Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

25.2.21

Livro: Os últimos jovens da Terra - A Ameaça Cósmica


Fala galera, hoje estou aqui para falar novamente da melhor série infantil que eu já li em algum tempo. Os Últimos Jovens da Terra. Dessa vez com o quarto volume, A ameaça cósmica.

No último volume Jack e seus amigos descobriram que existem outros humanos morando em Nova York, o plano inicial era ir até lá para verificar, mas a neve de fim de ano acabou impossibilitando essa viagem. Então, até que ela passe, os jovens terão que se contentar em divertir-se na neve.

Mas talvez tenha sido até bom para eles terem permanecido, pois uma nova ameaça acaba aparecendo na cidade e colocando todos em perigo. E dessa vez a ameaça é totalmente inusitada, pegando até mesmo esse que vos escreve de surpresa.


O terceiro livro, como eu tinha comentado, parecia mais uma introdução para o que viria, um livro de transição. Acredito que eu estava certo. Nesse livro a coisa acontece de forma bem mais frenética que no anterior, introduzindo novas ameaças e um novo inimigo que promete, não só nesse volume, como também para os próximos.

A ação é constante nesse volume, e as engenhocas e aventuras dos garotos estão cada vez mais insanas. Em uma delas eu me senti na pele do Jack, pois eu me imaginei na mesma empolgação que ele caso eu me visse na mesma situação. Mas eu também me vi apreensivo, pois em determinado momento um dos integrantes do grupo acaba passando por uma transformação e seu destino depende dos outros.

Novamente a série trouxe mais um excelente livro, que com certeza vai continuar divertindo os leitores e deixando mais curioso para os próximos. Então, vou ficando por aqui, já que esse é o quarto livro e, se eu falar demais, posso dar mais spoilers do que deveria.


E fica a dica, nunca guarde doces no piso do cinema.


Título: A ameaça cósmica (exemplar cedido pela editora)
Série: Os últimos jovens da Terra - vol. 4
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Tradutor: Cassius Medauar
Editora: Faro
Páginas: 264
Ano: 2020 (Original 2018)
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 25.2.21 12
Compartilhe esse post
Labels:
Aventura, Fábio, Faro Editorial, Ilustrado, Infantojuvenil, Livros, Max Brallier, Milk Shakespeare, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

23.2.21

Livro: Bazinga!


Quem é Sheldon Cooper? Para quem é fã da série “The Big Bang Theory” sabe muito bem quem é esse jovem cientista que chega a ser comparado com Einstein, com alguns diferenciais, claro.

Todos que viram a série com certeza o rotularam de chato e estranho. Mas será realmente que ele é estranho? Alguns comportamentos dele são diferentes, realmente. Porém, Sheldon tem o título de “estranho” por dizer coisas que muitos de nós não falamos por educação, seja para um amigo ou para um desconhecido. Não há papas na língua. Cooper não vê motivos para esconder a verdade. Aliás, ele não consegue mentir e nem esconder um segredo.
“Sheldon se sente muito desconfortável com a mentira porque não entende a necessidade social de mentir aos demais. […] Procuramos desculpas, não falamos exatamente o que pensamos, contamos meias verdades, dizemos o que os outros querem ouvir e poderíamos seguir com uma longa lista. Essas artimanhas artificiais escapam completamente da lógica de Sheldon, que, por fazer o correto, fica preso em situações nas quais não deseja estar” (p. 40-41).
Ler “Bazinga” é relembrar essa incrível série, relembrar diálogos e momentos que nos fizeram rir. É tentar entrar num universo que Toni de la Torre nos apresenta: a mente de Sheldon. O escritor não apenas cita frases famosas dos personagens, mas nos traz um guia para tentarmos entender. Calma! Não é enfadonho, não é forçado. É um dos livros mais deliciosos que já li. Em quase todas as páginas usei post-its e usei marca-texto do início ao fim. Não tenham dó, você vai ler e vai querer fazer isso para registrar cada momento.

