Olá amores, tudo bem com vocês?

Esse é aquele momento que vocês pegam o caderninho e se preparam para aumentar a lista de desejos porque vim mostrar os lançamentos recentes da editora Martin Claret, tem livros clássicos e inéditos, em edições de fazer suspirar e sonhar acordado. Vejam só!


O menino múltiplo – Andrée Chedid (capa dura)


Filho de pai muçulmano egípcio e mãe católica libanesa, Omar-Jo carrega suas origens no nome. Durante a guerra do Líbano, em 1987, um carro-bomba leva seus pais e seu braço. E o menino de doze anos é enviado pelo avô, trovador, a Paris. É onde ocorre o encontro do Oriente com o Ocidente, do menino-duplo com as luzes, as cores, os sons e os movimentos do Carrossel de Maxime; o rabugento proprietário que, pouco a pouco, reencontra com o menino, então múltiplo, a alegria de viver. Alteridade, amor e tolerância fazem parte do enredo poético. A ser lido em voz alta.

Livros que narram vivências de crianças em situações difíceis costumam me agradar muito e me fazer derramar rios de lágrimas, coisa que eu amo, então antes mesmo de ver a edição maravilhosa que a editora preparou eu já estava ansiosa por essa leitura

Páginas: 265
Lançamento: 17/07/2017 (já disponível para compra)


Contos de Lovecraft vol. 1 – H. P. Lovecraft  (capa dura)


Nesta edição, reunimos alguns dos contos mais famosos de H. P. Lovecraft, que figuram o chamado “Ciclo do terror”. O volume contém “A fera na caverna”, “A rua”, “O que vem da lua”, “O perverso clérigo”, “Ele”, “Ar frio”, “Os ratos nas paredes”, “O modelo Pickman”, “A gravura da casa maldita” e “Herbert West – Reanimador”. Uma leitura imperdível para os amantes do horror.

Alô amantes do terror clássico! Esse livro é pra você. Gente eu confesso que sou medrosa e nunca li contos nem livros de terror, mas quando vi essa edição tão linda os olhos brilharam. Porque será? <3

Páginas: 213
Lançamento: 04/08/2017




O retorno do nativo  Thomas Hardy (capa dura)


Em meio ao território inóspito e infértil de Egdon Heath, o sexto romance de Thomas Hardy revela a história de Clym Yeobright, que retorna para casa após uma temporada em Paris. Ele, sua prima Thomasin, seu noivo Damon Wildeve e a determinada Eustacia Vye são os protagonistas de uma história repleta de amores trágicos, paixão, alienação, melancolia e o papel do destino na vida do homem.

Gosto bastante de romance histórico, principalmente esses clássicos. Meu preferido, Norte e Sul, inclusive já foi resenhado por aqui. Por isso estou bastante curiosa por esse livro do Thomas Hardy que promete ser ousado e chocante para os moldes da época. Curiosa!

Páginas: 487
Lançamento: 24/07/2017 (já disponível para compra)


O Raul que me contaram – Thiago Bittencourt (capa comum)

"O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV" pode ser encarado como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida. O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazzola, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança.

Os fãs do maluco beleza irão pirar nesse lançamento. E amores, que capa mais linda é essa?!

Páginas: 454
Lançamento: 11/08/2017




Manuscritos econômico-filosóficos – Karl Marx (capa comum)

Os Manuscritos econômico-filosóficos constituem a obra mais influente do jovem Marx. Redigidos em cadernos manuscritos em 1844, foram publicados parcialmente em russo, em 1927, e depois em alemão, em 1932. Neles figuram a primeira crítica de Marx à economia política, à teoria da alienação, a relação crítica de Marx com Hegel e Feuerbach e suas formulações originais para uma teoria do ser social.

Nova tradução realizada diretamente das Obras Completas de Marx e Engels (MEGA2). Inclui dois estudos inéditos de abertura, um de Ingo Elbe sobre a relação entre trabalho alienado e trabalho abstrato, e outro de Paulo Denisar Fraga sobre a história e a bibliografia das edições dessa obra de Marx.

É até vergonhoso admitir, mas sou formada na área de negócios e não sei praticamente nada sobre o pensamento marxista. Espero mudar isso em breve, já coloquei esse livros nos desejados.

Páginas: 333
Lançamento: em breve


Qual já vai entrar pra sua listinha? Me diz aí nos comentários.

Abraços!

10 comentários:

  1. Jéssica!
    É verdade, hora de aumentar a tremenda lista de livros desejados.
    Quero ler Contos de Lovecraft e O Raul.
    Gostei de todos, mas nem dá para 'delirar' em tentar ler todos, né?
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Que lançamentos interessantes e lindas edições, chamaram minha atenção O Menino Múltiplo tambem gosto quando narram vivencias de crianças mexe muito comigo. Ainda não li nada do H.P Lovecraft e gosto de terror preciso ler. E O Retorno do nativo.

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Jéssica!
    Nossa, a editora arrasou mesmo nos lançamentos! Além de diversificados, essas edições estão lindas! Estou encantada por O menino múltiplo, achei a premissa bem legal e, assim como você, tenho um abismo por livros tocantes.

    ResponderExcluir
  4. A editora caprichou nestes lançamentos além das estórias serem incríveis, as edições estão num capricho, o livro de capa dura com o título O menino múltiplo, pela sinopse me pareceu ser uma trama encantadora, que inclusive me interessou a leitura, e por isto e claro que irei incluir na minha lista de desejados.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Martin Claret, mas esse mês o único que realmente me interessou foi Contos de Lovecraft, amo terror e amo contos, já li alguns contos do autor online mesmo e adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tem tempo que não leio os livros dessa editora, mas pelo jeito ela não esqueceu de caprichar nas capas. Curti o livro de Karl Marx, gosto de suas teorias, de todos os livros daria preferência a ele nesse momento.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu acho as edições da Martin Claret lindíssimas, e eu já me interessei por O Menino Múltiplo, parece ser uma estória super tocante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica!

    Fiquei super encantada com O Menino Múltiplo. Ele fala de diversidade num tempo que esquecemos isso e queremos só pensar em nós mesmos, que acaba se tornando urgente a leitura para que assim, vendo esse menino múltiplo, nos tornamos mais humanos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Edições lindas e capas maravilhosas, mas que pena que nenhum livro me chamou atenção :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jessica!!
    Adoro lançamentos mais nenhum dos livros chamou minha atenção!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.