Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

29.3.24

Quotes: Pequenos Segredos

Pequenos Segredos

Olá, leitores. Hoje separei alguns trechos de “Pequenos Segredos”. Difícil não querer ler depois deles. Vamos ao desafio?

“Talvez hoje seja o dia. Vou pegar a tesoura – não a nova que usei com Scarlett Johansson no último verão, mas a antiga que usei com a Jennifer Lopez há cinco anos, essa sempre se encaixou melhor na minha mão – e vou enfiá-la no meu pescoço, no exato lugar onde sinto minha pulsação. Vou fazer isso diante do espelho do banheiro, para não sujar tudo. Sim, com certeza no banheiro, é o lugar mais fácil de limpar; as lajotas são de ardósia e os rejuntes, escuros, assim as manchas de sangue não aparecem.”

“São quatrocentos e oitenta e cinco dias desde que ela perdeu Sebastian. O que significa que ela passou quatrocentas e oitenta e cinco noites nas quais não deu banho no filho, não vestiu pijamas limpos nele, não o colocou na cama e não leu para ele Boa noite, Lua. Foram quatrocentas e oitenta e cinco manhãs que despertou em uma casa vazia, sem risos e pés batendo, e sem nenhum chamado de ‘mamãe, já acabei!’ vindo do banheiro [...].”

“Porque um dia ela já foi alguém. Seu trabalho teve reportagens na Vogue Allure, Marie Claire. Era chique ser a Marin Machado. Se seu nome fosse pesquisado, fotos das três maiores celebridades chamadas Jennifer – Lopez, Lawrence e Aniston – apareceriam, todas as mulheres de quem ela havia cuidado pessoalmente. Mas agora artigos sobre seu trabalho ficam em segundo plano diante das novas reportagens sobre o desaparecimento de Sebastian. A enorme busca que resultou em nada.”

“Quando ela entra no estacionamento do conjunto dilapidado onde acontece a reunião de grupo, já está triste de novo. E está tudo bem, porque este deve ser o único lugar no mundo todo onde ela pode se sentir tão miserável quanto precisa, sem sentir necessidade de se desculpar e, ao mesmo tempo, sem ser de fato a pessoa mais miserável do grupo. Nem na terapia é assim. Terapia é um espaço seguro, com certeza, mas ainda há julgamento envolvido, e uma expectativa velada de que ela está ali para melhorar.”

“Mas viver em negação é mais fácil do que confrontar. A negação é uma pequena bolha que protege seu frágil umbigo de coisas que coçam, mordem e queimam.”

“Derek uma vez lhe disse que crescer pobre é o que o fez ser quem ele é agora. Que bom para ele. Para ela, ser pobre é uma merda, e ela sabe que obter um mestrado em Belas Artes não irá exatamente transformar essa perspectiva quando se graduar. Claro, ela gostaria de ser o tipo de pessoa que não se importa com dinheiro, como tantos de seus amigos artistas. Mas quando você está se afogando em dívidas para pagar a universidade e o cartão de crédito, e sua mãe sofre com um ataque prematuro de Alzheimer e está em uma casa de saúde que nem é das mais caras, mas ainda assim é cara pra cacete, dinheiro é a diferença entre o McDonald’s e o marrão instantâneo das lojas de até um dólar. Porque, sim, existem níveis mais baixos do que o de fast-food.”

“Uma vez Derek lhe perguntou qual era o objetivo daquilo tudo, e por que ela se importava tanto se cinquenta mil estranhos a ‘curtiam’. Mas não se trata de ‘curtir’. As pessoas podem odiar alguém por ser famoso e, no entanto, ainda se importarem com o que faz, com quem namora, o que está vestindo, aonde vai. Alguém que a ‘siga’ apenas por ódio, ainda é um ‘seguidor’. Tudo tem a ver com visibilidade, a importância de ser vista. Hoje em dia, quem você é on-line é quase tão importante quanto quem você é na vida real.”

“[...] Kenzie aprendeu que quando alguém que se ama não nos ama de volta, existem dois caminhos a seguir. O primeiro é encontrar outra pessoa e tentar de novo. E de novo e de novo, até que um dia, se tivermos sorte, encontramos a pessoa com quem estamos destinados a ficar, que também nos ama e que deseja construir uma vida juntos. Mas não existe garantia de que vamos encontrar essa pessoa e, mesmo que encontremos, não há garantia de que irá durar. O segundo é nunca mais tentar. Aceitar que o amor é uma merda. Amor machuca. Amor consome mais do que oferece, então qual o sentido? Assim, deixamos de buscá-lo. Passamos o tempo com seja lá quem possamos querer, sem expectativas, compreendendo que a única coisa em que podemos confiar é o momento exato que estamos vivendo.”

“– Sabe o que significa ter uma filha? [...] É como ver o seu coração saindo por aí com duas perninhas, vulnerável e desprotegido. É assustador pra caramba.”

E aí, gostaram? Se quiserem ler a resenha, basta clicar aqui.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 29.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
Faro Editorial, Jennifer Hillier, Natalia, Quotes, Trechos de livros
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

27.3.24

Livro: Amor em Manhattan

Livro: Amor em Manhattan

Aqui, conhecemos Paige. Uma garota que passou por vários problemas na adolescência, pois tinha uma doença no coração e era protegida por todos ao seu redor. Mas, assim que conseguiu se curar, ela saiu da pequena ilha onde a família mora para viver em Nova York com seu irmão Matt, pois apesar de todos a protegerem, ela queria tomar as próprias decisões da sua vida.

