Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

31.10.17

Resenha: Sombras da Noite


“Stephen King reúne aqui vinte de suas mais inquietantes obras curtas – relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, que surgem daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta.

Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita – um colégio, uma fábrica, uma lanchonete, um milharal. Mas, no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. São necessárias apenas uma hora propícia da noite e distração das vítimas.
Leia mais
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 31.10.17 16
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Fábio, Resenhas, Stephen King, Suma, Suma de Letras
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

29.10.17

Resenha: Rosas e chocolate


Rosas e Chocolate da autora Tatyana Zille foi recebido em parceria com a  Editora Oasys Cultural, e nos conta a história de Yasmin, que após sofrer um acidente de carro aos 18 anos se vê paraplégica, presa a uma cadeira de rodas para o resto da vida.

Yasmim é uma mulher jovem que aceitou com resignação a condição que o destino lhe impôs. Logo nos primeiros capítulos vemos que ela consegue fazer muitas tarefas sozinha, como tomar banho e cuidar de si. Mas é óbvio que a vida de cadeirante não é nada fácil, por mais que a protagonista se esforce para nos passar essa visão. 



Leia mais
Leia mais
Postagem Sissi on 29.10.17 14
Compartilhe esse post
Labels:
Chiado, Oasys, Resenhas, Sissi, Tatyana Zille
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

26.10.17

Resenha: Novembro de 63


Como diz meu amigo Barney Stintson "New is always better". O novo é sempre melhor. E, meus queridos, como é bom ver algo bom sempre melhorando. É claro que eu estou falando de Stephen King.

King se supera mais uma vez com uma história que foge um pouco dos padrões dele mesmo, mas que não deixa de instigar o leitor a virar uma página atrás da outra. 

Esqueçamos seres sobrenaturais, seres de outros mundos, esqueçamos vilões super temidos e contemplemos, óh, meus caros, o assunto dos assuntos.

Quem nunca sonhou em um dia poder voltar algumas páginas do seu próprio livro, apagá-las e reescrevê-las? Quem nunca disse, nem que seja uma única vez na vida, "Ah, se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente"? Pois o nosso Grand Master Genius dá esse poder ao nosso personagem principal, Jake Epping.

Al Templeton é dono da lanchonete que vende o sanduíche de carne mais barato da cidade. Isso porque ele compra a carne a preço de centavos em 1958. Al tem na despensa de sua lanchonete uma espécie de portal que o leva para o passado.

Então... ele tem uma ideia. Porém, seus planos são fatiados ao meio quando, no passado, em 1962, ele descobre que tem câncer. Ele volta para o presente e percebe que jamais conseguirá fazer o que tinha em mente. Então, recruta o seu amigo Jake Epping, amizade essa de mais de dez anos. Sua missão: voltar por aquele portal, viver até 1963 e impedir o assassinato de John Kennedy. E quando ele voltasse, teria passado apenas dois minutos.

Ele aceita a proposta. Mas, pergunte-se sempre: "Devemos mudar o passado?"; "O passado quer ser alterado?". Jake descobre as respostas para essas perguntas da pior maneira que podia.

Nem toda a história do King está voltada para a busca incessante de Jake a Harvey Lee Oswald, o assassino de JFK. Nem sempre Lee morou nos Estados Unidos, então enquanto Jake não o perseguia, estamos lendo a enrolação característica do King, quando Jake precisa se misturar aos cidadãos, arruma um emprego, se dá bem com os alunos e começa a se relacionar com a nova secretária da biblioteca.

Porém, meus queridos, quando estamos correndo atrás de Lee, se prepare para não largar o livro. A história é mais complexa do que parece. O livro traz muitas informações que não cabem aqui; informações fictícias, sobre o portal, por exemplo e informações (ao meu ponto de vista) reais, tanto sobre Kennedy como quanto a Lee Oswald. Sem contar que a trama desenvolvida entre o passado e o presente é simplesmente fantástica.