O livro é dividido em cinco partes. Logo na primeira temos o “toc, toc, toc”. Sim, são três para fazer referência às batidas que Sheldon dá na porta de qualquer um, em particular da Penny. Falando nela, Penny é a garota atraente que saía com os rapazes musculosos no colégio, que foi morar no apartamento em frente ao do Sheldon e Leonard. Ela não tem nenhum diploma como os outros, possui um emprego num restaurante como garçonete – em determinado momento a jovem cita Howard como esquisito e Cooper deixa claro: “Perdoe-me, Penny, mas nesta sala a esquisita é você”. Pode parecer que não, mas num ambiente em que se encontram Sheldon, Howard, Raj e Leonard, sem dúvidas, a diferente é ela.
“Ninguém tem o direito de dizer ao outro que ele é diferente, por um motivo simples: todos somos. E eu acrescentaria: ainda bem!” (p.14)

Não vou trazer aqui a história aqui dos cinco integrantes iniciais e nem os que aparecem depois. Quem já assistiu sabe muito bem o que acontece e, quem ainda não viu, sugiro que o faça antes de ler esse livro. Não é questão de ter spoiler, até porque o livro conta trechos dos episódios de algumas temporadas. Mas o legal do livro é você devorá-lo após assistir (e ter gostado, obviamente).

Como a obra é de 2014, não se preocupe se você não chegou na oitava temporada, já que foi lançada em setembro. Mas recomendo que tenha assistido pelo menos alguma, em ordem cronológica mesmo, para entender o que acontece – não apenas vendo um episódio ou outro. O legal é ler quem tem familiaridade com os personagens.

Pra mim, foi uma experiência positiva, tanto porque gosto da série, e já assisti três vezes, quanto por gostar muito do Sheldon e adorar o seu jeito doido, engraçado e diferente.

Se você gosta da série, leia! Sério!

Abaixo deixarei algumas citações:

“Em uma ocasião, na qual Penny diz que seus hobbies são patéticos, Leonard decide enfiar todo os seus bonecos e brinquedos em uma caixa e livrar-se deles. Teoricamente, trata-se de amadurecer. Mas desde quando amadurecer é deixar de fazer coisas de que gostamos?” (p.15-16).

“Mas como é que estar deprimido e com a cabeça afundada no sofá pode ajudar a resolver um problema? A atitude de Sheldon, embora aparente frieza, é muito mais positiva, porque ele não afunda com o problema, mas busca sua solução” (p.20).

“Sheldon sempre segue as normas de segurança, mesmo que às vezes isso faça o resto do mundo achar que ele está louco. Por exemplo, quando leva o próprio cinto de segurança no ônibus. Sim, ninguém anda com cinto de segurança no ônibus e ninguém traz um de casa. Mas existe algum motivo para que nos ônibus não haja cinto de segurança como nos carros? Afinal, ambos são veículos em movimento. Por acaso, os ônibus não podem sofrer acidentes? Por acaso os passageiros não estariam mais seguros com um cinto, em caso de acidente? Será que não vimos em numerosas ocasiões passageiros que tropeçam e caem no meio do ônibus? Sheldon apenas utiliza a lógica. É o resto do mundo que age de forma totalmente irracional” (p.28).

“Se Sheldon pudesse, obrigaria todo mundo a se expressar de forma literal e concisa, melhorando a eficiência de muitas conversas. E ele tem razão. Quantas discussões começaram porque alguém não expressou com clareza o que queria dizer? Quantas brigas tiveram início com uma ironia que não foi interpretada corretamente?” (p.36).


