Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

30.6.23

Livro: Armadilhas do Amor

Armadilhas do amor

Hello, pessoas! Que surpresa maravilhosa esse livro! Além de um romance delicinha, trouxe minha profissão em suas páginas: design de interiores.

Vamos começar pelo Tripp. Melissa e Rusty estão juntos tempo o bastante para construir um império na área de Design de Interiores. Eles começaram com uma lojinha e, depois do auxílio de Cary, se tornaram o casal favorito da mídia, com direito a séries, livros e programas de TV.

Cary começou a trabalhar com os Tripp desde muito nova, procurou emprego na loja do casal e logo se tornou o braço direito de Melissa, fazendo de tudo e mais um pouco. Ela não estava completamente feliz com o trabalho, porém, gostava do que fazia.

Na frente das câmeras, o casal Tripp era perfeito, por trás já não era o conto de fadas, havia raiva e traição, e só quem podia impedir isso era Carey e James - o braço direito do Rusty.

Tudo o que James queria era uma oportunidade de emprego como engenheiro. Com os Tripp, ele encontrou um emprego, a promessa de ser engenheiro e Cary do qual ficou completamente envolvido.

Apesar do romance entre Carey e James demorar um pouco para acontecer, a história nos envolve completamente nesse drama familiar do qual eles estão inseridos. Os Tripps são um casal difícil de lidar e ao mesmo tempo queremos acompanhar o que se passa com eles, o que Melissa vai fazer ou falar com o Rusty e como vão conseguir manter as aparências durante a turnê.

Já Carey e James têm um relacionamento que veio aos poucos, conquistando a cada conversa ou apoio um do outro. A forma como a autora aproxima os dois foi tão natural que apesar de já esperar pelo relacionamento fiquei feliz quando aconteceu.

Para finalizar, a escrita é leve e envolvente. Um romance que faz a gente ficar com o coração aquecido e super envolvidos no drama dos Tripp e de sorriso aberto com o Carey e James

Beijos.

Título: Armadilhas do Amor (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Mayana Dórea on 30.6.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Christina Lauren, Faro Editorial, Livros, Mayana, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

27.6.23

Quotes parte 2: Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Fala galera, como prometido, aqui está a segunda parte dos Quotes de Tress: A Garota do Mar esmeralda. Vamos lá.

1 - "Sempre que alguém descobre um momento de alegria, uma beleza entra no mundo. Nós, seres humanos, não podemos criar energia; só direcioná-la. Não podemos criar matéria; só moldá-la. Não podemos nem mesmo criar vida; só nutri-la."

2 - "Mas o perigo é como a água gelada; você pode se acostumar com ele se for se expondo aos pouquinhos."

3 - "As pessoas geralmente não sabem o que querem, muito embora detestem, de modo quase uniforme, que digam a elas o que deveriam querer."

4 - "Até mesmo pequenas ações tem consequência. E muito embora possamos escolher nossas ações, raramente escolhemos nossas consequências."

5 - "A preocupação pesa, e é um recurso infinitamente renovável. Dá pra dizer que preocupações são as únicas coisas que podem se tornar mais pesadas apenas pensando sobre elas."

6 - "Ultimamente, ela estava tendo dificuldades em visualizá-lo. Ela podia lembrar-se perfeitamente de um retrato dele, pendurado acima da lareira da mansão. Mas ele? Não era tão fácil, embora ela o amasse. Isso não é uma ocorrência tão estranha. Uma imagem é um objeto, fácil de definir e conter, enquanto uma pessoa é uma alma - e, portanto, nenhuma dessas coisas."

7 - "[...] A maioria das pessoas nunca vive, Tress, porque estão com medo de perder os anos que elas têm de sobra… anos que também serão desperdiçados não vivendo. A ironia de uma existência cautelosa."