Matt tem um prédio, onde por um preço mais camarada, aluga um dos apartamentos para Paige e Eva e outro para Frankie. As três são amigas inseparáveis e dividem tudo na vida. Esse é o ponto alto do livro, que mostra a amizade delas e o quanto uma completa a outra.

Paige está se preparando para o que ela acredita ser uma incrível promoção no trabalho, pois superou todas as metas estabelecidas, mas ao entrar na reunião tem um grande choque. Ela é demitida, e como coisa ruim vem em combo, tanto Eva como Frankie também estão no olho da rua.

Desesperada e sem saber o que fazer e como ajudar as amigas, ela conta com os conselhos de um lindo rapaz no qual ela era perdidamente apaixonada na adolescência, mas sofreu e sofre até hoje por ter sido rejeitada por ele. Esse rapaz se chama Jake e é melhor amigo do seu irmão Matt.

Jake aconselha Paige e as meninas a abrirem seu próprio negócio no ramo de eventos, pois as três possuem os talentos necessários para que a empresa tenha um grande futuro, mas os dois vivem em pé de guerra e Paige demora a aceitar os conselhos do rapaz.

Vamos descobrindo ao longo da leitura que Jake não rejeitou a Paige como ela acredita. Na verdade, ele até se sente muito atraído por ela, mas sofre com problemas do seu passado que o impedem de seguir o romance. Com isso, ele prefere apenas aventuras passageiras, sem compromisso. Percebi que o foco do livro não era bem no romance da Paige com o Jake, mas sim na relação do grupo, principalmente nas três amigas. Como os próximos livros serão contados um pela Eva e outro pela Frankie, nesse primeiro somos introduzidos as suas histórias.

Livro: Amor em Manhattan

Com isso, acabei me apegando mais as duas do que a própria Paige, não que não tenha gostado dela, mas as vezes me irritava um pouco essa obsessão que ela tinha de não aceitar ajuda de ninguém, pois tinha que fazer tudo sozinha. Jake, apesar de ter uma infância pobre e sofrida, conseguiu se tornar bem sucedido, e mesmo gostando dela, não ficava oferecendo o mundo para ela, mas sim aconselhava qual seria a melhor forma para ela lidar com seu negócio e crescer, já que ele é mais experiente e tem cases de sucesso.

Sobre as meninas, a Eva é a do conto de fadas, acredita que todo mundo é bom, mas eu achava muito engraçado a forma como ela interpretava as situações que surgiam, sempre com o pensamento mais positivo que existe no mundo, a Frankie por outro lado, era o oposto. Não acredita em amor, é prática e objetiva, mas tudo tem motivos e somos apresentados a uma pequena introdução disso.

O desenrolar é previsível, mas muito delicioso de acompanhar, eu amei demais a história e amei o grupo formado pelas meninas e os dois lindões (Matt e Jake). A forma como um ajuda e apoia o outro e mesmo quando o conflito chega, a resolução é fácil e harmoniosa para todos.

É isso, gente! Eu recomendo muito a leitura e já estou me preparando para ler os demais da série.

Título: Amor em Manhattan
Série: Para Nova York, com amor - vol. 1
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Books
Páginas: 384
Ano: 2018
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 27.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
Harlequin, Jamile, Livros, Resenhas, Romance, Sarah Morgan
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

25.3.24

Livro: O segredo da empregada

O segredo da empregada

Finalizei “A empregada” e imediatamente emendei o segundo livro. Não consegui terminar o primeiro e embarcar numa história diferente, se eu fizesse isso provavelmente entraria numa ressaca literária daquelas. Então deixei minha vontade falar e adiei os livros de parceria para continuar com essa história intrigante.

Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda. Difícil lidar com tantas batalhas, e agora ela tem mais uma para a conta.

No cenário em que ela está, é muito difícil encontrar alguém que queira contratá-la. Mas Millie vê suas esperanças voltarem quando Douglas Garrick a contrata. Parece algo impossível, limpar, cozinhar e lavar roupas de um milionário, numa cobertura dos deuses e que o próprio patrão a trata com respeito. O combo não poderia ser melhor. Sua esposa não dá trabalho, não faz exigências, pelo contrário... ela nem a conhece, pois vive doente, então mal sai do quarto. Só que nem tudo são flores, e isso começa a cheirar algo muito estranho...

Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, Millie nota manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez que ela percebe essas manchas na roupa, então decide descobrir o que está acontecendo. Dias antes ela teve a sensação de ouvi-la chorando. Ambas nem se conhecem, não foram apresentadas, já que a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Alguma coisa está acontecendo e ela decide desvendar.

Embora “O segredo da empregada” seja com outros personagens, a protagonista Millie ainda continua e o italiano também – não vou entrar em maiores detalhes. Leu? Então pegou a referência. Se não leu, só vai entender lendo rsrs. E sugiro que faça isso logo!

É claro que precisaria de novos personagens para integrar a trama, mas achei esse segundo menos emocionante que o primeiro. Eu já estava preparada para o plot final, e não dava pra ser diferente. A chamada da capa, da sinopse, a adrenalina do primeiro livro, todos esses elementos te preparam para acertar o plot twist desse segundo. Isso é ruim? Não. O livro continua bom e emocionante, mas não chega nem aos pés do primeiro, no meu ponto de vista.

