkkkkkk
      Também espero que seja viu.

      Excluir
  3. Bem curiosa em ler essa historia e estou ouvindo coisas boas sobre.
    Fiquei curiosa mais ainda com a Cari, sua historia. Adoro quando tem personagens femininos nos livros de fantasia, suspense enfim...com importancia.
    Espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      É muito massa
      Sim, a Cari é muito importante, apesar de que depois, outra personagem acaba roubando a cena.
      Espero que tenha lido e gostado kkkk

      Excluir
  4. Sua empolgação é contagiante!
    E mesmo não sendo meu tipo de leitura, achei a história bem interessante e diferente. E também completa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Obrigado kkkk
      Sim, bem completa e massa. Vale arriscar

      Excluir
  5. Fábio, estou fascinada com o trabalho da Trama! Tive a oportunidade de ler Onde Está Daisy Mason e chegou Ex Mulher(que ainda não li) mas a diagramação é perfeita demais! Isso para pessoas como eu que enxergam pouco, é um ponto maravilhoso!
    Eu ando amando me aventurar em mais fantasias e sim, esse lançamento é um muito desejado. Só admito que não sabia que tinha tantas páginas rs mas com o ritmo, isso nem assusta!
    Com certeza, quero demais poder ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Sim, a Trama ta demais, melhor editora do ano passado na minha opinião. Daisy Mason é perfeito. Ex Mulher é de dar raiva dos personagens, mas muito bom kkkk. Sim, a diagramação e aquelas folhas pretas no começo de cada capitulo, além das capas, são muito boas. Ele é grandinho, mas é bem rápido de ler, a maioria dos capítulos são curtos também kkkk

      Bjs

      Excluir
  6. Eu adoro os livros da trama, esse trio de personagens parecem serem incríveis. Gosto quando alterna desse jeito principalmente em livros maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alecia

      Sim, é um trio e tanto. A dupla Cari e Mastro tem uma boa química.

      Excluir
  7. Oi Fábio!
    O livro me pareceu bem elaborado, com uma história fantástica bem criativa e ainda com essa mistura de steampunk e com a era vitoriana.
    Fiquei intrigada com a escolha dos nomes de alguns personagens, na minha opinião, poderiam ser melhor escolhidos, a menos que tenha alguma coisa haver com a trama.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sim, muito bem elaborada, vale a pena.
      Tem relação com a trama sim. E com a tradução também na verdade kkkk
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Fábio
    É tão bom ler um livro onde percebemos o cuidado que o autor tem com seus personagens .como você disse todos eles tem sua história. Bom saber que apesar de ser uma trilogia esse primeiro livro fecha direitinho a trama .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Sim, ele da pra ser considerado único. Quem gosta não vai ter problema quanto a isso. E os personagens são bem desenvolvidos

      Excluir
  9. Olá! Eita que eu amo o gênero e já posso adiantar que eu amei esse enredo e fiquei bem empolgada com a leitura, principalmente por ter um toque de steampunk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ELizete.

      Então tá ai um prato cheio kkkkk vai fundo.

      Excluir
  10. Oi, Fábio
    Adoroooo fantasia!
    Esse ainda não conhecia, mas já quero!
    Achei esses personagens intrigantes e que pelo jeito passarão por muitas aventuras, problemas e descobertas.
    Já quero!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Oxe, então corre pra ler esse kkkkk. Será que vão ainda passar por mais coisas juntos? Só lendo pra saber kkkkk
      Bjs

      Excluir
  11. Esse ar de vingança em A Oração dos Miseráveis me encantou bastante na história, gostei bastante da escrita do autor também apesar de ver algumas pessoas reclamando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante da escrita dele, não tenho do que reclamar. Gostei bastante tanto desse como do segundo livro

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.