Resenha: Fragmentados



A história de Fragmentados aborda a repercussão da Guerra de Heartland, um momento histórico em que dois grupos que brigavam entre si, um a favor e outro contra o aborto, descobriram e colocaram em prática uma terceira opção: fragmentar jovens dos treze aos dezoito anos. 

A ideia da fragmentação acabou com a guerra, mas deu aos pais poder para enviar aos campos de colheitas aquela criança problema, a não perfeita, a indesejada, a comum, a que foi gerada justamente para isso a pedido da Igreja. Nesses campos os jovens têm seus corpos fragmentados, suas partes vendidas para substituir pulmões fragilizados, braços quebrados, cérebros imperfeitos, cabelos inadequados... Tudo vendido por um preço justo para aqueles que podem pagar. 


Desejados da vez

Olá, leitores. Os desejados da vez aumentam mais e mais a cada mês. Vamos conferir quais foram os escolhidos por mim?


Sorteio Natal Literário: 30 livros e 5 ganhadores

Olá, gente!
Quem aí gosta de ganhar livros de presente? Acredito que todo mundo, não é mesmo? Pensando nisso o blog Revelando Sentimentos se juntou com mais 35 blogs para transformar o Natal de vocês em uma verdadeira festa literária.
Serão 30 livros + mimos para 5 ganhadores. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras e torcer para ser um dos felizardos!

Resenha: Anjos à Mesa

Foto por Cláudia Vasconcelos
O clima hoje é de Natal e não poderia deixar de resenhar um livro que abordasse essa época festiva. No entanto, devo mencionar que essa não foi uma escolha muito promissora para mim. Dentre tantos livros que abordam esse tema, infelizmente, minha seleção não foi a melhor.

A obra começa relatando sobre três anjos: Mercy, Shirley e Goodness. Elas estão em uma missão de treinar o novo anjo Will. As três se metem em confusão e arrastam o Will para o mesmo “barco”. De tanto quererem ajudar, eles acabam atrapalhando. O anjo Gabriel tenta colocá-los nos eixos, afinal, eles fazem parte de um grupo de oração e são responsáveis por ajudar as pessoas na Terra a realizar os seus desejos.


Resenha: Crise Financeira na Floresta


É difícil iniciar a leitura de Crise Financeira na Floresta e não comparar com a crise econômica do nosso país. Não é de hoje que a corrupção reina em nossa terra, que deveria ser verde, mas que já está praticamente cinza. Um sonho de amor e de esperança à terra desceria, porém, em seu lugar desceu apenas o pesadelo de corrupção e de crise econômica.

Nesse cenário tão catastrófico a bomba explodiu, desestabilizou a economia e a confiança daqueles investidores assíduos que já não existem mais. Recuperação? Essa palavra está longe de ser empregada, ela repousa, deitada, eternamente em um berço esplêndido e, tenha certeza, não é o nosso.


Resenha: Vinte mil pedras no caminho



Se existe uma palavra perfeita para definir este livro seria emocionante. A capa já dá indícios de que a história mexerá com você de muitas maneiras e, posso afirmar, comigo foi de todas as formas. Não existe uma página da história de Fabian que não tenha me emocionado.


Até que ponto uma pessoa é capaz de largar tudo e se perder no mundo das drogas? Fabian sabe dizer essa resposta da maneira mais dura possível: por experiência própria. Ele tinha tudo para ser bem sucedido e ser um destaque na sociedade, mas foi arrastado para o caminho que as pessoas mais abominam: o das drogas.


Vem por aí

Como foi dito, o filme A 5ª onda é um dos mais esperados no ano. Ele é baseado no livro e para quem se interessou, temos uma novidade: o livro com as capas do filme está com 30% de desconto. Só clicar aqui: http://bit.ly/1Qonk6z

A edição do livro lançada para o filme tem uma capa e uma sobrecapa com os pôsteres do filme:


Vem por aí

Olá, leitores. Quem está curioso para assistir ao filme A 5ª Onda? O filme estreia no dia 21 de Janeiro de 2016 no Brasil.

Conheça mais através da sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.
Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


Resenha: Zen Socialismo

Zen socialismo – os melhores posts do blog Socialista morena publicado pela Geração Editorial, escrito pela jornalista baiana Cynara Menezes, traz um conjunto das principais ideias publicadas em seu blog intitulado Socialista Morena, blog este que permitiu à autora conquistar sua independência profissional sendo financiada exclusivamente por doações e assinaturas de seus leitores, atualmente a mesma é seguida por mais de 50 mil perfis no Facebook. 

Seu blog Socialista Morena prega a necessidade de reorganização dos ideais de socialismo existentes, a autora fala, baseada em Darcy Ribeiro, de um “socialismo moreno”, à moda brasileira, mestiço, tropical e finalmente livre das amarras de ditadores como, infelizmente, vemos em muitos exemplos ao longo da história do mundo.

Promoção: Adeus, 2015! Olá, 2016!

 Falta pouco para 2015 acabar, e já pensou como seria bom começar 2016 ganhando muitos livros?! Se gostou da ideia, participe da nossa promoção e concorra a 2 kits com 11 livros em cada.

Os destroços do meu coração

Google Imagem

World Trade Center, 11 de setembro de 2001


Vem por aí

Novidades imperdíveis da Geração Editorial para este mês. Confiram!


À Sombra da Figueira
Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, À Sombra da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.
Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda.

Top Comentarista de dezembro

Olá, leitores. Hoje o Blog trouxe uma novidade para vocês com o Top Comentarista especial de Natal. Como a maioria já sabe, quem mais comentar no Blog recebe um prêmio. O vencedor poderá escolher o livro que quer ganhar entre as quatro opções: Zen Socialismo, As vidas e as mortes de Frankenstein, Brilho e O segredo de Ella e Micha.