Olá, leitores. É com muita satisfação que viemos anunciar que o Blog é parceiro do Grupo Companhia das Letras. Há 4 anos fazemos parte do Time de Leitores, e agora somos parceiros oficial. Este mês o Blog completa DOZE anos de existência e esse é um grande presente, sem dúvidas.

Não é de se espantar por tanta felicidade nossa, afinal, é uma das maiores editoras do mercado. A qualidade dos seus livros é algo magnífico e sem contar que a briga aqui vai ser bem grande quando tivermos Stephen King no catálogo. 

Teremos muito mais resenhas da editora do que o normal, além de muitas colunas variadas e, não poderia faltar, muitos sorteios. Afinal, vocês também merecem ganhar prêmios por essa conquista.

Vamos conhecer um pouquinho sobre ele?

Sobre o Grupo 
Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos. 

Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo). 

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros. 

Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book. 

O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país. 

Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros.

Algumas de suas obras (cliquem na imagem para conhecerem as resenhas)

    

E aí, gostaram? Contem pra gente e espero que essa parceria tenha muitos frutos para todos nós.

20 comentários:

  1. Olá, Natália! Meus parabéns pela parceria! É tão bom quando a gente tenta e consegue né? Que venham muito mais!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Miriã.
      Sem dúvidas é uma satisfação imensurável.
      Amém :D

      Beijo

      Excluir
  2. Que delícia chegar aqui bem cedinho e ver a alegria estampada no post!E não é para menos né??
    Companhia da Letras é grandiosa por natureza e está no mercado sempre apostando em grandes sucessos.
    E o blog?? Fazendo o mesmo trabalho ímpar de manter o leitor sempre por dentro das novidades em livros, cinema, séries!
    Parabéns ao blog, a toda equipe que sempre está empenhada nestes anos todos a trazer conteúdo de qualidade e a nós, leitores, que só teremos a ganhar!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ângela. Fico muito feliz em saber disso.
      Com certeza a gente tenta fazer o melhor. Claro que não dá 100% porque precisamos trabalhar e tantas coisitas mais, né? Mas queremos sempre dar o melhor para vocês.
      Beijo

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa 12 anos! Parabéns e quero bolo hein... ou melhor livros (risos). Conheci o blog recentemente e estou amando, parabéns também pela parceria e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Quem sabe a gente não faz um mega sorteio por aqui, não é mesmo? rs.
      Muito obrigada :D

      Excluir
  5. Que boa notícia! Parabéns! Desejo muito sucesso para ambas as partes!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natalia.
    Meus sinceros parabéns pela parceria. Você merece. Eu amo os livros lançados pela Seguinte e pela Suma. Além de super caprichados, os livros são ótimos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mereço? Ah, que linda! Obrigada, Sil.
      Sempre me esforço para dar o melhor, sem dúvidas.
      Sim, eles capricham sempre. Cada edição que a gente fica aguando para colocar na estante...

      Excluir
  7. Oi, Nat!
    Parabéns pela parceria! Te desejo muito sucesso e ótimas leituras!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu.
      Te espero por aqui para acompanhar as resenhas.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Natália
    Fico muito feliz por você ser parceira de uma das melhores editoras do Brasil.
    Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso.
    Deus abençoe, beijos!
    Vocês merecem!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas parcerias, acho que é um passo adiante. Fico muito feliz por isso e que venha mais parcerias.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela nova parceria, que ela seja um sucesso!
    Confesso que não costumo ler os livros do Grupo Companhia das Letras - na minha estante tem apenas 2 livros da Suma de Letras (ela faz parte desse grupo, ou estou enganada?) - mas vou aproveitar bastante as dicas por aqui... Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pela parceria!! Que venha resenhas maravilhosas!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.