Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

31.12.23

Retrospectiva 2023

Retrospectiva 2023

Adeus, Ano Velho; Feliz Ano Novo...!

É com esse último post do ano que desejamos a você um 2024 com saúde, felicidade, mais amor, paz e muitas leituras boas. Espero que 2023 tenha sido um ano bom e que 2024 seja ainda melhor.

Mantendo nossa tradição, hoje trago para vocês nossa retrospectiva de 2023 com o melhor livro de cada integrante do blog.

Tress - Brandon Sanderson
Fábio

Fala galera, meu livro escolhido como favorito não poderia ser outro que não Tress. Brandon Sanderson estava inspiradíssimo nesse livro, que é uma mistura de conto de fadas moderno com fantasia. Um livro que apesar de contar com referências a outras obras, é um livro único. Vale demais a leitura. Você vai se encantar, se apaixonar e com certeza vai querer ler mais do autor.
“Homens frequentemente descreviam a garota como tendo cabelo cor de trigo; outros diziam que era da cor de caramelo, ou ocasionalmente da cor do mel. A garota se perguntava por que os homens usavam alimentos com tanta frequência para descrever os traços de uma mulher. Havia uma fome em tais homens da qual era melhor ficar longe.”⁣
Blue

Fernanda

Esse livro não é só uma história de amor, é um encontro de almas. É a forma como nossa mocinha se reencontra com sua própria essência. É um livro cheio de aprendizados e lições de vida. Eu recomendo muito. Passei a dar mais valor às pesquisas coisas após essa leitura.
“Mas para a maioria das pessoas, quem somos se define por pequenas escolhas, pequenas atitudes, pequenos momentos que compõe nossa vida dia após dia.”⁣
O gato que amava livros

Giovanna

Esse ano definitivamente foi um ano de aprendizados e muitas reflexões. E para fazer parte de tudo isso, não poderia faltar um livro sobre livros. Eu amo esse tipo de leitura! O Gato Que Amava Livros é uma carta de amor caprichosa aos livros e à leitura, com um gato falante atrevido incluído para completar. Me surpreendeu demais e tenho certeza que será uma leitura que ficará comigo para sempre.
“Existem histórias atemporais, poderosas o suficiente para sobreviverem ao longo dos anos. Leia muitos desses livros; serão como amigos para você. Eles vão te inspirar e dar apoio.”
Os doze segredos

Mayana

Hello, pessoas! Em meio a tantas leituras esse ano, o meu livro favorito com toda certeza é “Os 12 segredos” da editora Faro! O livro é empolgante do início ao fim, e apesar de ter muitos personagens o autor consegue entregar uma linha de investigação incrível! Para mim livros de suspense tem que fazer o leitor pensar e criar mil teorias, nessa leitura eu consegui ter isso e me envolver totalmente para descobrir o desfecho! Um thriller indiscutivelmente maravilhoso, e cheio de aventuras para quem ama um bom suspense!
“O incessante gotejar da chuva no chão frio de concreto havia mantido Corrine acordada a maior parte da noite. Isso é o som do grito ensurdecedor da mulher tocando repetidamente em sua cabeça.”
Estado de terror

Natalia

Oi, gente… Como puderam ver no decorrer dos dias, esse ano não foi muito promissor no quesito leituras. Tive uma ressaca literária no meado deste ano e foi bem difícil me livrar dele. Peguei uma leitura MUITO boa, e desde então as outras seguintes pareciam não superar. Então, vou trazer como melhor livro do ano aquele livro que me derrubou com uma baita ressaca. Eu gostei muito de “Carrie Soto está de volta”, mas acredito que o pódio de primeiro lugar vá para “Estado de Terror”. É uma leitura que sem dúvidas me deixou estática do início ao fim. E não pense que porque fiquei na ressaca literária você ficará também… Foi apenas uma questão de não me encontrar num ano tão bom com as leituras, então, leiam, tá? É excelente! Já fiz resenha dele, então vocês podem ler aqui.
“A coisa mais incrível que aconteceu no meu tempo de vida não foi termos colocado um homem na Lua nem o Facebook ter alcançado 2,8 bilhões de usuários ativos por mês. É que em 75 anos, 7 meses e 13 dias desde Nagasaki nenhuma bomba nuclear foi detonada.” (Tom Peters)
“Hitchcock sabia que a porta fechada dá muito mais medo do que a aberta. Pense em quando você era criança, à noite. Olhando para a porta do armário. Imaginando o que tinha lá dentro. Nós preenchemos o vazio com a imaginação. E quase nunca pensávamos que era uma fada encantada segurando um cachorrinho e um pudim. [...] As pessoas com planos catastróficos jamais deixam a gente abrir a porta. Ela só abre quando elas estão prontas para entrar em ação. [...] A verdadeira natureza do terror é o desconhecido. O que é verdadeiramente terrível prospera no silêncio.”
Desejo que seu 2024 seja excelente, com muitas leituras boas. Nos vemos novamente em janeiro! Cuidem-se!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 31.12.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Amy Harmon, Arqueiro, Brandon Sanderson, Faro Editorial, Hillary Clinton, Louise Penny, Planeta, Retrospectiva, Retrospectiva 2023, Robert Gold, Sosuke Natsukawa, Trama, Verus
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

25.12.23

Dica de 5 filmes natalinos

Festival de Natal

Primeiramente, desejo um ótimo Natal para você e para sua família. Espero que seja um dia com muita luz, muita paz e união.