Eu dei quatro estrelas para a continuação. Gostei, mas não amei, e está tudo bem a gente pensar diferente, né? Ninguém precisa concordar com tudo o tempo inteiro. Então leia esse segundo, se já leu o anterior. E depois adorarei conversar sobre eles.

Millie continua incrível, seu jeito único, sua forma de querer ajudar, de passar por cima até mesmo da lei para fazer algo por alguém. Adorei a parte final e como o rumo tomou com a conclusão do caso – isso realmente foi delicioso de acompanhar.

A narrativa continua veloz, o leitor fica preso na história do início ao fim. Minhas experiências com a autora foram ótimas e não vejo a hora de ler o terceiro livro.

Título: O segredo da empregada
Série: A empregada – vol. 2
Autora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 25.3.24 5
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Freida McFadden, Livros, Natalia, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

22.3.24

Livro: Operação paixão

Operação paixão

Li esse livro no dia que lançou, dia 07 de março. Estava bem baratinho na pré-venda. É uma leitura tão rapidinha que você consegue finalizar em apenas 5 horas.

Sydney Swift trabalha como agente da CIA, uma das melhores diga-se de passagem. Há muito tempo ela vive apenas para o trabalho, não visita a família, não tem amigos. Aliás, a sua profissão é um mistério. Sua irmã acredita que ela trabalha na área da educação, por isso precisa passar anos fora, para se dedicar à pesquisa.

O fato é que Sydney viu em sua profissão uma forma de se esconder da sua vida real e do seu passado. Nada melhor do que viver anônima.

Ao ser contatada por uma investigadora do FBI e informada de que sua irmã está noiva de Johnny Jones, o herdeiro de uma dinastia do crime organizado, Sydney é obrigada a mudar os planos. Ela precisa voltar pra casa depois de três anos distante. Precisa rever a sua querida avó, sua amada irmã Calla e mais, precisará impedir esse casamento a todo custo.

Agora, Sydney é a peça principal para que o FBI consiga se infiltrar na família do Jones e impedir que um grande roubo aconteça na noite do Natal.

Nossa espiã precisa cumprir algumas missões: a primeira é impedir sua irmã de se casar com um criminoso. Ou será que a própria irmã sabe de tudo e está envolvida? A segunda é seduzir o guarda-costas do Jones para reunir o maior número de informações. A terceira e quase mais importante: em hipótese alguma ela pode se apaixonar por Nick. Será que todas as missões darão certo? Já aviso de antemão que MUITA água vai rolar e o leitor ficará desesperado com as reviravoltas.

Sim, gente. Esse livro é diferente de tudo o que já li. Quem me acompanha por aqui sabe que comédia romântica é um gênero que pouco leio. Mas foi uma surpresa bem positiva. O livro é engraçado, a história é bem divertida em algumas partes, em outras a adrenalina corre solta. Claro que tem vários clichês que são bem manjados, mas essa parte para quem gosta vai ser diversão pura.

A leitura é veloz, e a gente nem sente o tempo passar. Até porque ficamos curiosos para saber como será o desfecho. Será que Nick é uma pessoa confiável? Será que Calla tem conhecimento dos assaltos que o próprio noivo realiza? Como que Sydney fará para resolver esses problemas sem se envolver emocionalmente? Seria isso possível? É o que vocês vão descobrir quando ler “Operação paixão”.

O marketing da editora foi tão bom que fiquei morrendo de vontade de ler. E garanti o meu logo para não ficar de fora da promoção.

Leiam e me contem o que acharam. Amei a escrita da autora, é bem gostosinha de ler.

Título: Operação paixão
Autora: Carlie Walker
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 22.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Carlie Walker, Comédia, Livros, Natalia, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

20.3.24

Livro: A mulher na janela

 Livro: A mulher na janela

Aqui, conhecemos Anna Fox, uma mulher que precisou se afastar do marido e da filha, e mora sozinha em uma casa enorme, pois após um trauma desenvolveu o transtorno chamado Agorafobia (medo de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos).

Com isso, ela passa seus dias trancada em casa, vendo filmes antigos, bebendo muito vinho e xeretando os vizinhos pela janela. Mas, sua vida monótona e triste se transforma quando uma nova família chega na rua, os Russells. Logo de cara, ela recebe a visita da matriarca chamada Jane e passa uma tarde super agradável com ela. Anna também se encanta pelo filho do casal, um menino retraído, mas que vai se soltando na companhia dela. Porém, o problema fica mesmo em relação ao Sr. Russell, um homem autoritário e com temperamento difícil.

Assim que conhece melhor a família, Anna passa a vigiá-los de forma obcecada, até que um dia ela presencia uma situação terrível na casa deles e tenta de todas as formas descobrir o que realmente aconteceu e alertar as autoridades para que ajudem a resolver o problema.

Entramos no ponto onde o autor realmente tenta nos confundir. Anna sofre de um distúrbio sério, precisa tomar remédios fortes, porém, nunca faz isso corretamente e quando toma é sempre acompanhado por várias taças de vinho, sendo que um dos principais efeitos colaterais dos remédios são alucinações. Com isso, ninguém acredita nela e consequentemente a gente também não.

