Tally acabou de fazer 16 anos e, seguindo a tradição, ele parte junto com seu irmão em uma viagem pelo mundo para conhecer as coisas e viver o que a sua recém maioridade pode permitir. O problema é que Tal não é uma pessoa qualquer, ele é um príncipe, o quarto irmão, mas ele vive escondido da sociedade, pois ele carrega consigo a magia.

Tal é o último mago e a magia pode assustar a todos, pois seu bisavô também era mago e decidiu acabar com todos os outros seres mágicos. Essa herança pesa e pode trazer um perigo mortal não só para Tal como para sua nação. Por isso seu segredo foi mantido escondido o máximo possível.

Porém, tudo pode mudar quando o navio onde Tal está encontra outra embarcação afundando, e ao investigarem encontram um garoto sozinho, amarrado no porão. Esse encontro vai mudar toda a vida de Tally para sempre.


Em Águas Profundas é uma fantasia lançada pela Faro Editorial que está investindo no gênero esse ano. A leitura em si não é ruim, mas achei um tanto quanto bobinha. Pelo menos para os leitores mais experientes do gênero, não irão encontrar nada muito novo, já que a história não tem nada de muito complexa, dando uma equilibrada entre a trama e o desenvolvimento da relação dos dois jovens.

Para quem não é fã de romance, não precisa se preocupar, pois o equilíbrio entre trama e romance é bom. Esse conjunto torna o livro muito bom para quem for mais jovem e estiver iniciando no mundo da literatura fantástica. Nesse caso, com certeza irá encontrar uma leitura muito mais interessante.

O ponto forte na minha opinião é o fato de a autora tratar a questão LGBT como algo totalmente comum, sem ser algo de descobrimento ou que poderia trazer repreensão para Tal. É algo que simplesmente é e é isso.

Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, quem estiver iniciando no gênero ou que gosta de um romance. Mas para quem é mais experiente, que vá pela curiosidade, mas não esperando nada muito detalhado.

Título: Em águas profundas (exemplar cedido pela editora)
Autora: F.T. Lukens
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Ano: 2022 ( ano original 2021)
Compre: aqui

20 comentários:

  1. Fábio!
    Acho muito interessante um livro de ficção/fantasia, e ainda ter um romance LGBT, mesmo que não seja o foco do livro.
    Mesmo que não seja uma história profunda, ainda assim, bom descontrair e ler algo mais leve entre uma leitura mais intensa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      É legal trazer essa representatividade. Sim, é uma leitura mais leve, tranquila, boa para descontrair.
      Bjs

      Excluir
  2. Está sendo bem elogiado o livro.
    Pela trama ser ágil, dinâmica, cheia de aventuras e especialmente pela questão lgbtqiap+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Apesar de ser uma leitura bem clichê, ela é legal e boa para quem está começando a ler.

      Excluir
  3. Eu amo essas aventuras juvenis rs que soam bobinhas sim, mas que são reais rs da maneira que fomos ao sermos adolescentes, simples assim.
    Tá, sem a dose de magia rs
    Eu amo o trabalho da Faro, por conta do tamanho da fonte que me ajuda demais na leitura e é um livro que está na listinha de muito desejados com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Olha, infelizmente desse livro em diante foi que eu percebi que a fonte dos livros da Faro dimiinuiram bastante

      Bjs

      Excluir
  4. Não tinha parado pra ler a sinopse desse livro, então só imaginei que fosse uma leitura LGBTQIA+, não imaginei que tinha magia envolvida. Legal que o gênero do protagonista é apenas mais um detalhe, uma coisa normal na história.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Sim, tem um pouco de magia, não muito, mas tem. Sim, é bem natural

      Excluir
  5. Sera que nesse livro tem algum personagem feminino legal tb, pq nas resenhas nunca fala sobre, aí penso que talvez foque nos principais mesmo.
    De qualquer maneira, representatividade muito bem vinda sempre, e deve ser uma historia bem boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Tem uma personagem feminina que até ajuda os personagens principais, mas não acho que ela seja tão explorada assim. É mais pros protagonistas mesmo.

      Excluir
  6. Olá
    Fantasia é um gênero que não curto tanto e também não curto tanto tramas juvenis por isso deixo a dica passar dessa vez

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto de histórias de fantasia, mas ultimamente ando dando preferência para livros de fantasia para o público adulto com um mundo fantástico complexo e já que você disse que é meio bobinho, acho que o livro não funcionaria para mim hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana

      Sim, fantasia adulta é meu favorito de longe. Mas as vezes dou uma diversificada até pra poder indicar pro publico daqui e do insta kkkk mas to com você nessa.

      Excluir
  8. Olá! Fiquei dividida em relação a esse livro, achei o protagonista muito jovem, como assim 16 anos e maior de idade?! E quem diria que eu sentiria falta de uma complexidade hein, mas por um outro lado é um gênero que eu gosto e parece ser aquela leitura despretensiosa que, às vezes, a gente bem precisa para se livrar de uma ressaca não é mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete.

      kkkk Vai da cultura do lugar né kkkk. É bem isso mesmo, algo despretensioso, que agrada se você já for esperando algo assim.

      Excluir
  9. Oi, Fábio!
    Não sabia que a Faro Editorial está investindo no gênero fantasia esse ano; vou ficar de olho nos lançamentos... Mas apesar de amar o gênero, confesso que não me interessei pela trama de Em Águas Profundas, não costumo me interessar muito por histórias onde os personagens principais são adolescentes, e lendo que você achou a história bobinha me dá ainda mais certeza de que esse livro não é pra mim... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any

      Sim, vem fantasia e quadrinho por ai. O livro que estou esperando mais é o Never Die que sai mês que vem.

      Bjs

      Excluir
  10. Oiieee,
    Esse é uma leitura que desejo muito fazer. Antes não tinha noção de sua trama, mas ao ler agora fiquei com mais vontade de ler.. Pelo que li diz que é apenas uma leitura leve e provável que seja essa leitura que ajuda na ressaca literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Tomara que consiga viu. Sim, acho que pode ajudar na ressaca sim =D

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.