Finalizo o Festival de Natal de 2023 com 5 dicas de filmes natalinos para você apreciar no dia de hoje.

Torneio de Natal: de volta ao lar

Torneio de Natal: de volta ao lar

Quando seu pai morre, a professora MacKenzie decide continuar com sua tradição de organizar jogos natalinos para arrecadar fundos. Mas o prêmio pode ser seu próprio coração quando um antigo amor retorna à cidade e compete contra ela.

Filme levinho e divertido.

Você pode conferir na HBO Max.

Um espetáculo de Natal

Um espetáculo de Natal

Cora faz de tudo para reunir Holly, uma vendedora que sonha em se apresentar na Broadway, e Jason, escritor de jingles e pai solteiro, para o show de fim de ano da cidade.

É um filme bem gostosinho de ver. A voz da protagonista é incrível!

Você pode conferir na Netflix.

Natal no restaurante chinês

Natal no restaurante chinês

Irmãos se veem reavaliando o futuro quando os pais os surpreendem com a notícia de que vão fechar o restaurante chinês que administram há décadas.

Que filme diferente, bem levinho e cheio de comidas que dá vontade de morar dentro dele.

Você pode conferir na HBO Max.

Doce amor de inverno

Doce amor de inverno

A vida muda rapidamente para Kerry quando ela tem que trabalhar ao lado de seu inimigo do ensino médio, Brooks, um velho amigo de seu irmão que inesperadamente compra na loja de doces da família de Kerry.

Quanto chocolate nesse filme! Quase enlouqueci porque não podia entrar nele e pegar vários para ir comendo enquanto assistia. Vi na véspera de Natal e foi bem delicioso assistir. Babei!

Você pode conferir na Netflix.

Exmas

Exmas

Graham surpreende sua família viajando para casa no Natal, mas fica chocado ao descobrir que eles já estão celebrando com sua ex-noiva. Os ex-noivos acabam então disputando para ver quem a família escolherá para ficar até o Natal e quem deve partir.

Diferente do que costumo ver, achei algumas cenas dos personagens bem “infantiloides”, a ponto de querer estragar a casa da mãe (ou da sogra) só para ver a destruição da(o) ex. Mas é divertido em vários momentos. Vale a pena assistir.

Você pode conferir no Prime Video.

Espero que tenha gostado do nosso Festival de Natal. E nos encontramos para mais um em 2024, combinado?
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 25.12.23 8
Compartilhe esse post
Labels:
Dicas, Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, HBO Max, Natal, Natalia, Netflix, Prime Video
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

22.12.23

Filme: Entre amores e vinho

Festival de Natal - Entre amores e vinho

Hoje trago a penúltima postagem do festival de Natal. “Entre amores e vinhos” foi lançado este ano. Espero que você tenha a oportunidade de vê-lo.

Carter Baldwyn (Josh Swickard) é o filho irresponsável da CEO Margo Baldwyn (Eileen Davidson), que o envia para uma missão: comprar uma vinícola e expandir o império de vinhos da família. Ao chegar lá, ele encontra Valentina (Sol Rodriguez) que está numa reunião. Ele tenta disfarçar o constrangimento e opta por esconder sua identidade para conhecer as pessoas de lá e para tentar tirar o máximo de informações da Valentina.

É o típico filme comédia romântica que estamos acostumados a ver. Mas aqui tem o elemento diferente que é a magia de Natal, e também pela reviravolta no final. Não é o que estamos esperando de forma linear, mas ele acontece e o desfecho surpreende pela forma que foi construído. É claro que o clichê existe, mas gostei da forma que foi proposto.

Percebemos a evolução do personagem Carter e em o quão bem Josh desempenhou esse papel. É notório que por trás do filho irresponsável existem muitas coisas silenciadas pela mãe. Carter perdeu o pai quando era novo e essa ausência fez com que o relacionamento com a mãe fosse péssimo – o que reflete na personalidade dele. Desleixado, bebe tanto que deixa tudo sujo ao seu redor, se envolve com várias mulheres e não está nem aí para nenhuma; tem uma noiva arranjada, então como não é o que ele quer e acaba por fazê-la sofrer. Porém, no fundo percebemos quem é Carter de verdade quando faz o que pode fazer, quando quer fazer e não quando é imposto pela sua genitora.

