Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

30.6.16

Desejados da vez

Desejados é uma coluna criada pelo Blog para postar alguns dos maiores lançamentos do mês que entraram para a lista dos meus preferidos. A ideia surgiu porque sempre via lançamentos nos sites das editoras, que nem são parceiras do Blog, mas que sempre dava vontade de deixar um lugar especial reservado na estante. Para não fazer várias postagens de cada livro/editora, nada melhor do que juntar os desejados do mês e apresentar a vocês de uma vez. Quem sabe algum deles não já faz parte da sua lista e, se não faz, tenho certeza que não demorará nada para entrar. Vamos aos queridos do mês (para conhecer a sinopse basta clicar na imagem e você será redirecionado):

    
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 30.6.16 29
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, DarkSide, Desejados da vez, HarperCollins, Intrínseca
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

29.6.16

Resenha Premiada: A garota do calendário (Janeiro e Fevereiro)



Alguém aí gosta de romance erótico? A resenha de hoje é sobre esse tipo de literatura. A Garota do Calendário, escrito por Audrey Carlan, uma série com 12 livros hot que vem se tornando um sucesso cada vez maior ao redor do mundo, e a nova aposta da Editora Verus. Em junho os dois primeiros livros foram lançados, e a dobradinha se repetirá todos os meses, de acordo com a editora. Para acompanhar o ritmo, a resenha de hoje também será em dobro, falarei sobre os livros de Janeiro e Fevereiro!

A série conta a história de Mia Saunders, uma jovem aspirante à atriz que aceita se tornar uma acompanhante de luxo. Isso porque o pai de Mia se envolveu com agiotas, acumulou uma dívida de 1 milhão de dólares, foi espancado, ameaçado, deixado em coma. A protagonista, para evitar problemas maiores para a família, se responsabiliza pelo pagamento. Com a ajuda de uma tia, que é dona de uma agência de acompanhantes, Mia aceita a proposta de atender 12 clientes, sendo um por mês. A ideia consiste em atender às necessidades de cada um dos cavalheiros. E, se precisar tirar a roupa para isso, ela conta com um bônus em dinheiro. Simples, clichê.
Leia mais
Leia mais
Postagem Krisna Carvalho on 29.6.16 40
Compartilhe esse post
Labels:
Record, Resenhas, Sorteios, Verus
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

28.6.16

Vem por aí: Companhia das Letras

Olá, leitores. Hoje preparei para vocês os lançamentos da editora Companhia das Letras com seus diversos selos. Vamos conferir? Preparem os bolsos.

Companhia das Letras


Pureza

Sinopse: A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Ela sabe que seu nome verdadeiro é Purity, que está atolada em dívidas, que está dividindo um apartamento com anarquistas e que a sua relação com a mãe vai de mal a pior. Coisas que ela não sabe: quem é seu pai, por que a mãe a força a uma vida reclusa, por que tem um nome inventado e como ela vai fazer para levar uma vida normal. Um breve encontro com um ativista alemão leva Pip à América do Sul para um estágio numa organização que contrabandeia segredos do mundo inteiro - inclusive sobre sua misteriosa origem. Pureza é uma história sobre idealismo juvenil, lealdade e assassinato. O mais ousado e profundo trabalho de um dos grandes romancistas de nosso tempo.

Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 28.6.16 17
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

27.6.16

Resenha: A Fúria e a Aurora


Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento de A Fúria e a Aurora, primeiro livro de uma duologia, senti vontade de tê-lo. Pela história, inspirada no clássico As mil e uma noites, pela capa, tão mais bonita do que a versão americana. É sobre este livro que falo hoje.