Deixemos que o caro leitor descubra então: Jake evitou ou não evitou o assassinato de John Kennedy? Você acha que uma alteração drástica dessa no passado pode acarretar consequências drásticas no futuro? O que o novo futuro vai reservar para Jake caso ele consiga impedir o assassinato?

Só digo uma coisa: leiam essa obra-prima, meus queridos!! De seus livros novos, tenho a sensação de que esse é o qual a linguagem mais se aproxima da dos livros antigos. Pois, em comparação à trilogia Mr. Mercedes (na verdade, não há nem comparação). A história é bem rica em detalhes, King não poupa sangue quando precisa, mas dessa vez não podemos ver tantas referências quanto estamos acostumados. Apesar da facilidade em ler, acredito que esse livro não foi destinado a um público-alvo muito jovem, dado o seu conteúdo histórico. Creio que ele fascinará muito mais a quem já tenha uma bagagem sobre o ocorrido em 1963.


Obs.: Quer ficar com mais curiosidade ainda? Observe a capa e a contracapa. Na frente, temos a informação verídica de 1963, uma manchete anunciando o assassinato de JFK e a posse de LBJ. Atrás, vemos um jornal anunciando a tentativa de assassinato ao presidente, mas que ele e a esposa passam bem. O que, no meu caso, me instigou e muito a leitura.


Título: Novembro de 63 (11/22/63)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 728
Ano: 2013
Leia mais
Postagem Marcos Ferraz on 26.10.17 9
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Novembro de 63, Stephen King, Suma, Suma de Letras
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

24.10.17

Resenha: Um verão para recomeçar


Imagine receber a notícia de que seu pai está doente no dia do seu aniversário. Agora imagine que não é qualquer doença, seu pai tem câncer em fase terminal e os médicos não podem fazer mais nada por ele e o tempo que vocês têm juntos é limitado a no máximo quatro meses. O que você faria durante esse tempo?

Taylor Edwards só pensa em fugir.

Leia mais
Leia mais
Postagem Jéssica Fernanda on 24.10.17 16
Compartilhe esse post
Labels:
Jéssica, Morgan Matson, Novo Conceito, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

22.10.17

Resenha: Elevador 16


São Paulo, 2018. Dezesseis pessoas entram em um elevador sem saber que poucas sairão com vida dele. 

Estamos falando de Elevador 16, um conto da série Crônicas dos Mortos escrito por Rodrigo de Oliveira e publicado pela Faro Editorial.

Leia mais
Leia mais
Postagem Sissi on 22.10.17 14
Compartilhe esse post
Labels:
Faro Editorial, Resenhas, Rodrigo de Oliveira, Sissi
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

20.10.17

Resenha: Psicose


Foda! E não poderia ser diferente! Explicarei por quê!
🚨Pode conter spoiler! Depende do seu ponto de vista!🚨
Mary Crane, uma moça tranquila, rouba de seu patrão um envelope com a quantia de 40 mil dólares. Desesperada, ela segue rumo à cidade de seu noivo, Sam, ciente de que inventaria uma desculpa qualquer afim de que ele aceitasse parte daquela grana para pagar uma dívida herdada pelo pai. O que ela não contava é que em determinado ponto da viagem seria tomada por uma forte tempestade e erraria o caminho pelo qual seguir. Qual não foi sua sorte? Ela foi parar no tão querido Bates Motel.
Leia mais
Leia mais
Postagem Marcos Ferraz on 20.10.17 9
Compartilhe esse post
Labels:
DarkSide, Marcos, Mês do pesadelo, Resenhas, Robert Bloch
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

18.10.17

Vem por aí



Olá galera, hoje vim trazer para vocês os lançamentos do mês de algumas editoras, detalhe que é só clicarem no link para ir direto para o livro na loja, vamos dar uma olhadinha?
Leia mais
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 18.10.17 8
Compartilhe esse post
Labels:
Lançamentos, vem por aí
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

16.10.17

Resenha: Forrest Gump


Olá pessoas,

Forrest Gump é uma história totalmente incomum sobre um garoto, com alguns problemas de aprendizado e com uma boa dose de ingenuidade, porém, dono de um porte atlético e uma força de invejar a muitos.