O problema piora quando descobrimos mais sobre a sua vida, principalmente em relação ao que ocorreu meses atrás, o que a fez desenvolver o transtorno e tudo isso nos deixa ainda mais em dúvida se o que ela viu realmente aconteceu ou era invenção da sua cabeça.

Não vou entrar mais nos detalhes para não estragar todas as reviravoltas que acontecem (e são muitas), mas posso dizer que gostei demais da história. É um suspense maravilhoso do tipo que eu amo e recomendo bastante!

Título: A mulher na janela
Autor: A. J. Finn
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2018
Leia: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 20.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
A. J. Finn, Arqueiro, Jamile, Livros, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

18.3.24

HQ: A Canção Fantasma

A Canção Fantasma

Ada é uma garotinha órfã que mora com a avó. Certo dia, ao entrar em uma loja de antiguidades, ela acaba roubando uma caixinha de música.

Ao dar corda, uma surpresa enorme, mas não pela música que toca e sim porque de lá sai um fantasma. Esse pequeno ser aparentemente é "gente" boa, mas não lembra quem ele era ou de onde ele veio.

Com isso, uma amizade inesperada surge, entre a pequena Ada e o fantasma, com um ajudando o outro tanto nas questões escolares e familiares quanto na ajuda a lembrar do passado.

Assim se desenrola essa HQ maravilhosa da Samanta Flôor, que com um tom leve e traços bem cartunescos consegue divertir e muito o leitor.

Mas vá preparado, porque ela também fala sobre o luto, a vida, amor e muito mais, fazendo com que em certos momentos a emoção bata e o leitor se emocione, principalmente no final. É possível que algumas lágrimas acabem caindo.

Quando comecei a ler, já sabia que ia favoritar e, ao terminar, só fiz confirmar essa impressão. A autora conseguiu balancear bem todos os aspectos da história, deixando-a divertida e emocionante na mesma medida.

Uma HQ para todas as idades e que recomendo demais. Certamente estará nos melhores do ano. Baita história.

Outras fotos:
A Canção Fantasma

A Canção Fantasma

Título: A Canção Fantasma (exemplar cedido pela editora)
Autora: Samanta Flôor
Editora: DarkSide
Páginas: 304
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 18.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
DarkSide, Fábio, HQ, Livros, Resenhas, Samanta Flôor
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

15.3.24

Livro: Bolo de limão com sementes de papoula

Bolo de limão com sementes de papoula

Bolo de limão com sementes de papoula foi uma grata surpresa neste ano. Lembro que quando o ganhei de presente nunca imaginei que fosse gostar tanto da leitura. Não é um estilo de livro que geralmente me atrai pela sinopse, mas decidi fazer uma leitura conjunta com uma amiga e foi a melhor decisão que tomei.

É um livro leve, gostoso e bastante surpreendente.

Aqui conhecemos a história de duas irmãs, Anna e Marina que ficam mais de uma década separadas, sem contato algum. Anna, a mais velha, segue em um casamento com um marido que não ama e Marina hoje é médica voluntária no programa Médico sem fronteiras (MSF).

Mas uma herança inesperada vinda de uma completa desconhecida reúne essas duas para sempre.

Maria Dolores faleceu e deixou sua propriedade, composta de uma casa com um moinho e uma padaria para as duas irmãs. E o mais curioso é que elas não fazem ideia de quem seja essa benfeitora.

Quando o marido de Anna encontra um comprador disposto a pagar três milhões de euros pela propriedade, as irmãs veem uma boa oportunidade de negócio, e então Marina deixa a África e parte para a Espanha a fim de assinar os papéis. Mas chegando lá, ela simplesmente não consegue proceder à venda sem entender quem era essa mulher misteriosa e por que estava deixando todos os seus bens para duas desconhecidas.

E então, em uma jornada de busca por respostas, Marina acaba se redescobrindo pelo caminho. Duas irmãs separadas pela vida se reencontram e novos laços afetivos se formam.

Não foi por acaso o surgimento dessa herança, ela veio para mudar definitivamente a vida de todas as duas.

E a resposta? Bom, ela está na receita de um certo bolo de limão com sementes de papoula.
Ficou curioso? Vem ler e me contar suas impressões!

Eu fui completamente arrebatada por essa leitura. Uma narrativa fluida, uma cadência muito gostosa dos acontecimentos e você se vê mergulhado nas páginas, sedento por mais.

Foi uma viagem deliciosa pela ilha de Maiorca, na Espanha, com direito a várias receitas de pães deliciosos durante a leitura.

Super recomendado!

Título: Bolo de limão com sementes de papoula
Autora: Cristina Campos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2022
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 15.3.24 5
Compartilhe esse post
Labels:
Cristina Campos, Drama, Faro Editorial, Fernanda, Livros, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

13.3.24

Livro: Onde mora o amor

 Livro: Onde mora o amor

Acompanhamos a trajetória de Dexter Yates. Rico, solteiro e despreocupado, vive em Londres cercado de mulheres e livre de obrigações até o dia em que sua irmã falece, deixando para si a responsabilidade de cuidar da sobrinha de apenas 8 meses chamada Delphi. Desesperado e sem ideia nenhuma do que fazer com a bebê, ele decide se mudar para o interior para tentar se adaptar à nova realidade. O vilarejo é receptivo, principalmente sua vizinha Molly que se apega à pequena e o ajuda nos cuidados. E não é só com a Delphi que Molly se aproxima. Ali, se inicia uma forte conexão entre ela e Dex.

