Dica de leitura: Comédia romântica

Oi, gente! Tudo bem? Vim falar com vocês um pouco sobre o meu gênero queridinho do momento: As comédias românticas.

No começo da minha vida literária, eu só queria saber de duas coisas... Suspense e romances de época. Depois de um tempo, fui enjoando dos de época e comecei a me aventurar por outros caminhos, foi aí que cheguei nas comédias românticas.

Gosto desse tipo de leitura, pois são leves e principalmente divertidas. Ideais para sair daquela ressaca literária depois de um livro mais pesado.

Aqui, trago para vocês a coleção completa dos livros de Christina Lauren publicados pela editora Faro. Gostei de todos que li até o momento, pois com as autoras temos alguns toques a mais em suas histórias além do fator comédia. Sempre nos deparamos com temas mais complexos envolvendo traumas e conflitos com os personagens, mas o ponto aqui é que elas tratam dessas questões de forma mais amena e suave.

Vou deixar um pouquinho de cada um para vocês ficaram mais curiosas:

Imperfeitos: Lançado em março de 2022, conta a história de Olive e Ethan que inicialmente se odeiam, mas ao longo da jornada vão se descobrindo e se apaixonando, do jeito que a gente gosta. Resenha aqui.

Uma segunda chance: Lançado em setembro de 2022, conta a história de Tate e Sam que tentam recuperar um amor perdido pelo tempo. Resenha aqui.

Armadilhas do amor: Lançado em abril de 2023, nos apresenta Carey e James, que precisam trabalhar juntos para o um casal famoso. O problema é que esse casal se odeia, mas precisam manter as aparências para o público. Com isso, nosso casal vai passar por várias provações e provocações para sobreviver ao caos profissional, de suas vidas pessoais e amorosas também. Resenha aqui.

Mais que amigos? Lançado em novembro de 2023, conta a história de Millie Morris e seus quatro melhores amigos, que tentam de todas as formas avançar em suas vidas amorosas. Com isso, resolvem instalar um APP de namoro. Porém, Millie e um dos seus amigos Reid Campbell acabam se envolvendo tanto na vida real como na vida virtual e assim inicia toda confusão entre eles e o restante da turma. Resenha aqui.

Um sonho de férias: Esse é o lançamento atual e eu ainda não li, mas vou deixar a sinopse aqui para vocês:

Para muitas pessoas, o Natal é a época mais encantadora do ano..., porém, não para Maelyn Jones. Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew Hollis, o homem irresistível por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar.

Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados.

Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração.

Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente.

Mas tudo é um processo: abrir o coração e enfrentar a verdade sobre medos e sonhos é mais fácil quando aconselhamos os outros...

Repleto de alegria, com um elenco de personagens inesquecíveis e cenas hilárias que são a marca de Christina Lauren, este romance apaixonante vai despertar suspiros e reacender sua crença no poder dos desejos e na magia do amor.

É isso, gente! Espero que gostem do post e se divirtam muito lendo esses livros.

3 comentários:

  1. Depois de RÉ, s comédia romântica é meu gênero preferido. Tanto nos livros quanto nos filmes
    Conheci Christina Lauren com o livro Imperfeitos. E foi amor à primeira página. Desde então tenho lido os livros delas....só não me aventurei pela série Irresistível.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jamile! Comédia romântica não é um gênero que costumo ler com frequência e ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da autora. Acompanhei as resenhas aqui no blog e me pareceram histórias bem agradáveis. Quem sabe um dia eu venha a conferir algum desses. Formam uma coleção bem bonita!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gosto muito de romances nesse estilo,pois são leituras leves ,fluidas .Ainda não conheço a escrita da Christina Lauren,mas quero muito.Dicas anotadas,as capas são lindas!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.