Forrest é o tipo de pessoa que não possui um plano para a vida, ele simplesmente aproveita as oportunidades que aparecem e segue o barco.

Leia mais
Leia mais
Postagem Silvana on 16.10.17 9
Compartilhe esse post
Labels:
Aleph, Resenhas, Silvana, Winston Groom
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

14.10.17

Resenha: Amor Imenso


Hoje vamos falar um pouco de Amor Imenso, esse livro que no início do ano inundou as redes sociais, me deixando louca para colocar as mãos nele.

Aqui temos Amelia e Justin, que uma vez há muitos anos foram melhores amigos, confidentes e cúmplices. Mas tudo isso aconteceu quando eles eram crianças e chegou a adolescência e Amelia teve que enfrentar uma crise familiar, decidindo que era melhor ir embora e deixar Justin para trás, o mundo de Justin ruiu.
Leia mais
Leia mais
Postagem Sissi on 14.10.17 12
Compartilhe esse post
Labels:
Essência, Penelope Ward, Resenhas, Sissi
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

12.10.17

Resenha: O menino múltiplo


Quando a Martin Claret anunciou que iria traduzir o romance francês de Andrée Chedid para o português, mesmo não conhecendo a obra de antemão fiquei muito empolgada ao ler a sinopse que prometia tudo aquilo que amo e que me emociona em um livro: linguagem poética, um drama infantil baseado na perda de tudo que era familiar à criança, superação e uma nova visão de família. Além disso, o período retratado na obra foi de intensos conflitos no Líbano e que obrigaram muitas pessoas a abandonarem suas raízes e buscarem refúgio em países próximos, algo que temos visto se repetir nos dias atuais, na Síria. Dando um toque de contemporaneidade à obra.

Omar-Jo perdeu os pais e o braço num ataque à bomba e logo em seguida se viu sendo despido de suas raízes culturais ao ser enviado pelo avô a Paris para viver com parentes distantes. Ali, o menino que não mais se intimida depois de enfrentar tantas provas, encontra nos dias passados com o velho Maxine um recomeço longe dos conflitos que acontecem no seu antigo lar. E Maxine, considerado o fracasso da família desde que abandonou uma carreira estável para viver o sonho de comandar um Carrossel, encontra no menino o incentivo de que precisava para seguir em frente com o sonho.
Leia mais
Leia mais
Postagem Jéssica Fernanda on 12.10.17 9
Compartilhe esse post
Labels:
Andrée Chedid, Jéssica, Martin Claret, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

10.10.17

Resenha: 101 Profissões fora do comum para pessoas nada normais


Fala galera, hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro diferente. Diferente porque ele não conta nenhuma história, mas nos traz humor e diversão.

Sabe quando você está no colégio e seus pais estão dizendo que você tem que estudar para ser “douto” (sendo que isso abrange médico, advogado e até engenheiro, mas na realidade Dr. é só quem tem doutorado kkk) e você está lá pensando em ser jogador de futebol ou químico ou algo totalmente diferente do que querem? Pois é, esse livro é para você, quer dizer... mais ou menos.
Leia mais
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 10.10.17 14
Compartilhe esse post
Labels:
Belas Letras, Fábio, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.10.17

5 motivos para assistir Supernatural


Hoje vou te dar 5 motivos para você assistir Supernatural.

Não, não! Pode parar! Nem me venha com essa história de que é uma série de terror e que você não vai assistir, porque tem medo e blá blá blá Whiskas Sachê! Pare agora! Pegue uma pipoca, procure os episódios no Netflix ou na sua TV por assinatura e se entregue aos irmãos Winchester.
Leia mais
Leia mais
Postagem Sissi on 8.10.17 21
Compartilhe esse post
Labels:
Dicas, Séries, Supernatural
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.10.17

Resenha: Lázaro


Ao conhecer a sinopse dessa obra já fui vencida pela curiosidade e tragada pela ansiedade em lê-la. Quando surgiu a oportunidade de participar de um processo seletivo para concorrer ao livro, não pensei duas vezes e embarquei nessa.