8 - "Embora uma dose saudável de imprudência tenha impulsionado nossos ancestrais rumo à descoberta, o medo os manteve vivos. Se a bravura é o vento que nos faz voar como pipas, o medo é o fio que nos impede de ir longe demais. Nós precisamos dele, mas a questão é que nossa herança nos ensinou a temer algumas das coisas erradas."

9 - "A memória frequentemente é a nossa única conexão com quem costumávamos ser. Memórias são fósseis, os ossos deixados para trás por versões mortas de nós mesmos. Usando uma imagem mais potente, nossas mentes são uma audiência faminta, desejando apenas o picos e vales da experiência. O que é insosso se desfaz, deixando apenas os pedaços distintos que são lembrados de novo e de novo."

E é isso aí, galera. Me contem o que acharam dessa segunda e última parte dos quotes. Uma coisa é certa, é um livro para leitura obrigatória.
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 27.6.23 5
Compartilhe esse post
Labels:
Brandon Sanderson, Cosmere, Fábio, Fantasia, Quotes, Trama, Trechos de livros
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

23.6.23

O Exorcista: Uma lição de fé


Que eu amo O Exorcista não é novidade para ninguém, tanto que fiz questão de ter as três versões do livro físico em minha estante.

Confesso que quando eu o li pela primeira vez, esperava apenas uma história de possessão demoníaca e o que encontrei por essas páginas foi muito além. Para mim, como cristã, foi uma lição de fé. Foi a reafirmação de que o bem sempre, sempre, vencerá o mal. Basta ter fé.

Entrar na mente do Padre Karras e compreender suas limitações, seus questionamentos acerca de Deus foi fantástico. E vê-lo buscar forças de onde não tinha para salvar a vida de uma garotinha inocente foi o ápice para mim.

Este livro é muito mais do que um filme de terror, é uma lição de vida. É uma história de profunda reflexão que eu tenho o maior orgulho de ter na minha estante e pretendo levar por toda a vida.
"Mas se todo mal do mundo faz a senhora pensar que pode existir um Diabo, como explica todo o bem do mundo?"
Sem palavras para descrever o que esse livro representa para mim!




Livro: O Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Sinopse:
Um clássico do terror com mais de 13 milhões de exemplares vendidos. Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna do combate entre o sagrado e o profano, em um dos romances mais macabros já escritos.

O mal assume várias formas. Seja com monstros, fantasmas ou demônios, tanto a literatura quanto o cinema sempre foram bem-sucedidos em representar a essência do nosso lado mais reprovável. O exorcista, no entanto, conseguiu superar qualquer outra obra do gênero. Inspirado no caso real do exorcismo de um adolescente, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz que sofre com inesperadas mudanças no comportamento da filha de 11 anos, Regan. 

Quando todos os esforços da ciência para descobrir o que há de errado com a menina falham e uma personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja para tentar livrar a filha do que parece ser um raro caso de possessão. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan e ao mesmo tempo tentar restabelecer a própria fé, abalada desde a morte da mãe. Neste livro, Blatty conseguiu dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção de uma alma inocente. 

A menina Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta de leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continuam nos atormentando a cada página, a cada cena. Um clássico do terror que se mantém atual como somente os grandes nomes do gênero poderiam criar, O exorcista não se trata apenas de uma simples história sobre o bem contra o mal, ou sobre Deus contra o Demônio, mas também sobre a renovação da fé.

E aí, gostaram? Recomendo a leitura 💗.
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 23.6.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
O Exorcista, William Peter Blatty
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

19.6.23

Livro: A Morte do Adivinho

A Morte do Adivinho

N’Gana Frimbo é um homem misterioso que é conhecido por ser um grande adivinho. Muitas pessoas se consultam com ele, na intenção de saber mais sobre seus respectivos futuros. Mas um dia, quando dois clientes resolvem tentar a sorte, descobrem que o homem está morto. Será que foi morte acidental ou alguém tinha algum motivo para dar fim na vida do sujeito?