A escrita de René Ahdieh foi para mim uma agradável surpresa. Nesta obra conhecemos a história de Khalid e Sherazade.  Ele é Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, e é tido como um monstro, odiado por muitos. Tem apenas 18 anos e carrega o fardo de ser responsável pelo assassinato de muitas garotas. Cada uma delas escolhida de maneira aleatória, desposadas e enforcadas com cordas de seda ao alvorecer. Ela é Sherazade, uma jovem apaixonada e comprometida desde a infância, mas que, após ter uma amiga querida morta pelo rei, decide se vingar. Para isso abre mão de sua antiga vida, seu amor e sua família, e se voluntaria como nova esposa do rei.
Leia mais
Leia mais
Postagem Krisna Carvalho on 27.6.16 28
Compartilhe esse post
Labels:
Globo Alt, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

26.6.16

Vem por aí: Editora Vestígio

Olá, leitores. Trouxe para vocês dois grandes lançamentos da Editora Vestígio. Para os fãs de suspense, certamente vão querer. Eu já estou de olho nos dois e reservei um lugar na estante para eles, porque quando no assunto tem Alfred Hitchcock, é impossível pensar duas vezes.


Vertigo (Um corpo que cai)

Sinopse: Encarregado por um antigo colega de seguir sua jovem e bela mulher, o detetive Flavières logo se vê perdidamente apaixonado pela moça. Essa impropriedade não o impede de investigar os temores de seu amigo Gévigne a respeito da esposa: suas ausências, seus mistérios, uma melancolia que a leva a olhar para as águas do Sena por horas a fio… Nenhum amante, nenhuma simulação, nenhuma doença. Apenas uma estranha relação com a bisavó, morta em circunstâncias terríveis e a quem a jovem Madeleine não chegou a conhecer… Um clássico de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, especialistas na arte de conduzir a trama – e o leitor – até onde menos se espera.

Este instigante e sinistro roman noir foi adaptado por Alec Coppel e Samuel A. Taylor e filmado por Alfred Hitchcock em 1958. Um corpo que cai é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 26.6.16 22
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

25.6.16

Resenha: Spotlight – Segredos Revelados


Recebi Spotlight de surpresa e não sabia exatamente da história, apenas que foi uma incrível investigação realizada e que deu origem ao filme vencedor de 2 Oscar. Até aí nada revelador, então resolvi embarcar na leitura para descobrir tais segredos que a obra traria. Posso dizer, sem medo e sem vergonha alguma, que ao pegar o livro para retomar a leitura sentia arrepios e ficava angustiada.

Spotlight: Segredos Revelados é uma obra que vai surpreender qualquer leitor, principalmente aqueles com o coração mais difícil de emocionar. Sim, eu chorei; sim, eu passei mal; sim, me desesperei; sim, tive vontade de virar assassina para matar esses desgraçados que... Espere, vamos com calma!
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 25.6.16 19
Compartilhe esse post
Labels:
Resenhas, Vestígio
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

24.6.16

Resenha: A queda dos Reinos



A queda dos reinos é o primeiro de seis livros que compõe a série, que leva o mesmo nome, escrita por Morgan Rhodes. Uma fantasia que fala sobre magia adormecida e sobre reinos que precisam se reerguer, mesmo que a custo de uma guerra.

Mytica é uma terra mágica e é nela que a história se passa. Composta por três reinos distintos entre si, Mytica já foi uma região próspera, rica, onde seus habitantes viviam em harmonia, onde bruxas e guardiões da magia eram facilmente encontrados, pois sua existência tinha um propósito: manter a Tétrade em segurança. E essa Tétrade, nada mais era, do que pedras especiais, que guardavam dentro de si toda a magia advinda dos quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e ar. Era essa magia que tornava Mytica um lugar tão afortunado.
Leia mais
Leia mais
Postagem Krisna Carvalho on 24.6.16 14
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Resenhas, Seguinte
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

22.6.16

Vem por aí: Os Condenados

SAUDADE É UMA DOR QUE FERE NOS DOIS MUNDOS


Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho.

Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural muito além da vida e da morte e digna de nossos piores pesadelos.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 22.6.16 22
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

20.6.16

Resenha: O quarto dia


A obra é ambientada num cruzeiro chamado O Belo Sonhador que, convenhamos, está mais para O Belo Pesadelo. A história se passa em janeiro de 2017, no Rio de Janeiro. Era para ter sido uma viagem tranquila, mas o navio desaparece misteriosamente e, no 5º dia, é encontrado à deriva no golfo do México. Mas um grande mistério surge, porque não há pessoas no navio. As perguntas são infinitas e as respostas quase não existem. Está preparado? Então pegue seu bote salva-vidas, se você conseguir achar, porque tudo poderá acontecer, inclusive a morte.

