Já tem um certo tempo que Helen Lambert está divorciada. Seu amigo então, resolve arranjar um encontro pra ela. O candidato se chama Luke Varner.

O fato de ele não ser nenhum galã não é problema. O fator que conta para que Helen queira se afastar dele é o fato de que Luke alega que ela já o conhece de outras vidas.

Ao mesmo tempo que quer fugir, Helen fica também curiosa. Sua curiosidade aumenta quando, ao dormir, ela começa a ter sonhos com Juliet Lacompte, uma jovem francesa que mora em uma casa no terreno emprestado pelos patrões dos seus pais.

Juliet está comprometida com o filho do patrão, um jovem brutal. Só que o amor da garota acaba aflorando para o lado de um famoso pintor da região. Pressentindo o perigo, a mãe de Juliet resolve dar um fim nisso tudo e é aí que a coisa desanda.


Preciso começar dizendo que Uma Bruxa no Tempo é até agora o livro mais sombrio da Trama - dos que eu li - contando fantasia e thriller. Pelo menos em seu início, com a história de Juliet.

O livro não é de terror, mas se tem uma coisa que acontece com os personagens é sofrer. Não tem um personagem que não passe por uma fase de sofrimento, principalmente todas as encarnações da Helen. Essa talvez seja a que menos sofre. Mas a pobre da Juliet coitada...

O início do livro é que faz com que ele tenha essa aura mais sombria. De cara, nós já passamos por situações que podem provocar vários gatilhos, como abuso, agressão, estupro e ainda tem umas cenas de rituais demoníacos. Depois a coisa fica mais leve. E o texto vai alternando entre presente e passado, com a Helen descobrindo suas reencarnações e tentando se livrar da maldição que a cerca.

A história e a vibe do livro são muito boas, e não ganhou uma nota máxima porque depois de um tempo, apesar de ser legal conhecer as outras personalidades da Helen, você começa a sentir que a história fica um pouco repetitiva em alguns pontos. Nada que estrague a leitura, apenas é algo que não tem como não notar.


Em contrapartida, é muito bom descobrir mais das vidas passadas da Helen. Indo da jovem Juliet até uma atriz de Hollywood e uma cantora dos anos 70. Essas duas últimas é impossível - para quem leu - não lembrar dos livros da Evelyn Hugo e de Daisy Jones da Taylor Jenkins Reid.

Como cada uma delas tem personalidades diferentes, o leitor certamente vai criar mais afinidade por uma do que por outra. Enquanto que pelo lado do Luke Varner pode ser uma relação de amor e ódio.

No fim, Uma Bruxa no Tempo é uma baita fantasia da Trama. Livro único, com doses de romance e história, que cativa e emociona alguns leitores. A gente fica preso no tempo enquanto lê cada página, esperando um final feliz para cada personagem.

Título: Uma Bruxa no Tempo (exemplar cedido pela editora)
Autor: Constance Sayers
Editora: Trama
Páginas: 416
Ano: 2021 (ano original 2020)
Compre: aqui

16 comentários:

  1. Fábio já começa o ano com chave de ouro, melhor dizendo, livro de ouro.
    Adorei ter lido alguns livros da Trama nesse ano passado(parece que foi ontem rs) e adorei. Fonte perfeita, capas, diagramação. Tudo que nos agrada muito.
    E fazendo um balanço ontem das leituras, percebi que fantasia ficou entre os três gêneros que mais li e por isso, 2022 quero me jogar mais ainda.
    Este já é desejado demais!!
    Beijo
    e oh, Feliz Ano Novo a você aos seus!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Esse ano as fantasias vão aumentar ai na sua lista de livros kkkkk Vai ser um baita ano.
      Feliz ano novo e muitas leituras
      Bjs

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo, Fábio!
    Começamos o ano com uma resenha bem intensa. E também interessante.
    A Editora Trama chegou para ficar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Feliz ano novoo
      A Trama já é minha queridinha kkkkk

      Excluir
  3. Bem curiosa em ler esse livro como também o biblioteca da meia noite. Acho que vou gostar bastante dessas historias, e espero conseguir ler esse livro no proximo ano.
    Acho a capa taao linda!!!
    Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Quero ler A Biblioteca da Meia Noite esse ano. Essa capa é realmente muito bonita.
      Feliz ano novoo

      Excluir
  4. ola Fabio
    Feliz ano novo
    A editora chegou no mercado com varios titulos que me chamaram a atençao ,mas esse eu não senti vontade de ler não curto tramas desse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Feliz ano novoo
      Tem muito livro bom e esse ano vem mais ai

      Excluir
  5. Olá! Eita que só de ter bruxa no título eu já fiquei interessada, mas no decorrer da resenha fiquei bem surpresa por esse tom mais sombrio da história, nada que me desanime, foi bom para ficar mais preparada para algumas cenas, além disso fiquei intrigada com o Luke e porque dessa relação intensa com o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete.

      Essa parte mais sombria é só no inicio mesmo, depois fica tranquilo

      Excluir
  6. História com bruxa, vidas passadas, ligação forte... já me cativou.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fábio!
    Um história que traz várias vidas passadas, uma ligação tão forte que nem o tempo aplacou e uma ficção bem escrita, é sempre bem vinda para leitura.
    Mesmo com todo sofrimento que a personagem está envolvido e esse lado mais sombrio e aterrador, é uma leitura curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sim, é uma boa leitura. Infelizmente as vezes fica um pouco repetitivo, mas vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  8. Adoro um livro que tenha bruxa, apesar do titulo não condizer com a história ao meu ver. Mas curti, gosto desses tramas, reencarnação, vidas passadas, etc. Esse é um livro que quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Na verdade tem muita relação o titulo e a história viu, vale a pena conferir sim. Tomara que tenha conseguido ler ^^

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.