Título: Bazinga!
Autor: Toni de la Torre
Editora: Lafonte
Páginas: 224
Ano: 2014
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 23.2.21 8
Compartilhe esse post
Labels:
Bazinga, Comédia, Lafonte, Livros, Natalia, Nerd, Resenhas, Séries, Sheldon Cooper, The Big Bang Theroy, Toni de la Torre
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

17.2.21

Livro: Os Imortalistas


Os imortalistas foi um livro que nunca pensei em ler, porém, foi indicado por uma amiga que me disse que ele me faria pensar muito. Ela estava certa. Essa é a história de quatro irmãos que, quando crianças, decidem ir até uma vidente que se mudou para perto da casa deles. Eles não tinham muitas expectativas sobre essa visita, mas ao chegar lá a vidente conta para cada um deles a data exata da sua morte. E isso muda tudo.

Essa informação molda a forma que eles vivem. A forma como eles lidam com as escolhas, com a família, com Deus. Alguns têm uma data próxima, outros uma data longe, mas eles sabem e, saber, faz com que eles questionem tudo duas vezes mais. Pensei várias vezes sobre isso: se eles não soubessem, teriam feito essas mesmas escolhas? Teriam tido a coragem de seguir sonhos que ninguém mais acreditava? Teriam se fechado para o amor por medo?

Foi um livro muito tocante para mim. Particularmente o primeiro e último irmão me fizeram chorar muito e conversaram demais comigo. Tem uma passagem que um deles fala que, se pudesse voltar no tempo, ficaria mais com a família, prestaria mais atenção nas risadas, nos abraços. E isso é uma coisa muito grande para mim, que vive nesse mundo alucinado, cheio de trabalho, fazendo dez coisas ao mesmo tempo. Me perguntei se estou parando o suficiente para aproveitar os sorrisos e os abraços que tenho a sorte de ter. Foi um livro impecável, que amei demais ter lido e que mudou muitas coisas para mim.


Se você soubesse a data da sua morte, viveria a sua vida como vive até hoje? Tudo que você faz hoje te orgulha? Você vive como gostaria, ama as pessoas que gostaria, faz as escolhas que quer? E quando digo isso não é no sentido de viver uma vida sem controle como se fosse o último dia, mas sim priorizar as pessoas que ama, as coisas que gosta de fazer, os sonhos que tem. Quanto mais crescemos, mais vamos deixando isso de lado. A vida acontece, os boletos chegam, e a gente se esquece de aproveitar e de ser aquilo que sonhamos que seríamos quando éramos crianças. E quanto tempo ainda temos? É incerto.

Então, minha questão ainda é a mesma: se a data da sua morte fosse hoje, você estaria feliz e em paz com a vida que teve e as escolhas que fez?


Título: Os Imortalistas
Autora: Chloe Benjamin
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 320
Ano: 2018
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Je Vasques on 17.2.21 7
Compartilhe esse post
Labels:
Chloe Benjamin, HarperCollins, Jessica, Livros, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

15.2.21

Por que ler "Onde nascem os gênios"?


Olá, leitores. Fiz a resenha desse livro há quase 4 anos, dia 21 de fevereiro de 2017. Quem tiver interesse em ler, basta clicar aqui para entender melhor do que se trata. A obra analisa as pessoas, como viviam, o que faziam e, a partir disso, divagamos sobre a origem dos gênios. ⁣

Como afirma o autor, hoje em dia a maioria das pessoas são rotuladas como gênios. Aquelas que possuem o Q.I. elevado tira as maiores notas no colégio, na faculdade; jogadores de tênis; criadores de aplicativos. Ele declara que, atualmente, sofremos de um caso sério de inflação de gênios – a palavra é usada promiscuamente.⁣

Infelizmente, o Brasil é um país em que acadêmicos, em sua maioria, preferem passar de disciplina sem ler determinado livro. Ainda que a nota não seja uma das melhores, o fato de ser aprovado já é motivo de vitória. Muitos não se preocupam em ler, em mergulhar os olhos em qualquer tipo de leitura, principalmente a acadêmica – essa é a maior inimiga de grande parte dos brasileiros. Gramática, então? É como se fosse a versão do diabo em forma de papel.⁣


