Não é de se espantar por tanta felicidade nossa, afinal, é uma das maiores editoras do mercado. A qualidade dos seus livros é algo magnífico e sem contar que a briga aqui vai ser bem grande quando tivermos Stephen King no catálogo.
Teremos muito mais resenhas da editora do que o normal, além de muitas colunas variadas e, não poderia faltar, muitos sorteios. Afinal, vocês também merecem ganhar prêmios por essa conquista.
Vamos conhecer um pouquinho sobre ele?
Sobre o Grupo
Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.
Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).
Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros.
Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.
O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país.
Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros.
Olá, Natália! Meus parabéns pela parceria! É tão bom quando a gente tenta e consegue né? Que venham muito mais!
ResponderExcluirBeijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Verdade, Miriã.
ExcluirSem dúvidas é uma satisfação imensurável.
Amém :D
Beijo
Parabéns <3 <3 <3
ResponderExcluirhttp://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Obrigada :D
ExcluirQue delícia chegar aqui bem cedinho e ver a alegria estampada no post!E não é para menos né??
ResponderExcluirCompanhia da Letras é grandiosa por natureza e está no mercado sempre apostando em grandes sucessos.
E o blog?? Fazendo o mesmo trabalho ímpar de manter o leitor sempre por dentro das novidades em livros, cinema, séries!
Parabéns ao blog, a toda equipe que sempre está empenhada nestes anos todos a trazer conteúdo de qualidade e a nós, leitores, que só teremos a ganhar!!!
Beijo
Ah, Ângela. Fico muito feliz em saber disso.
ExcluirCom certeza a gente tenta fazer o melhor. Claro que não dá 100% porque precisamos trabalhar e tantas coisitas mais, né? Mas queremos sempre dar o melhor para vocês.
Beijo
Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Obrigada, Kaila.
ExcluirAmém!
Olá! Nossa 12 anos! Parabéns e quero bolo hein... ou melhor livros (risos). Conheci o blog recentemente e estou amando, parabéns também pela parceria e muito sucesso!
ResponderExcluirHahaha. Quem sabe a gente não faz um mega sorteio por aqui, não é mesmo? rs.
ExcluirMuito obrigada :D
Que boa notícia! Parabéns! Desejo muito sucesso para ambas as partes!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Obrigada, Paloma. :D
ExcluirBeijos
Olá, Natalia.
ResponderExcluirMeus sinceros parabéns pela parceria. Você merece. Eu amo os livros lançados pela Seguinte e pela Suma. Além de super caprichados, os livros são ótimos.
Prefácio
Mereço? Ah, que linda! Obrigada, Sil.
ExcluirSempre me esforço para dar o melhor, sem dúvidas.
Sim, eles capricham sempre. Cada edição que a gente fica aguando para colocar na estante...
Oi, Nat!
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Te desejo muito sucesso e ótimas leituras!
Beijos
Balaio de Babados
Obrigada, Lu.
ExcluirTe espero por aqui para acompanhar as resenhas.
Beijos
Oi, Natália
ResponderExcluirFico muito feliz por você ser parceira de uma das melhores editoras do Brasil.
Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso.
Deus abençoe, beijos!
Vocês merecem!
Adoro essas parcerias, acho que é um passo adiante. Fico muito feliz por isso e que venha mais parcerias.
ResponderExcluirParabéns pela nova parceria, que ela seja um sucesso!
ResponderExcluirConfesso que não costumo ler os livros do Grupo Companhia das Letras - na minha estante tem apenas 2 livros da Suma de Letras (ela faz parte desse grupo, ou estou enganada?) - mas vou aproveitar bastante as dicas por aqui... Bjos!
Meus parabéns pela parceria!! Que venha resenhas maravilhosas!!
ResponderExcluir