Livros para morrer de chorar

Olá, pessoal! Quem aqui ama romances com drama, levante a mão! Eu sou muito fã do gênero e tenho uma coleção em minha estante. Mas alguns me marcaram mais, que me fizeram realmente chorar em algum determinado momento da história. Então decidi selecionar alguns dos livros que mais arrasaram o meu coração nessa vida!

Querem saber quais?


Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Livro: O diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Raio de Sol

Livro: Raio de Sol - resenha aqui
Autora: Kim Holden
Editora: Outro Planeta
Sinopse:
'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si.
Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas.
O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

A última música

Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.
Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão.
Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.
A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido.
Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.

Nossa música

Livro: Nossa música - resenha aqui
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

E esses foram os livros que mais me fizeram chorar na vida! Hahahaha. Mas amo todos de paixão!
Agora me contem, já leram algum deles? Tem algum outro livro do qual desaguaram de chorar? Me contem tudo!

7 comentários:

  1. Eu preciso urgente tirar Raio de Sol e O Diário da estante, os coitadinhos estão com poeira,mas essa vontade chorar não chega nunca rs
    Ou a vida tem me batido tanto que chorar já não é mais opção rs
    Brincadeiras à parte, eu gosto de um bom drama misturado com romance e por isso amei todas as dicas, apesar de oh, não ter chorado com A última música e nem com Como Eu Era(só no filme rs)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! Também sou do time que não dispensa um bom romance com drama. Dos listados aqui, li somente Como eu era antes de você, mas não chorei rs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca irei perdoar Jojo Moyes pelo final de Como Eu Era Antes de Você.
    Ganhei Nossa Música, mas cadê a coragem para ler?
    Dois livros que li recentemente e me debulhei em lágrimas foram O Rouxinol e Os Cem Anos de Lenni e Margot

    ResponderExcluir
  4. Fernanda!
    São livros que preciamos ler com um klenex do lado.
    Não li apenas O diário de Suzana para Nicolas, mas já anotei aqui, porque quero muito ler.
    Um livro que li esse ano e para mim, até agora é o melhor e que me fez chorar muito foi: "Sempre tereos Buenos Aires" de ROSSANA cANTARELLI.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o post no insta e fiquei muito curiosa em todos os livros. Gosto desse tipo de livro!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Também gosto de um bom drama e já anotei as dicas aqui Não li nenhum desses citados

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que chorar com livros é quase que frequente por aqui hein! E não é qualquer choro não, é aquele de soluçar, mas cada lágrima vale a pena. O menino do pijama listrado, Entre o agora e o nunca, A garota que você deixou para trás, A culpa é das estrelas, Um dia são alguns bons exemplos para esse feito.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.