Fica então a cargo do detetive Perry Dart e do médico John Archer, resolver o mistério do que aconteceu com o morto. E realmente a história apresenta um bom enigma para o leitor, trazendo pistas, suspeitos e reviravoltas que no fim das contas, provavelmente irá te fazer de besta da mesma maneira. Existem pelo menos dois plots maiores na trama que são surpreendentes, um no meio e outro no final.

Quanto a essa questão investigativa, não tenho do que reclamar, o livro me divertiu imensamente, e como falei, me fez de besta. O que pode deixar algumas pessoas um pouco incomodadas (não foi o meu caso) é que às vezes a linguagem do médico é um pouco rebuscada. Mas o detetive serve de contraponto. Os diálogos entre os dois são exemplo disso, onde às vezes o Dr. Archer começa a falar de forma mais técnica e Dart pede para ele explicar de uma forma mais comum.

Isso não atrapalha de forma nenhuma a leitura, ainda mais que não é sempre que acontece e acaba evidenciando um outro ponto forte do livro (talvez o melhor), os personagens. Todos eles são bem característicos. Todos com suas personalidades próprias e bem diferenciadas, combinando exatamente com cada um. Somando isso ao fato de que o autor busca demonstrar a forma de falar e de se comportar do povo negro do Harlen, o que é apresentado surpreende bastante.

Toda essa parte da cultura apresentada no livro é bem interessante e rica. E não é só isso que faz a leitura mais completa, mas algumas coisas fazem com que o leitor procure pesquisar outros assuntos (como alguns métodos de investigação), ampliando ainda mais o conhecimento e a curiosidade do leitor. O conhecimento do autor, que era médico, enriquece a leitura.

A Morte do Adivinho foi um excelente livro de entrada para o Clube do Crime da Harper e já estou ansioso para ler o próximo volume (O Jogo do Assassino). As expectativas estão altas depois dessa leitura. Recomendo muito que vocês tentem fazer essa leitura porque tem tudo para agradar.

Título: A Morte do Adivinho
Autor: Rudolph Fisher
Páginas: 304
Editora: Harper Collins
Ano: 2023 (Ano original 1932)
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 19.6.23 9
Compartilhe esse post
Labels:
Crime, Fábio, HarperCollins, Livros, Policial, Resenhas, Rudolph Fisher, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

14.6.23

Quotes Parte 1: Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Fala galera, se teve uma coisa que esse Tress fez, foi acabar com meus post-its. A prova disso foi que resolvi criar essa postagem de quotes, mas ao começar percebi que teria que dividir em duas partes no mínimo.

Então, vamos começar com a parte 1. Me contem o que achou deles, se deu vontade de ler e se querem a parte 2.

1 - “Homens frequentemente descreviam a garota como tendo cabelo cor de trigo; outros diziam que era da cor de caramelo, ou ocasionalmente da cor do mel. A garota se perguntava por que os homens usavam alimentos com tanta frequência para descrever os traços de uma mulher. Havia uma fome em tais homens da qual era melhor ficar longe.”

2 - “Bem, essa não é a parte da história onde você faz perguntas. Então, por obséquio, guarde-as consigo. Dito isso, você precisa compreender que essa é uma história sobre pessoas que são tanto o que parecem ser quanto o que não parecem ser. Simultaneamente. Uma história de contradições. Em outras palavras, é uma história sobre seres humanos.”

3 - “Ele não era um bom mentiroso, mas era uma das coisas que Tress gostava nele. Charlie era genuíno. Ele até mentia de modo autêntico. E, ao ver como ele era péssimo em contá-las, as mentiras não faziam mau testemunho dele. Elas eram tão óbvias, que eram melhores do que as verdades de muitas pessoas.”

4 - “Até um covarde pode ser corajoso com a armadura certa, não é?”

5 - “A coisa que crescia entre eles dava uma sensação tão boa, tão maravilhosa, que Tress tinha medo de chamá-la de amor. Pois, do jeito que os outros jovens falavam, “amor” era perigoso. Tinha a ver com brigas aos berros e reconciliações ainda mais intensas. Era menos como um bom par de luvas, e mais como uma brasa quente que queimava suas mãos.”