Algo estranho acontece no quarto dia de viagem. O navio perde a capacidade de gerar energia e os geradores de emergência não são suficientes para mantê-lo em movimento. O acesso à internet se perde, não há como se comunicar com quem está fora do navio. Tudo parece ser o fim. O ar condicionado para, a comida ameaça acabar. Há aqueles que dizem ter visto fantasmas nos corredores. O que está acontecendo? O que vai acontecer? Você precisa ler para descobrir.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 20.6.16 11
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

18.6.16

Vem por aí: O menino que desenhava monstros


Todos já desenharam monstros na infância, mas poucos conseguiram dar vida a eles.

Keith Donohue escreve histórias realmente assustadoras. Não aquelas com sangue por todos os lados ou sustos premeditados para fazer o leitor pular da cama. O horror está nas sutilezas que são capazes de fazer a pele formigar e nos dar a certeza de que estamos diariamente interagindo com o sobrenatural.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 18.6.16 21
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

16.6.16

Promoção: 5 ingressos para o filme O outro lado do Paraíso

Sinopse: O ano era 1963. O Brasil vivia um período turbulento, com o governo em crise, o Congresso em chamas, denúncias de corrupção na imprensa e um golpe a caminho. Neste país dividido, um brasileiro anônimo, Antonio Trindade, entusiasmado com as propostas de reformas do presidente João Goulart, sai de Minas Gerais com mulher Nancy Emediato e três filhos para tentar realizar em Brasília, cidade ainda em construção, o maior sonho de sua vida: achar o paraíso na terra. Esta história real – baseada em livro autobiográfico de Luiz Fernando Emediato – serviu de tema para O Outro Lado do Paraíso, segundo longa-metragem de André Ristum, que estreia nacionalmente em junho, depois de ganhar 12 prêmios em vários festivais no Brasil e no exterior.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 16.6.16 15
Compartilhe esse post
Labels:
Geração, Promoção
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

16.6.16

Vem por aí: Editora Sextante

Mês de junho é o mês do amor e a editora Sextante preparou vários lançamentos para presentearmos no dia dos namorados. Confira:

Mudando o tom da conversa
“Este livro é indicado tanto para iniciantes quanto para os mais experientes na arte da negociação. Reúne exemplos de conflitos comuns e utiliza uma linguagem simples que pode ser usada com nossos familiares, nas conversas difíceis com os adolescentes, em situações de trabalho, em discussões políticas, etc. Indispensável.” – The Bowed Bookshelf

Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.

Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 16.6.16 83
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

15.6.16

Vem por aí: Editora Arqueiro

Mês de junho é o mês do amor e a editora Arqueiro caprichou nos lançamentos para presentearmos no dia dos namorados. Romance, suspense, fantasia, todos os gêneros para encantar qualquer um. Confira:

A caminho do altar
“Este romance é radiante e festivo como uma taça de champanhe. Brindemos a ele, porque vale a pena.” – Publishers Weekly

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 15.6.16 20
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

14.6.16

Resenha: Não fale com estranhos


E se você descobrisse que foi enganado por alguém que você ama?

Harlan Coben, venha cá, vamos conversar! Como você faz isso com os seus leitores? Explique-nos como você consegue colocar sorrisos em nossa face, em seguida brotar lágrimas; como você tem a capacidade de nos tirar o sono, o cansaço, a fome. Sim, a fome! Deixei de almoçar para matar a terrível curiosidade proporcionada com essa leitura. O que é isso? Uma fórmula mágica?