O romance do casal foi construído aos poucos e de uma forma muito legal, sem pressa e permitindo que um fosse conhecendo o outro da melhor maneira. Vamos também acompanhando toda evolução do Dexter em relação aos cuidados com a Delphi. Suas inseguranças e medos, mas também sua vontade imensa de ficar com a pequenina.

Eu gostei bastante disso. Senti que o foco era realmente mostrar o crescimento em relação a maturidade do Dex para se tornar pai da Delphi.

Porém, a história não estava centrada no casal de protagonistas. A gente ia acompanhando a vida de quase todos os moradores do vilarejo. Isso para mim foi legal no sentido de ter uma visão maior sobre todos que estavam ao redor deles, contudo, achei que eram personagens demais para entender conflitos e sentimentos. Mas ao longo da leitura vamos nos acostumando e nos apegando a todos eles e torcendo por seus finais felizes também.

É uma leitura muito boa de se fazer. Eu gostei bastante e recomendo. É o meu primeiro contato com a autora e foi uma grata surpresa.

Título: Onde mora o amor
Autora: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2019
Leia pelo Kindle Unlimited: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 13.3.24 5
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Jamile, Jill Mansell, Livros, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

11.3.24

Livro: A empregada

A empregada

Depois de ter embarcado num livro que não curti, precisava mergulhar numa história que eu ficaria presa do início ao fim. E este foi o livro certo pra isso.

Após ver que “A empregada” vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países, claramente a gente inicia a leitura com altas expectativas – e estava morrendo de medo de levar um baita tombo.

Aqui vamos conhecer a história de Millie. Depois de ir para uma entrevista de emprego na casa de Nina e Andrew Winchester, ela acredita que não vai conseguir a vaga por ter antecedentes criminais, mas eis que ela se surpreende com a ligação de Nina para começar o mais rápido possível. Então vamos conhecer a rotina do casal, da filha de Nina e de como Millie precisa equilibrar tantos pratos pra poder se adequar a uma realidade que não está acostumada.

Tanto tempo morando dentro do seu carro, agora ela terá um quarto só pra si. Na verdade, não é bem um quarto... É um sinistro lugar. A casa é linda, aconchegante, tem quarto de hóspedes, mas Nina coloca Millie para dormir no sótão, um lugar claustrofóbico que nem sequer é possível abrir a janela para entrar ventilação. Mas ela precisa aceitar, afinal, pra ela, qualquer coisa é melhor do que dormir em seu carro, já que ela pode esticar as pernas, dormir numa cama relativamente confortável. Mas será que é uma boa ideia mesmo?

Coisas terríveis começam a acontecer, e Millie não sabe o que é ficção da sua cabeça ou o que é realidade. Ela sempre acha que está certa, mas depois começa a duvidar depois de tantas coisas estranhas que presencia. Nina passa a sujar os cômodos de propósito para ver Millie limpando. Outro momento pede para comprar ingressos para o dia tal, e depois diz que não era aquela data, que era outra. Pega vários vestidos e dá de presente pra Millie, dias depois diz que a garota roubou suas peças novinhas e caras.

Nossa protagonista tenta entender o motivo de Nina ser tão cruel com ela. Às vezes ela é tão doce, em outros é a pior pessoa que existe. Quando Millie olha bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e vê o sofrimento contido neles, ela não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Muita coisa essa garota precisa engolir. É preciso respirar fundo e fazer de tudo para não perder a cabeça, já que ela não pode abrir mão de um trabalho depois de ter sido presa por 10 anos.

Os capítulos são narrados com a perspectiva de Millie e também de Nina, então conseguimos entrar na mente das duas e entender o que está acontecendo. Mas isso não acontece logo no início, então ficamos curiosos pra entender o motivo de tanta crueldade. Depois tudo vai se encaixando como num quebra-cabeça.

E que história, meus amigos! O plot twist é bem feito e confesso que desconfiei de uma parte dele. Pois quando as coisas são de mão beijada a gente já desconfia, né?

Os capítulos são curtos e envolventes. É aquele tipo de livro vira-páginas. Não vemos a hora passar, não queremos largar até chegar ao fim. E quando chegamos ao final da história só queremos pegar o outro livro pra continuar com Millie e suas histórias horripilantes. Foi exatamente o que fiz. Inclusive finalizei hoje “O segredo da empregada” e em breve trarei resenha para vocês.

Só posso dizer: leiam! Leiam o quanto antes! Foi meu melhor livro de 2024 até agora.

Título: A empregada
Autora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 11.3.24 4
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Crime, Freida McFadden, Livros, Natalia, Policial, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

9.3.24

Comentário premiado de março

Comentário premiado de março

Olá, leitor. Tudo bem? Hoje sai o resultado do comentário premiado de fevereiro e inicia o do mês de março.

Você poderá escolher entre:
    - A empregada (Arqueiro)
    - Parte do seu mundo (Arqueiro)
    - Últimas palavras (Faro)
    - Imperfeitos (Faro)
    - Os doze segredos (Faro)
    - Os Sete maridos de Evelyn Hugo (Paralela)
    - A ilha (Record)
    - A longa marcha (Suma)
    - M de Monstra (Suma)

Regras:

1 – Ter um endereço de entrega no Brasil (não necessariamente precisa residir, apenas ter um contato de alguém que possa receber o prêmio);

2 – Comentar que está participando com uma das opções acima, além de informar o seu endereço de e-mail que entrará em contato conosco, caso seja o vencedor (fazemos isso para conferirmos e não haver fraudes);

3 – Seguir o Blog em alguma plataforma, seja Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social que tenha nos ícones no canto direito do site;

4 – Comentar em alguma postagem do mês atual e deixar o nome (ou o link) no comentário abaixo.