É um filme que transmite lições. É lindo de ver a relação da Valentina com seus dois filhos. Mãe solo, perdeu seu esposo cedo e precisa lidar com a casa, com a criação deles, com a profissão e ainda tentar salvar a vinícola das mãos da CEO interesseira. Vai ter muitas emoções pra você acompanhar.

Não é livre para todos os públicos, mas é permitido para crianças acima de 12 anos. E certamente todos vão curtir.

Direção: Alex Ranarivelo
País de origem: Estados Unidos
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 22.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natal, Natalia, Netflix, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

20.12.23

Filme: Natal Entre Amigos

Festival de Natal - Natal entre amigos

A indicação de hoje é de um filme da HBO. Não é lançamento, ele é de 2022. Foi o primeiro que assisti quando comecei a maratonar os filmes natalinos, e é um dos que mais gostei de todos desse ano.

Julie (Erica Durance), uma mulher enfrentando o primeiro Natal sem o marido, se afeiçoa a sua nova vizinha, Irene (Lynn Whitfield), cujo neto está servindo no exército. Conforme vai reconstruindo sua vida, Julie decide fazer a maior surpresa de Natal que Irene poderia esperar.

Erica Durance é conhecida por Lois Lane em Smallville. Lynn tem 70 anos de idade e uma BAITA atriz, vencedora de um Prémio Emmy em 1991. Em seu papel como Irene ela consegue transmitir a emoção, e de longe pra mim é a melhor personagem do filme.

Irene vive sozinha, perdeu seu filho e seu neto mora do outro lado do mundo. Ela não tem ninguém, mas o seu sorriso largo continua em seus lábios, sempre contagiante. Mesmo quando está triste, ela não deixa de fazer as outras pessoas se sentirem melhor. E é então que entra o filho de Julie: Gavin (Azriel Dalman). O garoto sente quando algo de errado acontece com Irene. Ele é a melhor companhia que a vizinha poderia receber.

Pelo fato de ter perdido o pai muito cedo, Gavin se sente sozinho. Julie deseja manter a tradição de Natal que tinha com o esposo. O menino não quer, pois tudo faz lembrar o pai, mas a preocupação em magoar os sentimentos da mãe é maior.

A gente sente a conexão com os personagens. É um filme leve, livre para todas as idades e que certamente vai te fazer chorar. Assisti duas vezes e chorei nas duas. Não tenho como não indicar para vocês!

Direção: Kevin Fair
País de origem: Canadá
Distribuição: HBO Max

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 20.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, HBO Max, Natal, Natalia, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

18.12.23

Filme: Inspiração de Natal

Festival de Natal - Inspiração de Natal

Nosso Festival está quase acabando, mas ainda dá tempo de assistir mais filmes. Então vamos aproveitar. A dica de hoje é mais um que foi lançado em dezembro deste ano.

“Inspiração de Natal” é uma comédia romântica que se passa em Bayside, e narra o momento em que a magia do Natal une a vida de duas pessoas em especial.

Charlotte (Jillian Murray) é uma chefe de cozinha que toma conta dos negócios do pai para ajudar sua mãe e tenta equilibrar a sua outra paixão: a arte. Prestes a entrar num festival de arte, ela desiste da pintura inacabada e descarta o quadro. A reviravolta acontece quando Wyatt (Joseph Cannata), um famoso ilustrador, encontra sua pintura e faz de tudo para descobrir o misterioso artista e leva a arte ao festival como autor anônimo.

Mais clichê que isso? Impossível, né? Mas o filme é divertido e gostosinho de ver. As artes são bonitas, mas percebi erro de continuação entre as cenas. Nada que vai atrapalhar, pois não é nenhum filme mirabolante. É que gosto de reparar detalhes, rs.

O casal não tem a melhor química do universo, mas consegue transmitir emoção durante o longa. É um filme leve, que dá para assistir com toda a família.

O filme tem uma importante lição, pois mostra que não há idade para ser feliz, não há idade para seguir os seus sonhos e nem mesmo para encontrar um novo amor, mesmo duas pessoas com mais idade... Só direi isso, rs.

Direção: Robin Dunne
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 18.12.23 8
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natal, Natalia, Netflix, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

16.12.23

HQ: Está Tudo Bem

HQ Está Tudo Bem

Sam e Maggie são o exemplo de casal perfeito. Na verdade, eles também moram em uma casa perfeita, em uma rua perfeita, em uma cidade perfeita e com vizinhos perfeitos. Mas por trás de toda essa perfeição parece se esconder algo muito mais sinistro. Câmeras que os vigiam 24h por dia, regras que devem ser seguidas e, o pior de tudo, coisas que devem ser esquecidas. Tudo isso pode deixar a dúvida… será que está realmente tudo bem?