6 - “Poderia se dizer que Tress tinha um jeito com as palavras. O jeito era sempre tropeçar nelas e estabacar-se no chão.”

7 - “No mundo do faz de conta, o casamento tinha a ver com amor; no mundo real, tinha a ver com política. Uma palavra cheia de significados, embora a maioria delas se resumisse a: isso é uma questão para os nobres e (com má vontade) para os muito ricos discutirem. Não para camponeses.”

8 - “Dizem que esperar é o mais excruciante dos tormentos da vida. Quem “diz”, no caso, são escritores, que não tem nada de útil a fazer, então preenchem seu tempo pensando em coisas a dizer. Qualquer pessoa trabalhadora pode te informar que ter tempo para esperar é um luxo.”

9 - “Uma multidão havia se reunido. A carta do duque disse que ele queria uma celebração - e que estava trazendo comida e vinho. Seja lá o que mais que as pessoas achassem de ganhar uma nova futura duquesa, elas não iam perder uma oportunidade de beber de graça. (Como sempre, presentes eram o segredo da popularidade; isso, e poder decapitar qualquer um que não gostasse de você.)”

10 - “Deixar a ilha para resgatar o homem que ela ama pode parecer loucura, mas se todas as outras opções foram descartadas como impossíveis, então a insanidade pode, nesse caso, ser prática.
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 14.6.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Brandon Sanderson, Cosmere, Fábio, Fantasia, Quotes, Trama, Trechos de livros
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

12.6.23

Livro: Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Fala galera, aqui estou eu com mais uma resenha dessa serie maravilhosa que é Os Últimos Jovens da Terra. Dessa vez em uma aventura totalmente dedicada a Quint e Dirk, que depois do livro anterior, acabaram sendo teletransportados para outro local e assim tiveram sua aventura própria.

Durante essa jornada eles vão conhecer alguns personagens novos como Kimmy, uma espécie de monstrinho coelho que pode ler mentes e Galamelon, um sujeito meio trambiqueiro que adora contar uma história. Juntos, os quatro vão ter que enfrentar o perigo para derrotar o Drakkor, um terrível monstro que está ameaçando a cidade de Kimmy.

Como sempre, esse livro é mais uma bela obra da série, e essa dupla certamente merecia uma aventura “solo”. A história não decepciona e a June que me desculpe, mas acredito que esse tenha sido o melhor spin off da série até agora, com uma trama consistente e que não só diverte, mas amadurece ainda mais os personagens e adiciona novos elementos para a trama principal que tornam tudo mais interessante.

Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

A narrativa é diferente. Na série principal estamos acostumados a ver o Jack narrando, mas aqui, como é outra aventura, temos um narrador próprio, deixando o livro com uma forma de contar a história mais “normal” por assim dizer. Mas normal não significa chato, até porque é muito bem contado e tem seu humor de sempre.

Outra coisa legal são as lições que o livro possui. Vamos ver um Quint que está aprendendo a mexer com seus poderes de conjurador, mas dúvidas sempre aparecem em relação a ele ser capaz ou não de lidar com tal poder, principalmente depois do que aconteceu no livro anterior. Isso cria oportunidades para o livro desenvolver questões como a pressão que nós colocamos em nós mesmos para aprender algo ou fazer algo e como isso pode ser prejudicial.

Todos nós temos o nosso próprio tempo, além disso, temos que reconhecer quem somos e aprender nossos limites e saber que só porque aprendemos algo novo em um ritmo diferente do que estamos acostumados, não significa que somos ruins nisso, apenas que precisamos continuar treinando (sábias palavras de Dirk).

É mais um livro que conta com uma bela dinâmica entre os personagens e com uma história super divertida. Considero como um dos melhores da série e já estou esperando o próximo volume (o oitavo) pra ontem.

Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Título: Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk (exemplar cedido pela editora)
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Páginas: 304
Editora: Faro
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 12.6.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Douglas Holgate, Fábio, Faro Editorial, Infantojuvenil, Livros, Max Brallier, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

9.6.23

Livro: O Jogo dos Peões

O Jogo dos Peões

A cada 100 anos, os deuses disputam para ver quem vai ocupar o trono e virar o mais novo governante. Mas é claro que essa disputa não pode ser direta e sobra para os humanos entrar no jogo e ser representante de cada deus.

Batu, o deus da guerra, é o atual comandante, mas se depender de Natsuko, a deusa das oportunidades perdidas, ele não ficará no posto por muito tempo. Sendo assim, ela resolve participar da disputa que consiste em escolher um humano para ser seu campeão e encontrar relíquias escondidas. O humano que encontrar o maior número de peças ganha.

Yuu (ou Daiyu Lingsen) antiga Arte da Guerra, foi a escolhida de Natsuko e assim terá que entrar em uma disputa, em que precisará usar de todo o seu conhecimento estratégico para poder ganhar essa competição.

O Jogo dos Peões é mais um livro da série Técnicas Mortais, que apesar de ser uma série, cada história é independente. Mais uma vez Rob J. Hayes entrega uma fantasia muito boa, inspirada pela mitologia asiática, com personagens marcantes e bem inteligentes ou sarcásticos.

Yuu é a mais bem desenvolvida, tendo uma boa evolução com o decorrer da trama. Natsuko vem logo depois em importância e seus problemas e preocupações também são coisas bem tratadas na história. Os outros apesar de não serem tão desenvolvidos, têm suas histórias contadas na medida certa.

O autor sabe construir um mundo e trabalhar muito bem com toda essa cultura asiática. O nível de cultura e conhecimento apresentado é muito bom e com certeza passa toda uma vibe de filme de aventura ou anime. As batalhas também são bem escritas e o leitor pode visualizar bem como cada uma acontece.

Apesar disso tudo, achei que o primeiro livro teve mais ação, enquanto este teve um foco maior em aventura no geral. Não que isso diminua o livro, de jeito nenhum, ele continua muito bom e divertido.

Aliás, falando dos dois, apesar de ser uma história independente, personagens do livro anterior (a própria Yuu, por exemplo) aparecem ou são citados nesse segundo. Não atrapalha em nada você ler fora de ordem, já que são independentes, mas se você puder ler na ordem, recomendo, assim terá um conhecimento maior.

Eu recomendo muito a leitura e espero que a Faro continue com o lançamento dessa série que diverte, impressiona e encanta leitores de fantasia.

Título: O Jogo dos Peões (exemplar cedido pela editora)
Autor: Rob J. Hayes
Páginas: 288
Editora: Faro
Ano: 2023 (Ano original 2021)
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 9.6.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Fábio, Fantasia, Faro Editorial, Livros, Resenhas, Rob J. Hayes
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

7.6.23

Comentário Premiado - Junho 2023

Comentário premiado

Olá, leitores. Tudo bem? Hoje sai o resultado do comentário premiado maio e inicia o de junho. 

Este mês você poderá escolher dentre as opções abaixo:

    - Um livro de até R$ 35,00 (liste pelo menos três livros que desejaria ganhar);
   - Fantasia nórdica – A saga de VEI (Sara B Elfgren e Karl Johnsson) [HQ publicada pela Faro Editorial e enviada pela equipe];
    - Um livro surpresa (deixe nos comentários seu gênero preferido).

Regras:

1 – Ter um endereço de entrega no Brasil (não necessariamente precisa residir, apenas ter um contato de alguém que possa receber o prêmio);

2 – Comentar que está participando com uma das opções acima, além de informar o seu endereço de e-mail que entrará em contato conosco, caso seja o vencedor (fazemos isso para conferirmos e não haver fraudes);

3 – Seguir o Blog em alguma plataforma, seja Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social que tenha nos ícones no canto direito do site;

4 – Comentar em alguma postagem do mês atual e deixar o nome (ou o link) no comentário abaixo.