É difícil iniciar a resenha de Não fale com estranhos sem deixar claro uma coisa: nada, absolutamente nada do que eu disser aqui será suficiente para demonstrar a magnificência que é essa obra. A resenha não será o bastante para expressar o sentimento que essa leitura me proporcionou. Então, leitores, tudo o que eu disser aqui vocês podem multiplicar pelo número que quiserem, ainda não será o bastante. Exagero meu? Então façam o teste e adquiram o livro! Eu não serei a única.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 14.6.16 20
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

12.6.16

Entrevista com Mary E. Pearson


Olá, leitores. Para quem é fã da Editora DarkSide com certeza já ouviu falar no livro The Kiss of Deception (isso se já não leram a obra, não é?). Se ainda não leram, o Blog trouxe uma entrevista exclusiva feita pela Dark com a autora e tenho certeza que o livro vai entrar na sua fila de leituras deste mês (se já não estiver). A autora além de ser uma querida, respondeu todas as perguntas de forma completa. A Dark selecionou algumas perguntas dos Blogs parceiros. Confiram:

1 - Quando você começou a escrever a história você já a tinha toda “desenhada” na cabeça ou a história veio aos poucos? Conta esse processo para a gente!

Eu apresentei a trilogia Crônicas de Amor e Ódio à minha editora com base em 50 páginas escritas e três sinopses simples. Eu digo “simples” porque eu não sou de fazer esboços muito rígidos, e de fato a história mudou desde as três sinopses iniciais. Minha editora entendeu desde o princípio que ela iria mudar – ela sabe o tipo de escritora que eu sou. E essa é a parte divertida em escrever. Detalhes da trama que aparecem e que levam você para lugares inesperados. Havia coisas sobre todos os personagens que eu descobri durante a escrita que me ajudaram a moldar a trama. Eu não posso fornecer muitos detalhes porque isso iria estragar a descoberta para os leitores, mas existem detalhes sobre o passado de Kaden que eu não sabia quando comecei a escrever e que se tornaram plot twists importantes mais para frente – o mesmo aconteceu com Rafe e Lia.


2 - Eu gostaria muito de saber sobre as referências literárias e até históricas que a Mary E. Pearson pode ter utilizado como fonte de inspiração para criar o universo e a história da Lia.

De um ponto de vista literário, preciso citar uma frase do autor Richard Peck: “Nós escrevemos sob a luz de todas as histórias que já lemos”. Assim como uma vida de pessoas e interações ajuda a moldar os personagens que criamos, livros fazem o mesmo com a maneira que escrevemos e as histórias que escolhemos contar. Eu não posso escolher um livro específico que influenciou diretamente The Kiss of Deception de uma maneira óbvia. Eu tenho certeza que até mesmo minhas experiências de infância com Dr. Seuss tiveram efeito de algum modo: divirta-se com palavras e imagine novos mundos!

De um ponto de vista histórico, eu criei o mundo da Lia olhando para nosso próprio mundo, observando as coisas que reverenciamos, as coisas que odiamos, a busca por poder e os erros que cometemos repetidamente. É absolutamente verdade, a história se repete. Às vezes ela parece circular em vez de linear. Já que o mundo de Lia foi construído sobre as cinzas de um mundo passado, muito da história deste mundo foi transmitida através de lendas contadas em tempos de desespero e evoluiu com o passar do tempo, concebendo uma cultura totalmente nova que não entendia completamente suas verdadeiras raízes. De decepções de personagens a históricas, a decepção é abundante em muitos níveis neste livro.


3 - Eu tenho vontade de perguntar para ela qual mundo de fantasia ela preferiria viver se tivesse que escolher um (mas não vale ser o do livro dela ;)).

Ah, essa pergunta é tão difícil. Mundos fantásticos são tão intrigantes – mas podem ser bem perigosos também -, embora o perigo seja uma parte da diversão se você está na companhia dos personagens certos. Eu acho que viver no Condado, na Terra-Média, seria bem legal, e ser vizinha do Bilbo para poder dividir um Segundo Café da Manhã. Eu sou bem baixinha, então acho que eu me enturmaria entre os hobbits. Mas meu pé não é tão peludo. Por outro lado, embora eu possa perder minha cabeça lá, eu sempre adorei insanidade exorbitante do País das Maravilhas e poderia seguir Alice pela toca do coelho. Muitas aventuras para viver ali.


4 - Cada leitora tem uma percepção sobre o que lê, mas o que você, como autora, gostaria que as leitoras absorvessem dos livros?