Essa é mais uma HQ da Suma que veio direto da Webtoon e na minha opinião foi mais um acerto. A grande sacada aqui é que, de início, toda a tensão e esquisitice da coisa estão nos detalhes. O maior exemplo disso são os personagens. Todos eles têm rostos sem expressão, devido a uma máscara que usam. Isso leva o leitor a ter que identificar melhor a situação em que os personagens estão envolvidos para tentar identificar o que cada um está realmente pensando.

Mas isso não é difícil, como você pode pensar, já que o autor faz um trabalho muito bom com os quadrinhos. Mesmo que você não identifique as emoções no rosto dos personagens você irá perceber a tensão através do enquadramento dos quadrinhos, da forma que eles são postos ou das falas de cada um. Traços, detalhes nos personagens (como no olho, por exemplo) e por aí vai.

HQ Está Tudo Bem

Isso tudo provoca um sentimento de tensão e curiosidade durante a leitura que te faz virar cada página e ficar se perguntando o que realmente está acontecendo ali. Claro que como é o primeiro volume, pouca coisa (ou quase nada) é revelado, deixando as coisas para um próximo momento. Mas durante essa primeira parte o leitor já vai poder notar pouco a pouco algumas coisas, como por exemplo a maneira em que a sociedade funciona e como ainda existem pessoas que questionam aquilo.

Inclusive o que faz a história avançar é justamente o início dos questionamentos da Maggie em relação às coisas e ao formato de vida que eles levam, principalmente depois de conhecer outro personagem e de certos acontecimentos. Isso leva a HQ de um início intrigante e misterioso para um final sangrento e empolgante. O leitor com certeza vai ficar morrendo de curiosidade pelo próximo volume e também irá se questionar sobre algumas coisas, como livre arbítrio e muito mais.

"Está tudo bem" é uma baita de uma HQ, recomendo demais e estou bem ansioso para que o próximo volume seja lançado o mais breve possível.

HQ Está Tudo Bem

Título: Está Tudo Bem (exemplar cedido pela editora)
Autor: Mike Birchall
Editora: Suma
Páginas: 272
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 16.12.23 5
Compartilhe esse post
Labels:
Fábio, HQ, Livros, Mike Birchall, Resenhas, Suma, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

15.12.23

Série: Eu odeio Natal

Festival de Natal - Eu odeio Natal

Estamos de volta à série “Eu odeio Natal”. O streaming lançou a segunda temporada em dezembro de 2023.

Como começou a segunda temporada é exatamente como termina a primeira. Então, a pergunta que não queria calar foi respondida logo de cara. Mas é claro que tinha mais um segredo que precisávamos da resposta. E a gente só a tem no finalzinho do último episódio. Claro, eu adorei a forma que fizeram.

Se você ainda não assistiu à série, vou recapitular para você lembrar... Gianna (Pilar Fogliati) acaba mentindo que tem um namorado e que o apresentará na festa de Natal. Acontece que faltam apenas 24 dias para a fatídica data e ela precisa correr contra o tempo (primeira temporada). Um ano depois, Gianna enfim parece em paz com a sua vida amorosa, mas começa a perceber sinais estranhos. E novamente teremos um Natal cheio de surpresas (segunda temporada).

Gianna continua com a sensação de que sempre está em desvantagem em tudo. Enquanto ela está prestes a se casar, as pessoas ao seu redor estão criticando o casamento. E sempre que ela observa algo positivo de alguma coisa, aparece alguém para mostrar o oposto da situação.

Não vou falar de todos os personagens, pois ano passado fiz uma resenha com esses detalhes, você pode conferir clicando aqui. Por ora, aviso que novos personagens aparecerão (obviamente) e que outros retornarão, e eles vão balançar o coração da protagonista.

Tudo parecia dentro dos conformes, no trabalho, no relacionamento, até que ela comete um erro grave e coloca tudo a perder. E com isso ela precisa repensar seus passos.

A protagonista segue a mesma linha da primeira temporada, continua conversando com a gente enquanto as coisas vão acontecendo. Ela comenta seu ponto de vista, se acha que fez a coisa certa ou não, assim como os motivos de ter feito.

E como eu tinha criticado o desfecho da temporada anterior, essa aqui fecha com chave de ouro. O início agrada, porque responde a primeira; e o desfecho não deixa dúvidas. Foi uma série divertida, que nos ensina, a gente reflete sobre nossa vida, sobre as coisas que criticamos e por tantas vezes reclamarmos de barriga cheia.

Trago um momento que foi importante pra mim, quando uma paciente dela, que amputou uma perna, recebe a notícia que precisa amputar a outra e ela diz: “Perder a outra perna é ainda melhor do que morrer”. Isso me acabou completamente.