Só porque tiro as melhores notas na escola, na faculdade significa que eu sou um gênio? É isso que o livro quer nos passar. Esse rótulo nos é colocado só porque somos um dos melhores naquele ponto, o melhor pintor, o melhor arquiteto, o melhor professor... ⁣

Ele quer analisar todo um conjunto, uma série de fatores. Onde nasceram, como viviam, como era o bairro e a cidade onde esses gênios viviam.⁣

Falando assim você até poderia dizer que não tem interesse em ler... Mas você saberia me dizer como uma pessoa se torna um gênio?⁣

É um livro de não-ficção, mas vai te ensinar sobre como poderíamos olhar ao nosso redor e para dentro de nós. Não é uma leitura cansativa, enfadonha e muito técnica. Pelo contrário, você vai lendo e conhecendo mais sobre os famosos gênios e você vai rabiscando o livro todo para fazer anotações - e inclusive te indico a fazer isso. Se não tiver essa coragem, faça a lápis e marque também com post-its. Ao final da leitura me conte aqui o que achou.


Fiquem com algumas citações:⁣

“Algumas pessoas usam gênio para descrever uma pessoa muito inteligente, alguém com um Q.I. elevado, mas isso é limitado demais, e dá uma impressão errada.”⁣

“Bem, no início do século XV um livro custava tanto quanto um carro hoje, em termos relativos. Então você pode imaginar o que significava ter uma biblioteca, uma coleção de, digamos, cem livros. Era como ter cem carros hoje em dia. Quando alguém na Renascença tinha cem livros, ficava conhecido como um acadêmico.”⁣

“Os gênios quase sempre têm um dos pais que nega amor, e às vezes ambos. O gênio cresce sem conforto emocional, e então acaba compensando, de maneiras boas e ruins.”⁣

Gostaram? Já leram ou pretendem?

Esse exemplar foi cedido pela editora DarkSide. 
Compre aqui e ajude o Blog sem pagar nada a mais por isso.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 15.2.21 7
Compartilhe esse post
Labels:
DarkSide, Eric Weiner, Não ficção, Por que ler?
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

10.2.21

Livro: Bluebird, Bluebird


Oportuno, mas...

Darren Mathews é um importante agente da força especial Texas Rangers que foi afastado do cargo apenas por ter defendido seu território, sua residência, assim como garante a lei norte-americana. A diferença, porém, é que ele é um Texas Ranger negro, enquanto o invasor era um “cidadão” branco, que dois dias após o confronto foi encontrado morto (isso não é spoiler, acontece nas primeiras páginas). 

Quando, na cidade de Lark, o assassinato de um advogado negro, de Chicago, e o de uma menina branca local são descobertos, Darren, mesmo sem distintivo e esperando pelo julgamento, decide investigar os casos. O problema é que ele abrirá antigas feridas e fará novos machucados em si mesmo. Mexendo onde não deve, Darren baterá de frente com forças extremamente violentas de uma das mais influentes irmandades arianas do país. Correndo contra o tempo, agora ele tem que lutar pela própria vida, enquanto busca justiça pela vida de outras pessoas.

A temática de “Bluebird” é bastante sensível. O racismo exagerado e sem máscara de cidadãos norte-americanos; não só civis, mas de entidades e autoridades que juraram proteger todo e qualquer cidadão, sem distinções. Acontece que Attica Locke tem a faca e o queijo na mão, mas deixa a faca escorregar e os cortes não são muito precisos.


Não obstante ao prêmio que o livro ganhou, a história é monótona e sem ritmo. A priori somos apresentados a alguns personagens e os motivos do afastamento do personagem principal de seu serviço. Assim, já vamos também ser apresentados ao assunto que abordará o livro.