Eu não quero que eles aprendam algo, por mais que espere que se identifiquem com algumas questões. Espero que eles imaginem as mesmas coisas que eu, que encontrem uma parte deles em alguns dos personagens, ou quem sabe em todos eles, que olhem ao redor de seus próprios mundos e enxerguem o mundo de Lia também, que se encontrem numa jornada que vai fazer com que eles continuem pensando e imaginando muito tempo depois de virar a última página. Espero que eles sintam que estiveram numa aventura com amigos e prontos para começar outra.


5 - Morrighan é uma deusa de origem celta, esse nome tem muito destaque no livro, qual sua conexão com crenças e histórias antigas?

Sim! Embora Morrighan – a garota e o reino – não tenha sido baseada na deusa Celta. Eu acho que a maioria das lendas antigas é atemporal e que nós podemos encontrar suas mensagens ressurgindo, geração após geração, em novas histórias.


6 - Qual é a sua "formação de escritora"? (cursos que fez, livros que inspiram, autores favoritos...)

Eu estudei arte na faculdade e recebi um BFA em ilustração, mas sempre fui uma leitora ávida, o que eu acredito ser a melhor preparação para se tornar um escritor. Há um dizer que afirma que você deve ler mil livros antes de escrever um, e eu acredito que isso seja verdade. Eu li, estudei e escrevi muita poesia, o que acho que me deixou bem atenta à estrutura de frases e escolha de palavras. Alguns dos livros que me inspiraram quando mais nova foram A Boa Terra, de Pearl S. Buck, The Outsiders: Vidas Sem Rumo de S. E. Hinton, Pássaros Feridos, de Colleen McCullough, A Caverna de Cristal, de Mary Stewart, O Sol É para Todos, de Harper Lee, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, por J. R. R. Tolkien, Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, A Senhora do Jogo, e Sydney Sheldon. Eu poderia continuar por horas. E não posso deixar de lado outras formas de contar histórias, incluindo o antiquado boca a boca, quadrinhos, e é claro filmes, que me ajudaram a desenvolver um amor de história. Quando eu era criança eu devorei o programa Além da Imaginação (The Twilight Zone) como se fosse pipoca. Eu amava as histórias cheias de reviravoltas e inesperadas que eram exibidas toda semana. Elas me fizeram olhar para meu próprio mundo de novas maneiras.


7 - O título The Kiss of Deception é muito intrigante, e me parece que tem uma importância grande no arco da série. Como foi o processo pra escolha do título?

Criar o título foi um processo bem longo. Minha editora e eu fizemos um brainstorming com vários títulos sabendo que a série seria uma trilogia, e queríamos algo que evocasse tanto o mistério como o romance no livro e também algo que permitisse que os livros subsequentes seguiriam um padrão similar. Não foi uma tarefa fácil! Nós não tivemos apenas que criar um título, mas três – e dois eram para livros que ainda não haviam sido escritos! The Kiss of Deception tem significado que encaixa no primeiro livro em vários níveis. A decepção foi tecida na história entre os personagens e as histórias, e com o elemento romântico, pareceu o título perfeito.


8 - Por que você acha importante falar sobre empoderamento feminino na literatura?

Todos nós conhecemos mulheres poderosas, capazes, fortes e inteligentes. Elas são mulheres reais em nossas vidas. É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo.


9 - Eu gostaria de saber da Mary em quais autores ela buscou inspiração pra criação do mundo fantástico dela, e principalmente na criação da Lia, uma vez que ela é uma personagem tão decidida, madura e inteligente.

A Lia evoluiu conforme eu fui escrevendo sobre ela e fui conhecendo-a melhor. Eu sabia que ela seria uma jovem obstinada e determinada cuja força estaria em sua sagacidade e palavras. É claro, às vezes duas palavras também a puseram em problemas, e isso está ok. Ela ainda teve que dominar sua força. Eu também sabia que Lia seria empurrada para uma esquina e a vida em que sua verdadeira força era valorizada e sua voz seriam silenciadas. Ela estava em perigo de perder a si mesma, mas ela deve autoestima suficiente para não deixar isso acontecer e prosseguiu buscando uma nova vida, feita por ela mesma. Eu amei acompanhar como Lia cresceu e desenvolveu uma determinação feita de aço, mesmo que ela tenha sido colocada para baixo diversas vezes. Mas ela sempre se reergueu. Eu gostaria de poder dizer que planejei tudo isso desde o começo, mas eu permiti que Lia respirasse e crescesse e liderasse o caminho, e eu tenho que admitir, às vezes ela me surpreendeu. Ela disse algumas coisas que realmente me fizeram rir em voz alta. Eu não sinto que tudo isso veio da minha cabeça de forma alguma. Essa é uma das coisas que eu amo sobre escrever – quando os personagens assumem o comando.