Finalizo a resenha com essa frase e desejando que você assista a série.

Direção: CRIC
País de origem: Itália
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 15.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Natal, Natalia, Netflix, Resenhas, Séries
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

13.12.23

Filme: O Natal de costume

Festival de Natal - O Natal de costume

Lançado em dezembro de 2023, o filme não está entre os mais assistidos, mas certamente deveria, pois se trata de um filme baseado em fatos reais.

A norueguesa Thea (Ida Ursin-Holm) leva o noivo indiano Jashan (Kanan Gill) para passar o Natal com sua família. Só que ela não avisa a sua mãe que ele não é norueguês - para que ela tenha ciência da sua origem e para evitar que algum tipo de preconceito se instale. E para piorar, tudo ocorre exatamente o oposto do que Thea planejava. O choque cultural transforma a festa em um verdadeiro caos.

Jashan é peculiar, tem seus momentos desnecessários, mas em grande parte das vezes ele está certíssimo. Ele quer chamar a sogra de mãe, mas não é um costume na Noruega, e a sogra detesta a ideia. Num momento do filme, Jashan até indaga como que pode chamá-la, já que a mãe de Thea não gosta do apelido. O fato é que chamar pelo nome soa muito frio para o indiano, e para a família norueguesa soa como algo comum. Achei esse ponto do filme bem reflexivo, a preocupação de Jashan em agradar, em entrar para a família e tratar com carinho. E percebi o distanciamento da mãe de Thea ao não perceber isso, ou não aceitar que isso aconteça.

Por outro lado, Thea é uma mulher que deseja agradar a família. Ela pensa em fazer o melhor Natal, depois que seu pai partiu. Manter as tradições e não decepcionar a sua mãe. E então ela prefere ocultar informações importantes que pode acabar magoando os dois lados: sua família e seu atual noivo.

O filme tem uma pitada de humor, de drama e mostra um choque cultural que não estamos preparados.

O longa é permitido para maiores de 12 anos, por conter algumas linguagens impróprias, mas não tem cenas pesadas. Assistam! Quando vi que era baseado em fatos reais, eu não pensei duas vezes.

Direção: Petter Holmsen
País de origem: Noruega
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 13.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natal, Natalia, Netflix, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

12.12.23

Comentário premiado 2 em 1

Comentário premiado de dezembro e janeiro

Oi, oi, gente. Como vocês já sabem, hoje é minha cirurgia. Então ficarei em repouso e no dia 31 de dezembro irei viajar. Portanto, preciso colocar o sorteio para que o resultado seja final de janeiro, que é o período que eu retorno. Para não ficar tudo muito corrido, resolvi colocar os dois meses em um só - e assim teremos dois vencedores. O que acham? Se gostarem, podemos até fazer isso sempre, rs.

Hoje sai o resultado do Comentário premiado de novembro e vai ao ar o de dezembro + janeiro. O primeiro colocado escolherá uma das opções abaixo e o segundo ficará com uma das opções com exclusão da escolhida pelo vencedor. Coloquem sua primeira opção de pedido e também a segunda opção, caso fique em segundo lugar. Combinado?

    - Um livro de até R$ 35,00 (liste pelo menos três livros que desejaria ganhar);
    - Fantasia nórdica (HQ capa dura);
    - Os doze segredos
    - Carrie Soto está de volta
    - Pequenos segredos
    - Um amor nada tradicional
    - Coisas que aprendemos pelo caminho
    - Um livro surpresa (deixe nos comentários seu gênero preferido).

Regras:

1 – Ter um endereço de entrega no Brasil (não necessariamente precisa residir, apenas ter um contato de alguém que possa receber o prêmio);

2 – Comentar que está participando com DUAS das opções acima, além de informar o seu endereço de e-mail que entrará em contato conosco, caso seja o vencedor (fazemos isso para conferirmos e não haver fraudes);

3 – Seguir o Blog em alguma plataforma, seja Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social que tenha nos ícones no canto direito do site;

4 – Comentar em alguma postagem do mês atual e deixar o nome (ou o link) no comentário abaixo.

Obs.: Não é necessário comentar em todas as postagens. Porém, quanto mais comentários vocês fizerem nas postagens do mês, mais entradas vocês terão aqui e mais chances terão de ganhar.

Obs.2: A cada comentário, não esqueça de colocar as suas entradas aqui nesta postagem.

Chance extra: Você poderá comentar em postagens no Instagram e colocar qual foi a postagem (ou o link) aqui também. Apenas postagens do mês atual. Não vale de outros meses!

Ao final, será sorteado um número referente a quantidade de comentários na postagem, o número escolhido será o vencedor. Lembrando que comentários com dúvidas ou coisas não relacionadas às chances (obrigatórias e extras) não serão consideradas.