O enredo precisa de muitos flashbacks e a autora os utiliza com bastante frequência, o que acaba gerando um dos principais pontos negativos do livro, uma vez que a técnica é usada em momentos importantes e cruciais da história (que são poucos) culminando em momentos de monotonia estabelecidos através de descrições frequentes e muito minuciosas. Não há um jantar ou um almoço que não seja descrito desde o cafezinho inicial à marca do palito de dentes que eles usaram ao fim da refeição.

Como eu costumo dizer, os personagens são criados sob a fôrma do estereótipo. Cada um deles segue bem traçado o sistema para o qual foi criado. Por isso, o livro faz um apelo suave a situações diversas, inserindo, além da temática principal e predominante, reflexos daquilo que vemos e ouvimos dentro de uma sociedade; uma carga emocional elevadíssima, aflorando sobre conceitos a respeito da vontade de Deus, amores, amizades e família.


Por fim, não dá pra dizer que a obra é moldada em uma trama que prende o leitor. Apesar de sabermos que o ser humano é capaz de tudo, muitas vezes me peguei questionando “será que isso pode acontecer mesmo?”. Em todo caso, é um livro bastante oportuno, mas infelizmente jamais atingirá a mentalidade daqueles que precisam lê-lo. 


Título: Bluebird, Bluebird (exemplar cedido pela editora) 
Autora: Attica Locke
Editora: Vestígio
Páginas: 299
Ano: 2020 
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Marcos Ferraz on 10.2.21 10
Compartilhe esse post
Labels:
Attica Locke, Livros, Marcos, Policial, Resenhas, Vestígio
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.2.21

Livro: A Garota Anônima


Esse livro pode conter gatilhos. Conteúdo: agressão sexual, suicidio, morte. 

Jessica Farris resolve participar de um estudo de psicologia, onde tem que responder várias perguntas sobre ética para ganhar um dinheiro extra. Mas a medida que as perguntas ficam mais invasivas, ela se sente observada, e começa a ficar paranoica com qual o verdadeiro sentido por trás desse estudo. 
"Quando um indivíduo confia em outro o suficiente para expor seu verdadeiro eu - os medos mais profundos, os desejos mais ocultos -, cria-se uma poderosa intimidade." 
Se você é aquele leitor que gosta de leituras que mexem com o psicologico, de uma forma perturbadora, mas torturosamente divertida...esse thriller é para você. Devorei o livro como se não houvesse amanhã e foi extremamente fácil de se envolver...e de ser enganada, também. 


A narrativa é construida em duas perspectivas: uma na primeira pessoa, e, a outra, na segunda pessoa. Creio que esse elemento foi pensado para adicionar um fator assustador à história, já que é bem perturbador pensar no monólogo interno de alguém sendo constantemente voltado para as ações e pensamentos de um outro personagem, sem o seu conhecimento. Funcionou perfeitamente, pois trouxe um sentimento doentio de obssessão, tóxico e perigoso - aquela vibe bem stalker, bem semelhante a sensação que temos quando vemos a série You, da Netflix.
"É impressionante como a mais simples das decisões pode criar um efeito borboleta; como uma ação aparentemente sem importância pode causar um tsunami." 
O tema do livro é focado na moralidade e na ética, onde o foco são as mentiras. Apesar de o livro empurrar esse determinado assunto de todos os ângulos, é possivel se permitir pegar o subtexto sozinho. A maneira como algumas decisões morais são integradas ao enredo foi, de certa forma, óbvia. Mas inteligente o suficiente. Se apenas o tema tivesse tomado alguns rumos diferentes, não teria sido inteiramente repetitivo ou cansativo. Creio que o livro teria se beneficiado de mais sutileza. A personagem Jessica é muito cética. Não é particularmente inteligente, mas está constantemente questionando os motivos e a verdade de TUDO sem qualquer razão suficiente, no início. Bem paranoica devido a seu passado, e isso criou um contraste real entre como Jessica se preparou para o conflito e como ela realmente tentou resolvê-lo. As autoras usaram suas habilidades inquisitivas do público para questionar os leitores sobre muitas questões, e isso trouxe diversas reflexões.