10 - Se um fã quisesse fazer um roteiro de viagem inspirado em The Kiss of Deception, quais lugares do mundo real não poderiam faltar?

Que ótima pergunta. E uma que pode levar a spoilers! Você é uma leitora perceptiva. Primeiro, eu diria, venha para a Califórnia, onde eu vivo, e eu posso mostrar algumas vistas e daí... nós vamos botar o pé na estrada, assim como Lia fez. Talvez Las Vegas seja nossa primeira parada...


11 - O que você e a DarkSide Books têm em comum e o que você espera dos leitores brasileiros?

Tanto eu como a DarkSide amamos livros – e fantasia! Os leitores brasileiros já têm sido tão incríveis e acolhedores! Eu não posso pedir nada além disso. Obrigada! Espero que mais leitores descubram The Kiss of Deception e embarquem nessa jornada com a gente.


Fotos: Krisnamara
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 12.6.16 16
Compartilhe esse post
Labels:
DarkSide, Entrevistas, Mary E. Pearson
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

10.6.16

Vem por aí: O último adeus


“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – TYLER

A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação.

O último adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 10.6.16 14
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

9.6.16

Resenha: Muito veneno e um pouco de lirismo


Sinal vermelho! Ele entra
Em cena, olha pros lados,
Ora a Deus e se concentra
Nos malabares jogados
Para o alto e, habilidoso,
Não deixando de sorrir,
Termina o show ansioso
Para alguém lhe aplaudir.

Já tive a oportunidade de ler a primeira obra de Leandro Andreo, Ivvi, e, quando recebi o convite para conhecer o seu segundo livro, sabia que coisa boa estava prestes a surgir. Foi melhor do que imaginava e me surpreendeu por não ser apenas poesias doces e tristes para a sua eterna musa dos sonhos de todo poeta. Dessa vez, Leandro caprichou nas doses de veneno.

Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 9.6.16 19
Compartilhe esse post
Labels:
Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.6.16

Evento: Mochilão da Record


No dia 03 de junho Campinas recebeu o Mochilão da Record. E foi lindo. A edição deste ano foi apresentada pelo Thiago Mlaker e pela Shirley Tuxo, ambos muito simpáticos e carismáticos, o que tornou o evento animado e divertido.

A proposta do Mochilão, além de estreitar os laços com os leitores e promover um encontro entre pessoas com o gosto pela leitura em comum, é apresentar os lançamentos da editora. Nesse dia, diversos livros tiveram suas capas, sinopses e prováveis datas de lançamento reveladas. Além disso, o leitor teve acesso à estimativa de preço, informação valiosíssima para quem gosta de programar o orçamento para a compra de livros.
Leia mais
Leia mais
Postagem Krisna Carvalho on 8.6.16 21
Compartilhe esse post
Labels:
Bertrand Brasil, Eventos, Galera Record, Record, Verus
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

7.6.16

Resenha: Sedução da Seda


Antes de falar deste livro, preciso confessar o seguinte: sou uma apaixonada por romances. De época, históricos, contemporâneos... Amo o tipo de livro capaz de me fazer suspirar. Se ele vier acompanhado de um final bem meloso, com direito a toda felicidade do mundo, fica ainda melhor. Acontece que depois de um tempo lendo romances, a gente percebe que existe certa receita de bolo, por assim dizer. Aqueles elementos que já esperamos encontrar na leitura. Sedução da Seda chamou minha atenção e me conquistou por vários motivos, mas, principalmente, porque foge um pouco deste padrão.