Obs.: Não é necessário comentar em todas as postagens. Porém, quanto mais comentários vocês fizerem nas postagens do mês, mais entradas vocês terão aqui e mais chances terão de ganhar.

Obs.2: A cada comentário, não esqueça de colocar as suas entradas aqui nesta postagem.

Chance extra: Você poderá comentar em postagens no Instagram e colocar qual foi a postagem (ou o link) aqui também. Apenas postagens do mês atual. Não vale de outros meses!

Ao final, será sorteado um número referente a quantidade de comentários na postagem, o número escolhido será o vencedor. Lembrando que comentários com dúvidas ou coisas não relacionadas às chances (obrigatórias e extras) não serão consideradas.

O que vale: comentários em postagens do mês atual, desde que sejam coerentes e que digam respeito ao conteúdo.

Não vale: Comentários genéricos, emoticons e cópias de comentários de outras pessoas. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon. Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fizemos campanha para que isso não volte a acontecer.

Até quando: os comentários serão válidos até dia 05 de julho de 2023, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte. O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com

Lembrando: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Dúvidas? É só perguntar.

***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO DE MAIO


Parabéns, Alecia!

A pessoa vencedora precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 7.6.23 80
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Resultado do sorteio, Sorteio de livros, Sorteios, Top Comentarista
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

5.6.23

Livro: Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Tress - A Garota do Mar Esmeralda

Imagine-se em um dia chuvoso, com uma caneca de café (ou outra bebida que você goste) na mão e sentado no sofá. Logo, sua avó, avô ou outra pessoa começa a contar uma história e você logo para pra prestar atenção, porque você sabe que dali virá uma narrativa que irá te prender por horas e que você poderia escutar para sempre.

É exatamente isso que acontece com Tress: A Garota do Mar Esmeralda.

Essa é uma daquelas histórias que não tem outra forma de descrever a não ser dizendo que ela possui uma certa magia. Aquele tipo de poder que só um livro pode proporcionar. A história, a forma como é narrada, os personagens, tudo parece ser extremamente elaborado para te entregar uma leitura incrível.

Podemos dizer que se trata de um conto de fadas moderno, com feiticeiras, piratas, alguém precisando ser resgatado e um herói, mas nesse caso, uma heroína - e uma bem comum. Porque é sobre isso que a história trata, de pessoas comuns que acabam tomando iniciativas e percebendo que até mesmo as pequenas ações podem gerar grandes consequências, sejam elas negativas ou positivas.

No meio dessa história está Tress, uma garota comum, que gosta de coisas simples como colecionar canecas que os marinheiros trazem de lugares distantes. Ela gosta de imaginar que cada uma delas possui uma história diferente e que já deve ter passado por várias situações. Ela não gosta de incomodar ninguém com seus problemas, então, prefere resolver por si só.

Tress - A Garota do Mar Esmeralda

O que a garota não imaginaria era que ela acabaria vivendo sua própria aventura ao descobrir que o garoto que ela ama está sendo mantido como refém por uma feiticeira, e que ninguém está disposto a pagar o resgate para salvá-lo. Então, em vez de esperar que alguém faça alguma coisa, Tress decide ela mesma tentar resolver a questão.

É aí que começa a grande narrativa, que por sinal é narrada por um dos próprios personagens do livro e que os fãs do Sanderson podem bem imaginar quem seja. A história é contada de uma forma bem divertida, com muito humor, um pouco de deboche e até mesmo uma certa pitada de quebra da quarta parede (quando o personagem interage com você).

Esse narrador e a própria Tress são os destaques do livro. Ele pelo humor e por ser quem é, e Tress por ser uma personagem incrível, que é possível visualizar todo o seu amadurecimento e suas transformações ao longo da narrativa. É o tipo de situação onde o leitor pode aprender bastante com um personagem e tirar boas lições para a vida, da mesma forma que uma boa lição em um conto de fadas.