Obs.: Não é necessário comentar em todas as postagens. Porém, quanto mais comentários vocês fizerem nas postagens do mês, mais entradas vocês terão aqui e mais chances terão de ganhar.

Obs.2: A cada comentário, não esqueça de colocar as suas entradas aqui nesta postagem.

Chance extra: Você poderá comentar em postagens no Instagram e colocar qual foi a postagem (ou o link) aqui também. Apenas postagens do mês atual. Não vale de outros meses!

Ao final, será sorteado um número referente a quantidade de comentários na postagem, o número escolhido será o vencedor. Lembrando que comentários com dúvidas ou coisas não relacionadas às chances (obrigatórias e extras) não serão consideradas.

O que vale: comentários em postagens do mês atual, desde que sejam coerentes e que digam respeito ao conteúdo.

Não vale: Comentários genéricos que demonstram que a pessoa NÃO leu a postagem, emoticons e cópias de comentários de outras pessoas. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon. Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fizemos campanha para que isso não volte a acontecer.

Até quando: os comentários serão válidos até dia 05 de abril de 2024, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte até o dia 10. O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com

Lembrando: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Dúvidas? É só perguntar.

***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO DE FEVEREIRO

Parabéns, Eliane!

A pessoa vencedora precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h úteis. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador. Qualquer dúvida, postamos nos stories do Instagram!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 9.3.24 145
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Resultado do sorteio, Sorteio de livros
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.3.24

Livro: Mais que amigos?


Estou gostando bastante de ler os livros das autoras Christina Lauren, pois ultimamente estou muito na vibe de comédias românticas rápidas, leves e engraçadas. Com essa história não foi diferente.

Aqui, acompanhamos cinco amigos super bem resolvidos profissionalmente, mas com vidas amorosas um tanto quanto desastrosas.

Tudo muda quando eles recebem um convite especial do trabalho de um deles e a sugestão é que cada um vá acompanhado. O problema... Nenhum deles estão em um relacionamento. É a partir daí que Mille, Reid, Chris, Alex e Ed decidem entrar em um aplicativo de namoro para tentar arranjar acompanhantes para o evento e... quem sabe para a vida?!

Após uma noite de muito jogos e vinhos, Mille e Reid acabam indo para a casa da garota e se envolvendo romanticamente. Após o ocorrido, eles decidem não contar para os amigos e tentam seguir como se nada tivesse acontecido.

Porém, após receber críticas sobre seu perfil no APP de namoro, Mille decide criar um novo com outro nome e descobre que deu “match” com Reid. Inicialmente, levando na brincadeira, ela começa a conversar com ele pelo aplicativo. Mas Reid também deu match com outra garota, gerando ciúmes em Mille que começa a não conseguir disfarçar, já que o rapaz não a reconheceu em seu perfil fake.

Achei a leitura bem divertida. Os meninos são muito engraçados e fundamentais para trazer o clima leve para a trama. Mille tem muitos problemas internos que a impede de se abrir com as pessoas, principalmente com o Reid, mas aos poucos vai se descobrindo e evoluindo.

Achei o fato do Reid não descobrir que era a Mille no perfil fake meio esquisito. Ela dava várias dicas e sinais de que era ela e nada dele perceber, mas entendi também o ponto. Se ele descobrisse, não teríamos todas as confusões que aconteceram na sequência. Mas era claro que ao descobrir tudo ele ficaria chateado e aquele clima clássico das comédias românticas ia surgir apontando o clímax da história. Como eu amo esses clichês. Me diverti horrores acompanhando todas as confusões até o final feliz do casal e seus amigos.

É isso, gente! Gostei bastante da leitura. Para quem gosta desse gênero é diversão na certa!

Título: Mais que amigos? (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 8.3.24 6
Compartilhe esse post
Labels:
Christina Lauren, Faro Editorial, Jamile, Livros, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.3.24

Livro: A Bruxa do Bosque

A Bruxa do Bosque

Hello, pessoas, como vocês estão? Vamos para altas aventuras com o segundo volume do livro da Cassie! Lembrando que o livro um já tem resenha aqui no blog e eles precisam ser lidos em sequência, tá?!

Dando uma recapitulada no primeiro livro, conhecemos a pequena Cassie que vivia em um orfanato depois que sua mãe precisou deixar ela às pressas e nunca mais voltou para buscá-la. Cansada da vida precária que vivia, Cassie fugiu, e com essa fuga ela descobriu que tinha muito além de uma família, ela era uma bruxa e ao que parece sua mãe desapareceu.

No segundo volume, Cassie continua em busca de sua mãe e está decidida que ela se encontra no reino das fadas, contudo, sua tia a bruxa da floresta continua de olho nela. Claro que uma bruxinha astuta como Cassie ia achar meios de planejar algo sem deixar seus afazeres de estudante de lado.

