Depois do suposto suicídio da irmã gêmea em uma ponte localizada em uma cidadezinha remota, Lena decide ir até o local “armada” com um gravador para poder registrar do policial que encontrou o corpo tudo que aconteceu no dia da morte.

Por mais que tudo aponte para o suicídio da irmã, Lena não acredita de forma alguma que isso tenha sido possível, e que na verdade ela foi assassinada. O único que pode ter as respostas é justamente o cabo Raymond, que aceitou encontrar Lena na ponte para contar o que aconteceu.

Ponte do medo é um thriller meio diferente, pois ele se passa todo em um único lugar, que é a ponte onde aconteceu a morte, pelo menos as partes da Lena, pois às vezes a trama alterna para o ponto de vista da Cambry antes de morrer. Isso talvez possa gerar uma certa desconfiança no leitor, fazendo ele se perguntar se a história consegue se sustentar só em um único local, e sim, ela consegue muito bem.

Durante os pontos de vista da Cambry, nós também vamos descobrir logo quem é o suposto assassino, deixando o mistério mais voltado no motivo do que propriamente em quem cometeu. Mas a cada capítulo novas informações são dadas, fazendo com que o leitor fique sempre em dúvida do que realmente aconteceu, se tem alguém mentindo, se o que aconteceu é verdade mesmo ou não, e etc.


Além disso, tudo é feito em um ritmo que alterna entre frenético pela parte de Cambry e tenso pela parte de Lena. As partes de Cambry são intensas, cheia de perseguição, enquanto as de Lena começa lenta, até que vira uma mistura de tensão com perigo. A escrita do autor faz com que o leitor não queira parar e leia tudo muito rápido, fazendo com que o livro se torne uma leitura bem fluida que dá para ler em 1 dia.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a quantidade de coincidências que acontecem no livro. Uma ou outra tudo bem, mas foram várias, em momentos muito convenientes. Isso não estraga a leitura, mas faz ficar menos crível. Porém, tirando isso, não tenho do que reclamar. Ainda não tive o prazer de ler Sem saída, outro livro do autor, mas depois desse, com certeza lerei.

Então, recomendo demais a leitura, com certeza vai agradar tanto os mais acostumados com thriller quanto os que estão começando no gênero. Vai fundo que é sucesso.

Título: Ponte do medo (exemplar cedido pela editora)
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022 (Ano original 2021)
Compre: aqui

17 comentários:

  1. Já fui até dar uma espiada no preço e não tá tão caro, mas como teremos um dia de promoções na Amazon essa semana, vou esperar um pouco e ver se o bichinho baixa mais um pouco e eu possa mergulhar nesse gênero que é favorito da vida!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Tomara que baixe, apesar de que como é lançamento, eu acho difícil entrar em promoção, mas tomara que sim.
      Bjs

      Excluir
  2. Livros e filmes que se passam majoritariamente em um só local, precisam ser dinâmicos, ágeis e instigantes.
    Ponte parece ter essas três qualidades. Curiosa pra descobrir o que de fato aconteceu com Cambry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Sim, tem mesmo, e esse livro faz isso de forma muito bem feita. Leiaa, talvez vá gostar.

      Excluir
  3. Adoro ler thrillers/suspenses, principalmente os que tem algo mais psicologico. To bem curiosa em ler, a historia e a premissa dela parece ser bem interessante, mas confesso estar maais curiosa ainda pra ler o outro do autor....enfim, espero gostar da escrita dele de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Eu quero logo ler o outro também, mas esse foi muito bom. Espero que você possa ler os dois também.

      Excluir
  4. Não é o tipo de livro que leio, tenho que colocar o gênero na minha fila de leitura.
    Realmente não dá pra imaginar que a história de um livro inteiro se passará em uma ponte e ainda assim seja tão rico em informações.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Coloca sim, porque é bom viu. Verdade, o autor trabalhou muito bem essa questão, fez um baita trabalho.

      Excluir
  5. Fabio!
    Interessante ver que toda história se passa em uma ponte e ainda assim é eletrizante, intrigante e carregada de suspense.
    A sensação de suspense em um livro é fascinante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sim, uma ponte nunca viu tanta ação assim em um livro na vida kkkkkk
      Um baita livro.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Fabio!
    Gosto de thriller, e achei bem interessante e diferente a história se passar no mesmo lugar, principalmente por se tratar de um livro do gênero... Não conhecia Ponte do medo, já estou adicionando na minha lista de leitura, fiquei muito curiosa para saber o que causou a morte da Cambry.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any

      Vai ser uma baita de uma leitura, garanto. É bem viciante essa leitura.
      Bjs

      Excluir
  7. Só os detalhes já me deixaram tenso e ansioso. Imaginar a irmã na porte onde aconteceu o suicídio ou o possível assassinato já assusta. Imagino que realmente seja uma leitura interessante, mesmo com esses detalhes apontados, como as coincidências que às vezes tira a realidade da trama. Ainda não li nada do autor, mas já quero.

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Estou conhecendo esse livro aqui no blog.Gosto do genero thriller e o outro livro da autora foi muito elogiado Muito interessante a trama se passar em um único local já estou curiosa para saber o que de fato aconteceu com a irmã da Lena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Sim, eu quero ler o Sem Saída em breve. Depois ver a adaptação. Você vai gostar dessa leitura.

      Excluir
  9. Meu comentário anterior sumiu. Bom, eu gosto desse estilo de leitura. Fazer o enredo se desenrolar praticamente em um mesmo cenário pode parecer cansativo, mas também emblemático criando mesmo uma tensão onde tudo aconteceu. E o legal é que tem as lembranças para mostrar outras situações. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro.

      Vixe, deve ter sido algum bug. É um estilo que gosto bastante também. Sim, tem que saber bem o que está fazendo para que a trama ande em um caso como esse. Baita livro.

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.