Encantei-me principalmente com o fato da protagonista sair do papel que comumente encontramos em romances deste estilo; a mocinha virginal, que sonha em casar (de preferência com um bom partido), aquela mocinha que faz uso das birras e artimanhas femininas para conquistar o coração do pretendente. A protagonista não é nada disso. É justamente o contrário. É uma mentirosa, ambiciosa, uma guerreira. É uma mulher direta, sem melindres e nem papas na língua. É o tipo de pessoa que sabe o que quer, o que precisa, e faz o necessário para chegar onde considera ser o seu lugar.

Leia mais
Leia mais
Postagem Krisna Carvalho on 7.6.16 17
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.6.16

Resenha: Pasta Senza Vino


Pasta Senzo Vino...

Fazia tempo que eu não lia um bom livro nacional. A verdade é que, ultimamente, tenho me decepcionado com os que li. Não porque as histórias sejam ruins, mas porque os autores não souberam desenvolver e fazer com que o cenário seja bem mais trabalhado e que a história passe a emoção que merece.

O enredo de Pasta Senza Vino foi uma grande surpresa para mim. Confesso que nunca tinha ouvido falar na história e nem conhecia o autor Eduardo Krause, mas ele não me decepcionou de forma alguma.

Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 6.6.16 16
Compartilhe esse post
Labels:
Oasys, Resenhas, Terceiro Selo
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

5.6.16

Vem por aí: Olhos de Lobo


O leitor votou e a Farol Literário atendeu. Foi divulgado o resultado na página do Facebook da editora para escolher a capa da continuação de Sangue de Lobo, o tão esperado livro Olhos de Lobo. Foram apresentadas três capas e os leitores poderiam votar em sua preferida, a mais votada ganharia.

Em julho vocês já poderão conferir o livro Olhos de lobo em todas as livrarias do país. Falta só um mês, está chegando. Enquanto isso, saiba um pouco mais sobre o livro:

Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 5.6.16 13
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

3.6.16

Vem por aí: Em algum lugar nas estrelas


Em algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker.

A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 3.6.16 19
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

2.6.16

Vem por aí: Perfumes de Paris

Olá, leitores. Hoje trouxe para vocês um lançamento da Primavera Editorial.

Volume I da coleção, o livro de Sayonara Salvioli tem como pano de fundo a Belle Époque francesa.

Com passagem pelos canteiros floridos de Grasse – a capital mundial do perfume –, pelos campos de lavanda de Valensole, na região de Provença, e por outros lugares encantadores da França, o romance Perfumes de Paris (Primavera Editorial, 160 páginas, R$ 24,90) passeia, na maior parte do tempo, pela Paris dos anos 1890: o Moulin Rouge, o Chat Noir, o Folies Bergère, Place du Tertre, o Jardim de Luxemburgo, o rio Sena visto do Quai des Tuileries, o Café de la Paix, a ópera Garnier, entre outros cenários. Tudo isso em meio a muito romance e erotismo.

No clima efervescente da Belle Époque, a rica herdeira Charlotte Emanuelle – perfumista da Chermont Parfumerie – frequenta a noite alegre dos cafés e casas de shows da cidade-luz. Mas o amor ainda não havia chegado à sua vida de luxo e glamour, até o dia em que ela tem uma visão no reflexo de um espelho. Desde então, uma magia aconteceu em sua vida, que se encheu de encanto. Mas o amor trazia consigo uma proibição – e depois outra, ainda maior e mais severa. E a perfumista precisará de uma força enorme para salvar a sua felicidade.
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 2.6.16 10
Compartilhe esse post
Labels:
vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.6.16

Top Comentarista de Junho

Olá, leitores. Hoje o Blog trouxe o Top Comentarista do mês de Junho. Como a maioria já sabe, quem mais comentar no Blog recebe um prêmio. O vencedor levará o lançamento da editora Arqueiro: O quarto dia.

ATENÇÃO! Se você não quiser O quarto dia, deixe no comentário desta postagem 3 possibilidades de livros que gostaria de ganhar da Editora Arqueiro e verei a possibilidade de ceder para o vencedor.

Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 1.6.16 13
Compartilhe esse post
Labels:
Promoção
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.