"Muitas vezes, as pessoas que julgamos com mais severidade somos nós mesmos. Todos os dias criticamos nossas próprias decisões e ações; criticamos até nossos pensamentos íntimos." 
Não é um dos thrillers mais chocantes ou horripilantes comparados com os que já li. É muito leve em sangue e violência, o que eu acho que o torna uma ótima escolha para aqueles que querem ler thrillers sem ficar com medo ou nojo. As reviravoltas, às vezes, eram inteligentes, mas principalmente, surpreendiam quando não eram esperadas. Eu teria gostado de mais fator de choque, mas o charme desta história é mais o ambiente geral do romance. A vibração desconcertante que te acompanha do início ao fim. Não foi o mistério mais inacreditável que já li, mas era distorcido, inquietante e único. Definitivamente recomendo!


Título: A Garota Anônima (exemplar cedido pela editora)
Autores: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen 
Editora: Faro Editorial
Páginas: 368
Ano: 2021
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Giovanna Prates on 8.2.21 9
Compartilhe esse post
Labels:
Faro Editorial, Giovanna, Greer Hendricks, Livros, Resenhas, Romance psicológico, Sarah Pekkanen, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.2.21

Livro: Dragões da Noite do Inverno


Fala pessoal, depois de ter lido o primeiro volume da série Dragonlance ano passado, eu precisava dar continuidade a ela. Então fui correndo ler o segundo assim que tive chance. E novamente ela não me decepcionou.

Vamos a uma parte da sinopse:

“Os servos de Takhisis, a Rainha dos Dragões, voltaram ao mundo. Frente a esta ameaça, os povos de todos os reinos se preparam para lutar por seus lares, por sua liberdade e por suas vidas. Mas as raças estão há muito tempo divididas por ódio e preconceito. Conflitos entre cavaleiros humanos e guardiões elfos surgem por todos os lados e a batalha parece estar perdida antes mesmo de começar.”

Pois bem, como podem ver, a guerra que começou no primeiro volume, só se alastrou, mas os povos, em vez de se juntarem para combatê-la, acabam brigando entre si. Essa guerra acaba provocando a separação do próprio grupo - não por vontade própria, mas por circunstâncias que eles não podem controlar - e fazendo com que cada grupo acabe com um objetivo em comum, porém, em locais diferentes, e cada um enfrentando seus próprios perigos.

No meio desse caminho novos personagens vão aparecer, e velhos também. Uma das vantagens e desvantagens da série Dragonlance para mim são os personagens. Eles são muito variados e cada um deles carregam o peso de um passado. Todos eles têm uma história para contar. O fato de serem de raças diferentes ligado à construção de mundo impecável da série, faz com que as possibilidades de história de cada um sejam infinitamente interessantes. 


Isso é um lado positivo. Todos são bem construídos e apesar da quantidade enorme de personagens, todos eles tem seu devido “tempo de tela”, não deixando nenhum ser negligenciado. Claro, que dependendo da situação, um sempre acaba se destacando sobre o outro, todavia, mais cedo ou mais tarde os outros vão ter seu momento de importância. 

Só que tem uma desvantagem… por mais contraditório que seja, às vezes fico com a sensação de que a história é e não é desenvolvida como deveria ser. Talvez o mais correto seja dizer que ela tem o desenvolvimento, mas tem um potencial enorme para que fosse muito mais desenvolvido, passando a ideia de que algumas situações acabam sendo corridas. 

Mas isso não tira a diversão do livro e ele continua cheio de ação e de emoção. Aliás, esse tem partes bem tristes, com um final que te deixa lamentando certos acontecimentos. Plot Twist também tem alguns casos, um deles sendo bem impressionante. E além das partes de ação, como a própria sinopse fala, a história trabalha casos de preconceitos, e como as raças acabam brigando entre si em vez de se unirem. Isso é bem interessante, mas tenho que dizer… nunca odiei tanto elfos como nessa série.