O que vale: comentários em postagens do mês atual, desde que sejam coerentes e que digam respeito ao conteúdo.

Não vale: Comentários genéricos que demonstram que a pessoa NÃO leu a postagem, emoticons e cópias de comentários de outras pessoas. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon. Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fizemos campanha para que isso não volte a acontecer.

Até quando: os comentários serão válidos até dia 05 de fevereiro de 2024, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte até o dia 10 (de fevereiro). O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com

Lembrando: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Dúvidas? É só perguntar.

***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO DE NOVEMBRO**



Parabéns, Any!

A pessoa vencedora precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador.

**Obs.: O resultado no Sorteador foi feito no dia 11 de dezembro às 20h18, mas o resultado só está sendo postado agora, dia 12 de dezembro às 07h00. Então o prazo começa a contar do dia da publicação do sorteio e não do dia que consta no sorteador, ok? Tive que fazer o resultado mais cedo por conta da cirurgia e ele não foi ao ar no mesmo dia do resultado por conta do Festival de Natal, já que as postagens de Natal são segunda, quarta e sexta este ano. Qualquer dúvida, só perguntar.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 12.12.23 288
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Sorteio de livros, Sorteios, Top Comentarista
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

11.12.23

Filme: O melhor Natal de todos

Festival de Natal - O melhor Natal de todos

Filme produzido pela Netflix e lançado no Brasil em novembro de 2023.

Todo Natal, Jackie Jennings (Brandy Rayana) faz um relatório minucioso para manda para sua ex-colega de faculdade Charlotte Sanders (Heather Joan Graham). No entanto, Charlotte sempre fica se sentindo uma inútil e se sente frustrada com a vida "perfeita" da amiga.

Nesse Natal, por conta do filho que direcionou o GPS para a casa de Jackie, Charlotte chega na casa da colega junto com sua família e tenta a todo custo provar que a vida deles não é tão perfeita assim. Mas em sua busca para provar para a amiga a realidade, Charlotte acaba prejudicando o casal ao estragar um presente especial, ao ficar cega em busca de erros naquela família e na sede por mostrar que a família dela também pode ser feliz, boa e ter os melhores filhos.

É nessa tentativa desenfreada por provar as coisas que ela quase estraga o feriado para ambas as famílias. É então que o espírito natalino une as duas colegas e mostra que nem sempre tudo é tão perfeito assim. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Às vezes as pessoas vivem uma vida sorrindo para esconder a dor por trás de tudo.

É um filme que me surpreendeu positivamente. Refleti sobre a minha vida, sobre a vida das outras pessoas e percebi que às vezes não enxergamos a dor do outro porque ele não quer mostrar, mas não custa nada tentar fazê-las se sentirem melhor. Ouvir um “está tudo bem” não quer dizer que realmente esteja. Seja um bom ouvinte, um bom amigo e leia por trás das entrelinhas... Certeza que você pode fazer a diferença na vida de alguém. Assistam!

Direção: Mary Lambert
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 11.12.23 4
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natalia, Netflix, Resenhas, Sessão da TARDIS
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

10.12.23

Livro: Pequenos Segredos

Pequenos Segredos

Hello, pessoas, como vocês estão? Hoje vamos de suspense com uma pitada de traição e uma série de erros.

Começaremos por Marin Machado, cabeleireira e dona de um grande salão de beleza, ela tem a vida profissional que muitos desejam, aliás, ela tem uma vida cobiçada por muitos. Marin é casada com Derek, CEO de várias empresas também. A vida deles era ótima, até que na véspera de Natal em um pequeno momento de distração Sebastian, o filho do casal, é sequestrado por uma pessoa disfarçada de Papai Noel.

Completamente desesperada, Marin procura diversas formas de ter seu filho de volta, contrata detetive e acompanha a investigação do FBI, Porém nada disso tira a tristeza e a culpa que ela sente.

Depois do acontecimento com Sebastian a vida do casal nunca mais foi a mesma. Marin se entregou a tristeza enquanto Derek buscou outras formas de distração, uma delas é Kenzie.

Depois que descobre a traição do marido, Marin toma decisões drásticas para que seu casamento não acabe, o que ela não sabe é que todas as pessoas estão interligadas de alguma forma.

Confesso que estava ansiosa para ver o desfecho dessa história que acontece já nos últimos capítulos. Ao longo do livro vamos conhecendo mais o dia a dia e a personalidade dos personagens. E não se engane, a autora traz bastante informação de forma proposital para que no final feche com chave de outro.

Eu sabia que não ia me decepcionar com a leitura pelo fato de ter amado o livro "Nada fica no passado" da mesma autora, também lançado pela Faro, e sempre com finais surpreendentes.