E claro, como eu falei antes, é um dos personagens que narra a história com muito humor, mas temos que falar da escrita de quem faz isso acontecer, o Sanderson. Brandon tem uma forma de escrever que é simplesmente viciante. Acho que pelo que falei já deu para perceber que esse livro é diferente dos outros que ele escreve, mas a magia da escrita continua e ele sabe muito bem como desenvolver personagens, prender o leitor, fazer rir e sair da mesmice que certas histórias tem. Até mesmo quando vem algum clichê, ele é feito de uma forma inovadora e divertida.

Vai por mim, se você quer um ótimo livro, seja para iniciar na fantasia (ou com as obras do autor), para ler depois de um livro pesado, para se encantar ou para apenas apresentar outras pessoas ao mundo literário, Tress é o livro certo. Cheio de humor, sensibilidade, emoção e, claramente, uma paixão pelo que está sendo escrito. Vai ser difícil você sair dessa leitura sem querer favoritar.

Título: Tress - A Garota do Mar Esmeralda (exemplar cedido pela editora)
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Trama
Páginas: 440
Ano: 2023
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 5.6.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Brandon Sanderson, Fábio, Fantasia, Livros, Resenhas, Trama
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.6.23

Livro: A maldição do Fuso

A maldição do fuso

Hello, pessoas! Hoje vamos embarcar em uma super aventura para as terras de Andar, e dessa vez a mocinha que salva o príncipe!

Nossa viagem começa em Andar, um reino próspero e cheio de magia que foi amaldiçoado pela bruxa do fuso. O jovem Briar corria riscos ao completar 16 anos, com isso, as três principais bruxas de Andar se juntaram para adormecer todo o reino, suspendendo a magia do fuso e mantendo Briar vivo, porém, dormindo.

O feitiço só poderia ser quebrado por um beijo de amor verdadeiro e é aí que entra nossa mocinha, Filore Nenroa que, na verdade, é uma caçadora de tesouros embarca em uma aventura que ela só conhecia nos livros de histórias, já que se passaram dez anos do ocorrido.

Quem faz parte dessa jornada com Filore é Shane. As duas não se davam muito bem no início. Contudo, o crescimento de uma amizade vai se criando ao decorrer da trama. Shane é a parte explosiva e cômica do livro e uma das personagens que mais gostei.

A maldição do Fuso

O livro é cheio de aventuras eletrizantes, o que torna difícil de largar a leitura. A todo momento eu queria saber como elas iriam enfrentar os obstáculos que surgiam no caminho até o reino de Andar. Os personagens principais também são bem cativantes e bem escritos. Ainda não deu para saber muito sobre Briar, já Fi e Shane - são guerreiras e sabem lidar com as circunstâncias. Confesso que Shane foi minha favorita, mas Fi não fica muito atrás.

Acredito que vocês tenham percebido que é uma releitura da "Bela adormecida" e apesar do início ser realmente muito parecido, o decorrer da história mostra uma perspectiva completamente diferente do esperado. Além de tudo isso, a história não foca só na jornada delas, existem outras preocupações pessoais que as meninas enfrentam, segredos e maldições fazem parte da vida delas antes mesmo da jornada com Briar.

Para finalizar, gosto sempre de falar sobre a escrita da autora, que foi eletrizante e rica em detalhes na medida certa para uma leitura fluida e muito agradável. Inclusive já estou esperando pelo próximo.

É isso, espero que tenham gostado. Leiam A maldição do fuso. Vocês não vão se arrepender! Beijos.

Título: A maldição do fuso (edição cedida pela editora)
Autora: Leslier Vedder
Editora: Melhoramentos
Páginas: 328
Ano: 2023
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Mayana Dórea on 1.6.23 9
Compartilhe esse post
Labels:
Fantasia, Leslier Vedder, Livros, Mayana, Melhoramentos, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.