O que nossa pequena bruxinha não esperava era que dois visitantes iriam chegar para fazer parte de sua vida, Aiofe uma Bruxa assistente do coven e o primo de Cassie - o pequeno reclamão sebastião. Como se já não bastassem esses dois para atrapalhar os planos da bruxa, um mistério vem tomando conta da cidade, fazendo com que os moradores fiquem fora de si procurando por um tesouro.

É difícil escolher entre o primeiro ou o segundo livro, acho que o segundo me prendeu mais. Gostei que trouxe encantamentos, forma de poções ou mesmo o que usar quando uma pessoa está enfeitiçada. Os pensamentos da Cassie em relação às tarefas do coven e as preocupações que todo estudante têm me trouxeram a sensação de proximidade com a leitura.

Os personagens tiveram um amadurecimento muito relevante nesse livro. A autora mostra como o trio (Thabita, Rue e Cassie) aprenderam muito nas férias e isso fica muito claro no decorrer do livro. Cassie como protagonista consegue se desenvolver muito mais durante a história.

Entre investigações, busca pela mãe, tomar conta do primo e ainda aprender sobre magia, eu digo que esse livro está recheado de aventuras e muito mistério de uma forma leve e até com uma pitada de diversão! Já posso dizer que estou ansiosa pelo terceiro? Acho que sim, né?! Rs…

Espero que tenham gostado e Beijos!

Outras fotos:
A Bruxa do Bosque

A Bruxa do Bosque

Título: A Bruxa do Bosque (exemplar concedido pela editora)
Autor: Skye Mckenna
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Mayana Dórea on 6.3.24 6
Compartilhe esse post
Labels:
Fantasia, Faro Editorial, Livros, Mayana, Resenhas, Skye Mckenna
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

4.3.24

Livro: Imperfeitos



Aqui temos a história de Ami e Olive. Irmãs gêmeas inseparáveis, porém com personalidades totalmente diferentes. Mas a diferença não é nada parecida com as famosas gêmeas de novela Ruti e Raquel (Irmã boa e irmã má), aqui, temos a irmã sortuda e a irmã azarada.

Ami está se preparando para seu grande casamento, com muitos convidados e quase tudo conquistado através de cupons, ganhos em rifas, loterias e tudo que a sorte dela toca. Já Olive faz de tudo para garantir que o dia da irmã seja impecável, com sua lista interminável de tarefas. A única coisa que ela faz sem muita vontade é ter que aturar um desafeto chamado Ethan, irmão do noivo.

A cerimônia acontece e tudo sai dentro dos conformes, exceto quando o bufê de frutos do mar é servido. Olive acompanha assustada todos da festa passarem mal por intoxicação alimentar. Ela, talvez pela primeira vez na vida, não sofre nada por ser alérgica a frutos do mar. Porém, outro convidado também não passou mal e é nada mais nada menos que Ethan, pois o rapaz não gosta de comer em bufê para justamente não ter problemas desse tipo.

Passada a agonia dos problemas estomacais, Ami aparece com uma nova questão, a lua de mel. Ela tinha ganhado a viagem para uma ilha do Havaí sem opções de cancelamento ou remarcação.

Para não perder a viagem a sugestão é: Olive ir no lugar de Ami, afinal elas são gêmeas e Ethan representar o senhor Thomas no lugar do irmão, pois possuem o mesmo sobrenome. Só se esqueceram de um detalhe: Eles se odeiam, mas acabam aceitando porque é de graça.

Eu amo essas coincidências das histórias. Antes de entrar no avião, Olive é aceita em uma empresa para iniciar o trabalho logo quando retornar, porém, assim que chegam no resort os problemas começam. O novo chefe de Olive está lá comemorando aniversário de casamento, a ex-namorada de Ethan também está lá com o noivo e sem saída, os dois precisam realmente fingir que são um casal para manter a mentira contada para todos (funcionários, chefe e ex-namorada).

E assim, vamos acompanhando o relacionamento dos dois evoluir de ódio mortal, para meio ódio, fingir que se amam até se amarem de verdade.

Além dessa confusão principal, também acompanhamos as histórias dos personagens secundários. Gostei muito de toda a família das gêmeas, as loucuras dos tios, primos e dos pais delas, além de todo drama que surgiu depois com os problemas envolvendo a Ami e o marido Dane. Essa questão em especial me incomodou um pouco, tudo surgiu muito rápido e do nada todo mundo estava contra a Olive sem acreditar nas coisas que ela falava a respeito do Dane. Me deu um pouco de raiva de todos por não acreditar nela, mas depois tudo foi resolvido e presenciamos o final feliz.

É isso, gente! Eu gostei demais, é uma leitura leve, engraçada com um pouco de drama, mas bem legal! Super recomendo!

Título: Imperfeitos (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 4.3.24 8
Compartilhe esse post
Labels:
Christina Lauren, Comédia, Faro Editorial, Jamile, Livros, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

2.3.24

Como escrever histórias de vida - escrita criativa em biografia

Como escrever histórias de vida - escrita criativa em biografia

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje trouxe uma novidade para os escritores de plantão... Que tal fazer um curso de escrita sobre biografias?
No mês de março teremos um curso sobre como escrever biografias, ministrado pelo autor Lira Neto!

Nascido em Fortaleza, em 1963, Lira Neto é jornalista e escritor e ganhou o prêmio Jabuti em quatro ocasiões. Pela Companhia das Letras, publicou, entre outros, Padre Cícero: Poder, fé e guerra no sertão (2009), vencedor do Jabuti em 2010, a trilogia Getúlio (2012-14), cujo segundo volume foi premiado em 2014, Uma história do samba: As origens (2017), Castello: A marcha para a ditadura, reeditado em 2019 e A arte da biografia (2022)!