É impossível não se envolver com a leitura, primeiro pelo fato da escrita da autora ter um sentimento de quero mais e preciso saber logo disso; e segundo que nos colocamos no lugar de Marin e imaginamos o quão difícil deve ser perder um filho e não saber seu paradeiro. Logo Marin se torna uma protagonista que entendemos a motivação de algumas atitudes mesmo sem concordar com elas!

Espero que tenham gostado e aproveitem a leitura!!!

Título: Pequenos Segredos (exemplar cedido pela editora)
Autora: Jennifer Hillier
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Mayana Dórea on 10.12.23 5
Compartilhe esse post
Labels:
Faro Editorial, Jennifer Hillier, Livros, Mayana, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

9.12.23

Livro: Um amor nada tradicional

Um amor nada tradicional

Um amor nada tradicional faz bastante jus ao título, porque traz um romance totalmente diferente do que eu já li.

Aqui conhecemos Penina, uma judia ortodoxa que está ficando preocupada com o futuro de sua vida, principalmente no âmbito amoroso. Ela já tem vinte e nove anos e, para os seus costumes, é uma idade muito avançada para quem não tenha conseguido um casamento. E, para piorar, ela tem um agravante: sua infertilidade.

A garota de quase trinta anos sofre não só por saber que nunca será mãe, como por acreditar que nenhum judeu irá querer se casar com ela.

Ao passar por vários encontros desastrosos, Penina fica desacreditada do amor, até surgir uma proposta um tanto inusitada em sua vida.

Zevi, um judeu que é gay e não se assumiu perante a família, está com a mãe doente em fase terminal e precisa se casar para dar uma alegria a ela. E é assim que ele procura Penina para uma proposta de casamento de conveniência. Ele paga o preço que ela precisa para que se case com ele de mentira enquanto sua mãe for viva.

Para Penina, não é uma má ideia já que a sua irmã está prestes a perder a casa para o banco e o dinheiro do contrato com Zevi salvaria a pele de sua família. E ela considera mesmo este noivado, até... Bom, até Sam entrar em sua vida.

Seu novo chefe é, além de absurdo de lindo, inteligente, gentil e de um caráter ímpar. Quanto mais eles se aproximam, mais Penina fica balançada, principalmente por não poder tê-lo. Primeiro, porque ele não é tão religioso quanto ela. E segundo porque ela tem o compromisso firmado com Zevi. Mas como controlar o coração?

Eu devorei esse romance, porque ele é simplesmente delicioso de ler. Aprendi um pouco sobre a cultura judia e suas tradições e tive um respeito muito grande por seus costumes. Adoro livros em que conheço novas realidades e aprendo com elas.

É um livro que você devora sem perceber, porque quer saber como Penina vai sair de toda essa confusão em que se meteu e torce até o último minuto para que ela encontre o seu felizes para sempre. Além de me fazer refletir muito sobre o valor da mulher na sociedade e o quanto nos sentimos cobradas todos os dias por uma perfeição que não existe.

Esse livro é leve, é divertido e rico demais. Estou simplesmente encantada com essa leitura e queria muito mais de Sam e Penina! Leria mais duzentas páginas sem sombra de dúvidas. Super recomendado!

Título: Um amor nada tradicional (exemplar cedido pela editora)
Autora: Heidi Shertok
Editora: Faro Editorial
Páginas: 287
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 9.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Faro Editorial, Fernanda, Heidi Shertok, Livros, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.12.23

Filme: Um Natal 5 estrelas

Festival de Natal - Um Natal 5 estrelas

Produção de 2022 e lançado no Brasil em dezembro de 2023, esse filme está entre os dez mais vistos na Netflix.

“Um Natal 5 Estrelas” conta a história de Tracey (Jen Lilley), uma blogueira de viagens, enviada para fazer a resenha de uma pousada em uma pequena cidade. O enredo toma um rumo peculiar quando a moça, recém-solteira, aceita analisar não apenas a pousada, mas também um hotel tradicional na mesma cidade.

Graham (Jesse Hutch) tem a ideia de convidar a blogueira para ir até essa pousada e fazer divulgação sobre o lugar. Ao mesmo tempo em que Tracey recebe uma ligação convidando-a para se hospedar em um dos hotéis de uma rede. Ela decide unir o útil ao agradável e escolher dois lugares que são da mesma cidade, assim seria mais fácil escrever e quem sabe garantir esse emprego fixo?! O problema é que essa tarefa não é tão simples. Isso pode acabar magoando corações, inclusive o dela.

O problema moral existe ao analisar dois lugares diferentes e, querendo ou não, comparar um com o outro. Talvez esse seja o diferencial da trama. Trouxe surpresa e deixou o telespectador aflito – o que é um ponto positivo. Ocorre que parece que tudo foi muito rápido, poderia ter sido mais explorado pra causar mais emoção.