Tirando isso, Dragões da noite do inverno é uma excelente leitura, que vale a pena ser lido. A edição continua perfeita, apesar de ainda existir erros de revisão, mas felizmente em um nível bem menor que o primeiro volume. Agora pretendo ler o terceiro livro nesse mês e em breve trago a resenha. Aguardem!


Título: Dragões da Noite do Inverno (exemplar cedido pela editora)
Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman
Editora: Jambô
Páginas: 416
Ano: 2019 (ano original 1985)
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 6.2.21 12
Compartilhe esse post
Labels:
Aventura, D&D, Fábio, Fantasia, Jambô, Livros, Margaret Weis, Resenhas, Tracy Hickman
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

3.2.21

14 anos de Revelando Sentimentos - Comentário premiado


Olá, leitores. Há quanto tempo estamos por aqui. 14 anos fazendo história, lendo histórias e escrevendo para vocês, sendo lido por alguns e incentivando a leitura ao nosso redor. Chegamos no mês que o Blog faz mais um aniversário e não poderíamos deixar de comemorar presenteando vocês.

O comentário premiado do mês contará com 3 vencedores. O primeiro colocado tem a chance de escolher o livro que deseja ganhar, basta fazer uma lista com 5 opções. O segundo colocado escolherá um exemplar dos indicados abaixo e o terceiro colocado escolherá um das opções restantes.

Nos comentários, basta fazer a lista dos 5 desejados, os demais nos avisarão por e-mail qual desejará. Ok?

Opções para o segundo e terceiro lugar:

Regras: 

1 – Ter um endereço de entrega no Brasil (não necessariamente precisa residir, apenas ter um contato  de alguém que possa receber o prêmio); 

2 – Comentar que está participando dizendo uma lista de 5 livros que deseja ganhar e informar o seu e-mail que entrará em contato conosco, caso seja o vencedor (fazemos isso para conferirmos e não haver fraudes); 

3 – Seguir o Blog em alguma plataforma, seja Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social que tenha nos ícones no canto direito do site; 

4 – Comentar em alguma postagem do mês e deixar o nome (ou o link) no comentário abaixo. Atenção! O comentário deve ser numa postagem do mês atual, não vale meses anteriores. 

Obs: Não é necessário comentar em todas as postagens. Porém, quanto mais comentários vocês fizerem nas postagens do mês, mais entradas vocês terão aqui e mais chances terão de ganhar. Lembre-se de colocar os comentários separados, assim vocês ganham mais pontos. Não entendeu? Vou explicar melhor. 

A cada comentário, as chances aumentarão quando você postar aqui. Quando você qual livro deseja, deixe um comentário. Comentou na resenha? Então coloque o nome da resenha comentada aqui nesta postagem. Entenderam? Se no mês tivemos 20 postagens e você comentou em todas, você terá 20 entradas e mais a sua inscrição. Ou seja, será bem maior do que aquela pessoa que apenas comentou em 5 postagens. 

Ao final, será sorteado um número referente a quantidade de comentários na postagem, o número escolhido será o vencedor. Lembrando que comentários com dúvidas ou coisas não relacionadas às chances (obrigatórias e extras) não serão consideradas. 

Exemplos: 
O que vale: comentários do mês atual, resenhas, colunas, desde que sejam coerentes e que digam respeito ao conteúdo. Comentários genéricos não serão válidos, emoticons. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon. Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fazemos campanha para que isso não volte a acontecer. 

Até quando: os comentários serão aceitos até dia 28 de fevereiro de 2021, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte. O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com 

Lembrando que: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita. 

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Dúvidas? É só perguntar. 

***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO DE JANEIRO


Parabéns, Chelle!

O vencedor precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 3.2.21 58
Compartilhe esse post
Labels:
Aniversário, Comentário Premiado, Resultado do sorteio, Sorteios
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.