O curso ocorrerá nos dias 18, 20, 25 e 27 de março, a partir das 19h, via Zoom, confira a programação abaixo:

18 de março | 2024 – das 19h às 21h
Aula 1. Gênero híbrido, na fronteira entre jornalismo, literatura e história
• O retorno da narrativa como escrita da história.
• “Nenhum homem é uma ilha”: o indivíduo e o contexto.
• A “ilusão biográfica”.
• Biografia x hagiografia.
• O biógrafo como “biófago”.
• Há biografia “definitiva”?

20 de março | 2024 – das 19h às 21h
Aula 2. A pesquisa: mergulho no passado
• O trabalho em arquivos: faro de detetive, olhar de antropólogo, espírito de arqueólogo.
• Entrevistas: construção e seletividade da memória.
• Cartas, memórias e diários íntimos: a “escrita de si”.
• “Escovar a história a contrapelo”.
• A atenção à minúcia e ao detalhe.
• O componente de voyeurismo.
• O aparato crítico: referência às fontes bibliográficas e documentais.

25 de março | 2024 – das 19h às 21h
Aula 3. A estrutura do texto
• “O prazer do texto”.
• As “seis propostas” de Calvino.
• A “heteroglossia”/ O complexo de Rashomon.
• O manejo do tempo e do espaço.
• Cronologia e linearidade: observá-las, para subvertê-las.
• Ganchos e gatilhos narrativos.
• Prólogos e epílogos.

27 de março | 2024 – das 19h às 21h
Aula 4. Nenhuma vida cabe em um livro
• A inevitável incompletude.
• Como lidar com as lacunas documentais.
• O biógrafo não é onisciente.
• O pacto de confiança com o leitor.
• A ética do biógrafo e o caráter transgressivo do gênero.
• A relação com as fontes e com os familiares.

Para se inscrever e para maiores informações, clique aqui: www.bit.ly/Curso-LiraNeto
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 2.3.24 6
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Companhia das Letras, Dicas, Eventos, Lira Neto
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.3.24

Livro: Últimas palavras

Últimas palavras

“Últimas palavras” é mais um livro publicado pelo Taylor Adams. Seu primeiro livro publicado no Brasil foi “Sem saída” em 2019 (resenha) e o segundo livro foi “Ponte do medo” em 2022 (resenha).

Aqui, conhecemos a história de Emma Carpenter, uma leitora assídua que vive isolada em uma casa velha à beira-mar. Ela tenta fugir de um passado que não consegue superar, então tem nos livros e em sua cachorra Laika uma válvula de escape. Longe de tudo e de todos – ela até prefere que seja assim. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ele recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com o próprio autor.

É aqui que temos o primeiro problema da personagem, após o comentário dela, o pedido do autor para que retirasse seu comentário e a negativa por parte de Emma, coisas perturbadoras começam a acontecer ao seu redor. Já é sinistro o fato de Deek brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Será que o autor seria capaz disso? É o que vamos descobrir...

Já aviso de antemão que nas redes sociais esse livro divide opiniões extremas, do oito ao oitenta. Alguns amaram veementemente e outros não curtiram. Então já explico que a minha opinião é, como o próprio nome diz, pessoal. O que pode ser desagradável pra mim pode ser bem diferente pra você. E está tudo bem, ninguém precisa ser perseguido por causa disso, combinado? Isso deveria ser levado também pra dentro da história – o que não acontece.

Emma tem a sua opinião desrespeitada e seu direito de posicionamento violado. Precisava ser ríspida? Não. Precisava dizer que o livro não presta? Não. E vem então o meio termo para ambos os lados. Quando um respeita o outro tudo funciona melhor. Alguns podem considerar que Emma foi desrespeitosa porque não falou com cuidado. Em contrapartida, Deek respondeu de igual tom (aliás, até mesmo pior). Pra mim esse foi o ápice do livro. E só.

Senti falta de conexão com os personagens. Achei a Emma bem intolerante, assim como o autor – que não dá nem pra dimensionar o quanto ele foi insuportável. Temos aqui uma resenha negativa, sim. Gostei de “Sem saída” e senti que aqui a coisa ficou óbvia além da conta. Não senti plot twist como a sinopse diz, que tem uma baita reviravolta. Se você ler com calma vai acertar tudo, inclusive o final. O que pode ser decepcionante pra alguns, ou tranquilo para outros.

Inclusive vi pessoas comentando que esse livro foi melhor do que “Sem saída”. Como eu disse, é questão de opinião. Eu prefiro o outro. Esse achei uma leitura de drama, não me parecia um thriller com mistérios do início ao fim.

A experiência é individual. Então independente do que as pessoas estejam falando por aí, prefira ler e tirar as suas próprias conclusões. Pode ser que seja uma baita surpresa pra você, já que a gente já começa a ler com as expectativas baixas. Como fui com altas expectativas, acabou que não foram superadas. Dê uma chance!

Últimas palavras

Título: Últimas palavras (exemplar cedido pela editora)
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 1.3.24 7
Compartilhe esse post
Labels:
Drama, Faro Editorial, Livros, Natalia, Policial, Resenhas, Suspense, Taylor Adams
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.