O livro chegou e comecei a ler no minuto seguinte, atropelando pilhas e mais pilhas de parcerias para desvendar o que aconteceria com esses seres horripilantes. Para quem não sabe, sou apaixonada por histórias com zumbis e não poderia deixar essa oportunidade passar. Ainda que eu tenha lido muitos de autores nacionais, nunca li nenhum que tratasse dessa temática. Ouvi muito falar da série As crônicas dos mortos, de Rodrigo de Oliveira, mas foi com Wood que estreio a leitura de um autor nacional escrevendo sobre esses mortos-vivos. E o que falar disso?
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 6.10.17 8
Compartilhe esse post
Labels:
A. Wood, Natalia, Resenhas, Selo Jovem
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

4.10.17

Resenha: Filme It

Fala, galera. Hoje estamos aqui para trazer para vocês as minhas impressões sobre o filme It.

Então, acho que, primeiramente, temos que concordar que apesar de King escrever maravilhosamente bem e que seus livros são obras primas, o mesmo não acontece com suas adaptações. King detém o recorde de ser o autor vivo com o maior número de obras adaptadas, mas sua maioria não são nada boas.

O Iluminado, que é meu livro favorito, tem sua adaptação que divide o público, eu, assim como o próprio autor, faço parte dos que detestam a adaptação. Mas eis que vem a adaptação de It para as telonas (o filme antigo que não assisti foi feito para televisão) e finalmente eu posso dizer que uma obra do autor (das que vi pelo menos) foi muito bem adaptada.

Apesar de ser taxado como um filme de terror, achei o filme lindo, com o foco no que para mim é a mensagem principal, ou seja, a amizade e a inocência da infância. A química entre os personagens está perfeita, permitindo que a interação entre os membros do Clube dos Otários seja excelente. Os personagens estão bastante fieis em seus papeis, sendo para mim Richie (Finn Wolfhard) o principal destaque. Com tiradas sensacionais, é risada na certa. Junto com ele destaco Ben (Jeremy Ray Taylor) e Beverly (Sophia Lillis) que protagonizam as cenas mais fortes do filme e aguentam a barra de forma magnifica, e Eddie (Jack Dylan Grazer) que é hipocondríaco. O fato de o palhaço geralmente estar em locais sujos acaba fazendo que tenha situações cômicas com o personagem.
Leia mais
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 4.10.17 19
Compartilhe esse post
Labels:
Filmes, Mês do pesadelo, Stephen King
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

2.10.17

Resenha: Darkham

https://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx/?pro_id=9855691&qld=90&l=430&a=-1Olá, pessoal. Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro Darkham, em parceria com o autor Jean Vallens. Sinceramente, eu fiquei meio dividido em relação a ele, sem saber se gostei ou não, então vamos para a sinopse e depois direi os motivos.

“Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas”.

Olhando a capa e a sinopse acredito que praticamente 99% das pessoas, assim como eu, devem pensar “Olha, é o Batman”. Jack Lewis assim como Bruce Wayne tem dinheiro a beça, um cara na polícia que o ajuda (olá, comissário Gordon), um mordomo que sabe seu segredo (mas aqui no caso é uma governanta), uma “batcaverna”, muitos acessórios, pensamento estratégico, um super vilão e, claro, uma fantasia para combater o crime.

Leia mais
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 2.10.17 16
Compartilhe esse post
Labels:
Fábio, Jean Valens, Mês do pesadelo, Resenhas, Viseu
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.10.17

Comentário Premiado: Mês do Pesadelo


Olá, leitores. Como é mês do Terror, teremos várias postagens temáticas para vocês e algumas novidades no decorrer do mês. Estamos no Mês do Pesadelo e, como já tivemos uma postagem de Top Comentarista, farei um Comentário premiado com vocês e teremos DOIS vencedores. O primeiro vencedor levará pra casa um livro que deseja ganhar e o segundo colocado ganhará um livro surpresa.

O que vocês precisam fazer?
Leia mais
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 1.10.17 362
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Mês do pesadelo, Sorteios
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.