A conexão dos personagens poderia ter sido mais aprofundada, para que a gente sentisse mais química entre eles. É claro que é um filme leve, divertido e para quem busca um romance natalino vai se agradar com esse. Mas não é o melhor que vi até agora. Porém, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões, afinal, ele é bem curtinho. Ah! E a classificação é livre para todos os públicos.

Obs.: O nome do filme é parecido com outro que foi lançado em 2018, “Natal 5 estrelas”. Cuidado para não confundir! Esse eu ainda não vi.

Direção: Paula Elle
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 8.12.23 5
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natalia, Netflix, Resenhas, Sessão da TARDIS
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.12.23

Filme: Ajudante de Natal

Festival de Natal - Ajudante de Natal

Mais um filme lançado este ano aqui no Brasil, com produção de 2022. Ele está entre os mais vistos na plataforma.

O enredo gira em torno de Molly Frost (Merritt Patterson), proprietária da Molly’s Menu Magic, uma empresa de refeições. Ela é selecionada para fornecer serviços de catering para o Natal da Harrison Foundation, um prestigiado evento organizado pelos Harrison – uma família de filantropos e empreendedores. Jean Harrison (Rosemary Dunsmore), a matriarca exigente da família, coloca seu sobrinho, Carson (Daniel Lissing), encarregado do evento para aproximá-lo dos negócios familiares.

O filme é bem leve, mas engraçado na medida certa. Na primeira cena da Molly na casa dos Harrison já me bateu um desespero e, no lugar dela, não teria conseguido continuar. Ela é convidada por Jean Harrison para uma “entrevista” que consiste num teste de culinária para avaliar os pratos. Quando está na cozinha sozinha, ela confunde Carson com a pessoa que seria o seu ajudante – e então se vê numa saia justa. A jovem determina as tarefas que ele precisa fazer e faz um comentário sobre Jean Harrison, sem imaginar que ele é sobrinho dela. E quando descobre... já é tarde demais!

É um longa que tem um roteiro meio previsível, aqueles clichês de filmes natalinos. Mas não é nada exagerado, foi feito na medida. Dá pra agradar, dar boas risadas, se encantar com o casal e ver algumas receitinhas deliciosas.

Vale a pena assistir com a família, pois ele é livre para todas as idades. Sem contar que é bem curtinho, tem duração de menos de 1h30.

Direção: T.W. Peacocke
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 6.12.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natalia, Netflix, Resenhas, Sessão da TARDIS
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

4.12.23

Filme: Trocados

Festival de Natal - Trocados

Oi, gente. Nosso Festival de Natal este ano não serão todos os dias, como vocês puderam perceber, já que não postei desde o dia primeiro, tá? Farei uma cirurgia e ficarei impossibilitada de usar o computador para digitar a resenha. Então infelizmente postarei durante alguns dias e deixarei as postagens programadas.

Vamos começar nosso Festival de Natal com o filme top 1 na Netflix. Lançou no dia 1 de dezembro e está no topo da lista dos mais assistidos: “Trocados”.

Estrelado por Jennifer Garner (De Repente 30), Emma Myers (Wandinha) e Ed Helms (Se beber, não case), o filme é baseado no livro “Bedtime For Mommy”, de Amy Krouse Rosenthal.

Jess Walker (Jennifer Garner) é uma arquiteta focada em sua carreira, e Bill (Ed Helms) é um professor de música frustrado. Seus filhos são CC (Emma Myers) e Wyatt (Brady Noon). 

Em Trocados, com os filhos crescendo e ficando mais independentes, Jess e Bill Walker tentam de tudo para manter a família unida. No entanto, um raro evento cósmico faz os pais trocarem de corpo com os filhos adolescentes, logo antes do Natal, no dia mais importante de suas vidas, forçando-os a trabalhar em equipe para conseguir o que querem.

Após o evento, os Walkers precisam lidar com os desafios de viver nas peles uns dos outros, enfrentando dilemas tanto cômicos quanto emocionais. E vale ressaltar que os atores são muito bons nesse momento. Os filhos conseguem interpretar bem o papel dos pais e vice-versa, transmitindo veracidade e emoção ao telespectador.

Além do lado cômico, o longa nos passa uma reflexão quando os personagens compreendem as perspectivas uns dos outros.

A gente já está cansado de ver histórias que pessoas trocam de corpos com as outras, né? Mas trocar de lugar mãe com a filha, o pai com o filho e o bebê com o cachorro precisamos admitir que é uma baita novidade. E isso me deixou presa no filme do início ao fim.

É divertido e dá para assistir com a criançada para animar a família. Em breve eu volto com mais dicas. Espero que gostem!

Direção: Joseph McGinty Nichol
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 4.12.23 12
Compartilhe esse post
Labels:
Festival de Natal, Festival de Natal 2023, Filmes, Natalia, Netflix, Resenhas, Sessão da TARDIS
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.